Ir para conteúdo
GPS Clube

Windos CE por ANDROID


Posts Recomendados

Pois bem gente, os GPS que possuem sistema operacional da MS, . mais especificamente o Windows CE, estão na mão . Isto porque a Micro Soft deixou de dar suporte a este sistema operacional.

Comecei a pesquisar e realmente estou sentido que a coisa não é boa para mim e para tantos colegas que tem aparelhos GPS automotivos com este sistema operacional.

Tecnicamente falando, alguns caras dizem que pode ser trocado o sistema operacional do aparelho fazendo uso de um Android ISO,

Alguém de vcs ja viram algo assim ? Eu formatei um micro sd com a imagem ISO em fat 32, mas pergunto . Como instalar ?

Abraços

Diniz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco Carlos Diniz

 

Isso que você escreveu não procede...

 

Não confunda sistema operacional com o navegador gps, são softwares distintos.

 

Caso você deseje atualizar ou recuperar o sistema operacional basta encontrar o firmware especifico para cada modelo.

 

Quanto ao navegador gps, você também consegue atualizar todos os arquivos (mapas, alertas, poi, etc), isso independe do sistema operacional. Aqui no fórum temos quase todos arquivos mais atuais pra quase todos navegadores, basta procurar na seção de download...

 

Caso queira reportar alguma correção nos mapas:

Here Navtecq, TomTom, TeleAtlas: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1340-reportar-erros-no-mapa-here-navteq-tomtom-teleatlas/

 

CocarDL: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2335-reportar-erros-no-mapa-cocardl/

 

OSM: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4609-recorde-de-edicoes-no-osm/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então d780, acho que não fui bem claro, minha idéia é trocar o sistema operacional mesmo, seria mais ou menos assim, substituir a plataforma Linux por Windows10, coisa corriqueira nos pc´s.

 

Esta minha questão esta relacionada ao suporte existentes nos aparelhos com sistema operacional Android, que são atualizados continuamente e a gama de opções numerosas. Coisa que os softwares GPS que rodam na plataforma Windows CE não se tem.

 

Os mapas são exemplos, exemplo, os BRAZIL.HERE.2019 mal foram lançados e já estão desatualizados, certos caminhos já existentes não constam nos mapas, coisa esta que nas atualizações existentes e que rodam na plataforma Android estão atualizados.

 

Veja O I Go nextgen para Android, como se diz " estão Chupeta ", as ruas recentes e com nomes dos locais estão atualizadas com base no Google Map ( não sei, talvez ).

 

Vi este tópico numa conversa no Google que questionam e opinam sobre isso.=>> "https://groups.google.com/forum/#!topic/androidbrasil/FyhY9SVSZqo ", mas sem resposta conclusiva.

 

Então quem sabe se algum entendedor ( louco formado em tecnologia espacial no ITA ) que faça parte deste grupo agradável do GPSclube possa ter desenvolvido algo, né ?

 

Abços

 

Diniz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisinha a mais, minha idéia é instalar o GOOGLE map no meu aparelho gps ou outro navegador (WAZE por exemplo) que só rodam na plataforma Android.

Aparelhos de GPS WinCE aceitam aplicativos Windows, aparelhos android, aplicativos android, não tem como instalar outro SO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito de informática, mas as novas centrais da Renault a Medianav 3 esta CM é Linux e tem instalado na mesma o Android Auto e o Apple Car Play, além de algumas que rodam lá na Europa terem a opção de ter o IGO integral a ela (só não sei dizer se o IGO que tem instalado lá é Android ou Wince).

Vou até perguntar num outro Fórum para ver o que eles falam.

Mauricioea

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisinha a mais, minha idéia é instalar o GOOGLE map no meu aparelho gps ou outro navegador (WAZE por exemplo) que só rodam na plataforma Android.

Os navegadores da família iGO (Amigo, iGO8, Primo, Becker, NextGen, etc) até o momento utilizam o sistema de navegação global por satélite ("offline da internet").

 

O Google Maps e o Waze por exemplo, usam Web Mapping este, serviço baseado em localização necessita de internet (embora funcione também offline desde de que o usuário tenha feito download).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquizei e encontrei aparelhos que utilizam Windos CE e Android, porém todos são multimídias de carro, até que o preço é bom, mas mexer no painel do carro eu não estou interessado. A gama de oferta no Ali Express é grande, e os vendedore4s chineses, claro né ! fornecem gratuitamente suporte de mapas atualizados por continente ou por país

Quem desejar conhecer é só acessar o site e dar uma vasculhada, é coisa de outro mundo que só la mesmo para ter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...