Ir para conteúdo
GPS Clube

Mapa Brasil Here 2020.Q4 - iGO

facada

Posts Recomendados

Em 27/05/2021 em 13:51, facada disse:

Pessoal,

Segue o conteúdo completo do Brasil HERE 2020.Q4 para os navegadores da família iGO.

Nessa versão não há grandes atualizações, há correções gerais e limpeza nos POIs com exclusão de dados desatualizados.

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.
 Onde colocar cada arquivo:

Hidden Content

Download link direto:

Arquivos: .fbl, .poi, .3dc, .3dl, .fjw, .fjv, .fda, .fpa, .fsp, .ftr.ph
👉 

Hidden Content

Senha (copie e cole): InviSiblE!

Outras opção para realizar o download:

👉 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5802-mapa-brasil-here-2020q4-igo/&do=findComment&comment=62906

ou

👉 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5802-mapa-brasil-here-2020q4-igo/&do=findComment&comment=62908

Hidden Content

Para realizar o download é necessário ter um programa peer to peer instalado no pc

Download via .torrent: 

Hidden Content

ou

👉 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5802-mapa-brasil-here-2020q4-igo/&do=findComment&comment=62927

Hidden Content

Como atualizar aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/10-tutorial-de-atualizacao-de-gps-igo/

muito obrigado ajudou muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi a confiança neste mapa/versão Q4, vou retornar a usar a versão Q2.

Neste fim de semana fiz uma viagem de 100km, mesmo trajeto que faço à anos e com os mapas antigos me orientando desta forma.

Desta vez, utilizando esta versão Q4 (navegador igo-Amigo), me mandou no meio do caminho, pegar outra rodovia, que na verdade não é pavimentada. Em casa, fiz uma simulação com o igo-Nextgen, o mais moderno e atual, fez o mesmo trajeto do Igo-Amigo.

Daí fica difícil, né!!

• Confused 2
Link para o comentário

2 horas atrás, claudiotrg disse:

Neste fim de semana fiz uma viagem de 100km, mesmo trajeto que faço à anos e com os mapas antigos me orientando desta forma.

Desta vez, utilizando esta versão Q4 (navegador igo-Amigo), me mandou no meio do caminho, pegar outra rodovia, que na verdade não é pavimentada. Em casa, fiz uma simulação com o igo-Nextgen, o mais moderno e atual, fez o mesmo trajeto do Igo-Amigo.

Daí fica difícil, né!!

Claudio, comigo ocorreu a mesma coisa, daí retirei o arquivo .fsp e o problema sumiu. Testa aí e veja se pra você retirando o .fsp resolve.

Mas concordo o mapa está muito ruim mesmo.

Mauricioea

Link para o comentário

1 hora atrás, mauricioea disse:

Claudio, comigo ocorreu a mesma coisa, daí retirei o arquivo .fsp e o problema sumiu. Testa aí e veja se pra você retirando o .fsp resolve.

Mas concordo o mapa está muito ruim mesmo.

Mauricioea

Mauricioea

Eu uso o igo-amigo e este não utiliza o .fsp, só o mapa puro mesmo, sem nada de complementos e por isso que resolvi testar no Nextgen que está completo com todos os arquivos pra ver se seria diferente.

Não vi problemas no mapa referente as ruas e estradas, elas estão tudo certo, mas sei lá o que que a HERE faz de diferente nestes mapas para roteamento, já aconteceu no passado com algumas versões.

Obrigado e abraços

• Like 1
Link para o comentário

5 horas atrás, claudiotrg disse:

Daí fica difícil, né!

Um grande problema é o default do MapCreator, onde edita estradas pra Here. Se quem desenha a estrada não tomar cuidado, vai ficar como pavimentada a estrada; este é o padrão deles. Aí, mesmo configurando o navegador pra não rotear por estrada de terra, no mapa ela estará como pavimentada.

Cansei de corrigir, mas a Here demora uma eternidade pra implementar as correções; já deve época que implementaram uma correção e, no mapa seguinte, voltaram com o erro.

• Like 2
Link para o comentário

Mas o arquivo .fsp está lesado desde o mapa 2020.Q2, o mesmo não está direcionando as rotas para estradas que são mais rápidas. O arquivo .fsp do mapa 2019.Q4 funcionava perfeitamente.

Mauricioea

Link para o comentário

Fazendo testes.

Mesmo o navegador entendendo que a via esteja pavimentada, esta não informa a velocidade maxima limite da rodovia, então concluo que não seja problemas de arquivo ".fsp" ou coisa relacionada a velocidades limites, deve ser parâmetros internos que tem no mapa que interferem no roteamento.

No navegador igo-Amigo, eu fiz um comando manual, que pode ajustar ponto a ponto o valor do comando "correctness" . 

Portanto, deixando no valor em "67", o navegador fez o trajeto normal como deveria.

[route]
correctness="67"

Só não sei como ficarão as demais rotas utilizando esse comando.

O navegador_Primo utiliza esse valor na casa dos "60", pra calcular rotas "verdes ou ecológicas".

• Like 2
Link para o comentário

Gente qual o tamanho deste mapa?, baixando.... Gratooo

Baixado em 2 minutos

Mapa=260 MB (273.048.064 bytes)

Antigo=257 MB (269.509.632 bytes)

Seria interessante que as pessoas testassem mais e compartilhassem suas experiencias, todavia, sistemas internos de Gps no carro e Sistemas de Gps via Celular, pode passar mais 10 anos que nunca se igualaram ao Primo, só que pra isso precisa ter mais colaboradores de sistemas e correçõesnos mapas, não apenas Vampís que baixam e somem... 😬

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 27/05/2021 em 13:51, facada disse:

Pessoal,

Segue o conteúdo completo do Brasil HERE 2020.Q4 para os navegadores da família iGO.

Nessa versão não há grandes atualizações, há correções gerais e limpeza nos POIs com exclusão de dados desatualizados.

Hidden Content

Onde colocar cada arquivo:

Hidden Content

Download link direto:

Arquivos: .fbl, .poi, .3dc, .3dl, .fjw, .fjv, .fda, .fpa, .fsp, .ftr.ph
👉 

Hidden Content

Senha (copie e cole): InviSiblE!

Outras opção para realizar o download:

👉 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5802-mapa-brasil-here-2020q4-igo/&do=findComment&comment=62906

ou

👉 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5802-mapa-brasil-here-2020q4-igo/&do=findComment&comment=62908

Hidden Content

Para realizar o download é necessário ter um programa peer to peer instalado no pc

Download via .torrent: 

Hidden Content

ou

👉 http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5802-mapa-brasil-here-2020q4-igo/&do=findComment&comment=62927

Hidden Content

Como atualizar aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/10-tutorial-de-atualizacao-de-gps-igo/

Boa noite galera!

Grande facada, belo trabalho! Fico muito grato por compartilhar o conhecimento!!! Valeu!

Acabei de realizar a atualização com os arquivos, sou novo nesse "mundo GPS" dei uma lida aqui nas instruções e fui a luta! Atualizei os mapas do GPS da minha Central Multimídia. Uso um iGo Primo 3.5 Edição Especial v3

Rodei o GPS e carregou legal! No entanto, apresentaram dois conteúdos inativos nos arquivos dos mapas:
1- .fsp - Rotas Inteligentes (velocidade das vias);

2- .fjv - Vista de Cruzamentos (Junções);

Alguém sabe qual o motivo?

Abraços

Hidden Content

Hidden Content

Link para o comentário

Em 12/07/2021 em 22:50, bsabrunosouza disse:

Como faço a configuração do MapChanger

Abra a pasta do seu GPS e localize o arquivo sys.txt, dentro dele há a tag abaixo, onde:

[mapchanger]
map_ta=2020.06 [201110] 
map_nt=2020.Q4 [210504]

map_ta = refere-se ao mapa da TomTom, sua versão e data.

map_nt = refere-se ao mapa da Here, sua versão e data.

Altere conforme a info do seu mapa e salve. No Mapchanger, aparecerão estas informações.

Link para o comentário

Em 22/07/2021 em 21:12, HMB disse:
Spoiler

Boa noite galera!

Grande facada, belo trabalho! Fico muito grato por compartilhar o conhecimento!!! Valeu!

Acabei de realizar a atualização com os arquivos, sou novo nesse "mundo GPS" dei uma lida aqui nas instruções e fui a luta! Atualizei os mapas do GPS da minha Central Multimídia. Uso um iGo Primo 3.5 Edição Especial v3

Rodei o GPS e carregou legal! No entanto, apresentaram dois conteúdos inativos nos arquivos dos mapas:
1- .fsp - Rotas Inteligentes (velocidade das vias);

2- .fjv - Vista de Cruzamentos (Junções);

Alguém sabe qual o motivo?

Abraços

Hidden Content

Hidden Content

Teste com essas licenças: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3286-dem-relevo-em-3d-da-nasa-para-o-nosso-país/&do=findComment&comment=62942

• Thanks 1
Link para o comentário

Em 26/07/2021 em 14:15, d780 disse:

Muito obrigado d780!

Valeu muito a dica! Deu certo para o .fjv vista de cruzamentos (Junções) funcionou!

No entanto, o .fsp Rotas Inteligentes (Veloc. Vias) permanece inativo!
Alguma sugestão para resolver???

Abraço

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Hidden Content

Hidden Content

Hidden Content

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   1 membro está online

• Criar Novo...