Ir para conteúdo
GPS Clube

Como converter arquivo IMG para instalação no Mapsource/BaseCamp


mtinaudio

Posts Recomendados

Caros colegas do fórum:
Como você sabe, juntos conseguimos resolver o problema da TopoActive South America.
Agora, este mapa (gmapsupp) falha ao obtê-lo no registro Mapsource ou Basecamp. Experimente o Gmaptool e o Mapsetoolkit e sempre tenho erros.
qualquer sugestão será apreciada.
Saudações da Argentina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Riolife: Fiz o vídeo passo a passo e não consigo fazê-lo funcionar.

Eu já usei o gmaptool muitas vezes, mas agora parece um erro do Windows, porque na pasta Arquivos de Programas (x86) eu tenho apenas 2 pastas criadas por mim. 1 com arquivo gmapsupp e 2 com arquivos de exportação gmaptool.

Mas as janelas dentro da pasta de exportação não vêem nada e se eu abrir o gmaptool, vejo três pastas com muitos arquivos dentro delas.

Parece um erro do Windows.

O Gmaptool não me gera nenhum erro, mas não consigo encontrar nenhum arquivo .bat para instalar os mapas. Que pode ser?

Agradeço a ajuda e o seu tempo.

Vou tentar fazer upload de imagens (mas não sei como)

 

3825bdcd64e08c3424a8169c6fd3b2fbo.jpg

63bfded50886f845bee380c09b353e63o.jpg

Consegui excluir as pastas antigas com o maravilhoso programa "everything",

mas não consigo fazer com que o gmaptool gere um arquivo .bat executável para mim.

Aguardo ajuda. Muito obrigado novamente

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mtinaudio,

 

Esses softwares não são antigos? Talvez sejam versão 32 bits e o seu computador seja versão 64 bits.

 

Experimente configurar o windows para rodar o programa no modo de compatibilidade. Não lembro se tem a opção 32 bits.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hctomio :

 

Caro colega do fórum:
Você se tornou meu novo melhor amigo !!!

Excelente ideia sobre a visualização de compatibilidade.

Eu fiz isso (e apenas no caso) marque-os como administrador e funcionou perfeitamente.

Muito obrigado pela sugestão, eu nunca teria pensado que era um software antigo (eu deveria ter porque o usei anos atrás).

Então, o que você precisa da Garmin, se estiver ao meu alcance, conte comigo.
Saudações da Argentina

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima noticia que funcionou!!

 

Foi uma sugestão, que utilizei antes em alguns programas antigos para resolver problemas na utilização.

 

Eu tenho utilizado apenas o Garmin. Talvez vc conheça algo sobre a geração de alertas (radares, lombadas (speed bump),....) e poderíamos trocar umas idéias.

 

Também fiquei curioso com a sua utilização do cgpsmapper. Vc está gerando mapas para o Garmin, com dados do Opentreetmap?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querido :
Não, não estou gerando mapas para a Garmin, mas tenho o Cgpsmapper cheio porque antes (há muito tempo) participei de uma comunidade no meu país Argentina e desenhei mapas e outros.

Atualmente não faço mais isso por falta de tempo e porque a comunidade estava ficando um pouco distorcida.

Então eu escolhi não continuar gastando horas no meu computador.

Também hoje em dia os mapas profissionais da Garmin são compilados no NT e no NTU que o Cgpsmapper não suporta.

Eles são ineditáveis, também são fechados com o Mapsource Product Creator (MPC) e outras medidas de segurança.

Em relação aos radares, não entendi sua pergunta, por favor, explique para mim e eu a passo para o tradutor espanhol.

Muito obrigado e saudações da Argentina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mtinaudio,

 

Eu fabrico alertas de lombadas (speed bump) e de pedagios de rodovias (tooll booth) para o gps Garmin, com dados retirados do Openstreetmap:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/114-alertas/

 

Gostaria de fazer também alertas para radares (speed cam), com dados do Openstreetmap, mas tenho várias dúvidas e gostaria de saber como fazer corretamente.

 

Você já experimentou usar mapas para Garmin, feitos com dados do Openstreetmap? As informações da Argentina são bem completas. E os mapas são livres e gratuitos. Funcionam sem bloqueios nos gps.

 

O Openstreetmap é um projeto colaborativo, mundial, livre e gratuito. Você pode editar os dados, adicionando qualquer informação e melhorando o mapa.

 

Se quiser, pode compilar seus próprios mapas na hora que quiser. O compilador usado é o mkgmap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hctomio:
Agora entendo o que você está dizendo,

baixei o mapa da Argentina da OSM e fiz pequenas edições para estradas rurais e de trekking (para adicioná-las ao meu GPSMAP).

Honestamente, não estou mais envolvido com o OSM devido à falta de tempo.

Vou investigar um pouco o mkgmap para ver como é e com base nisso,

informarei se estou em uma condição (de conhecimento) ou não para participar.
Saudações da Argentina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...