Ir para conteúdo
GPS Clube

Como alterar os ícones de radar (speedcam) no iGO NextGen


d780

Posts Recomendados

36 minutos atrás, jorgeultra disse:

No manual que postei tem a descrição exata deste alerta.

Na minha opinião devemos ficar com o ícone que é regulamentado, o que atende o objetivo deste trabalho, e serve para  o que foi apontado por vocês dois.

Eu apenas sugeri o "ícone de um cone" pra sinalizar buracos na pista, que fica mais prudente, nada de placas de regulamentação, neste quesito. 

 

Edit:

Tem vários types vazios, 25,26,27, poderia ser utilizado outro do que o 24, pra ser colocado este "cone" e como texto só, "Atenção", já que será utilizado como pessoal, personalizado, quem quiser use o que mais gostar.

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sugestão, considero interessante/importante a criação de um ícone personalizável pelo usuário como no caso do “cone” do Xamanian, alertando para o alargamento de pista à frente e à direita, no caso quando a pista simples se transforma em dupla no mesmo sentido, ao exemplo de subidas de serra e trechos perigosos. O ícone/placa tem regulamentação no manual disponibilizado por jorgeultra como A21-e e poderia ser usado no ID/TYPE 15. Este alerta considero importante porque nos traz o aviso de que à frente pode existir um trecho perigoso que deve manter os veículos mais lentos à direita, possibilitando uma ultrapassagem mais segura pelos que transitam pela esquerda.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chdmontagner

Essas informações já existem no global_cfg e funcionam muito bem no igo.
Antes eu viajava muito e praticamente mim baseava nas informações que aparecem tanto visual como por voz.

Porém existe algo inexplicável, em determinada versão de mapa os alertas são bem menos ou nem aprecem tais alertas. Acredito que existe algo na versão do igo ou na skin ou até mesmo nas instruções inseridas no pacote do navegador.

Além de todos esses alertas, também aparece por exemplo, o ícone/voz "pare" que fica no global_cfg as vezes aparece o ícone/voz "semáforo" que não sei de onde vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, d780 disse:

chdmontagner

Essas informações já existem no global_cfg e funcionam muito bem no igo.
Antes eu viajava muito e praticamente mim baseava nas informações que aparecem tanto visual como por voz.

Porém existe algo inexplicável, em determinada versão de mapa os alertas são bem menos ou nem aprecem tais alertas. Acredito que existe algo na versão do igo ou na skin ou até mesmo nas instruções inseridas no pacote do navegador.

Além de todos esses alertas, também aparece por exemplo, o ícone/voz "pare" que fica no global_cfg as vezes aparece o ícone/voz "semáforo" que não sei de onde vem.

d780,

Apesar de vc afirmar que funcionam muito bem no igo, nunca vi estes alertas operantes.

Já fiz inúmeros testes, com os pacotes Avic e Israel do jorgeultra, com todos os alertas e placas de advertência ativados e utilizando o arquivo .fda.

Volto a dizer que nunca vi estes alertas. Já fui alertado de estreitamento de pista (ponte estreita, por ex.), mas nunca o alargamento que citei. E repito o que disse em outro tópico: o pacote Israel com a skin pongo 22.05.2020 é muito estável em relação aos alertas. É o que utilizo atualmente, desde o lançamento.

Concordo plenamente com vc na questão de podermos estar sendo preteridos nos mapas mais atuais, em alertas que os desenvolvedores entendem menos importantes. E mais, estou observando isso em outros tipos de alertas tb, o que me faz muitas vezes parar na estrada para cadastrar manual e fielmente um alerta que não está sendo anunciado. Ouso dizer que já tenho grande parte do RS no meu spud. Principalmente radares fixos que estão a pleno vapor nos brindando com multas.

Por isso, finalizando, defendo a ideia de termos mais opções de personalizarmos os alertas.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, d780 disse:

chdmontagner

Essas informações já existem no global_cfg e funcionam muito bem no igo.
Antes eu viajava muito e praticamente mim baseava nas informações que aparecem tanto visual como por voz.

Porém existe algo inexplicável, em determinada versão de mapa os alertas são bem menos ou nem aprecem tais alertas. Acredito que existe algo na versão do igo ou na skin ou até mesmo nas instruções inseridas no pacote do navegador.

Além de todos esses alertas, também aparece por exemplo, o ícone/voz "pare" que fica no global_cfg as vezes aparece o ícone/voz "semáforo" que não sei de onde vem.

Amigo d780,

o alerta de voz que anuncia "semáforo" a partir do global_cfg é dado pelo arquivo config_database.lua que fica no arquivo de voz na pasta config. Ele é responsável pelas informações de manobras (vire à esquerda, em x metros, no próximo semáforo, etc.).

E você tem razão, as informações sobre pistas e manobras são os ditos Alertas de Condução (drive alerts) que usam os ícones do global_cfg para alertas visuais e o arquivo de voz para os alertas sonoros. Não são pontos de alerta.

Abraços,

.XA.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...