Ir para conteúdo
GPS Clube

Central Multimídia Seicane


acponsi

Posts Recomendados

Uma ajuda por favor: 

Comprei do ALiexpress uma CM Seicane, Android10, 7", 2gb de RAM e 32Gb es estou com alguns problemas e dificuldades..vou listar para facilitar:

https://pt.aliexpress.com/item/4000576498647.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7ec6b90aMeVyOS 

Problema principal: GPS IGO Nextegen e IGO GIFT (ambos adquiridos)

- Depois de muito sofrer acabei comprando um pacote, e mesmo assim (o vendedor tendo conhecimento e tals tentou ajudar bastante) ainda não funciona 100%:

- VOZ TTS não instala e não tem opção nas config do Android (que por sinal parece bem resumida, com poucas opções para configurar) e tbm causa travamento na central as vezes

- Tela preta: em testes na bancada, com fonte, acontece o seguinte com a versão Nextegn, quando tentar executar/testar as vozes TTS dentro do IGO, ele trava e ao tentar reiniciar, fica tela preta e daí somente funciona novamente se APAGAR tudo e copiar de novo e instalar.

- Com a versão GIFT, quase isso: porém quando trava nessas TTS, basta começar o app de novo e ele abre e funciona blz ate. MAS quando desligo a central da fonte, não abre mais o app, tela escura e daí somente se apagar tudo e copiar do pendrive e instalar de novo...

- A pergunta principal: quando uma central é desligada de fato da fonte ou bateria isso acontece mesmo? Isso é normal? Não teria lógica mas...

 Pergunto pois no carro TALVEZ não aconteceria por causa das ligações dos fios , polo + direto , pós chave, etc e tal...não deixaria ela desligar por completo...

 

-Dificuldades:

- Entender o menu FActory Settings que traz várias opções que podem ser habilitadas, etc e tal, o que poderia me ajudar em outras dúvidas...

 

Agradeço se puderem me ajudar com informações sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to Central Multimídia Seicane

Boa noite,

Sobre sua pergunta principal: Não, não há qualquer problema com o Nextgen ou qualquer outro apk em desligar a central totalmente da fonte ou bateria. O positivo e o pós-chave devem estar ligados juntos na fonte. Faço este procedimento quase todo o dia e não há qualquer alteração.

Sobre o factory settings varia de fabricante para fabricante... e na China existem dezenas. Difícil estabelecer um passo a passo sem conhecer seu firmware e/ou MCU. Mas se explicar mais específicamente sua dúvida sobre este menu específico, ficaria mais fácil ajudá-lo.

Para melhor tentar solucionar seu problema com vozes e travamentos, sugiro que instale um pacote já testado exaustivamente aqui no fórum, custo zero e com suporte dos membros, colaboradores e, principalmente, do autor. 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forums/topic/5238-igo-nextgen-israel-91827687519-com-vr-clima-tmc-e-vários-idiomas-android/

Se for instalar, obedeça à risca todos os procedimentos explicados pelo autor.

Talvez minimize o sofrimento com seu pacote comprado.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muito obrigado chdmontagner pelo retorno.

Realmente eu achei que não houvesse lógica sobre desligar "geral" a central...

Vou seguir sua sugestão..

Sobre o FACTORY RESET vou tentar postar uns prints talvez...

 

Mesmo assim vou seguir uns testes aqui (até onde meu conhecimento alcança😅) pois penso que pode ajudar o fórum...

Nesse meio tempo, identifiquei que o problema está dentro da pasta content, numa destas pastas (ou mais de uma):
CAR, LANG, SCHEME, SPEEDCAM, VOICE (seguindo o procedimento de: desligar a central > verificar /confirmar se trava > apagar esses arquivos > copiar de novo > instalar o apk.

Estou tentando isolar e achar qual (quais delas) e volto a postar aqui.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,  seguindo nesse assunto sobre essa marca/modelo, saberiam me dizer como entrar no menu RECOVERY dela, pois pretendo rootear para desabilitar alguns apps...

Pelo que vi, vai ter que ser o MAGISK. (andorid 10)..

Ela possui o botão RESET mas mesmo seguindo vários vídeos não tive êxito...

Será que pode ser com teclado? (ALT + PRINT + i) ??? Eu não tenho, por isso não testei ainda...😅

(repliquei a dúvida aqui para ficar no tópico certo)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...