Ir para conteúdo
GPS Clube

Skin Nextgen Android - PONGO


jorgeultra

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Na update o meu comando de voz não funcioun, tem algum procedimento a ser feito? Estou no último update do ponto,.

Na busca não aparace o icone o microfone ... já fucei nas configuração e não acho nada relacionado o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Parece que o assunto já foi tratado aqui, mas não consegui mais encontrar o tópico.

Queria troca o ícone dos meus pois. O coração é bonito, mas gostaria de retornar à estrela dos favoritos.

Outro detalhe que para mim era importante e não consigo configurar no nextgen com Pongo: nomear os pois. Tipo: casa do amigo, minha casa, nome de restaurante em estrada, etc.

Lembro que ainda nos tempos no Primo 2.4 WinCE com Dimka, isso era possível.

Uso o Israel_VR, skin pongo com as últimas atualizações disponibilizadas no post#4.

Alguma luz?

Grande abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Parece que o assunto já foi tratado aqui, mas não consegui mais encontrar o tópico.

Queria troca o ícone dos meus pois. O coração é bonito, mas gostaria de retornar à estrela dos favoritos.

Outro detalhe que para mim era importante e não consigo configurar no nextgen com Pongo: nomear os pois. Tipo: casa do amigo, minha casa, nome de restaurante em estrada, etc.

Lembro que ainda nos tempos no Primo 2.4 WinCE com Dimka, isso era possível.

Uso o Israel_VR, skin pongo com as últimas atualizações disponibilizadas no post#4.

Alguma luz?

Grande abraço.

 

É difícil comparar as skins desenvolvidas para o Nextgen com as skins para o Primo.

Talvez no futuro o Pongo, se for possível, disponibilize essa facilidade, no momento a forma para alterar/renomear os favoritos salvos (se é que entendi direito o que você quer fazer) é da seguinte forma:

- no caminho save > profiles > 01 > users > 00 > user.upoi encontre o nome do favorito que está salvo e mude para o nome que você deseja.

 

Sobre o ícone do coração, você pode usar também o arquivo branding.zip desenvolvido pelo Rafael2san que utiliza como ícone para os favoritos as estrelas.

Ou ver com o Xamanian neste tópico http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4269-brandingzip-para-primo-e-nextgen/ a possibilidade de mudança do ícone para estrela.

O arquivo do Rafael está abaixo, basta substituir o branding.zip atual pelo que está no anexo.

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2020 em 00:02, xinen disse:

Na update o meu comando de voz não funcioun, tem algum procedimento a ser feito? Estou no último update do ponto,.

Na busca não aparace o icone o microfone ... já fucei nas configuração e não acho nada relacionado o caso.

Por favor, o que exatamente não está funcionando ?

Você está usando o apk do Avic ?

Esse apk não está preparado para trabalhar com VR, reconhecimento de voz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É difícil comparar as skins desenvolvidas para o Nextgen com as skins para o Primo.

Talvez no futuro o Pongo, se for possível, disponibilize essa facilidade, no momento a forma para alterar/renomear os favoritos salvos (se é que entendi direito o que você quer fazer) é da seguinte forma:

- no caminho save > profiles > 01 > users > 00 > user.upoi encontre o nome do favorito que está salvo e mude para o nome que você deseja.

 

Sobre o ícone do coração, você pode usar também o arquivo branding.zip desenvolvido pelo Rafael2san que utiliza como ícone para os favoritos as estrelas.

Ou ver com o Xamanian neste tópico http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4269-brandingzip-para-primo-e-nextgen/ a possibilidade de mudança do ícone para estrela.

O arquivo do Rafael está abaixo, basta substituir o branding.zip atual pelo que está no anexo.

 

 

 

Boa noite jorgeultra,

Primeiro, obrigado pela resposta acima.

Na questão de renomear os pois, a minha intenção era que aparecessem os nomes no mapa. Nesta configuração, aparece apenas o coração juntamente com "Meus POI".

Desculpe postar esta dúvida aqui, talvez não seja o tópico correto... apenas para não perder a continuidade da questão.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso aquele apk que vc postou aqui no fórum, que funciona o tmc.

 

xinen,

 

Você está correto em manter sua pasta ux sempre na versão mais recente mas deixou de fora pelo menos as duas ux que são responsáveis pelo funcionamento da opção de reconhecimento de voz (VR).

Por favor baixe do post #3 aqui deste tópico e ponha dentro da pasta UX os arquivos free_text_vr.zip e vr.zip.

Também é necessário ter dentro da pasta CONTENT as subpastas vr e vr_vde com um conteúdo que tenha no nome o código 0416.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão de renomear os pois, a minha intenção era que aparecessem os nomes no mapa. Nesta configuração, aparece apenas o coração juntamente com "Meus POI".

Desculpe postar esta dúvida aqui, talvez não seja o tópico correto... apenas para não perder a continuidade da questão.

 

chdmontagner,

 

Existe uma maneira de distribuir os favoritos salvos por categorias, talvez não atenda totalmente seu desejo mas acho que a informação é válida. Veja as imagens abaixo:

 

eftM3vI.gif

 

 

O outro jeito, que atenderia totalmente a você é criar arquivos KML com as coordenadas de cada fovorito que você quer nomear.

Além disso teria também que criar os ícones correspondentes a cada poi.

Isso é um processo bem mais trabalhoso e exigiria o uso de outras ferramentas para a construção das imagens.

Veja o exemplo que tem dentro da pasta CONTENT na subpasta userdata e seus conteúdos pastas poi e usericon.

 

O local mais apropriado acho que seria o tópico do branding criado pelo Xamanian, isso não tem relação com skin.

Fica a critério do pessoal da moderação mover esses conteúdos para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ux está os free_text_vr.zip e vr.zip, na content o vr_vde possui 0416, a primeira vr dentro dela tem os filé e duas pasta, it-il, 0419. E isso mesmo jorgeultra?

Qual instalou ? pois o único com preparo para reconhecimento de voz no forum é este: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2623-igo-nextgen-gift-91827687519-reconhecimento-por-voz-android-8-ou-superior/

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na ux está os free_text_vr.zip e vr.zip, na content o vr_vde possui 0416, a primeira vr dentro dela tem os filé e duas pasta, it-il, 0419. E isso mesmo jorgeultra?

 

Para que possamos ajudar é fundamental que você responda a pergunta do nelsonriggs.

 

Além das duas ux os arquivos que você necessita, caso o seu interesse seja pelo idioma português do Brasil (pt-BR) são:

- pasta vr -> 0416_freetextlua.vfb

- pasta vr_vde -> _BRA_0416_POR.vf1

 

0416 é o código referente ao idioma pt-BR do Brasil

0419 é o código referente ao idioma ru-RU da Rússia

A sigla it-il não existe, talvez você tenha se enganado na hora de digitar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso aquele apk que vc postou aqui no fórum, que funciona o tmc.

Para tentar ajudar um pouco mais, nos indique exatamente o link de onde você baixou o apk, por favor.

Pelo que você escreveu acima (post #19) estou entendendo que pegou a estrutura de arquivos daquele pacote e substituiu o apk iGO_Pal por um outro apk. Seria isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá jorgeultra

 

Esse seu último post é mesmo conteúdo do mixmusic ?

 

Dica: você consegue editar seu 1º post com as últimas atualizações, já que, as anteriores ficam obsoleto, sendo assim seria melhor sempre atualizar por lá, isso faz com quer seu tópico fique organizado.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não baixei o arquivo do mixmusic mas certamente o que postei é um pouco diferente.

Foram feitas algumas poucas alterações para atender o padrão do Brasil além de uma outra pasta com ux chamadas de "off pack Pongo".

Também tem um arquivo chamado IMPORTANTE.doc com dicas para proceder a substituição.

Vou fazer a alteração que você solicitou.

Bom fim de semana.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Na função de divisão da tela em zoom de manobras, tem como aumentar o tamanho do carrinho/cursor?

 

É uma função muito interessante, mas me incomoda um pouco o tamanho reduzido do cursor.

 

Meu amigo chdmontagner,

Sinceramente não lembro se já existiu em alguma versão da skin Pongo a divisão da tela em zoom de manobras como existe atualmente na skin do Arimi.

Para aumentar o tamanho do cursor (carros, caminhões, etc...) só existem 2 modos:

- ir ajustando os valores de dpi e base_dpi na seção [rawdisplay] do arquivo sys.txt

- mudar para Próximo a configuração de Ponto de vista em Configurações do mapa

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo jorgeultra,

 

Para aumentar/diminuir o tamanho do carrinho na última atualização do pongo, utilizo o caminho: Configurações/Painel do navegador/Configurações do mapa/Modelo do carro/tamanho do carro - barra deslizante. Eu particularmente uso em 100%.

 

Mas isto falo na tela cheia.

 

Até uma das últimas versões em 2019 era possível a divisão da tela automaticamente em zoom 2D da próxima manobra, quando se chegava a determinada distância customizada, como na skin arimi. Esta função era feita pela ux "next_maneuver_overview_ng". Nesta tela de zoom que eu me perdia pelo cursor ser do mesmo tamanho da via. Acessava pelo caminho: Configurações/Configurações da skin/Painel do Navegador/Visão geral de manobra 2D.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...