Ir para conteúdo
GPS Clube

Problemas com Base Radares Fixo do Maparadar pra Primo


Posts Recomendados

  • mauricioea changed the title to Problemas com Base Radares Fixo do Maparadar pra Primo

Boa dia pessoal...

Apesar de estar viajando menos, também tinha notado esses radares não listados na base do Maparadar, e agora entendí o que está acontecendo.

Em 21/01/2021 em 20:01, mauricioea disse:

Por enquanto vou manter em meu GPS a base de radares fixos  de Setembro/2020 que pra mim está muito, mais muito mais precisa. Os outros radares (móvel, semáforo com câmera, semáforo com radar e policia rodoviária contiunam perfeitos.

Uma dúvida:  Como faço para baixar a base antiga, no caso essa que voce está usando? E também como faço para separar essas bases? Eu sempre baixei tudo junto. Posso selecionar o que eu quero e baixar separado? Eu colocando vários arquivos de radar (no caso fixo e outros) separados no Igo, ele vai juntar todos em uma base só? Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode baixar em separado, escolhendo cada tipo, só radar fixo, ou móvel, ou semáforo, etc. O navegador vai juntar tudo.

Não tem como baixar no site, uma base com outra data, de fevereiro de 2020 ou 2019, terá que pegar de um navegador antigo deste mês/ano.

Porem, se usar só de fevereiro, não terá os avisos de novos radares caso existirem, e se usar as duas bases Fevereiro/2020 e Janeiro/2021, terá um monte de radares duplicados. Não sei se é melhor, ou pior.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2021 em 19:18, hctomio disse:

Galera, pra esclarecer:

O maparadar fez um limpa nos radares que estão vencidos e não poderiam estar multando.

Qualquer multa desses radares é ilegal e pode ser contestada em uma revisão.

O pessoal do Maparadar é muito criterioso nisso, mantendo no cadastro deles ou cadastrando apenas, os radares que estão devidamente homologados.

É isso que ocorreu, inclusive alertaram sobre essa redução de radares e tamanho do arquivo em algum post, no Gpsinfo eu acho.

Eu acredito que a maioria desses radares ainda continua instalado fisicamente, então os motoristas acabam reduzindo a velocidade ao passar por eles. Por essa razão, eu entendo que o alerta deveria ficar cadastrado até a retirada do aparelho.

Mas as regras do Maparadar são diferentes, só fica cadastrado o que é legalizado.

 

Caro Hctomio,

Os radares que estou falando são todos nos novos moldes do Detran, ou seja, tem a placa informando antecipadamente sobre o radar, as câmeras estão bem visíveis e alguns tem até uma aviso visual lâmpada (Piscante), portanto, estão todos dentro das novas condições e muitos são até novos.

Um grande exemplo são os instalados na duplicação da Serra do café na BR 116 e vários na BR 101, todos com placas novas e visíveis, sem nenhuma câmera escondida, portanto, a base está errada mesmo.

Se passar vai aparecer as multas e não há o que contestar.

Maurícioea

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, atlan disse:

Boa dia pessoal...

Apesar de estar viajando menos, taAtlan,mbém tinha notado esses radares não listados na base do Maparadar, e agora entendí o que está acontecendo.

Uma dúvida:  Como faço para baixar a base antiga, no caso essa que voce está usando? E também como faço para separar essas bases? Eu sempre baixei tudo junto. Posso selecionar o que eu quero e baixar separado? Eu colocando vários arquivos de radar (no caso fixo e outros) separados no Igo, ele vai juntar todos em uma base só? Obrigado!!

Atlan,

Segue abaixo link pra baixar a base que estou utilizando, todos os arquivos são novos exceto para os radares Fixos que são de Fevereiro de 2020, pra mim está atendendo, testa aí, se atender mantenha, caso contrário volte a atual.

https://ufile.io/s97kwkzg

Mauricioea

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hctomio,

Perfeita sua explanação...

Mas fica a dúvida... e os radares que já não existem mais (portanto, muitos vencidas as licitações ou contratos) e que continuam na base de dados nos alertando... qual o critério, tendo em vista que já não são mais legalizados ou homologados? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chdmontagner,

 

Cada base de dados tem decidido a respeito do critério a ser usado no cadastro dos radares.

- No Maparadar, eles mantém apenas os radares validados no inmetro.

- No Openstreetmap, que é a base usada para extrair os radares compilados pelo Fidelis e disponibilizados aqui, atualmente é a existência da camera que determina seu cadastramento. Poderia ser incluída a informação se está legalizado ou não, e com isso gerar uma base dados separada (legalizados e não legalizados). O difícil é manter atualizada essa informação, já que são poucos mapeadores ou colaboradores que fazem esse trabalho.

- Me perece que a existência da camera de radar também é o critério do Waze e dos radares do SCDB.info (https://www.scdb.info/en/karte/ ) independente da legalidade dele.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeita explicação hctomio.

Agradeço o empenho e depois disto entendido, vou me debruçar em buscar as informações mais detalhadas no Openstreetmap. Prefiro ser alertado por um radar existente fisicamente na rota e ter a possibiidade de reduzir a velocidade do que passar por algum já legalizado e depois estar correndo atrás de recursos em multas.

Até provar que era ou não era legalizado seria um parto. Nesse caso, o poder público, administrativamente falando, sempre tem razão. Eles aplicam a multa, e eles mesmos julgam os recursos.

Como dizemos aqui no pampa gaúcho: "Até conseguir provar que não sou cavalo, já devo ter comido uns dois sacos de milho".

Grande abraço e obrigado.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hctomio,

Apesar de eu não usar o alerta de Radar móvel (ID 1, TYPE 5) que está disponível no site maparadar estou há algum tempo, por mera curiosidade, querendo perguntar a você o motivo de não ter este alerta na base do Openstreetmap.

Existe algo especial ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jorgeultra,

No Openstreetmap é mapeado apenas o que existe fisicamente instalado.

Eventos temporários não são mapeados, como os radares móveis, feiras, festas,....

Lamento, mas existe esta característica.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Concordo plenamente com o rafael.

Quando falei no compartilhamento de .spud, foi direcionado ao ponto extremo que teríamos que chegar em busca de uma solução.

Um banco de dados na ideia do post acima, traria de volta a confiança na navegação. Está lá fisicamente o radar? emite o alerta. Foi retirado do local? exclui. O requisito do banco de dados seria a presença física do radar, desobrigando o mantenedor da base de qualquer resposabilidade. Uso alternativo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...