Ir para conteúdo
GPS Clube

Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 7"


Posts Recomendados

leosoccol

 

O que você precisa é atualizar ou substituir o navegador GPS e não software. Aqui deixo como substituir e como instalar o navegador iGO, leia todos os passos e siga na ordem...

 

1º Baixe um pacote do navegador iGO de sua escolha na resolução 800X480 daqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/31-download/

 

2º Ligue seu aparelho gps. Na 1ª tela configure: Seta pra direita >> Config. >> Seta pra direita >> Config USB >> Mass Storage;

 

Plugue o aparelho gps ao PC via cabo USB (V3);

 

4º Caso não tem espaço, pode formatar em Fat32, pois você irá instalar um novo pacote que fez download conforme o passo 1º (esse aparelho seu tem 4GB memória interna). Se preferir instalar em cartão de memória microsd, também pode;

 

Transfira o pacote descompactado para memória do próprio aparelho GPS ou cartão SD (certifique-se de que o pacote baixado tá atualizado com todos os arquivos necessário para o funcionamento do navegador gps, principalmente o mapa);

 

6º Desconecte o cabo usb do PC e ligue seu aparelho gps normalmente.

Na 1ª tela configure: Seta pra direita >> Config. >> Seta pra direita >> Via GPS >> Escolha o arquivo .exe do pacote que você baixou (tem que confirmar clicando no ícone lá embaixo da tela);

 

7º Volte para tela inicial e clique em Navegador ou GPS;

 

8º Se fez tudo certo, irá abrir o navegador normalmente. Agora basta aprender a usar todos os recursos...

 

Se não iniciar o navegador volte ao passo 3º e refaça tudo corretamente até funcionar (o navegador só abre quando você setar o caminho do .exe no passo 6º).

 

Após seguir o passos e não rodar o navegador faça uma nova pergunta, dizendo em qual o passo encontrou dificuldades...

Olá Tudo bem ? Baixei um igo amigo 8.4 do Claudiotrg... Deletei a pasta Navigator e copiei a pasta amigo para dentro do GPS, ai Renomiei o amigo.exe para mobilenavigator e o gps funcionou com o igo amigo. Mas estou com problemas em localizar endereço

 

Acredito o mapa ser antigo. , pois não conseguiu localizar rua Lauro Muller, 224, Chapeco, sendo que no sistema anterior ele achava.

Quando digito 2, depois só aparece o numero 8 e 9, não aparece digito 2 para digitar novamente .

 

Necessário baixar outro IGO AMIGO, ou é questão de mapa. . Onde vejo a versão do Mapa ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde pessoal...

 

Tenho um GPS Discovery Aquarius 7" MTC3203/L06

 

Quando abro o aplicativo de TV, gera uma mensagem:

 

"ERROR!

 

Files corrupted, please reinstall the application."

 

post-5887-0-09526900-1597438206_thumb.jpg

 

Alguém teria um mesmo aparelho para poder me repassar a pasta SYSTEM para que eu possa sobrescrever as minhas no intuito de corrigir?

 

Desde já agradeço.

 

Contato mais rápido Whatsapp 86999996282

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Fala galera beleza ? Minha mãe tem um GPS Aquarius Quatro Rodas com as seguintes informações abaixo :

Aquarius Quatro Rodas 7.0 Tv Digital
9.6.5.257584 ( Set 2012)
S/N: MTC4761L06/002779
Resolução : 800x480

Eu tinha transformado em IGO AMIGO com ajuda do pessoal, ai coloquei os mapa HERE 2021.Q1, mas ficou praticamente a mesma coisa que o TOMTOM que tinha antes.  

Então resetei e voltei de fábrica, voltando como era antigamente.

Usei o Naviextras Toolbox para ver atualizações e última foi de 2013.Q1 , mas depois disso não tem mais nada grátis.

Portanto, gostaria a ajuda de alguém para colocar um NAVEGADOR que tenha a atualização de mapa MAIS ATUAL POSSÍVEL GRÁTIS.   Peço ajuda pois não entendo bem como instalar, configurar  e muito menos minha mãe com 71 anos ..

Quem puder ajudar agradeço, pois quero deixar o GPS 100 % para ela.  

Se alguém se dispor a ajudar via ACESSO REMOTO.

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Galera beleza ? Minha mãe comprou o GPS Aquarius Quatro Rodas 7.0 TV. Como ela não entende muito, fui ver para atualizar.

Eu já tinha trocado de sistema, mas formatei ele e voltei ao ORIGINAL..

Não sei que sistema tem esse GPS , mas os Mapas são da TOM TOM

Queria uma ajuda para trocar de sistema, ou conseguir atualizações de GRAÇA da TOM TOM.

Mas segue algumas informações dele.

Versão do Aplicativo - 343B-3-3.2A-F2-
Versão Kernel - 343-GN-FCI-1705271005

9.6.5.257584 - 11 Setembro 2012 ( Sendo que ela comprou em 2019 )

Quem puder ajudar agradeço.  Sou leigo, mas quero ajuda, que alguém realmente explique detalhadamente, pois tenho dificuldade em aprender fácil.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socool

Esse aparelho usa o sistema wince. Geralmente o navegador de GPS é o iGO.

Siga os passos do link abaixo que você consegue "atualizações de GRAÇA"http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4480-tutorial-atualizar-gps-aquarius-discovery-channel-quatro-rodas-7/&do=findComment&comment=55914

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

soccol, sabemos que você é o mesmo nick leosoccol. Leia os posts anteriores.

Esse aparelho é wince, portanto não consegue instalar app adicionais como, por exemplo: android, ios, etc. 

Apenas substitua o pacote do navegador de GPS como já foi dito em vários outros posts acima. 

Você já teve resposta do procedimento em seu aparelho aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4480-tutorial-atualizar-gps-aquarius-discovery-channel-quatro-rodas-7/&do=findComment&comment=63834

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce verificou se fica tipo um raio deitado no icone da bateria quando esta conectado na tomada ou se fica um led vermelho aceso do lado esquerdo se sim é teoricamente problema da bateria, mas se a bateria estiver totalmente descarregada vai demorar um pouco mais para iniciar a carga, mas se não aparece nada ao ligar pode ser problema do carregador que se for original de pelo menos 2A, DEMORA BASTANTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 23/08/2022 em 08:38, pereiraguincho disse:

tenho um gps aquarius 7 polegadas onde baixo o navegador para instalar nele 

Siga esse passo a passo: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4480-tutorial-atualizar-gps-aquarius-discovery-channel-quatro-rodas-7/&do=findComment&comment=55914

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 changed the title to Tutorial Atualizar GPS Aquarius Discovery Channel, Quatro Rodas 7"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...