Ir para conteúdo
GPS Clube

GPS instalado corretamente, mas sem imagem na tela.


PFelippe

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Procurei um tópico que falasse sobre isso e não encontrei, me desculpem por abrir um novo tópico se eu me enganei.

Instalei o navegador Igo primo fast ultimate 2.4 para android, em uma central multimídia genérica (Chinesa).

Este navegador mencionado, eu já utilizo a bastante tempo em um Motorola moto G4 play android 7, funcionando perfeitamente e também tenho instalado em um tablet de 10" da multilaser, android 9, apenas para testes.

O que acontece, é que na central génerica ele foi instalado corretamente, mas a tela está completamente preta. Percebo o som dos tick na tela e também a Raquel falando o nome da rua em que estou, mas não consigo usa-lo, pois não sei o que estou tocando na tela.kkkkkk

Alguém teve este problema ou pode me ajudar?

desde já á agradeço.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PFelippe

Pode ser incompatibilidade com a resolução ou coisa parecida. Teste esse outro pacote android e veja se funciona satisfatoriamente em sua CM: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5238-igo-nextgen-israel-91827687519-com-vr-clima-tmc-e-vários-idiomas-android/

ou

Este: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4920-igo-nextgen-avic-91828696728-android/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua central chinesa possui versão do Android acima da 7? Se sim, o driver de vídeo do Oreo (em diante, salvo algumas exceções) é diferente dos anteriores. Somente desenvolvendo uma nova engine - compatível - para o velho Primo funcionar. O resultado é a tela preta, impossível de se renderizar, porém funcionando "por trás".

Se este for o seu caso a solução é usar o Nextgen. Está bem desenvolvido 😉

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2021 em 20:24, rafael2san disse:

Sua central chinesa possui versão do Android acima da 7? Se sim, o driver de vídeo do Oreo (em diante, salvo algumas exceções) é diferente dos anteriores. Somente desenvolvendo uma nova engine - compatível - para o velho Primo funcionar. O resultado é a tela preta, impossível de se renderizar, porém funcionando "por trás".

Se este for o seu caso a solução é usar o Nextgen. Está bem desenvolvido 😉

Abraços

Bom dia! rafael2san.

Obrigado pela ajuda

Que pena, eu ainda tinha esperança. Gosto muito do Ultimate, como disse, uso a bastante tempo.

Ele roda no tablet, com Android 9, até comprei a central com o 8, na duvida.

Outra coisa Rafael, tentei instalar o Igo Israel, mas ficou sem o som das vozes. Faço a simulação, tudo mas fica mudo.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual pacote estás utilizando, porém vozes para o NextGen Android tem suas peculiaridades. Normalmente o navegador utiliza 3 tipos de vozes diferentes: uma tipo com síntese de voz do próprio aparelho, e dois com mecanismo próprio. Vc pode verificar dentro do seu navegador, em configurações - configurações regionais - idioma da voz.

1. Vozes tipo naturais (não tts) são vozes tipo som analógico (como MP3, rádio, etc). Ou seja, o canal do volume e sua intensidade será o do próprio aparelho. Em outras palavras, o volume delas será o mesmo setado para MP3, rádio, etc. Geralmente as primeiras do menu de Idioma da voz (no navegador) são deste tipo. São vozes gravadas e por isso usam este canal e obviamente não leem os nomes das ruas. Se ao selecioná-lá nada é pronunciado talvez a central não libere o canal para este tipo em específico (vozes gravadas), ou o volume para "gps" está desativado nas configurações de som do aparelho

2. Há também vozes sintéticas, tipo tts, que geralmente é a voz do próprio dispositivo/aparelho. Ou seja, o navegador fornece o texto a ser lido para que a central o faça. O mecanismo de conversão de texto em voz do aparelho vai ler o que o navegador está enviando para ele. Por isso o nome das ruas são pronunciados. Este mecanismo é o mesmo utilizado para a leitura de textos para deficientes visuais, por exemplo. Então, o volume/liberação do audio quem dita é este mecanismo instalado do aparelho. Veja nas configurações do android, em idioma e entrada/voz, se o volume do mecanismo instalado no seu aparelho não está muito baixo. Provavelmente está ativo o do próprio aparelho, ou o mecanismo de síntese de voz do Google. Se nenhum está instalado, vc pode tentar instalar o do google (via loja do google), ou a Nuance. Claro, vai depender se seu pacote está habilitado para utilizá-los. Se ao selecioná-la nada é pronunciado pode ser devido à nenhum mecanismo de síntese de voz estar instalado. Normalmente este tipo de voz nem fica visível se um mecanismo não estiver instalado, mas isto não é regra.

3. Ainda, existem vozes tipo tts que não são dependentes do mecanismo instalado no dispositivo (como as tipo 2), Elas possuem mecanismo próprio de síntese de voz. Parecidas com as tipo 1, porém com mecanismo autônomo, com engine sintética própria, com regras de volume/liberação de audio idênticas ao tipo 1.   

Se este for seu problema, verifica cada um destes pontos e boa sorte!

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2021 em 08:51, rafael2san disse:

Não sei qual pacote estás utilizando, porém vozes para o NextGen Android tem suas peculiaridades. Normalmente o navegador utiliza 3 tipos de vozes diferentes: uma tipo com síntese de voz do próprio aparelho, e dois com mecanismo próprio. Vc pode verificar dentro do seu navegador, em configurações - configurações regionais - idioma da voz.

1. Vozes tipo naturais (não tts) são vozes tipo som analógico (como MP3, rádio, etc). Ou seja, o canal do volume e sua intensidade será o do próprio aparelho. Em outras palavras, o volume delas será o mesmo setado para MP3, rádio, etc. Geralmente as primeiras do menu de Idioma da voz (no navegador) são deste tipo. São vozes gravadas e por isso usam este canal e obviamente não leem os nomes das ruas. Se ao selecioná-lá nada é pronunciado talvez a central não libere o canal para este tipo em específico (vozes gravadas), ou o volume para "gps" está desativado nas configurações de som do aparelho

2. Há também vozes sintéticas, tipo tts, que geralmente é a voz do próprio dispositivo/aparelho. Ou seja, o navegador fornece o texto a ser lido para que a central o faça. O mecanismo de conversão de texto em voz do aparelho vai ler o que o navegador está enviando para ele. Por isso o nome das ruas são pronunciados. Este mecanismo é o mesmo utilizado para a leitura de textos para deficientes visuais, por exemplo. Então, o volume/liberação do audio quem dita é este mecanismo instalado do aparelho. Veja nas configurações do android, em idioma e entrada/voz, se o volume do mecanismo instalado no seu aparelho não está muito baixo. Provavelmente está ativo o do próprio aparelho, ou o mecanismo de síntese de voz do Google. Se nenhum está instalado, vc pode tentar instalar o do google (via loja do google), ou a Nuance. Claro, vai depender se seu pacote está habilitado para utilizá-los. Se ao selecioná-la nada é pronunciado pode ser devido à nenhum mecanismo de síntese de voz estar instalado. Normalmente este tipo de voz nem fica visível se um mecanismo não estiver instalado, mas isto não é regra.

3. Ainda, existem vozes tipo tts que não são dependentes do mecanismo instalado no dispositivo (como as tipo 2), Elas possuem mecanismo próprio de síntese de voz. Parecidas com as tipo 1, porém com mecanismo autônomo, com engine sintética própria, com regras de volume/liberação de audio idênticas ao tipo 1.   

Se este for seu problema, verifica cada um destes pontos e boa sorte!

Abraços

Boa noite, Rafael2san!

Cara, obrigado pela aula sobre vozes. Muito interessantes e úteis suas explicações.

Estou participando mais do fórum, me senti como no saudoso “GPSPoint”. Deste bate e volta, com explicações bem detalhadas. Kkkkkk

Veja como resolvi o problema, analisando o que você me disse: Meu .sys estava assim, e ele tem a sua assinatura. Kkkk

[2d]

use_flat3d=1 ; era 0

 

[3d] ; <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< RAFAEL2SAN

batch_load_areas=10 ;(5)

far_road_prio=2 ;(1)

 

[3d_config]

disable_roadsign_navigation_mode=1

rotated_roadsigns=1

 

[android]

background_navigation_enabled=1

create_sdcard_dir=0

fullscreen=1

getdeviceid_trycount=0

ignore_keyguard=1

;navigation_audio_stream=3

;STREAM_VOICE_CALL=0

;STREAM_SYSTEM=1

;STREAM_RING=2

;STREAM_MUSIC=3

;STREAM_ALARM=4

;STREAM_NOTIFICATION=5

;STREAM_BLUETOOTH=6

;STREAM_DTMF=8

 

Deixei assim: Coloquei a opção 1 em navigation_audio_stream, retirando o ( ;)

 

[android]

background_navigation_enabled=1

create_sdcard_dir=0

fullscreen=1

getdeviceid_trycount=0

ignore_keyguard=1

navigation_audio_stream=1

;STREAM_VOICE_CALL=0

STREAM_SYSTEM=1

;STREAM_RING=2

;STREAM_MUSIC=3

;STREAM_ALARM=4

;STREAM_NOTIFICATION=5

;STREAM_BLUETOOTH=6

;STREAM_DTMF=8

 

Foi na tentativa, está falando com a voz do Google. Não testei ainda no carro, está na bancada. Com a simulação está normal.

Obrigado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...