Este é um post popular. Tomio Postado Março 23, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 23, 2022 Alertas de Radares Fixos elaborados com dados do Openstreetmap (osm.org), para Download: ** Atualização 15/12/2022 ** - Radares gps resolução 480x272 - Radares gps resolução 800x480 Os alertas foram elaborados para emitir dois bipes, seguidos por voz masculina anunciando a velocidade. Os ícones para gps com resolução menor, foram refeitos para exibir o máximo de tamanho das velocidades, sacrificando a estética e aparência. Independente da resolução do gps, os ícones são em vermelho, para destacar a exibição na tela do equipamento: Então, assim que ouvir dois bipes ou visualizar um ícone vermelho no gps, isso significa a possibilidade de um radar fixo próximo de vc. Os alertas de Radares, foram criados no Poi Loader no modo Express, que utiliza a distância automática definida pela Garmin, onde a distância do disparo do alerta é definida pela fórmula: Distância = Velocidade cadastrada no Radar (m/s) x 36 Desta forma, as distâncias de alertas ficaram assim: - Radares 30/40/50/60/70/80/90/100/110/120 km/h = distâncias dos alertas respectivamente 400/400/500/600/700/800/900/1000/1100/1200 metros. * Obs: Os radares que ainda não tem a velocidade cadastrada no OSM, estando cadastrada apenas a localização, foi atribuída a velocidade fictícia de 20 km/h. A distância de disparo deste alerta ficou em 400m. O ícone visualizado é apenas uma câmera de radar: Atenção, Falsos Alertas vão ocorrer: - O gps Garmin não reconhece a direção de deslocamento do veículo. Então, o equipamento não "entende" se o carro está indo ou voltando do radar cadastrado, podendo emitir o alerta. - Quando há um radar cadastrado em uma via paralela a uma rodovia ou em rodovias duplicadas. - Quando o radar está em uma entrada de outra via, muito próxima da via em que se trafega. - Quando o radar existe em apenas uma pista, de uma via de mão dupla (02 pistas). - Quando o radar está sob um viaduto ou via elevada e vc trafega em uma via noutro nível. Exemplo de falso alerta, onde o radar estava na pista marginal da rodovia: Esteja sempre atento para as sinalizações da via trafegada, independente da emissão do alerta. A responsabilidade de obedecer as velocidades máximas é do condutor do veículo. Não nos responsabilizamos por multas por excesso de velocidade. Os alertas disponibilizados tem caráter orientativo, não determinando a condução. ** 5748 radares fixos cadastrados em 23/03/2022 ** ** 5801 radares fixos cadastrados em 03/05/2022 ** ** 5915 radares fixos cadastrados em 08/06/2022 ** ** 5971 radares fixos cadastrados em 05/08/2022 ** ** 6001 radares fixos cadastrados em 13/09/2022 ** ** 6165 radares fixos cadastrados em 15/12/2022 ** Contribua com a melhoria das informações dos radares, mapeando no Openstreetmap. Como mapear? Veja em: 4 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Maio 3, 2022 Autor Compartilhar Postado Maio 3, 2022 (editado) Em 23/03/2022, foram disponibilizados para download em caráter experimental, alertas de radares fixos elaborados apenas com dados do Openstreetmap. Agora, nova atualização desses alertas (03/05/2022), no primeiro post. Editado Maio 3, 2022 por Tomio atualizado em 03/05/2022 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Junho 9, 2022 Autor Compartilhar Postado Junho 9, 2022 Nova atualização dos alertas para radares fixos (08/06/2022), no primeiro post. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Agosto 5, 2022 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 Nova atualização dos alertas para radares fixos (05/08/2022), no primeiro post. Lembrando que a localização dos radares é extraída do Openstreetmap (osm.org). Inclusão, exclusão ou alteração de radares podem ser feitas por vc mesmo, na plataforma do OSM. Ou, vc pode nos informar no fórum, para editarmos naquela base. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Setembro 13, 2022 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2022 Atualização dos alertas para radares fixos (13/09/2022), no primeiro post. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
loivopb10 Postado Outubro 21, 2022 Compartilhar Postado Outubro 21, 2022 Bom dia. posso usar esses alertas em conjunto com os alerta que ja possuo no gps? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Outubro 25, 2022 Autor Compartilhar Postado Outubro 25, 2022 Em 21/10/2022 em 09:22, loivopb10 disse: Bom dia. posso usar esses alertas em conjunto com os alerta que ja possuo no gps? Vc pode fazer isso. Mas poderá acabar duplicando os alertas de mesmo tipo emitidos pelo gps, tipo vc ter dois arquivos de alertas de lombadas de origens diferentes, o gps vai acabar emitindo alertas para cada um dos arquivos. Eu mesmo uso dois arquivos de alertas de radares, sendo um deles o arquivo que disponibilizamos no GpsClube e o outro arquivo disponibilizado pelo fórum GpsInfo. Como uso o volume mais baixo, tem funcionado de boa, embora repetindo alertas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Dezembro 15, 2022 Autor Compartilhar Postado Dezembro 15, 2022 Atualização dos alertas para radares fixos (15/12/2022), no primeiro post. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bil5xp Postado Abril 9, 2023 Compartilhar Postado Abril 9, 2023 Prezados experts, gostaria de comentários sobre o que faço nos pontos de alertas se é perda de tempo ou ajuda a performance do GPS em relação aos pontos de alertas. Eu costumo ao exportar os pontos de alerta do Site M.R. importo no Excel do .txt os conteúdos e sempre faço os seguinte ajustes: - Deixo apenas os pontos de alerta do estado de SP pelas coordenadas GPS que eu defini um quadrante que cobre SP. - Aproveito e coloco os 40Km/hora nos códigos 12 dos pedágio, como alguns tem alerta achei melhor meu GPS avisar todos. Incluo os pontos que obtive aqui no Gpsclube os pontos 30 Áreas violentas. - Classifico tudo pela coluna "Y" e exporto, faço ajuste no speedcam.txt e coloco no GPS. Então, tudo funciona tranquilo no GPS, mas hoje surgiu duas dúvidas. 1ra - Estou perdendo tempo ? é viável a classificação para que o Bco de dados fique mais fácil a leitura pelo GPS? 2da - Qual a sequencia de leitura no Bco de dados das coordenadas, é primeiro o "X" ou "Y" ? Eu comecei a fazer esses ajustes após uma tentativa de localizar uma coordenada no .txt obtido no M.R., encontrei pontos que cai no Oceano e outros em matas, como nem sempre viajo além de SP resolvi deixar o arquivo mais enxuto para onde eu realmente preciso de alertas. Desde já agradeço a todos. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Maio 22, 2023 Autor Compartilhar Postado Maio 22, 2023 Boa tarde, pelo que vc descreve esses alertas que vc faz são para o iGO. Esta seção seriam apenas os alertas do garmin. Vc poderia repetir sua pergunta naquela outra seção? Obrigado e desculpe por não conseguir te ajudar, pq sobre o iGO eu não entendo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bil5xp Postado Junho 4, 2023 Compartilhar Postado Junho 4, 2023 Ok Tomio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bil5xp Postado Junho 4, 2023 Compartilhar Postado Junho 4, 2023 Postei aqui: 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora