Ir para conteúdo
GPS Clube

Fascínio por GPS.


Delsonc

Posts Recomendados

Caros Colegas,

Comprei recentemente o Zumo 660 usado, para usar na minha moto e (pasmem) nas minhas viagens de bicileta. Estudei bastante o funcionamento do GPS e fiquei fascinado pelos mapas, tracks, routes, POEs, etc. 

Usei o QMapShack pra fazer uma trilha de Brasília até Pirenópollis GO quase sempre por estradas de terra. Depois coloquei o GPX no Zumo. Por último, fiz uma adapação pra carregar o Zumo pela porta USB interna.O Zumo me orentou nos 152 km  de trilha.  Deu super certo.

Hoje consegui atualizar o mapa que baixei por aqui e por isso sou grato ao GPS CLUBE.

Sou grato por poder fazer parte dessa comunidade.

Obrigado a todos.

PS: Alguém poderia me dar uma dica sobre um bom editor de POEs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Em 12/10/2021 em 19:17, Delsonc disse:

Adicionar ou retirar Points Of Interest. Esses pontos mudam com muita frequência. A atualização dos mapas não é tão frequente.

Delsonc,

Eu recomendo vc usar no seu Garmin, mapas da CocarDL ou Alternativas Libres.

Ambos geram mapas para Garmin. Todo mês vc tem mapas grátis e atualizados para vc usar no seu gps.

Esses mapas são feitos com os dados do projeto Openstreetmap (osm.org).

Naquela base de dados (osm.org), vc adiciona, exclui ou atualiza, qq tipo de informação, que no mês seguinte vão aparecer no mapa do seu gps (usando mapas da CocarDL ou Altenativa Libres).

Vc pode usar trilhas gravadas com seu gpx e usar para nas edições do OSM.

Tb, com base em imagens de satelite, adicionar estradas, como tb qq ponto de interesse, como posto de gasolina, borracharias, hotéis, fazendas, chácaras,..., qq elemento existente.

Qq dúvida de como editar, vc pode perguntar na comunidade do OSM que existe no Telegram ou ver vídeos no Youtube.

Tudo gratuito.

Ou pergunta pra mim.

Helio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...