mtinaudio Postado Maio 19, 2020 Compartilhar Postado Maio 19, 2020 Caros colegas do fórum:Como você sabe, juntos conseguimos resolver o problema da TopoActive South America.Agora, este mapa (gmapsupp) falha ao obtê-lo no registro Mapsource ou Basecamp. Experimente o Gmaptool e o Mapsetoolkit e sempre tenho erros.qualquer sugestão será apreciada.Saudações da Argentina Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mtinaudio Postado Maio 20, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Riolife: Fiz o vídeo passo a passo e não consigo fazê-lo funcionar.Eu já usei o gmaptool muitas vezes, mas agora parece um erro do Windows, porque na pasta Arquivos de Programas (x86) eu tenho apenas 2 pastas criadas por mim. 1 com arquivo gmapsupp e 2 com arquivos de exportação gmaptool.Mas as janelas dentro da pasta de exportação não vêem nada e se eu abrir o gmaptool, vejo três pastas com muitos arquivos dentro delas.Parece um erro do Windows.O Gmaptool não me gera nenhum erro, mas não consigo encontrar nenhum arquivo .bat para instalar os mapas. Que pode ser?Agradeço a ajuda e o seu tempo.Vou tentar fazer upload de imagens (mas não sei como) Consegui excluir as pastas antigas com o maravilhoso programa "everything",mas não consigo fazer com que o gmaptool gere um arquivo .bat executável para mim. Aguardo ajuda. Muito obrigado novamente 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mtinaudio Postado Maio 20, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2020 Caro: Estou usando o gmaptool e o cgpsmapper full (roteável) e também tentei o Mapsetoolkit e a mesma coisa acontece comigo.Antes de usar o gmaptool sem problemas. O que poderia estar acontecendo? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 mtinaudio, Esses softwares não são antigos? Talvez sejam versão 32 bits e o seu computador seja versão 64 bits. Experimente configurar o windows para rodar o programa no modo de compatibilidade. Não lembro se tem a opção 32 bits. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mtinaudio Postado Maio 21, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2020 hctomio : Caro colega do fórum:Você se tornou meu novo melhor amigo !!! Excelente ideia sobre a visualização de compatibilidade. Eu fiz isso (e apenas no caso) marque-os como administrador e funcionou perfeitamente. Muito obrigado pela sugestão, eu nunca teria pensado que era um software antigo (eu deveria ter porque o usei anos atrás). Então, o que você precisa da Garmin, se estiver ao meu alcance, conte comigo.Saudações da Argentina 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Otima noticia que funcionou!! Foi uma sugestão, que utilizei antes em alguns programas antigos para resolver problemas na utilização. Eu tenho utilizado apenas o Garmin. Talvez vc conheça algo sobre a geração de alertas (radares, lombadas (speed bump),....) e poderíamos trocar umas idéias. Também fiquei curioso com a sua utilização do cgpsmapper. Vc está gerando mapas para o Garmin, com dados do Opentreetmap? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mtinaudio Postado Maio 21, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2020 Querido :Não, não estou gerando mapas para a Garmin, mas tenho o Cgpsmapper cheio porque antes (há muito tempo) participei de uma comunidade no meu país Argentina e desenhei mapas e outros. Atualmente não faço mais isso por falta de tempo e porque a comunidade estava ficando um pouco distorcida. Então eu escolhi não continuar gastando horas no meu computador. Também hoje em dia os mapas profissionais da Garmin são compilados no NT e no NTU que o Cgpsmapper não suporta.Eles são ineditáveis, também são fechados com o Mapsource Product Creator (MPC) e outras medidas de segurança. Em relação aos radares, não entendi sua pergunta, por favor, explique para mim e eu a passo para o tradutor espanhol.Muito obrigado e saudações da Argentina Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Maio 21, 2020 Compartilhar Postado Maio 21, 2020 mtinaudio, Eu fabrico alertas de lombadas (speed bump) e de pedagios de rodovias (tooll booth) para o gps Garmin, com dados retirados do Openstreetmap:http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/114-alertas/ Gostaria de fazer também alertas para radares (speed cam), com dados do Openstreetmap, mas tenho várias dúvidas e gostaria de saber como fazer corretamente. Você já experimentou usar mapas para Garmin, feitos com dados do Openstreetmap? As informações da Argentina são bem completas. E os mapas são livres e gratuitos. Funcionam sem bloqueios nos gps. O Openstreetmap é um projeto colaborativo, mundial, livre e gratuito. Você pode editar os dados, adicionando qualquer informação e melhorando o mapa. Se quiser, pode compilar seus próprios mapas na hora que quiser. O compilador usado é o mkgmap. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mtinaudio Postado Maio 21, 2020 Autor Compartilhar Postado Maio 21, 2020 hctomio:Agora entendo o que você está dizendo,baixei o mapa da Argentina da OSM e fiz pequenas edições para estradas rurais e de trekking (para adicioná-las ao meu GPSMAP). Honestamente, não estou mais envolvido com o OSM devido à falta de tempo. Vou investigar um pouco o mkgmap para ver como é e com base nisso, informarei se estou em uma condição (de conhecimento) ou não para participar.Saudações da Argentina Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jcmontini Postado Junho 10, 2020 Compartilhar Postado Junho 10, 2020 Saudações. Fiz todo procedimento e no final diz que falta o arquivo mapset.img Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora