Ir para conteúdo
GPS Clube

Alerta de radar pegando vias internas


Posts Recomendados

Pessoal, estou com um problema no aviso de radar, pois quando estou em uma rodovia, ele está avisando radares que estão nas vias laterais, ou seja aquelas locais. Por exemplo estava em uma rodovia de 110 km/h, sem radar e ele avisava o radar que estava na via lateral - 40 km/h. Isso está causando problemas pois de repente dou uma diminuida na valocidade, achando que é na rodovia mas não é, atrapalhando o transito.... Além disso, isso me deixa meio inseguro, pois fico em dúvida onde está o radar e se o aviso é válido ou não para a rodovia em que estou.

Isso também está ocorrendo em intersecções e retornos. O Igo está informando a velocidade da via lateral. 

Sei que tem como regular isso atraves dos parametros de alertar, mas já faz tempo que vi isso e a memória não tem ajudado tanto (rsrsrs...)

Se alguem puder me dar uma ajuda nisso, agradeço, pois está irritante essa situação. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, atlan disse:

Pessoal, estou com um problema no aviso de radar, pois quando estou em uma rodovia, ele está avisando radares que estão nas vias laterais, ou seja aquelas locais. Por exemplo estava em uma rodovia de 110 km/h, sem radar e ele avisava o radar que estava na via lateral - 40 km/h. Isso está causando problemas pois de repente dou uma diminuida na valocidade, achando que é na rodovia mas não é, atrapalhando o transito.... Além disso, isso me deixa meio inseguro, pois fico em dúvida onde está o radar e se o aviso é válido ou não para a rodovia em que estou.

Isso também está ocorrendo em intersecções e retornos. O Igo está informando a velocidade da via lateral. 

Sei que tem como regular isso atraves dos parametros de alertar, mas já faz tempo que vi isso e a memória não tem ajudado tanto (rsrsrs...)

Se alguem puder me dar uma ajuda nisso, agradeço, pois está irritante essa situação. 

Atlan,

Vai brincando com estes valores no sys.txt até conseguir o que deseja:

[warning]
speedcam_max_angle=60 ;(ângulo do carro para o radar)
speedcam_maxdistance_from_road=15 ;(visibilidade, distância em metros)

Mauricioea

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mauricioea disse:

Atlan,

Vai brincando com estes valores no sys.txt até conseguir o que deseja:

[warning]
speedcam_max_angle=60 ;(ângulo do carro para o radar)
speedcam_maxdistance_from_road=15 ;(visibilidade, distância em metros)

Mauricioea

Mauricio obrigado... Dei uma olhada agora no meu sys e vi que o parâmetro do  speedcam_maxdistance_from_road é de 50!!!  Acho que por isso que está nessa situação. Vou alterar. Obrigado!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos amigos que me ajudaram... Mes que vem irei viajar novamente e vou testar a troca desses parâmetros!

Amigo Xamanian, só um adendo... O speedcam_max_angle seria a abertura do ângulo horizontal, como um "leque" na frente do carro né? 

Grande abraço a todos! 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe informar se no iGO Israel  e nesse comando abaixo:

warning.driveralert.settings]
preshow_distance_cat0="100"
preshow_distance_cat1="100"
preshow_distance_cat2="100"
preshow_distance_cat3="100"
warn_cat0="0"
warn_cat1="0"
warn_cat2="0"
warn_cat3="0"

 

Na marginal Tietê, do cebolão até ponte da Aricanduva existe 3 faixas, se estou na faixa expresso ele avisa o radar da faixa do meio, caso parecido com amigo do tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, atlan disse:

Obrigado a todos amigos que me ajudaram... Mes que vem irei viajar novamente e vou testar a troca desses parâmetros!

Amigo Xamanian, só um adendo... O speedcam_max_angle seria a abertura do ângulo horizontal, como um "leque" na frente do carro né? 

Grande abraço a todos! 😄

Exatamente, amigo Atlan. Pense assim: uma espécie de cone (casquinha de sorvete) com o vértice localizado no dispositivo GPS e que vai se abrindo à frente e onde o ângulo da geratriz (uma reta com determinado ângulo, que ao ser girada forma a superfície deste cone) é dado pela linha citada por você. A coisa se dá em 3D, ou seja, não importa a altura que um ponto de alerta está localizado, mas que será captado se o mesmo estiver dentro da região cônica. Quando o ângulo é grande, pontos de alerta próximos serão captados. E o Primo/Nextgen não prioriza bem qual será o primeiro a ser informado. No caso do Primo, a última skin diMka permite ajustar a prioridade; melhora um pouco, mas não há milagres.

Grande abraços!

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Cláudio,

você está corretíssimo! Editei o meu post anterior, pois não havia observado que a seção citada era [warning.driveralert.settings], ou seja, uma seção específica para alertas de condução. Achei que o Xangai tinha perguntado sobre os comandos referentes às seções [warning] ou [speedcam_category:x], x = 0, ..., 31, que são para pontos de alerta (e até tem uns comandos parecidos também).

Obrigado pela observação, meu caro, uma informação equivocada pode gerar muita confusão, por isso apaguei. 😉

Abraços!

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesso perdão,

 

Na realidade fiz uma confusão.

E que na realidade na minha cabeça fosse no warning.driveralert.settings. 

E sim no:

warning]
speedcam_enabled="1"
speedcam_soundtype_12="0"
speedcam_soundtype_5="0"
speedcam_visualtype_5="0"

 

Só que não existe:

warning]

speedcam_max_angle=40
speedcam_maxdistance_from_road=40

 

Grato.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...