Ir para conteúdo
GPS Clube

UX tollvalue Tarifas de Pedágios para iGO Nextgen skin Pongo


facada

Posts Recomendados

35 minutos atrás, Smallwil disse:

Boa tarde Mauricioea!

Toolvalue.zip não é para ser deletada, ou perderá a função. O que deletamos é a tollrates e que também é atualizada mensalmente. 

Na pasta UX do Infinity e na pasta speedcam temos as seguintes pastas e arquivos: https://imgur.com/a/DYJ0EvZ

Assim os alertas de pedágios funcionam normalmente, claro que alguns valores podem estar diferentes pois quando sai a atualização eles podem ter sido corrigidos. Leia o txt do Fidelis.

Desculpe se não entendi ou se não respondi sua questão, quem sabe outros colegas assim que estiverem com um tempinho possam ajudá-lo.

 

É dentro do arquivo "Toolvalue.zip" que estão os valores de cada praça de pedagio.

As coordenadas estão no BR_pedagio_i9xxxxxxx.

É assim que entendi, neste caso para o NEXTGEN ANDROID.

Os novos valores de pedagio, são geralmente ajustados pelas concessionárias após 12 meses, por isso que não tem arquivo novo todo o mês.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

O arquivo tolls_speedcam_mod.zip foi o primeiro que o facada criou. Depois mudou a maneira do arquivo trabalhar e fez o arquivo tollvalue.zip...

Mas faz tempo que o facada não consegue mexer, pois ele está tentando melhorar os recursos dessa ux dos pedágios. Este arquivo tollvalue.zip é pra iGO NextGen.

Já usei... e funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sei onde está o erro. Atualmente uso o pacote iGO ISRAEL no celular android, está com os últimos arquivos para ativar essa função, só não mostra/fala o valor tanto no visual como no áudio (imagem abaixo). 

ffscreen-00095.png

  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 15:43, d780 disse:

Também não sei onde está o erro. Atualmente uso o pacote iGO ISRAEL no celular android, está com os últimos arquivos para ativar essa função, só não mostra/fala o valor tanto no visual como no áudio (imagem abaixo). 

ffscreen-00095.png

Passei ontem por um pedágio e está igual ao informado acima pelo d780, não mostra os valores.

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia a todos, o estado de São Paulo já ganhou seu presentão de natal aumento nas praças de pedágio entre 10,7 e 11,7 por cento, obrigado desgovernantes por mais este presente.  (criticas a parte).

---------------------xxxxxxxxxxxxxxxxx---------------------xxxxxxxxxxxxx-----------------

Um feliz natal a todos e um feliz e próspero  ano novo

  • Sad 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

Eu verifiquei que no arquivo plugin.ini da ux tollvalue as coordenadas estão com 5 casas decimais... mas no arquivo TXT do alerta, usa-se 6 casas decimais.

Eu alterei no plugin.ini da ux, pra 6 casas decimais, pra ficar idêntico aos dados do TXT de pedágios, num caminho que vou passar, mas não tenho previsão de fazer o teste.

Como a ux pega os valores desse plugin.ini, "poderá" ser a possível causa. Mas só testando.

Abaixo tem o xemplo do plugin.ini com e sem mudança:

[toll:-38.43138,-12.69109];5220314005;BA;BA524 Bahia Norte
name="Canal de Tráfego"
value_car="4.70"
value_motorcycle="2.40"
operator="Bahia Norte"

[toll:-40.204307,-14.056016];5755016679;BA;BR116 Rodovia Santos Dumont
name="Jequié"
value_car="5.50"
value_motorcycle="2.75"
operator="VIABAHIA"

Estou pra viajar de MG até Alagoas e atualizei esses dados (coordenadas com 6 digitos e correção dos valores), nos pedágio dessa rota.

Provavelmente, só na próxima semana que deverei testar.

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/12/2022 em 07:47, LR61 disse:

Bom dia 

Eu verifiquei que no arquivo plugin.ini da ux tollvalue as coordenadas estão com 5 casas decimais... mas no arquivo TXT do alerta, usa-se 6 casas decimais.

Eu alterei no plugin.ini da ux, pra 6 casas decimais, pra ficar idêntico aos dados do TXT de pedágios, num caminho que vou passar, mas não tenho previsão de fazer o teste.

Como a ux pega os valores desse plugin.ini, "poderá" ser a possível causa. Mas só testando.

Abaixo tem o xemplo do plugin.ini com e sem mudança:

[toll:-38.43138,-12.69109];5220314005;BA;BA524 Bahia Norte
name="Canal de Tráfego"
value_car="4.70"
value_motorcycle="2.40"
operator="Bahia Norte"

[toll:-40.204307,-14.056016];5755016679;BA;BR116 Rodovia Santos Dumont
name="Jequié"
value_car="5.50"
value_motorcycle="2.75"
operator="VIABAHIA"

Estou pra viajar de MG até Alagoas e atualizei esses dados (coordenadas com 6 digitos e correção dos valores), nos pedágio dessa rota.

Provavelmente, só na próxima semana que deverei testar.

 

 

Boa tarde

Testei na rota, mas não informou os valores dos pedágios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Descobri em meu navegador o porquê os valores não são anunciados e/ou não são exibidos na tela.

O problema está relacionado com o arquivo SYS.txt. Quando altero os parâmetros não estão sendo salvos. Apenas quando alterados e usados sem 'fechar' (encerrar) o aplicativo, tudo OK. Assim, em CONFIGURAÇÕES, OPÇÕES DA SKIN, ALERTAS eu habilito os anúncios de voz e visuais e funcionam. Mas quando encerro o navegador, ele 'perde' essa configuração.

Agora, minha próxima caçada e descobrir o porquê não estão sendo salvos as alterações ou ajustes ou configurações realizadas manualmente. Agradecerei feedback para tanto!

Obs.: algumas coisas eu alterei com um editor de TXT diretamente no arquivo SYS(.txt) mas não sou expert ao ponto de cada aspecto editar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ativar no sys.txt o auto-salvamento e veja se vai surtir efeito!

[debug]
sysconfig_autosave=1 ; (0)
autosave=600 ; (10000)


A primeira linha ativa a funcionalidade (auto-salvamento)

A segunda define de quanto em quanto tempo ela vai 
ocorrer (tempo em segundos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida.

Estão ou não estão conseguindo ter os anúncios de valores das tarifas de pedágio? Lendo comentários, percebi que foi depois de 2022 que tiveram problemas.

Eu não consegui no meu celular, porem ativei um sistema antigo que funcionou bem.

pedagio.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente continua funcionando, mais tem uma pegadinha: por algum motivo se apagar a pasta save ou redefinir as configurações, as funções "Pedágio, VR, Clima e TMC" param de funcionar (acredito que tem alguma instrução no .apk ou alguma linha na pasta save).

Na época que essas informações sumiram do pacote Nexgen que eu usava mim lembro que, sempre fazia reset de fábrica, pois ficava testando ux, lang e voz personalizadas.

Assim como o claudiotrg, descobrir que em outro celular o mesmo pacote sem modificações ou reinstalava o pacote original voltava a funcionar normalmente. A partir dessa informação comecei manter a pasta save e, continua funcionado comforme a imagem atual abaixo capturada no último domingo (estou usando a última skin deste tópico: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4956-skin-nextgen-android-pongo/

 

Ped.png

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

d780

Só pra esclarecer, eu não ativei o navegador num celular antigo, o que quis dizer é que utilizei um módulo de UX antigo, "tolls_speedcam_bra" e seus complementos.

Mas valeu pela dica, vou tentar testar uma pasta SAVE antiga, pois até o TMC parou de funcionar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o TMC voltou a funcionar com uma pasta SAVE antiga de 2020 que tinha guardado um backup.

Após pesquisar, descobri que o arquivo "service_register_v1.sav" é o responsável pelo TMC, estava faltando.

Tem que adicionar dentro da pasta "save/profiles/01". 

Pedágios não funcionaram, deve ser outra coisa.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 15/06/2023 em 20:20, FlavioAlCosta disse:

Então pessoal,

Depois de muito :golpes: e quase fundir :cursing: penso que matei a charada da ausência dos anúncios das tarifas dos pedágios.

Na verdade são dois problemas:

1ro problema: - Pasta ux / tollvalue.zip / ux / tollvalue / plugin.ini /

[tollvalue]
date="2021-10-14T10:04:33Z"
tolls="789"
debug=1  ------------> Alterado para debug=0

Nesse ponto o status mudou, antes mostrava apenas o nome da praça do pedágio e tarifa em branco, aí passou a dar mensagem de "Tarifa não cadastrada" e, novamente :golpes:

2do problema:

Como assim ?  O pedágio está cadastrado na tollvalue bem como no arquivo BR_Pedagio_i9_2023xxxx.txt da speedcam, onde está a curuca ?

Uma ideia foi comparar as coordenadas e...  a quantidade de casas decimais são diferentes.

Um primeiro teste: peguei uma determinada coordenada na tollvalue e colei em cima da coordenada correspondente do arquivo BR_Pedagio_i9-xxxxx e... Bingo! Passou a "fununciar" conforme desejado. :clap:

Não sei como era antigamente mas estou concluindo que o sistema exige coordenadas exatamente iguais sem aproximações ou arredondamentos nas coordenadas dos dois arquivos.

Conclusão, será necessário fazer uma equalização das coordenadas na tollvalue ou no arquivo BR-i9.

Ficarei agradecido a todos que puderem testar e confirmar, ou não, os resultados.

[ ] a todos,

FlavioAlCosta

 

 

 

Só hoje consegui sair em viagem e testei usando a alteração de debug=0, e o resultado foj OK, funcionou informado a tarifa do Pedágio. Quanto a casa decimal não alterei em nada, então supostamente isso não interferiu.

Só uma observação, estou usando uma skin pongo e módulo UX "Speedcam" versão de 17 de novembro de 2021, pois as mais recentes não consigo configurar os radares, neste quesito  estou levando um baile pra acertar como gostaria.

Na quarta-feira retorno e vou testar, usando o debub=1, pra ver o que acontece.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...