Ir para conteúdo
GPS Clube

Aplicativo Navigon (da Garmin)


Tomio

Posts Recomendados

Em 2016, a Garmin havia lançado um novo aplicativo para smartphones chamado de Navigon.

O texto abaixo foi extraído e traduzido de:

https://www.pocketnavigation.de/2016/07/neue-navigon-app-test/

 

Novo aplicativo NAVIGON em teste

Com uma estrutura de menu revisada e um novo conceito de marketing, a Garmin lança um novo aplicativo NAVIGON para iOS e Android. Vimos as mudanças e testamos o aplicativo de navegação ...

Introdução, mapas, navegação de menu e entrada de destino

Índice

A Garmin apresentou uma nova versão da sua aplicação NAVIGON para iOS e Android que segue um novo conceito de marketing. Em vez de depender de um aplicativo que pode ser expandido por meio de compras no aplicativo, como acontecia anteriormente, o novo aplicativo NAVIGON já inclui uma gama completa de funções e todos os mapas de uma região .

No futuro, os usuários poderão escolher se desejam usar as funções de navegação do aplicativo apenas por um determinado período de tempo ou por um período ilimitado . Você pode escolher entre ativações por 1 mês a um preço de 4,99 EUR , 1 ano custa 29,99 EUR e para uso ilimitado 79,99 EUR deve ser pago. Além da navegação e dos mapas de uma região , os pacotes também contêm funções adicionais que antes eram cobradas, como relatórios de trânsito em tempo real ou serviço de radares de velocidade NAVIGON . A aplicação NAVIGON pode ser experimentada de forma totalmente gratuita durante 7 dias.

 

A introdução do novo aplicativo NAVIGON não mudará nada para os clientes existentes. A Garmin deseja continuar a fornecer atualizações a aplicativos como o NAVIGON Europe e garantir uma navegação confiável com o smartphone.

Além da mudança para o novo conceito de marketing, a Garmin também mudou o visual do app NAVIGON . Algumas funções que se acumularam no desenvolvimento do aplicativo nos últimos anos foram omitidas ou combinadas de forma lógica. Nossa primeira revisão deve mostrar o que exatamente mudou.

NAVIGON-App-Android-ios-02 NAVIGON-App-Android-ios-01

Teste de aplicativo NAVIGON: Maps

Depois de iniciar o novo aplicativo NAVIGON pela primeira vez, o material do mapa deve ser baixado primeiro. A Garmin continuará a fornecer países individuais para download, o que será particularmente agradável para usuários com dispositivos com pouco espaço de armazenamento. O material cartográfico da Alemanha é de cerca de 273 MB , se você quiser que o mapa seja exibido com um modelo de elevação, você também pode baixar os dados Panorama View 3D , que ocupa mais 260,7 MB no seu smartphone.

Todos os mapas de uma região podem ser baixados gratuitamente para o período de uso selecionado. Para férias ou viagem de negócios nas regiões da América do Norte, Austrália ou Nova Zelândia , um pacote de um mês, 1 ano ou navegação ilimitada também deve ser reservado.

NAVIGON-App-Android-ios-03 NAVIGON-App-Android-ios-04 NAVIGON-App-Android-ios-05

Navegação do menu

A nova aplicação NAVIGON recebeu a maior alteração na estrutura do menu . Isso resulta em uma nova sequência operacional com a qual os usuários de longo prazo precisam se acostumar. A tela principal anterior do aplicativo com as quatro opções de acesso rápido e a barra de menu na parte inferior da tela não existe mais. Em vez disso, você pousa diretamente no mapa após iniciar o aplicativo .

O próprio menu é aberto na nova aplicação NAVIGON com o botão em cima à esquerda ( menu de hambúrguer). Você pode voltar deslizando para a esquerda ou clicando na parte do mapa que ainda está visível. Se você se aprofundar um pouco mais no menu, por exemplo nas configurações, mudará para a visualização em tela inteira.

NAVIGON-App-Android-ios-06 NAVIGON-App-Android-ios-07 NAVIGON-App-Android-ios-08

Os usuários do aplicativo "antigo" que derem uma olhada nas configurações rapidamente perderão algumas opções. A Garmin removeu uma série de configurações, algumas das quais agora são ativadas por padrão, como a exibição de sinais de trânsito ou a consideração de preços de combustível. Outras funções, no entanto, desapareceram completamente do aplicativo, como o modo de cores brilhantes ou o link para redes sociais.

O novo menu de navegação deve parecer familiar para os usuários do Android em particular, já que muitos aplicativos para o sistema operacional do Google usam essa estrutura. Descobrimos que a omissão da barra de menu na parte inferior da tela era uma perda, que na versão antiga podiam ser atribuídas a funções de uso frequente, como a agenda de contatos.

NAVIGON-App-iOS-Alt-02 NAVIGON-App-iOS-Alt-01

Capturas de tela do aplicativo NAVIGON "antigo"

Entrando em um destino

Você não precisa mudar para o menu para inserir um endereço ou um ponto de interesse que está procurando. Acima do mapa, há uma barra de pesquisa na qual quase qualquer combinação de nome da cidade, nome da rua, número da casa e nome do ponto de interesse pode ser inserida. Com os botões à esquerda e à direita ao lado dele, você pode navegar rapidamente para sua casa ou local de trabalho. Se o destino desejado não for exibido na lista carregada, uma busca clássica de destino também pode ser iniciada no menu , que pede as informações de endereço necessárias em várias etapas. O design foi retirado do antigo app NAVIGON.

NAVIGON-App-Android-ios-09 NAVIGON-App-Android-ios-10 NAVIGON-App-Android-ios-12

A opção de planejar e salvar uma rota com vários destinos intermediários também permaneceu inalterada . O mesmo se aplica à seleção de um destino diretamente no mapa. Além dos pontos de interesse pré-instalados, você também pode pesquisar possíveis destinos online. O novo aplicativo NAVIGON não possui mais o scanner de realidade, que mostra os pontos de interesse da área na imagem da câmera do smartphone.

A entrada de voz de um destino só é possível por meio do reconhecimento de voz do sistema operacional iOS ou Android. No entanto, ele não pode controlar funções individuais do aplicativo.

NAVIGON-App-Android-ios-13 NAVIGON-App-Android-ios-14

 

Orientação de rota, relatórios de roteamento e tráfego

Índice

Orientação acústica de rota

Como antes, uma voz masculina e uma feminina estão disponíveis para navegação , que também podem anunciar nomes de ruas. A configuração das vozes, por exemplo, para poder determinar quais detalhes devem ser anunciados, não está disponível.

Os anúncios são idênticos à versão "antiga" da app NAVIGON e normalmente chegam a tempo para se preparar para uma curva à frente. No geral, os anúncios das vozes da NAVIGON são muito naturais e continuam entre os melhores da indústria .

Se um audiolivro for reproduzido no smartphone durante a navegação, o aplicativo NAVIGON pode pausar automaticamente a reprodução para que nenhuma parte da história lida seja perdida.

NAVIGON-App-Android-ios-16

Orientação visual de rota

Grande parte da orientação visual da rota também permaneceu a mesma. Apenas os campos para exibir informações de viagem foram alterados . Existem apenas dois campos de dados nos quais a velocidade atual, a distância restante e o tempo até o destino ou a hora de chegada podem ser exibidos. A parte inferior da tela parece muito mais organizada. Obviamente, exibir apenas dois valores ao mesmo tempo não será suficiente para todos os usuários.

NAVIGON-App-Android-ios-18 NAVIGON-App-Android-ios-17

O link para o serviço flinc ridesharing e controle de música / iPod não apenas desapareceu da visualização de navegação, mas também geralmente do aplicativo . Este último foi um resquício das versões anteriores do iOS e não foi necessário desde que o Centro de Controle foi introduzido.

NAVIGON-App-iOS-Alt-03
Integração Flinc (app NAVIGON "antigo")
 
NAVIGON-App-Android-ios-19
Controle de música no centro de controle do iOS.

 

Visão do mapa

Como é habitual no NAVIGON, muitos detalhes podem ser vistos no mapa e áreas individuais como espaços verdes, corpos d'água ou áreas residenciais podem ser facilmente distinguidas umas das outras. Se os elementos 3D do Panorama View já mencionados estiverem instalados, as diferenças de altura podem até ser reconhecidas. Durante viagens rápidas em autoestradas da cidade , o mapa pode ficar confuso devido aos muitos detalhes exibidos, mas o bom contraste do percurso significa que você não perde de vista a orientação do percurso.

O mapa se moveu muito bem em nosso iPhone 6, tanto durante a navegação quanto durante a navegação. O nível de zoom não pode ser ajustado durante a condução e depende da velocidade que está sendo conduzida. A visualização do mapa pode ser em 3D ou 2D, bem como apontar para o norte . A mudança para a visão noturna ocorre automaticamente e depende da hora.

NAVIGON-App-Android-ios-20 NAVIGON-App-Android-ios-21

Auxílios de navegação visual

Os vários assistentes com os quais os motoristas devem encontrar o caminho para o destino com mais facilidade também não foram revisados. No entanto, teria valido a pena, especialmente com a representação realista de saídas de autoestradas ou outros cruzamentos, porque as imagens apresentadas datam de tempos em que o NAVIGON ainda não fazia parte da Garmin .

NAVIGON-App-Android-ios-23 NAVIGON-App-Android-ios-22

Muito útil é o assistente de faixa giratória, a faixa múltipla em muitas curvas e cruzamentos de autoestradas marca as faixas nas quais deve ser conduzido para poder seguir a rota planejada. No canto inferior esquerdo da tela, uma seta mostra permanentemente a próxima curva e a distância até ela.

NAVIGON-App-Android-ios-24

Quando você chega ao seu destino, o aplicativo se oferece automaticamente para procurar uma vaga nas proximidades . Nas grandes cidades, também há vagas de estacionamento gratuitas na beira da estrada. Já apresentámos a função de estacionamento na rua em separado e na nova app NAVIGON é também uma extensão prática na procura de um lugar de estacionamento gratuito. Infelizmente, o serviço ainda não é combinado com informações sobre canteiros de obras e áreas de estacionamento temporariamente restritas não são levadas em consideração. O aplicativo pode lembrar a posição de estacionamento e navegar até o destino real a pé.

NAVIGON-App-Android-ios-26 NAVIGON-App-Android-ios-25

Encaminhamento

Uma configuração para alterar o tipo de veículo de carro para motocicleta, caminhão ou bicicleta não está mais disponível. No passado, a orientação da rota não era otimizada para esses perfis, mas apenas usada para calcular o tempo estimado de chegada com mais precisão.

As outras configurações para poder influenciar o curso da rota permaneceram. Desta forma, autoestradas, estradas com portagem, balsas e estradas residenciais podem ser evitadas e um percurso ideal, rápido, curto ou bonito pode ser calculado. Se a opção MyRoutes estiver ativada, até três rotas alternativas são exibidas no mapa antes do início da navegação e a duração e distância são comparadas.

NAVIGON-App-Android-ios-28 NAVIGON-App-Android-ios-27

Quando fizemos uma comparação direta entre o novo e o antigo aplicativo NAVIGON, não encontramos nenhuma diferença na velocidade ou no tipo de percurso calculado. O redirecionamento ao sair do percurso planejado geralmente é concluído em alguns segundos.

Informação de trânsito

Os relatórios de tráfego em tempo real do AQUI já fazem parte do equipamento básico do novo aplicativo NAVIGON. Uma conexão de Internet existente é um pré-requisito para usar o sistema de alerta de engarrafamento. O aplicativo não apenas recebe informações de engarrafamento, mas também fornece dados de movimento anônimos do usuário para o servidor AQUI. Desta forma , cada usuário contribui para a melhoria e precisão dos relatórios de tráfego .

Os relatórios de tráfego geralmente podem ser descritos como muito precisos. Ao viajar a caminho de férias, isso pode economizar muito tempo de espera. Em cidades populosas, sem uma rota alternativa gratuita ou mais curta, nenhum milagre pode ser esperado do aplicativo NAVIGON.

NAVIGON-App-Android-ios-31

Já não existe a possibilidade de chamar relatórios de trânsito na área numa lista sem primeiro iniciar a navegação. Se você quiser dar uma olhada na situação do tráfego nas proximidades , você deve diminuir o zoom do mapa . Os trechos da estrada afetados por atrasos são então destacados em cores e os sinais de trânsito esclarecem o congestionamento. No geral, a apresentação é menos clara, especialmente nas grandes cidades , do que com seu concorrente TomTom. As informações adicionais sobre os engarrafamentos individuais, como a duração do atraso, só podem ser consultadas após o início do guia de percurso.

NAVIGON-App-Android-ios-30 NAVIGON-App-Android-ios-29

 

Outras funções, conclusão e fontes de abastecimento

Mais funções

A entrada de gravação de viagem no menu principal da app NAVIGON lista todas as viagens anteriores individualmente. Os dados registrados podem ser enviados como um arquivo GPX para um endereço de e-mail para processamento posterior.

O serviço de radares de velocidade NAVIGON também faz parte de todos os novos pacotes de aplicativos. Um símbolo para informar você mesmo sobre radares de velocidade está localizado na parte inferior direita do mapa. Ao lado dele, um símbolo mostra quantos outros usuários estão atualmente nas proximidades.

NAVIGON-App-Android-ios-32

Quando você inicia a navegação, o ícone Glympse é exibido no mapa por um minuto . Isso permite que sua própria posição seja transmitida a amigos e conhecidos por um determinado período de tempo, que podem acompanhar o andamento da viagem em um mapa e a hora exata de chegada.

NAVIGON-App-Android-ios-33 NAVIGON-App-Android-ios-34 NAVIGON-App-Android-ios-35

Teste do aplicativo NAVIGON: conclusão

Resultado do teste do aplicativo NAVIGONNão se deve esperar novas funções ou mesmo inovações do novo aplicativo NAVIGON. Em vez disso , o foco estava na mudança para o novo conceito de marketing , que agradará especialmente aos usuários ocasionais que só precisam de um aplicativo de navegação real uma vez por ano durante algumas semanas de férias. O menu recém-estruturado se encaixa particularmente bem no sistema operacional Android, mas não é uma melhoria em todas as áreas da sequência operacional.

A visualização de navegação revisada é mais organizada, especialmente em smartphones com uma tela menor. Uma opção para poder exibir mais informações de direção ao mesmo tempo, por outro lado, seria particularmente desejável com telas maiores.

Apesar de algumas funções que foram removidas e que nos foram úteis no passado, a nova versão do NAVIGON para iOS e Android continua sendo um aplicativo de navegação recomendável que orienta os motoristas com segurança até o destino com anúncios amigáveis, rotas confiáveis e informações de trânsito precisas . Por outro lado, para motoristas de caminhão ou motorhome, sistemas de navegação móvel especiais ou aplicativos são recomendados.

 

Fonte de abastecimento

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tomio changed the title to Aplicativo Navigon (da Garmin)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...