Ir para conteúdo
GPS Clube

Zumo 390 LM


Ribas1972

Posts Recomendados

Olá a todos.
Comprei um Zumo 390LM usado, indicado para motociclos, mas como vinha com mapas de 2017, resolvi conectar ao PC, para verificar se o conseguia actualizar pois supostamente é "vitalicio".
Só que depois de instalar o Garmin express, ele não consegue detetar o aparelho. o PC reconhece e abre duas pastas, Internal memory e SD memory, mas nada com o Express.

 

Instalei o Basecamp e reconhece o ZUMO.

 

Já me disseram que o viltalicio já acabou, Será verdade, é que como não consigo conectar o Garmin Express não consigo perceber.

Já mudei de cabo USB, de portas, reinstalei o software, apaguei ficheiros como VOICE e outras linguas só para libertar espaço na memoria interna (recomendação GArmin) mas até agora nada.

 

Continuo em contacto com a Garmin para tentar resolver este problema com o Express.

 

De qualquer forma já reparei que aqui há mapas recentes com o Garmin City Navigator NT2020 Maps of Europe que dá para o ZUMO 390LM. Basta fazer o Download e mete-lo no cartão SD ou necessito de alterar alguma coisa no aparelho?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Já consegui resolver o problema. O GPS estava em modo ligação MTP e era preciso mudar para Mass storage. Esta mudança faz-se atraves de um menu oculto, que se consegue indo ao menu do volume e depois carregar durante alguns segundos no canto superior direito do ecrã.
Depois disso o Garmin Express atualizou e já tenho os novos mapas de 2021.
Entretanto descobri o JaVaWa device manager que permite trabalhar nos Garmin, fazendo mudanças de ficheiros da memoria interna para o cartão sem provocar estragos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue acessar o menu oculto através do botão da velocidade > segurar por alguns segundos, no computador de bordo, o campo da velocidade.

 

Se quiser usar outra base de mapa, como por exemplo a do( www.tracksource.org.br ), crie uma pasta MAP no cartão de memória e coloque nele o arquivo gmapsupp, renomeado para algum nome que queira designar. Pode também colocar o arquivo gmapsupp em uma pasta GARMIN, renomeado para gmapprom1. Após, vá nas configurações de My Maps e marque apenas o mapa que queira usar. É aconselhado desligar e ligar o GPS. Nunca deixe dois mapas de uma mesma região marcados.

 

Enio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
Em 08/11/2021 em 08:47, Otaliba Junior disse:

Olá, sou novo por aqui.
 

Comprei um ZUMO 390 usado, ele está todo branco, não mostra o mapa. Algum mapa especifico (link pra baixar) ou configuração que possa resolver isso?

Obrigado

 

 

Leia atentamente as instruções acima... Depois entre em configurações, em my maps e veja o que tem lá, qual(is) mapas... se estiver vazio, ótimo, basta baixar mapas aqui: 

OBS.: Colocar os mapas em um cartão MicroSD  de 8GB, não use a memória interna, deixe-a preservada

 

 

e aqui: 

Seguir as orientações acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...