Ir para conteúdo
GPS Clube

Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 3.5"


Posts Recomendados

Senhores.
Tenho um GPS Aquarius Duas Rodas 3.5'' que gosto muito dele. Recentemente ele travou e agora entra direto no WindowsCE quando é ligado.
Navegando pelos arquivos consigo abrir o software GPS dele, ainda funciona como GPS mas perdi os tocadores de mídias e a conexão com o PC para atualizá-lo. Alguém saberia como restaurar ou poderia me mandar um arquivo zip com o firmware ou com o programa menu? Qualquer dica será muito bem vinda.
Obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mgmbr

Pelo seu relato acredito que está desconfigurado (se fosse o firmware não abriria o navegador), verifique se tem algum menu setado ou alguma configuração extra para ir direto para WindowsCE.

Te recomendo a instalar um novo pacote do navegador, então faça o seguinte:

1º Baixe um pacote do navegador iGO 8 que é mais leve para seu aparelho na resolução 320X240 daqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2997-igo-83-na-skin-default-com-avisos-de-radares-por-voz-e-carrinho/

ou

Encontre um com essa resolução aqui: Fóruns - GPS Clube

2º Ligue seu aparelho gps. Na 1ª tela configure: Seta pra direita >> Config. >> Seta pra direita >> Config USB >> Mass Storage (activesync é para atualizar via naviextras toolbox).

3º Plugue o aparelho gps ao PC via cabo USB (V3). Transfira o pacote descompactado para memória do próprio aparelho GPS ou cartão SD (certifique-se de que o pacote baixado tá atualizado com todos os arquivos necessário para o funcionamento). Caso não tem espaço, pode formatar em Fat32, pois você irá instalar um novo pacote que fez download conforme o passo 1º (esse aparelho seu tem 4GB memória interna). Se preferir instalar em cartão de memória microsd, também pode (certifique-se de que o pacote baixado tá atualizado com todos os arquivos necessário para o funcionamento do navegador gps);

4º Desconecte o cabo usb do PC e ligue seu aparelho gps normalmente.

Na 1ª tela configure: Seta pra direita >> Config. >> Seta pra direita >> Via GPS >> Escolha o arquivo .exe do pacote que você baixou (tem que confirmar clicando no ícone lá embaixo da tela)

5º Volte para tela inicial e clique em Navegador ou GPS

6º Se fez tudo certo irá abrir o navegador normalmente...

7º Se não iniciar o navegador volte ao passo 4º e refaça tudo corretamente (o navegador só abre quando você setar o caminho do .exe).

Após seguir o passos e não rodar o navegador faça uma nova pergunta, dizendo em qual o passo encontrou dificuldades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal

 

Tenho um GPS aquarius quatro rodas desliguei ele e quando liguei apareceu essa mensagem (nenhum pacote de atualização pode ser encontrado no cartão SD ou o pacote de atualização foi destruído) o que posso fazer para resolver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

julia.2020

 

Supondo que existe o navegador em seu aparelho

Ligue o dispositivo. Na 1ª tela configure: Seta pra direita >> Config. >> Seta pra direita >> Via GPS >> Escolha o arquivo .exe (tem que confirmar clicando no ícone lá embaixo da tela)

 

Volte para tela inicial e clique em Navegador ou GPS

Se fez tudo certo irá abrir o navegador normalmente...

 

Caso permaneça o problema diz qual é a resolução de seu aquarius para podermos te instruir a instalar um novo pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste aparelho, colocando uma pasta nomeada MobileNavigator e dentro um navegador com o executável também MobileNavigator, ele abrirá automaticamente. Lembrando que precisa ser um navegador que suporte a resolução 320x240.

 

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas pessoal,

 

Tenho um Duas Rodas modelo : MTC3140L03/001622

 

cai na besteira de apagar a pasta que tenho de backup "Mobilenavigator" dentro do meu GPS e coloquei o um IGO AMIGO antigo,

além de não carregar o navegador depois que reiniciei o aparelho ele não sai da tela de inicialização DUAS RODAS antes do MENU de escolha de mídia etc.

 

conecto ele no PC e não consigo acesso mais ao armazenamento interno para voltar as pastas que apaguei.

 

alguém conseguiria me ajudar se for possível restaurar o boot dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Praticamente todos perdem o programa de inicialização e fica na tela do windows ce, perde a comunicação com o PC, mas vc pode usar o cartão de memória e instalar um igo primo 2.4 que fica excelente, na verdade ele vira um micro pc, vc abre as pastas, copia do cartão de memória para dentro do aparelho, como se fosse um pc normal Esse aparelhinho tem esse bug mas é excelente, já tenho há anos pegando chuva, sol e tá lá firme e forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caros,

Antes de tudo, faz tempo que uso este forum para buscar informações, mas esta é a primeira vez que interajo. Assim, peço desculpas antecipadamente tanto pela ignorância quanto se acaso esta pergunta já foi feita.

Bem, tenho um Aquarius Duas Rodas 3,5" que tem funcionado muito bem. Já há um bom tempo instalei (comprado) navegadores customizados, com iGo e iGo Amigo. Em alguma atualização acabei perdendo o iGo Amigo (que eu não usava mesmo). Na tela de acesso, tenho, portanto, dois links, mas apenas um funciona.

O que ocorre é que eu gostaria de ter o sistema todo mais limpo. Ou apenas com o iGo ou, o que seria ótimo se possível, com o Garmin, ou, o que seria ainda melhor, com iGo e Garmin.

A pergunta é dupla, pois: 1. é possível fazer esta "instalação limpa"? 2. há algum tutorial para isso?

Não tenho ideia se a coisa é ou não difícil, mas eu gostaria de tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

robertomake

Resposta 1 > Para fazer a "instalação limpa", baixe o pacote do navegador iGO de sua escolha siga os passos descrito no 2º post deste mesmo tópico.

Resposta 2 > tutorial para atualizar o navegador iGO neste link:

Para ter vários navegadores na "tela de acesso" instale um menu personalizado: 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/115-menus-personalizados/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2021 em 12:10, d780 disse:

robertomake

Resposta 1 > Para fazer a "instalação limpa", baixe o pacote do navegador iGO de sua escolha siga os passos descrito no 2º post deste mesmo tópico.

Resposta 2 > tutorial para atualizar o navegador iGO neste link:

Para ter vários navegadores na "tela de acesso" instale um menu personalizado: 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/115-menus-personalizados/

Grato.
Vou tentar o iGO sozinho.
Quanto ao Garmin, existe jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 changed the title to Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 3.5"
  • d780 fixou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...