Ir para conteúdo
GPS Clube

iGO Nextgen Israel 9.18.27.687519 com VR, Clima, TMC e vários idiomas [Android]


jorgeultra

Posts Recomendados

Em 15/06/2020 em 19:03, jorgeultra disse:

XXQU4Lw.gif

 

 

A montagem deste pacote contou com o auxílio dos nossos amigos cam1981 (criação dos ícones de alertas das ux speedcam e speedcam_mod), chdmontagner (testes), além dos usuários que estão relacionados nos AGRADECIMENTOS.

Este pacote é composto pelas ux originais do PONGO, versão de 21.05.2020 e mais algumas ux que são classificadas como off pack Pongo (ver a lista dessas ux em AGRADECIMENTOS).

Contém arquivos LANG e VOICE do Brasil e de Portugal e também dos países listados abaixo para atender, principalmente, usuários de outras nacionalidades (FOR NON-BRAZILIAN USERS):

- Espanha (Spain)
- França (France)
- Inglaterra (England)
- Itália (Italy)

Este apk é para ser utilizado com o sistema operacional ANDROID preferencialmente a partir da versão 4 sendo também compatível com todas as demais versões lançadas posteriormente.

Para a instalação na MEMÓRIA INTERNA deve-se seguir os passos abaixo:

- Fazer o download do arquivo 270620201720.rar e a seguir extrair seu conteúdo;
- Copiar a pasta iGO_ISRAEL para a memória interna do aparelho;
- Depois de copiado executar o apk iGO_ISRAEL_9.18.27.687519_VR.no.make.sys.apk que está dentro da pasta iGO_ISRAEL;
- Iniciar a aplicação

Para economizar o espaço utilizado na memória interna leia este post http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4972-tutorial-igo-primo-nextgen-memoria-interna-x-memoria-externa-sd/ e sentindo-se seguro faça a instalação como indicado.

Já está todo customizado para facilitar o uso inicial.
Depois da instalação e de algum uso podem e devem ser feitas customizações para ficar ao gosto do usuário.

Após a utilização inicial os arquivos user.upoi (favoritos), history.sav (histórico) e a subpasta route (rotas salvas) podem ser substituídos pelos do usuário no caminho iGO_Israel > save > profiles > 01 > users > 00
O mesmo pode ser feito com o arquivo poi_visiblities.txt que deve ficar em iGO_Israel > save > profiles > 01

 

Sem Mapa
Os conteúdos das pastas building, dem, map e poi devem ser baixados daqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/13-mapas-radares-modulos-ux-skins-pois-relevos-raster-manuais-e-tutoriais/

Também existe um tutorial aqui http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/10-tutorial-de-atualizacao-de-gps-igo/ para auxiliar nas atualizações dessas pastas quando houver necessidade.

 

 

FUNCIONALIDADES

  Mostrar conteúdo oculto

- Como este apk é para ser instalado em equipamentos que utilizam o sistema operacional ANDROID existe a facilidade de serem usados os DADOS MÓVEIS ou WI-FI que são fornecidos pelas operadoras de celular.

- Contém a opção de Reconhecimento de voz (VR) funcionando perfeitamente o que facilita a busca de endereços através de comandos de voz do usuário.
Para o bom funcionamento desta opção as subpastas vr e vr_vde e seus respectivos conteúdos devem ser mantidos dentro da pasta content.
Use no botão AJUDA para ver algumas opções de comando.
É necessário que o acesso a internet (dados móveis ou wi-fi) esteja ativado.

  Mostrar conteúdo oculto

cH9kSAu.gif


- Recebe informações ONLINE das condições de tráfego das vias, opção INFORMAÇÕES ONLINE SOBRE O TRÁFEGO (comumente conhecido como TMC) que pode ser configurada no caminho Configurações > Configurações da skin > Alertas
Utilizando esta opção o apk sempre faz o cálculo inicial das rotas considerando além de outros dados as informações de tráfego recebidas pela rede.
Durante o trajeto o programa pode sugerir a alteração da rota em função dos dados atualizados a cada intervalo de tempo predefinido pelo usuário no arquivo SYS.TXT na seção [tmc-http] na linha de comando “ dt_dl_0=60 ; atualiza a cada 60 segundos “.
É necessário que o acesso a internet (dados móveis ou wi-fi) esteja ativado.

  Mostrar conteúdo oculto

RNPzpKI.gif


- Recebe informações ONLINE sobre a METEOROLOGIA (WEATHER) inclusive informando por voz a temperatura do local/ponto intermediário. Pode ser configurada no caminho Configurações > Meteorologia
É necessário que o acesso a internet (dados móveis ou wi-fi) esteja ativado.

  Mostrar conteúdo oculto

tUrdFlV.gif


- Está preparado para atender usuários brasileiros e portugueses e também de outras nacionalidades (FOR NON-BRAZILIAN USERS).
Estão disponíveis nas pastas LANG e VOICE os arquivos referentes aos países listados abaixo, além dos respectivos arquivos de voz wav (DA-SC) que ficam na pasta ui_nextgen/audio

- Brasil pt-BR -> DA-SC1046
- Spain es-ES -> DA-SC1034
- France fr-FR -> DA-SC1036
- England en-GB -> DA-SC2057
- Italy it-IT -> DA-SC1040
- Portugal pt-PT -> DA-SC2070

  Mostrar conteúdo oculto

tBwp59l.gif


- Neste pacote também temos a informação (voz e visual) dos valores das tarifas de pedágio.

  Mostrar conteúdo oculto

lXQvZPX.gif

 

 

- Está configurado para mostrar no centro da tela os avisos de Pontos de Alerta.

 

  Mostrar conteúdo oculto

W65sG84.gif


- Existe a facilidade de criação de vários perfis para o mesmo tipo de veículo e atribuir nomes de usuários diferentes para cada um deles.
Além dos perfis padrão foram criados e configurados, como exemplo, 3 tipos de perfil que podem ser alterados conforme o gosto do usuário:

- Carro do Fulano para carros de passeio
- Caminhão do Beltrano e
- Motocicleta do Cicrano

  Mostrar conteúdo oculto

TdejoNg.gif

 


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

  Mostrar conteúdo oculto

1 - Este pacote já possui TODAS as licenças necessárias que permitem habilitar todo o seu conteúdo, como por exemplo, mapas e seus complementos (.fbl, .fda, .fjv, fjw, .fpa, .fps, .ftr e .hnr), building, dem, pois, speedcam e tmc.

2 - Os arquivos .fds (pasta map) e .spc (pasta speedcam) NÃO devem ser utilizados.

3 - Neste pacote não existe a pasta “ phoneme “. Ela NÃO deve ser criada.

4 - Na pasta “ dem “ deve-se colocar somente um arquivo http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3286-dem-relevo-em-3d-da-nasa-para-o-nosso-país/

5 - A pasta “ map “ deve ser preenchida utilizando-se a mesma versão dos arquivos (Q2 ou Q4 {Here} - 06 ou 12 {TomTom} por exemplo), já as pastas “building “ e “poi “ podem ter arquivos de versões diferentes da que estiver na pasta “ map “.

6 - Nas pastas “ map “ e “ building “ podem ser colocados arquivos de fornecedores diferentes (Here e TomTom)

7 - Na pasta “ poi “ deve-se usar arquivos de somente um fornecedor (Here ou TomTom) para evitar possível duplicidade de informação.

8 - Para a troca do fornecedor de mapas deve ser utilizada a opção Selecionar o fornecedor do mapa.

9 - O conteúdo da pasta " speedcam " deve ser baixado deste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-atualização-pontos-de-alerta-e-radar-igo-brasil/#comments

10 - Os arquivos de voz Voice_TTS_(android_nextgen) dos idiomas ENGLISH, ESPAÑOL, FRANÇAIS, ITALIEN e português do Brasil e de Portugal que estão dentro da pasta voice funcionam corretamente com a Síntese de voz Google que já vem na instalação original do Android ou pode ser baixada daqui se houver necessidade (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.tts&hl=pt_BR)

Este mecanismo de voz é o MAIS INDICADO para ser utilizado.

Para configurar a voz do Google existe este modelo aqui https://support.google.com/accessibility/android/answer/6006983?hl=pt-BR

11 - A pasta ui_nextgen armazena os arquivos de som WAV (não TTS) dos seguintes idiomas:

- English (DA-SC2057)
- Español (DA-SC1034)
- Français (DA-SC1036)
- Italien (DA-SC1040)
- Português do Brasil (DA-SC1046)
- Português de Portugal (DA-SC2070)

12 - Quando houver atualização neste link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5361-ux-tollvalue-tarifas-de-pedágios-para-igo-nextgen-skin-pongo/#comments deve-se baixar o arquivo abaixo e seguir toda a orientação indicada:

- tollvalue.zip

O procedimento para fazer a atualização está descrito no item 14.

13 - Também quando este link http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-pontos-de-alerta-igo-brasil/ sofrer atualização podem ser baixados os arquivos BR_nome do alerta_i9_aaaammdd-hhmmss.txt que sejam do interesse de cada usuário.
O procedimento para fazer a atualização está descrito no item 14.

14 – O procedimento para atualização das pastas SPEEDCAM e UX segue indicado baixo:

a - baixar os arquivos dos itens 12 e 13 acima quando houver atualização;
b - fazer backup da pasta speedcam e/ou da pasta ux e guardar em um local seguro;
c - deletar os arquivos BR_Pedagio_i9_aaaammdd-hhmmss.txt e speedcam.spdb da pasta " speedcam ";
d - copiar para a pasta speedcam o novo arquivo BR_Pedagio_i9_aaaammdd-hhmmss.txt;
e - deletar o arquivo tollvalue.zip da pasta " ux "
f - copiar para a pasta ux o novo arquivo tollvalue.zip

15 - É NECESSÁRIO DELETAR o arquivo speedcam.spdb a cada modificação realizada na pasta “ speedcam “.

16 - O arquivo SpeedcamUpdates.spud deve ser MANTIDO SEMPRE, ele contém as inclusões de alertas feitas pelo usuário.

 

 

AGRADECIMENTOS

 

  Mostrar conteúdo oculto

AGRADECIMENTOS (em ordem alfabética):

Alain57, Arimi, BIBUOT, BIRBANTE, Boki_Srb, cam1981, facada, Frontzosd, Garigor, GupailoV, Kajoe, Kobera71, Midnight Blues, modemakias, osiris4isis, LouBouha, Pongo, rafael2san, railroad, secay, takismi, vjacheslav_o, ViceWandel pelo desenvolvimento de algumas ux deste pacote e pela disseminação de conhecimento.

- Aos desenvolvedores das ux “off pack Pongo" (arquivos que não fazem parte do pacote original do Pongo):
A_keyboard.zip -> railroad
A_Listitem_btn_map.zip -> Alain57
A_On_Off_Button_V1.zip -> Alain57
A_Reais_Currency.zip -> Alain57 (deferência especial do autor)
add_speedcam.zip -> Arimi (??)
button_deleteroutewp.zip -> cam1981
tolls_speedcam_mod_BRA.zip -> facada

- Pela transformação do executável (apk):
-> Arimi (quebra do código)
-> modemakias (reativação dos recursos VR, TMC e WEATHER)

- Pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento dos seguintes arquivos:
Lang Brasil -> Fabio Kuester
Lang España -> railroad, bako1970
Lang France -> Phildu91, systxt
Lang Italia -> Garigor
Lang Portugal -> cam1981
Voice TTS Brasil -> Fabio Kuester, facada, luizcarlosgps, Pitaco, Valuca, xamanian
Voice TTS England -> Boki_Srb
Voice TTS España -> railroad, bako1970
Voice TTS France -> Phildu91, systxt
Voice TTS Italia -> Garigor
Voice TTS Portugal -> cam1981
Voz WAV (Brasil) - DA1046 e SC1046 -> cam1981
Voz WAV (England) - DA2057 e SC2057 -> arnoldas
Voz WAV (España) - DA1034 e SC1034 -> railroad, bako1970
Voz WAV (France) - DA1036 e SC1036 -> BIBUOT
Voz WAV (Italia) - DA1040 e SC1040 -> BIRBANTE
Voz WAV (Portugal) - DA2070 e SC2070 -> cam1981
branding.zip -> xamanian
BR_Pedagio_e_Tarifa -> facada
speedcam_i9 -> Fidélis Assis, hctomio



LINKS PARA DOWNLOAD: (a senha para descompactar está dentro do arquivo txt)

Links renovados em 27/06/2020

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Valeu, testando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2021 em 08:06, DiogoEM disse:

Caros amigos...

Nesse último feriadão fiz uma pequena viagem e utilizei o Nextgen para traçar o percurso. A viagem ia tudo bem até me deparar com um acesso à uma estrada não pavimentada. Achei estranho pois o navegador está configurado para seguir preferencialmente rodovias e não usar estradas não pavimentadas.  Resolvi pegar informação e fui surpreendido com o fato do navegador ter me levado pelo percurso mais difícil. Segundo o local que me deu a informação,  o acesso sugerido pelo GPS é utilizado apenas pelas pessoas que possuem alguma propriedades naquele sentido e que o melhor caminho seria voltar à estrada principal pois além da distância menor as condições da estrada eram infinitamente melhores. Uma bela decepção pois para chegar no ponto de retorno à via principal eu teria que voltar 72kms.

Pessoal confesso que me deu vontade de desinstalar na hora o navegador. Eu já havia percebido que o método de roteirização dele estava errado e mesmo assim resolvi confiar.

Nesse mesmo tópico eu já tinha trazido a dúvida sobre o planejamento de rotas  sugerido pelo navegador e que nunca era fiel à configuração que foi feita.

Apenas um desabafo...

Caro amigo,

Meu Deus, até imagino o transtorno que você passou, mas sendo muito sincero eu acho que você foi corajoso até demais em confiar 100% nesse navegador para viajar, digo isso pelas decepções que tenho utilizando ele aqui mesmo na cidade de SP, eu costumo utilizá-lo mesmo somente em ultimo caso, por exemplo quando meu pacote de dados móveis está no fim, aí utilizo ele no modo off-line, do contrário vou de Google Maps ou Waze mesmo, na boa, por mais que inventem, em relação aos mapas não existem navegadores melhores que esses. 
Os recursos do iGO Israel são sensacionais, sua diversidade e a flexibilidade de customização são seus pontos positivos, porém a navegação deixa muito a desejar por causa de seus mapas, pois conforme já citaram aqui em tópicos anteriores, infelizmente a Here e a TomTom só cozinham o galo nas atualizações de seus mapas.

Forte abraço!

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cbsilveira disse:

Toda vez que abro o Igo Nexgen sou obrigado a configurar tudo de novo?
Ele só salva os endereços, não salva as configurações!!!
Alguem sabe como resolver esse problema?
Grato. 

 

Acredito que é devido a este navegador que não pode ser instalado no cartão de memória, e sim na memória interna do aparelho. No meu caso foi esse o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
13 horas atrás, Maxmiler disse:

Boa Noite.

Instalei o APK e quando clico no icone para abrir, aparece depois de um tempo em tela preta, mensagem de erro.

sabe o que pode ter ocorrido?

Multimidia Android 9

 

Primeiro de tudo, certifique-se que deve ser instalado na memória interna do aparelho, e não no cartão de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 minutos atrás, d780 disse:

Maxmiler

Monte o pacote com todos os arquivos necesário nas respectivas pastas para rodar o navegador (instruções no 1º post), depois desinstale o anterior e tente abrir o iGO novamente.

o que está me gerando confusão são a quantidade de arquivos, se tivesse tudo organizado em um unico local com links facilitava, pq vc entra em um link e te mandam para outro e para outro, isso enrola tudo pra gente que não tem costume com esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maxmiler disse:

a19e9456-5cc7-4c69-8fe7-5b93ac9e2f07.jpg

Então tente novamente, siga o passo a passo (faça um backup dos arquivos do navegador gps que já funciona em seu dispositivo):

1º organize a pasta com os arquivos baixado aqui do tópico (iGO_ISRAEL) no PC, inclua o mapa e complementos baixado deste link: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5956-mapa-brasil-here-2021q2/;

2º desistale todos aplicativos de sua CM relacionado ao navegador iGO (isso irá evitar confusões em qual ícone clicar);

3º trasfira a pasta já pronta com todos arquivos para a CM e certifique-se de onde está o .apk que será instalado (pela sua foto você tem varios .apk);

4º instale o apk relacionado ao navegador iGO (iGO_ISRAEL_9.18.27.687519_VR.no.make.sys);

5º aceite os termos casso seje perguntado e prosiga até o navegador abrir.

Caso tenha problema informe qual é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, d780 disse:

Então tente novamente, siga o passo a passo (faça um backup dos arquivos do navegador gps que já funciona em seu dispositivo):

1º organize a pasta com os arquivos baixado aqui do tópico (iGO_ISRAEL) no PC, inclua o mapa e complementos baixado deste link: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5956-mapa-brasil-here-2021q2/;

2º desistale todos aplicativos de sua CM relacionado ao navegador iGO (isso irá evitar confusões em qual ícone clicar);

3º trasfira a pasta já pronta com todos arquivos para a CM e certifique-se de onde está o .apk que será instalado (pela sua foto você tem varios .apk);

4º instale o apk relacionado ao navegador iGO (iGO_ISRAEL_9.18.27.687519_VR.no.make.sys);

5º aceite os termos casso seje perguntado e prosiga até o navegador abrir.

Caso tenha problema informe qual é...

Pasta Building vai o que e onde eu encontro? na minha não tem arquivo nenhum.

Maparadar eu uso do fidelis ou facada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, d780 disse:

Para entender o que é cada arquivo do iGO, leia esse tutorial: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/10-tutorial-de-atualização-de-gps-igo/

Os alertas são usados de ambos, mais por enquanto esquece, foque apenas em rodar o navegador.

 

pois é... tentei de novo e nao funciona. fica um tempão tela preta e depois aparece a mensagem de erro que citei na primeira foto.

não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma multimídia de 10. Android 8, também comprei na China. Esta é estável e o comando de voz é perfeito. Os outros programas são similares mas quase sempre não tem comando de voz. Programa bom é programa testado. Se tiver algum problema você verá a solução neste tópico. Releia o tópico não há reclamações. Apenas erros do tipo instalar na memória externa e etc. que são imediatamente solucionados. Simplesmente tangencia a perfeição. Graças aos colaboradores que afinal merecem os nossos efusivos agradecimentos.

 

PS:  a Multimídia tem que ter muita memória ram.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia e parabéns a todos os responsáveis e colaboradores pelo tópico.

Depois de 10 anos estou voltando para o IGO, fui usuário assíduo do primeiro GPS vendido no Brasil pela 4 rodas e depois do Waze, Maps,... não usei mais.

Li todo o tópico e criei uma biblioteca com as dicas que me pareceram mais importantes, vi que tem um problema de áudio quando instalado nos CM mas minha dúvida é mais ingênua do que isso: queria desabilitar todos áudios, com exceção dos radares. No momento está avisando (áudio bem baixo, mas depois tento resolver isso) de lombadas, travessia de pedestres,... enfim, quase impossível ouvir uma música pois assim que acionado o áudio do IGO o som da música abaixa.

Agradeço qualquer ajuda.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2021 em 09:43, GustavoSPSC disse:

Pessoal, bom dia e parabéns a todos os responsáveis e colaboradores pelo tópico.

Depois de 10 anos estou voltando para o IGO, fui usuário assíduo do primeiro GPS vendido no Brasil pela 4 rodas e depois do Waze, Maps,... não usei mais.

Li todo o tópico e criei uma biblioteca com as dicas que me pareceram mais importantes, vi que tem um problema de áudio quando instalado nos CM mas minha dúvida é mais ingênua do que isso: queria desabilitar todos áudios, com exceção dos radares. No momento está avisando (áudio bem baixo, mas depois tento resolver isso) de lombadas, travessia de pedestres,... enfim, quase impossível ouvir uma música pois assim que acionado o áudio do IGO o som da música abaixa.

Agradeço qualquer ajuda.

Gustavo

Boa noite, Gustavo

Tente esta solução para desabilitar os áudios que não quer:

Configurações\Configurações da skin\Alertas\Pontos de alerta\Configuração de radares e câmeras e/ou Configuração de pontos de alerta

Como você já tem conhecimento, navegue nestes menus e escolha a melhor opção pra você (desabilitado, visual e áudio e visual) e demais configurações

Quanto ao volume do Nextgen e a mixagem nas centrais multimídia, o buraco é bem mais embaixo.

Reza a lenda (e no meu caso funcionou perfeitamente) que nas centrais multimidias android, o pacote AVIC funciona bem melhor em relação ao áudio. Isto pode ser explicado pelo fato de o apk ter sido desenvolvido focando as CMs da Pioneer, o que parece proporcionar uma melhor integração.

No meu caso, que utilizo o som mixado e não atenuado, consigo regular o som do navegador diretamente nele, com os alertas tocando sem que o áudio da música baixe. Tem um detalhezinho no menu de configuração da própria CM, mas melhor tentar primeiro sem mexer nesta configuração.

Ouso sugerir experimentar o AVIC, ambos pacotes são excelentes e os créditos vão ao mesmo desenvolvedor, grande amigo jorgeultra.

Espero ter auxiliado, do contrário, chame novamente.

Grande abraço e seja bem-vindo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...