Ir para conteúdo
GPS Clube

iGO Nextgen Avic 9.18.28.696728 [Android]


jorgeultra

Posts Recomendados

Consegui rodar este pacote Avic muito rápido e fluido. Actualizado com últimos ficheiros UX da sking Pongo. Tudo a funcionar, infelizmente alguns crashs sem razão aparente, ora ao mexer nas definições ora em plena navegação.

Equipamento Xiaomi Redmi 5 Pro Android 8.1. Removi a pasta Avic da memória interna voltei a copiar tudo e a instalar. Vou testar novamente. Prints em anexo

 

 

 

 

post-84510-0-10712900-1588777867_thumb.png

post-84510-0-30636600-1588777879_thumb.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui rodar este pacote Avic muito rápido e fluido. Actualizado com últimos ficheiros UX da sking Pongo. Tudo a funcionar, infelizmente alguns crashs sem razão aparente, ora ao mexer nas definições ora em plena navegação.

Equipamento Xiaomi Redmi 5 Pro Android 8.1. Removi a pasta Avic da memória interna voltei a copiar tudo e a instalar. Vou testar novamente. Prints em anexo

Antes de instalar novamente, por favor, dê uma lida neste tópico que acabamos de postar http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4972-igo-primo-nextgen-memoria-interna-x-memoria-externa-sd/&do=findComment&comment=56465

 

O usuário faz a instalação do apk na memória interna e põe a pasta CONTENT que é bem grande na memória externa (sd).

 

Vale o teste.

 

Os prints ficaram muito pequenos, difícil de ler alguma coisa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novos prints obrigado

 

Isto está parecendo erro de endereçamento na memória interna.

 

Sugiro fazer o seguinte:

 

a - nas configurações do android limpe o cache e os dados do app;

b - delete a pasta iGO_Avic com todo seu conteúdo;

c - desinstale o apk;

c - dê um reset no aparelho;

d - copie o pacote para o equipamento sem fazer nenhuma modificação nele;

e - instale o apk;

f - inicie o programa

 

Faça alguns testes antes de fazer as atualizações das novas ux.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Vi que esse pacote do Igo Nextgen é muito bom, parabéns pelo trabalho.

 

Gostaria de saber se tem algum pacote desse com perfil para motociclista?, percebi que esse não tem, o antigo Igo que eu usa tinha, mostrava as vias que moto pode acessar, tb valores diferenciados de pedágio para moto.

 

Como mudei de celular não pega mais aquela versão eu tenho um J6+ SM-J610G, android 9, se alguem puder me informar se tem como eu fazer alguma modificação nesse para aparecer o perfil ou se ja tem algum pacote especifico para moto eu agradeço.

 

Boa tarde para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecSabbath

 

Todos navegadores iGO tem essa função por padrão. Para alterar clique em Menu >> Configurações >> Configurações da Rota >> Veículo. Tem mais em Adicionar Perfil

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecSabbath

 

Todos navegadores iGO tem essa função por padrão. Para alterar clique em Menu >> Configurações >> Configurações da Rota >> Veículo . Tem mais em Adicionar Perfil

Obrigado pela resposta amigo, mas vc esta enganado.

 

Estou ciente do caminho agradeço mesmo, mas como comentei eu constatei que essa versão não tem, e tb pedi para um amigo aqui do grupo para verificar no celular dele, ele me mandou ate print desse mesmo caminho e tb constatou que não tem essa opção nesse pacote e muitas não tem essa opção tb pois ja verifiquei, por isso estou pedindo auxilio para alguém que saiba, pois ja estou procurando a algum tempo.

 

Agradeço de vdd a ajuda ainda estou na procura

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso navegador em celular, mais fiz questão de baixar esse pacote só pra confirmar. Pra mim "Motocicleta é Moto" (ou pode adicionar ou renomear o perfil que quiser). "Motocicleta" é a atual tradução do arquivo "Lang" que também pode ser editado:

 

 

Estranho que não aparecer em alguns celulares.

 

Vc sabe se isso influencia de modelo para modelo de celular ou da versão do android?

 

Mesmo assim vc ja mostrou que no seu aparelho aparece, então o problema é aqui, mas uma vez agradeço a ajuda e pelo seu tempo amigo.

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecSabbath

 

Como escrevi antes essa é uma função por padrão do navegador iGO, sendo assim todos tem.

 

No caso específico deste pacote, lá no texto do 1º post o jorgeultra escreveu: "Foi criado, como exemplo, um perfil de carro e outro de caminhão. Se houver interesse em fazer outros tipos de customização o caminho é Configurações > Configurações da rota > Veículo."

 

Se no seu celular não tem todas as opções visíveis, basta clicar em "Adicionar Perfil". Se desejar, personalize ao seu gosto, fazendo as alterações de sua preferencia...

 

Faz o teste aí e boa navegação.

 

No meu realmente não aparece, vou remover e reinstalar td novamente, quem sabe, se não jogo o celular no lixo, rss brincadeira, rs

 

Obrigado pelas dicas e pelo seu tempo, ajudou bastante, ao menos sei que esse tem, ja estava desistindo de procurar, boa noite

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No meu realmente não aparece, vou remover e reinstalar td novamente, quem sabe, se não jogo o celular no lixo, rss brincadeira, rs

 

 

Pessoal,

 

Em um aparelho com Android 10 fiz testes com vários apk diferentes, Avic, Gift e Israel e em nenhum deles aparece a opção MOTOCICLETA.

 

A ux responsável por esta seleção é a vehicle_selection.zip

 

O estranho é que acho que a imagem que o d780 mostrou foi retirada de um aparelho com WinCE, em princípio esta seria a diferença, ou seja o sistema operacional.

 

Vou continuar pesquisando para tentar achar uma solução para isto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorgeultra

 

Como escrevi antes não uso GPS em celular, baixei e instalei seu pacote só para ter certeza do que escrevi sobre a questão que o TecSabbath perguntou. Conforme as imagens você sabe que a customização é do pacote postado aqui (Android e não WinCe). E também não tem a ux vehicle_selection.zip.

 

Quanto a questão "Motocicleta" que é o mesmo que "Moto" no navegador que tá rodando no meu celular tá exatamente igual as imagens kkkk.

 

Pode até ser que tenho alguns vestígios de outros pacotes do navegador iGo (content) em meu celular e tá adicionando essa opção (acho que não é). Amanhã verifico e posto aque. Porque no meu realmente abre essa opção Configurações > Configurações da rota > Veículo > Adicionar perfil

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorgeultra

 

Como escrevi antes não uso GPS em celular, baixei e instalei seu pacote só para ter certeza do que escrevi sobre a questão que o TecSabbath perguntou. Conforme as imagens você sabe que a customização é do pacote postado aqui (Android e não WinCe). E também não tem a ux vehicle_selection.zip.

 

Quanto a questão "Motocicleta" que é o mesmo que "Moto" no navegador que tá rodando no meu celular tá exatamente igual as imagens kkkk.

 

Pode até ser que tenho alguns vestígios de outros pacotes do navegador iGo (content) em meu celular e tá adicionando essa opção (acho que não é). Amanhã verifico e posto aque. Porque no meu realmente abre essa opção Configurações > Configurações da rota > Veículo > Adicionar perfil

 

Oi d780 tudo certo ?

 

Você provou mostrando as imagens que tem a opção de moto. Sei também que você está usando algumas ux do pacote Avic pelo fundo da tela em que aparece o mapa mundi azul isso é uma coisa relativamente nova e não tem nos outros pacotes postados aqui do fórum.

 

Então no seu pacote não tem a ux vehicle_selection.zip ?

A coisa fica mais misteriosa se não tem a ux vehicle_selection.zip porque ela é a responsável pela seleção dos vários tipos de veículos.

No pacote que postei tem essa ux.

 

Na sua pasta ux tem a ux grid_menu_layout.zip ?

Pelas imagens que você postou parece que está usando a ux grid_menu_layout.zip, pelas setas vermelhas nas laterais da tela.

Ela funciona também no android mas foi desenvolvida para uso em aparelhos com WinCE, esse foi o único motivo da minha dúvida.

No pacote do Avic não tem essa ux.

 

Todas as ux são compatíveis com android e windows o problema no windows é a necessidade de licenças específicas para que alguns arquivos da pasta content sejam enxergados pelo apk.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TecSabbath

 

Todos navegadores iGO tem essa função por padrão. Para alterar clique em Menu >> Configurações >> Configurações da Rota >> Veículo. Tem mais em Adicionar Perfil

 

Bom dia,

 

A falta de atenção é que atravanca o progresso !!!! kkkkkkk

 

Após ler o que o nelsonriggs escreveu no post acima é que percebi que logo no início dessa questão o d780 já havia indicado o caminho correto para a seleção de MOTOCICLETA.

Acabei de criar um perfil para motocicleta conforme imagem abaixo:

 

sn0eEgi.png

 

 

Como essa opção é muito pouco usada, eu mesmo que gosto de ficar customizando a skin Pongo e faço isso há bastante tempo por puro passatempo, não me lembrava mais disso.

Desculpem, falha minha.

 

Vou comentar sobre isso com os papas das skins, talvez possa ser melhorado em futuras atualizações.

 

d780, por gentileza, quando tiver um tempo esclarece as 2 dúvidas que levantei no post #93 (ux vehicle_selection.zip e ux grid_menu_layout.zip), por favor.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, desculpe a ignorancia e as perguntas basicas. Cheguei agora no forum. Vi o post sobre o pacote Android IGO no inicio do tópico. Consigo colocar para rodar numa central aikon ak6500S? Se é possível como faço? No post vi que tem que baixar um arquivo 290320201954.rar . Aonde esta esse arquivo? Consegui nem achar onde que baixa esse arquivo, so as telas piscando.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lochinvar

 

Você tem que dar pelo menos 2 cliques onde está escrito DOWNLOAD NOW em letras brancas e fundo amarelo aí sim vai abrir a tela para você indicar o local onde quer salvar o arquivo no seu computador.

Depois que baixar use a senha que está informada no arquivo Avic_2020.txt para poder fazer a descompactação.

Feito isto basta seguir as instruções do post #1 deste tópico.

 

O pacote está preparado para fazer toda a instalação na memória interna que é o mais recomendável.

 

Existe uma outra forma, que também é muito fácil de fazer essa mesma instalação, só que com uma parte na memória interna e outra na memória externa, o que irá consumir menos recuros da memória principal (interna).

 

Procure ler este link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4972-tutorial-igo-primo-nextgen-memoria-interna-x-memoria-externa-sd/&do=findComment&comment=56465 e se sentir seguro execute os procedimentos indicados nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, obrigado pelas informações. Consegui baixar e passei para o meu micro chip. Coloquei o chip na central e funcionou toda a parte da interface, porem ficou procurando o sinal de gps e não achou. Achei fosse coisa do carro guardado na minha garagem, hoje de manha sai e ande com ele mas so fica procurando sinal de gps e nada. O que pode ser?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, obrigado pelas informações. Consegui baixar e passei para o meu micro chip. Coloquei o chip na central e funcionou toda a parte da interface, porem ficou procurando o sinal de gps e não achou. Achei fosse coisa do carro guardado na minha garagem, hoje de manha sai e ande com ele mas so fica procurando sinal de gps e nada. O que pode ser?

 

Esse negócio de sinal de gps tem muitos fatores que podem dificultar a recepção do sinal como por exemplo, as condições do tempo, ruas estreitas com muitos prédios altos, locais onde existem morros muito próximos e até o firmware da antena interna do aparelho também tem influência.

 

Para ajudar deve ser ativado em Localização o modo de Alta Precisão nas configurações do Android.

 

Também existe um app que facilita muito a tarefa de localização de sinal gps, o link para download está abaixo, use a senha que está no .txt para descompactar o arquivo.

A instalação e configuração é super fácil e tem a opção do idioma em português além de outros.

Minha experiência com esse app foi num celular.

 

GPS Status-Pro-v9.2.194.txt

 

Crédito: SMnoDarKing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia para tds

Voltei para deixar a galera atualizada

Não teve jeito removendo e instalando novamente, não apareceu o campo de motocicleta inicialmente indo no perfil.

 

Então resetei de fabrica o celular, ja deixei ele zerado, pq ja estava na hora tb, rs exclui o pacote e na duvida de ter baixado o pacote com alguma falha baixei novamente td pacote do Igo nextgen, baixei mapa, as atualizações das ux disponíveis tds as demais atualizações do pacote novamente.

 

Reinstalei na memoria interna, fiz as configurações iniciais, fui no perfil e la estava a opção de motocicleta, fiz alguns teste e esta funcionando perfeitamente, inclusive a previsão do tempo, vi que algumas pessoas essa opção de previsão não esta funcionando, talvez devido a região ou alguma falha tb, não sei dizer, eu sou de sp capital zl caso alguem que more por perto tenha curiosidade de saber se nessa região esta ou não pegando.

Mas é isso, agradeço a ajuda de tds, agora so esperar uma oportunidade de testar na estrada.

 

Abraços e bom fds

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia TecSabbath,

Que ótimo que está tudo funcionando do jeito que você quer. Muito boa notícia !!!

Sobre a questão do tempo, nunca houve nenhum problema, o que você andou lendo e que foi postado pelo usuário sss.df também conhecido como LUIXX, PROJECTO PORTUGAL, etc. foi simplesmente uma "brincadeira" de muito mau gosto. Só isso.

Sobre a escolha do tipo de veículo, consultei os entendidos no assunto e foi informado que na Europa por causa de certas restrições em algumas estradas ficou convencionado que para os campistas que utilizam MOTORHOME a melhor escolha é a opção ÔNIBUS.

Segundo o rondoan (obrigado pelas explicações) a experiência após anos indicou esse tipo de veículo (ônibus) como o mais apropriado, principalmente se o motorhome tiver o peso acima de 3,5 toneladas.

Abaixo deste peso é recomendado usar a opção CARRO que também pode ser customizado de acordo com as características do veículo.

Já a opção CAMINHÃO não deve ser utilizada porque em algumas estradas existem restrições para esse tipo de veículo.

Quanto a MOTOCICLETA pelo que entendi pelas palavras do rondoan "É UM CARRO DE DUAS RODAS", ou seja, eles não levam em consideração.

Dessa forma podemos entender os motivos do Pongo deixar escondidas as opções Motorhome, VAN e Motocicleta.

O Arimi já foi mais radical, na skin dele essas 3 opções não existem, então os motociclistas devem selecionar a opção CARRO.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia JorgeUltra

 

Aah entendi, em questão de motocicleta aqui em sp no centro tem muitas vias que é proibido moto, um exemplo a Marginal Pinheiros sentido Castelo Branco o conhecido Cebolão, devido muitos acidentes se qlq moto entrar na pista expressa paga multa.

Não sei se tem isso em outros locais ou estados, e td as informações de pedágios são diferenciados para moto, com valor menor ou sem cobrança.

 

E com um gps com esse tipo de perfil para moto ajuda muito com alerta, pois nessas vias é muito facil por um pequeno descuido entrar na via errado, dps vai doer no bolso rss

 

E usando o perfil de carro o gps ignora essas informações, que pode induzir o motociclista ao erro por alguns descuido, esse é td o problema para nos motociclistas.

 

So como base de curiosidade.

 

Instalei muitos gps da playstore, a maioria esquece desse detalhe e acaba não colocando o perfil de moto, os único que achei com isso foram o Waze, e o Google mapas, porem não funcionam off-line.

 

O google mapas tem a opção de baixar o mapa para usar off-line mas o perfil de moto não funciona off-line mesmo baixando o mapa, ambo waze e google mapas se for carregado no wifi antes a rota eles funcionam off-line, mas acho meio arriscado de dar algum problema no celular e perder a rota no meio do caminho, mas funciona, já testei em alguns percursos longos.

 

Eles deviam levar mais em consideração as motocicletas, tem uma comunidade grande de moto clubes e simpatizantes, motoboys e afins, ainda bem que esse que estamos usando tem as opções.

 

Mas é isso, obrigado pelas informações deu para esclarecer muitas coisas, e desculpa a bíblia que enviei kkk

 

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

... em questão de motocicleta aqui em sp no centro tem muitas vias que é proibido moto, um exemplo a Marginal Pinheiros sentido Castelo Branco o conhecido Cebolão, devido muitos acidentes se qlq moto entrar na pista expressa paga multa.

 

Não sei se tem isso em outros locais ou estados, e td as informações de pedágios são diferenciados para moto, com valor menor ou sem cobrança.

 

Para os dois pontos de alerta citados por você já temos os arquivos abaixo que ficam dentro da subpasta "speedcam" da pasta CONTENT e que já fazem parte deste pacote

 

- pista expressa -> BR_Camera_de_faixa_exclusiva_i9_aaaammdd-hhmmss.txt

- pedágio -> BR_Pedagio_e_Tarifa_aaaammdd-hhmmss.txt

 

O perfil do veículo não tem nenhuma influência nisso, o problema que vejo é que poucos usuários (me incluo nisso) fornecem informações para alimentar a base de dados mantida pelo Fidélis/hctomio.

 

Existe um tópico aqui no fórum http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3470-colaboracoes-de-alertas-e-pedagios-inclusao-alteracao-e-exclusao/ mantido pelo hctomio que é o lugar ideal para indicar alertas não registrados.

 

Pelo que entendi do esclarecimento do rondoan o foco, nesse caso específico, são as restrições em algumas rodovias para determinados tipos de veículos.

Não existe nenhuma restrição em relação a motocicletas, aqui em nosso país é que, por falta de educação dos condutores (estou incluido também) a indústria da multa proliferou.

 

Você não citou, mas sei que na Ponte das Bandeiras existe, ou existia, uma restrição para carros nos dias de semana numa determinada faixa de horário.

Não tem nenhum alerta capaz de identificar isso ou preparado para essa situação, motoristas de carros e motos desavisados são pegos sem piedade. :angry:

 

Não precisa se desculpar, se a maioria dos usuários fossem assim, dando retorno de suas experiências, ajudaria muito a todos nós, veja, aprendemos uma coisa legal que acho que poucos sabem por aqui..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...