Ir para conteúdo
GPS Clube

Mapa Brasil Here 2021.Q4 - iGO

facada

Posts Recomendados

20 horas atrás, luizcarlosgps disse:

Olá amigos do fórum, especialmente Facada e Xamanian.

A respeito dos arquivos HNR, como o Xamanian escreveu, eles contém rotas pré processadas, isto é, poupam ao navegador o trabalho (e o tempo) de calcular rotas mais "manjadas".

Mas, ao contrário do que foi dito pelo Facada, esses arquivos, apesar de servirem para se traçar rotas entre países, também fazem esse serviço domesticamente. Qualquer rota que esteja dentro do parâmetro ajustado pelo usuário (no meu caso rotas com 50 Km ou maiores, configuradas no sys.txt), terá a atenção dos arquivos HNR.

Foi dito que esses arquivos são específicos para cada país. Na verdade, Eles abrangem regiões. No nosso caso são arquivos para toda a América do Sul. São 5 arquivos, cada um específico para um tipo de rota (rápida, curta, verde, etc).

Os arquivos HNR correspondentes aos mapas 2021.Q2 gentilmente postados aqui são 4, curta, econômica, fácil e rápida. Faltou um.

Existe um detalhe para que os arquivos HNR funcionem: ou o usuário tem no navegador os mapas de todos os países compreendidos, ou terá que inserir no arquivo de configurações (sys.txt) uma linha:

[route]
hnr_ignored_missing_country_ids=* ;ignora a inatividade do País que não está presente para rotas preprocessadas

É isso.

Abs

Bacana Luiz! Gostei dessa dica! Olhando em meu GPS com Infinity by Cozzi, vi que já existe uma linha para Router, minha dúvida é: Posso copiar essa linha do jeito que está ai e colar no txt ou tenho que retirar o [Router] e colar apenas o restante hnr_ignored_...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que copiar bem em cima das letras, pois se sobrar espaços dá erro, tente com o cursor clicar em arrastar só em cima da password

Link para o comentário

3 horas atrás, Nikanor disse:

Uma dúvida O que devo fazer para atualizar somente o Brasil HERE 2021.Q4? É só colocar o mapa la ou não posso fazer isso? Obrigado!

vc pode fazer, tem uma tabela no 1º post explicando onde vc deve substituir os mapas de acordo com a extensão de cada um... abra o iGO pelo PC e vá na pasta Content, lá estarão as pastas Building para mapas com extensão .3dc e .3dl, pasta map para mapas com extensão .fbl, .fjv, .fda, .fpa,.fsp, pasta POI mapas com extensão .poi

As extensões .ph,  phonema, não há a necessidade de usar

.ftr, só se for caminhão 

.fjw somente se for navegador Nextgen

acho que é isso

Link para o comentário

Em 25/04/2022 em 20:09, palamuque disse:

Boa noite alguém possa me ajudar eu coloco a senha mas dá erro

Para mim também deu erro, no copy cole, se bobear, pega um espaço em branco no final da senha, se for incluído vai dar erro.

Link para o comentário

Em 26/04/2022 em 07:59, AnderSart disse:

A senha está ok. 

Como informado no post (copie e cole).

A senha está ok. Só que não.

Ironicamente ao conteúdo da senha, tem no final um caractere a mais que corresponde a um espaço (invisível), que se copiado também vai dar erro de senha.

Nosso amigo Facada pode corrigir retirando o danado do espaço para não dar problemas no copy cole, aconteceu comigo.

Link para o comentário

Boa tarde a todos. Finalmente esse 2021.Q4 saiu. Não via a hora!

Por favor, poderiam postar, caso tenham, os seguintes arquivos para esse Brazil Here 2021.Q4? São eles:

Arquivos HNR (são bem úteis), arquivo DEM, e por fim, o Global_cfg mais atual para esse mapa?

Desde já agradeço a todos pelas postagens e ajudas de sempre.

Link para o comentário

Também gosto de usar os HNR

O problema é que não existe HNR somente do Brasil, os HNR são da América do sul, então enquanto ninguém baixar o conjunto da América do Sul não teremos os HNR.

Ao menos é o que acho.

• Like 1
Link para o comentário

Em 30/04/2022 em 16:30, gchl disse:

Boa tarde a todos. Finalmente esse 2021.Q4 saiu. Não via a hora!

Por favor, poderiam postar, caso tenham, os seguintes arquivos para esse Brazil Here 2021.Q4? São eles:

Arquivos HNR (são bem úteis), arquivo DEM, e por fim, o Global_cfg mais atual para esse mapa?

Desde já agradeço a todos pelas postagens e ajudas de sempre.

Basta ler um pouco. 

HNR: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6168-mapa-brasil-here-2021q4-igo/&do=findComment&comment=65826

Dem: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3286-dem-relevo-em-3d-da-nasa-para-o-nosso-país/

Global_cfg: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/731-global_cfg-atualizado-igo/

Radar: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3115-atualização-pontos-de-alerta-e-radar-igo-brasil/

• Like 1
Link para o comentário

Nesse link dos HNR não me leva aos arquivos, e sim na página 1 do post. Vou procurar o mapa 2021.Q4 da América do sul pra ver se acho. Mas claro, se acharem e postarem aqui, claro, facilita a vida de todo mundo.

O link do DEM não mostra o arquivo para o Brazil Here 2021.Q4. Pedi lá, e vamos ver se teriam para postar.

O Global eu baixei no link acima.

Link para o comentário

Boa noite!!
Muito obrigado pelo compartilhamento.
Aqui na região onde moro, Piauí, pouca mudança. Mas a grande novidade foi que, nesta versão, está contemplada a dulicação da entrada de Teresina, no sentido leste (Teresina para Altos). 
No interior do Ceará, especialmente na Serra Grande (Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito e Guaraciaba do Norte) não houve alterações, apesar de que já existe, faz algum tempo, anéis viários nas cidades de São Benedito (fiz a contribuição no MapHere de desenhar esse percurso, mas ainda não foi transferido para o mapa) e Ibiapina.

Link para o comentário

Em 30/04/2022 em 22:20, gchl disse:

Nesse link dos HNR não me leva aos arquivos, e sim na página 1 do post. Vou procurar o mapa 2021.Q4 da América do sul pra ver se acho. Mas claro, se acharem e postarem aqui, claro, facilita a vida de todo mundo.

O link do DEM não mostra o arquivo para o Brazil Here 2021.Q4. Pedi lá, e vamos ver se teriam para postar.

O Global eu baixei no link acima.

Quando você conseguir ler encontrará sua resposta...

• Like 1
Link para o comentário

D780, quanto aos links que me enviou anteriormente, falando do DEM, baixei o Brazil_CGIAR_Premium_2006.06_180226.dem.

Já o link que me mandou para olhar sobre os HNR não resolveu, pois é o mesmo link enviado para olhar o DEM. Se puder mandar o link correto, agradeço a ajuda.

Link para o comentário

NÃO temos ainda HNR 2021.Q4.

E DEM é relevo. Só vai mudar o DEM quando uma mineradora arrancar uma serra. Em Minas Gerais, isso até acontece. 😜

• Like 2
Link para o comentário

19 minutos atrás, LR61 disse:

NÃO temos ainda HNR 2021.Q4.

E DEM é relevo. Só vai mudar o DEM quando uma mineradora arrancar uma serra. Em Minas Gerais, isso até acontece. 😜

Rsrs, isso mesmo, rsrs. Quanto aos HNR, vou torcer para aparecerem por aqui.

Aproveitando, uma outra pergunta: tem alguma licença específica para usar nesse novo mapa 2021.Q4? Se sim, poderiam enviar o link?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...