Ir para conteúdo
GPS Clube

7Ways - Mapas Brasil do OSM+IBGE (Fidelis/gpsutil)


Tomio

Posts Recomendados

7Ways - Mapas Brasil do OSM+IBGE (Fidelis/gpsutil)

visual nitro diMka

Navegador 7ways - Instalação Wince: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3540-7ways-instalação-wince/#comment-38438

Navegador 7ways - Instalação Wince: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3541-7ways-instalação-android/#comment-38441

Mapas atualizados:

Para 7ways também tem do Fidelis Assis (vc precisará pedir autorização para acesso ao clicar em download):

Link: http://gpsutil.com/7ways/

 

Editado por d780
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Tomio,

Eu solicitei acesso e o Fidelis liberou, baixei o mapa mas ví que é de Dez. 2018, mas já deu pra ver que é muito mais amigável que o da Tracksource que dizem que é atualizado 03/2022 mas é muito ruim e muito defasado.

Vou fazer o teste de rodagem com este mapa do Fidelis (OSM+IBGE) e depois eu posto a minha impressão.

Vi que tem também o mapa do megamaps.org que é de 22/07/2021, ainda não fiz os testes com esse, mas já vi que é horrivel de se encontrar os endereços.

Achei o Navegador 7Ways com boa tela gráfica e recursos muito bons, principalmente com a Skin Dimka do Fidélis, mas achei também muito ruim pra procurar endereços, tem locais que só colocando coordenadas pois não acha o endereço de jeito nenhum.

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia a todos!

Voltando aqui com as minhas impressões do teste de rodagem do 7Ways com o mapa Brasil do Fidelis (OSM+IBGE):

O mapa em questão está super atualizado, inclusive com alterações no mesmo que nem a Here e a Tomtom fez em seus mapas, portanto, este mapa está super aprovado e super atualizado. Em termos de mapa é o melhor de todos os mapas disponíveis para navegadores off line. Parabéns novamente ao Fidelis que fez a compilação e deve ter dado um trabalho danado viu.

Agora relativo ao Navegador 7Ways só um vejo um problema muito sério nete que é o de não se conseguir localizar vários endereços, tipo eu moro em Paulínia-SP e não é possível se localizar nenhum endereço em Paulínia apesar de todas as ruas estarem no mapa pois eu busquei os endereços via Coordenadas e funcionou perfeitamente.

Acho que os experts no 7Ways poderiam tentar resolver este problema da buscar por endereços pois daí este navegador seria excepcional e muito funcional.

Mauricioea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • d780 changed the title to 7Ways - Mapas Brasil do OSM+IBGE (Fidelis/gpsutil)
  • d780 fixou este tópico
  • 3 meses depois...
Em 25/03/2022 em 09:47, mauricioea disse:

Agora relativo ao Navegador 7Ways só um vejo um problema muito sério nete que é o de não se conseguir localizar vários endereços, tipo eu moro em Paulínia-SP e não é possível se localizar nenhum endereço em Paulínia apesar de todas as ruas estarem no mapa pois eu busquei os endereços via Coordenadas e funcionou perfeitamente.

Acho que os experts no 7Ways poderiam tentar resolver este problema da buscar por endereços pois daí este navegador seria excepcional e muito funcional.

Se as ruas aparecem nos mapas, então a falta de endereço que vc menciona trata-se do numero das casas que ele não está localizando.

Isso acontece porque ainda ninguém adicionou essa informação (número predial das casas) no Openstreetmap (osm.org).

O projeto OSM é livre e qq pessoa pode editar nele e melhorar as informações cadastradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...