Ir para conteúdo
GPS Clube

Alertas de Radares Fixos (dados OSM)


Tomio

Posts Recomendados

  • Tomio fixou este tópico

Em 23/03/2022, foram disponibilizados para download em caráter experimental, alertas de radares fixos elaborados apenas com dados do Openstreetmap.

Agora, nova atualização desses alertas (03/05/2022), no primeiro post.

Editado por Tomio
atualizado em 03/05/2022
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Tomio changed the title to Alertas de Radares Fixos (dados OSM)
  • 1 mês depois...

Nova atualização dos alertas para radares fixos (05/08/2022), no primeiro post.

Lembrando que a localização dos radares é extraída do Openstreetmap (osm.org).

Inclusão, exclusão ou alteração de radares podem ser feitas por vc mesmo, na plataforma do OSM. Ou, vc pode nos informar no fórum, para editarmos naquela base.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/10/2022 em 09:22, loivopb10 disse:

Bom dia. posso usar esses alertas em conjunto com os alerta que ja possuo no gps?

Vc pode fazer isso.

Mas poderá acabar duplicando os alertas de mesmo tipo emitidos pelo gps, tipo vc ter dois arquivos de alertas de lombadas de origens diferentes, o gps vai acabar emitindo alertas para cada um dos arquivos.

Eu mesmo uso dois arquivos de alertas de radares, sendo um deles o arquivo que disponibilizamos no GpsClube e o outro arquivo disponibilizado pelo fórum GpsInfo. Como uso o volume mais baixo, tem funcionado de boa, embora repetindo alertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Prezados experts, gostaria de comentários sobre o que faço nos pontos de alertas se é perda de tempo ou ajuda a performance do GPS em relação aos pontos de alertas.

Eu costumo ao exportar os pontos de alerta do Site M.R. importo no Excel do .txt os conteúdos e sempre faço os

seguinte ajustes:

- Deixo apenas os pontos de alerta do estado de SP pelas coordenadas GPS que eu defini um quadrante que cobre SP.

- Aproveito e coloco os 40Km/hora nos códigos 12 dos pedágio, como alguns tem alerta achei melhor meu GPS avisar todos. Incluo os pontos que obtive aqui no Gpsclube os pontos 30 Áreas violentas. 

- Classifico tudo pela coluna "Y" e exporto, faço ajuste no speedcam.txt e coloco no GPS. 

Então, tudo funciona tranquilo no GPS, mas hoje surgiu duas dúvidas.

1ra - Estou perdendo tempo ? é viável a classificação para que o Bco de dados fique mais fácil a leitura pelo GPS?

2da - Qual a sequencia de leitura no Bco de dados das coordenadas, é primeiro o "X" ou "Y" ?

Eu comecei a fazer esses ajustes após uma tentativa de localizar uma coordenada no .txt obtido no M.R.,

encontrei pontos que cai no Oceano e outros em matas, como nem sempre viajo além de SP resolvi deixar

o arquivo mais enxuto para onde eu realmente preciso de alertas.

 

Desde já agradeço a todos.

 

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde, pelo que vc descreve esses alertas que vc faz são para o iGO. Esta seção seriam apenas os alertas do garmin.

Vc poderia repetir sua pergunta naquela outra seção?

Obrigado e desculpe por não conseguir te ajudar, pq sobre o iGO eu não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...