Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

MapChanger Troca ou Nome de Mapas


neco road

Pergunta

Fala pessoal! Conforme citei anteriormente sobre o que mudar nas configurações, no meu caso que utilizo memória interna (nandflash), segue um exemplo. Este contém dentro da pasta sys.ini;

 

[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,0,"
 
[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"
 
É a isso que me refiro: Tenho que mudar em tudo pra nandflash? Quanto ao arquivo shell.ini, em outro navegador que baixei aqui (igo 😎 ele veio, mas neste não, por isso estou com a dúvida do caminho de navegação (creio que seja isso!kkk). Valeu gente! Muito bom este fórum!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Olá, baixei recentemente o iGO Amigo e estou tentando aprender o uso correto.

Tenho duas dúvidas: 1a. Nas configurações o GPS não guarda as opções feitas (aviso de radares, escolha do cursor, por exemplo). Salvo no Backup, mas, ao desligar e religar depois, as informações foram perdidas, devendo ser colocadas novamente. Percebo que a bateria informa sempre 0%. Será esse o problema? 2a. Ao acionar o GPS, o mesmo assume o volume, impedindo o ajuste do volume do rádio. Para ajustar o volume do rádio, sou obrigado a desligar o GPS. Como resolver? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

resposta para JOSE ADRIANO.

 

Você disse que baixou o igo Amigo:

pergunto de qual lugar?, pois, o autor que postou esse navegador/pacote é que tem que te auxiliar nestes teus problemas, teria que fazer perguntas lá no mesmo lugar.

 

Mas por outro lado, se quiser um Igo-Amigo melhor, aqui no forum tem um que eu disponibilizo nesta página clique aqui => http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3185-download-igo-amigocompleto-com-mapas/

neste eu confio, baixe ele e instale, depois se ainda tiver dúvidas ou problemas vou te ajudar, bastando fazer as perguntas no mesmo tópico(página) que eu indiquei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 20/12/2020 em 01:46, Ams2099 disse:

Pode me ajudar , quero fazer troca de mapas no igo fast ultimate , instalei os 2 mapas , porém , vou na configuração , daí aparece ux mapchanger desativado

 

Em 26/04/2018 em 07:50, joviba disse:

Xamanian, bom dia ! No caso do arquivo sys.txt eu só inclui as linhas para funcionar a troca de mapas, notei que no sys.txt do Navione não tem quase nada, somente algumas linhas e agora tem mais 3 que inclui por causa da troca de mapas, bem diferente do sys.txt do Primo, boa essa informação do global_cfg então não precisa trocar quando a Here ou TT lança novos mapas né ? Obrigado pelas informações e vou seguindo aqui com os testes. Abraços.

 

Editado: Peguei o cartão original da CM e na pasta license vi que o Navione tem licença do Primo 2.4

no Navione tem duas pastas zipadas; branding e data nestas duas tem as imagens de loading e exiting sendo que no branding é possível visualizar no pc já na pasta data aparece a informação que o arquivo de imagem não pode ser aberto, vou trorcar no branding e ver o que acontece.

 

P.S. mais novo nada ! também tenho 52 kkkkk

veja se seu navegador tem uma pasta na raiz ui_igo9 monta no paint a imagem que vc quer com a resolução do seu GPS EX:5" 480_272 e renomeia com loandig para abertura e exinting para saida e uma pasta skin nigth e coloca dentro de uma pasta neste Ex 480_272 que vai dar certo 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Galera!

Alguém se lembra dos procedimentos para instalar a UX Mapchanger no Primo 2.xx?

Eu usava até hoje o Mapchanger tradicional, que vem desde o iGo 8, e resolvi mudar, pois agora só há mesmo duas opções de mapa.

Como ficam as pastas map, etc? E os outros arquivos, das pastas Building, Poi, etc?

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 horas atrás, luizcarlosgps disse:

Olá Galera!

Alguém se lembra dos procedimentos para instalar a UX Mapchanger no Primo 2.xx?

Eu usava até hoje o Mapchanger tradicional, que vem desde o iGo 8, e resolvi mudar, pois agora só há mesmo duas opções de mapa.

Como ficam as pastas map, etc? E os outros arquivos, das pastas Building, Poi, etc?

Abs

 

Olá amigo Luiz Carlos!

Você precisará de um módulo ux:

https://www.mediafire.com/file/ou0x9lc13yel8up/MapChanger.zip/file

Já no sys.txt você insere estas linhas:

[mapchanger]
map_ta=2020.06
map_nt=2021.Q2

onde map_ta é a versão do mapa atual da TomTom e map_nt é a versão do mapa da Here.

Abraços,

.XA.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Xamanian!

Pelo visto a Covid não lhe pegou...como não pegou a mim (até agora). 😀

Eu até havia baixado a UX em questão, mas não funcionou. A opção ficou desabilitada nas configurações.

Mas como ficam as pastas? Todos os mapas e demais arquivos ficam em pastas compartilhadas? Ou é igual ao Mapchanger tradicional, com uma pasta para cada mapa, uma para cada POI, etc?

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
20 horas atrás, luizcarlosgps disse:

Grande Xamanian!

Pelo visto a Covid não lhe pegou...como não pegou a mim (até agora). 😀

Eu até havia baixado a UX em questão, mas não funcionou. A opção ficou desabilitada nas configurações.

Mas como ficam as pastas? Todos os mapas e demais arquivos ficam em pastas compartilhadas? Ou é igual ao Mapchanger tradicional, com uma pasta para cada mapa, uma para cada POI, etc?

Abraços

 

Luiz Carlos,

graças a Deus, não peguei! Feliz por você também, temos que evitar a todo custo, não é brincadeira!

Não, as pastas são as comuns, por exemplo, a de mapas é só "map", sem as extensões como antes. Ou seja, o nome das pastas são como as originais. Idem para as demais, todas ficam com os nomes originais.

Os arquivos da "map" ficam misturados, ou seja, os arquivos da TT e Here ficam nas correspondentes pastas. O módulo ux se encarrega de separar, mas aqui falo em separar arquivos da "map". Nas demais subpastas da content, há sobreposição de informações. Por exemplo, os POI da TT e da Here serão informados ao mesmo tempo, idem para building e demais.

O módulo ux cria um botão que permite selecionar os arquivos do desenvolvedor. Caso seja usado apenas um pacote de desenvolvedor (por exemplo, só Here), então o botão fica como se estivesse desativado.

Abração!

.XA.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde a todos.

Estou com uma dificuldade por ainda sou um pouco leigo em configurações dos navegadores, mas estou me esforçando e aprendendo muito lendo o fórum e claro com a ajuda indispensável de todos vocês moderadores e inscritos, preciso colocar o mapa tom tom 2021 e here 2022  que já baixei porem minha dúvida e a seguinte...

Exite uma única pasta mapa na pasta content. eu coloco os dois mapas na mesma pasta? Olha como está o meu navegador. Se puderem sanar minas duvidas fico muito grato. Desde já muito obrigado a todos os envolvidos, tanto para realocar os devidos navegadores para baixarmos novamente vocês são incríveis. 

 

image.png.9cfff3e92cdd91f80c3018b346676a6a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, boa tarde a todos.

Preciso sanar uma duvida. fiz o download do igo fast ultimate para 5 e 7 polegadas. No de 5 polegadas eu tenho somente a pasta mapa para colocar meu mapa, correto?

No de 7 polegadas tenho a pasta map e map-ta sendo que, posso colocar dois mapas. Na pasta mapa o Here e map-Ta o tom tom. Mas no caso do igo fast ultimate 5 polegadas  so tenho a pasta mapa,uma única pasta.como coloco os dois mapa? Pego tudo referente aos mapas Here e tom tom e coloco tudo nessa unica pasta mapa ? Irá fazer a troca de mapa normalmente? Pois tenho visto que todos os navegadores que consta troca de mapa tem a pasta mapa e map-ta ou map-to para por seus respectivos mapas. Podem por favor tirar essa minha ha dúvida. Muito obrigado a todos, que tenham um ótimo final de semana. Forte abraço aos moderadores, desenvolvedores, e colaboradores. Muito obrigado a todos pela atenção que venho recebendo de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Luiz Ricardo: Depende do tipo de app para efetuar a troca de mapas. Um desses precisa ter pastas diferentes. Tem um outro tipo de app para trocar mapas, e nesse os mapas ficam em uma pasta só.

Dessa forma, se o seu navegador tiver uma única pasta MAP, coloque os todos os arquivos de mapas nessa pasta. Se tiver duas pastas (MAP e MAP-TA) continue colocando os mapas em pastas separadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia a todos!! Podem me ajudar porfavor? Estou usando o Igo fast ultimate, e o mesmo está dando uma mensagem de voz ao início que não encontrou pasta de valores de pedágio pois ela possa está vazia acrescenta o arquivo conforme instruções. Como faço para que não dê essa mensagem ou que possa corrigir esse detalhe. Aguardo e um uma ótima semana a todos os membros e moderadores. Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 minutos atrás, nelsonriggs disse:

@luisricardogps

Baixe estes arquivos e caso não queira aviso de pedágios insira apenas o arquivo tollrates.lua que o aviso será cancelado...

Atualização Pontos de Alerta e Radar (iGO) Brasil - Alertas, Radares (Speedcam) e POI's - GPS Clube

 

Eu baixando os arquivos ou os coloco em qual pasta porfavor? Ou esse arquivo tolirates.lua eu insiro em qual diretório porfavor ? E está acontecendo um outra peculiaridades que ao trocar o mapa e reinicia mas não inicia novamente sozinho. Tem algo que possa ser feito por favor? Obrigado pela atenção e tempo dedicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 13/02/2023 em 12:35, nelsonriggs disse:

@luisricardogps

TollRates.lua na pasta speedcam...se tiver duas pastas apague a de nome MAP TA, coloque todos os arquivos mapas na pasta MAP, e certifique-se que na pasta UX exista o arquivo de nome Mapchanger

 

Muito obrigado por me ajudar Nelson um forte abraço e que Deus sempre ilumine a inteligência de todos vocês.

 

Se puder me ajudar também sobre o super mause o som ao clicar nos botões não funciona. Sabe como pode me ajudar por favor? Agradeço desde já por toda atenção um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde

como usar 2 mapas no IGO navigation Next Gen  3D Offline para Andoid ( here - tom tom ) 2022 Q2 podem me ajudar por favor?

muito agradecido desde ja a todos que fazem a grande diferença muito obrigado pelo tempo e dedicação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...