Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualizar GPS da Land Rover Freelander 2


sobrinho

Posts Recomendados

Olá,

 

Sou programador e estou me aventurando com o GPS do meu carro.

 

A última atualização feita pela Land Rover foi em 2013 se não me engano e desde então não atualizaram mais.

 

Para a Europa existem algumas empresas que vendem atualizações constantes para esse carro (obviamente somente mapas de lá) então definitivamente é possível atualizar.

 

Revirando pelos menus do carro encontrei o termo iGo e minha pesquisa começou por aí, descobri que o carro possui um cartão SD e que abre no computador com vários arquivos similares ao já indicados aqui no fórum.

 

 

Minha pergunta é, por onde exatamente eu começo?

 

Já li em alguns tópicos que esses navegadores "oficiais" costumam ser bloqueados e não podem ser substituídos mas definitivamente podem ser atualizados já que o fazem na Europa e em outros locais.

 

 

Quais devem ser os primeiros passos a se tentar?

 

Segue um print da estrutura que encontrei no SD Card.

 

 

Obrigado desde já!

post-89897-0-37557100-1599688011_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No GPSPower já reportaram que é o iGO, Primo version 2.4, customized for LandRover/Jaguar.

 

Alegaram que não consegue usar qualquer mapa mas definitivamente é possível atualizar já que isso era feito pela própria Land Rover e hoje em dia algumas empresas especializadas na Inglaterra vendem os mapas atualizados.

 

Eles não alteram o GPS em si mas atualizam os mapas, não me pergunte como :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No GPSPower já reportaram que é o iGO, Primo version 2.4, customized for LandRover/Jaguar.

 

Alegaram que não consegue usar qualquer mapa mas definitivamente é possível atualizar já que isso era feito pela própria Land Rover e hoje em dia algumas empresas especializadas na Inglaterra vendem os mapas atualizados.