Ir para conteúdo
GPS Clube

Alterar nome de mapa Garmin e seus complementos


ATG

Posts Recomendados

No meu BMW Navigator V, na pagina MEUS MAPAS, aparecem os nomes dos mapas a escolher para carregar. Dentre estes temos os arquivos DEM e 3D

Usando o sftware da JAVAVA consigo alterar os nome dos mapas não GARMIN como, por exemplo, renomeio o TRACKSOURCE para BRASIL que acho ser mais apropriado.

Gostaria de alterar também os nomes dos arquivos GARMIN tais como: DEM, 3D e o nome dos mapas, Como fazer ?

Obrigado,

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi pelos fóruns, a possibilidade de alterar o nome do mapa, que aparece na tela das opções.

Me parece que havendo alteração desse nome, talvez o gps poderia não localizar os outros arquivos que trabalham em conjunto (DEM, G2S,...)

Mas pode ser besteira o que eu estou comentando...

 

Talvez o programa GMapTool, na função "Change", tem a opção "Map name", vc consiga alterar o que deseja:

http://www.gmaptool.eu/en/content/gmaptool

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação do Tomio é correta. Pelo programa GmapTool é possível alterar o nome que aparece na seleção do mapa. Após carregar o mapa no programa vá na aba Write e marque a caixa Mapset e no campo que segue digite o nome que quer que apareça e depois clique em Write all.

[ ] Fujita

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Inicialmente obrigado pelas respostas.

Abri o GMAPTOOLS para dar uma olhada em como fazer seguindo as instruções recebidas mas não deu nem par acomeçar...

Tentando seguir a primeira orientação: Após carregar o mapa no programa vá na aba Write não consegui nem achar a aba write...

Tinha baixado a versão atual do GMT então desinstalei-a e instalei uma versão mais antiga mas, mesmo assim não achei a aba WRITE.

Será que poderia pedir instruções masi detalhadas e, se possível com fotos ?

A imagem da minha tela é:

image.thumb.png.759ede9e04f5da13fd1678a1df5711db.png

 

 

 

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado fujita, por confirmar meu palpite. Eu nunca fiz esse procedimento, apenas vi na internet.

Clicando em "Change" (ou Mudar), tem a opção "Map name". Desconfio que ela deve fazer a mesma coisa que o Write, de trocar o nome do mapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente gostaria de agradecer ao tomio e ao fujita por tentarem ajudar.

Tentei todos os passos sugeridos mas, infelizmente, somente consegui adicionar ao nome original do arquivo o complemento. Assim, o arquivo original aparece na tela do GPS como: 

CN South America NT 2022.10 Basic 3D

Após executar os procedimentos descritos, tentando substituir alterar o nome CN South America NT 2022.10 Basic 3D para CNSA 3D, obtenho como resultado a combinação de ambos nomes e fica:

CN South America NT 2022.10 Basic 3D

CNSA 3D

Ambos em 2 linhas e com somente um quadrado do lado esquerdo para clicar, ativando ou não o arquivo. Tal como se o nome do arquivo fosse longo demais para caber em somente uma linha. 

É o mesmo resultado usando o programa JAVAVA. Consigo adicionar ao nome mais palavras mas não consigo deletar o nome original.

Andre

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATG, muito obrigado pelo seu feedback. Isso é muito útil, pra esclarecer.

Muitos e muitos anos atrás (👴), eu abria um programa que tinha um arquivo .exe usando um leitor hexadecimal.

Ao fazer isso, conseguia editar uma linha que tinha um nome. Será que abrir esse arquivo .img apareceria esse nome CN South America, pra fazer alteração também? Talvez com o notepad++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATG, faz muito tempo que não mexo com meu Garmin, ultimamente só tenho usado ap no celular e o Garmin ficou esquecido no fundo da gaveta e não conheço o modelo do seu GPS, mas creio que não deve ser muito diferente dos demais Garmin.
Peguei meu Nuvi2555 e fiz uns testes e vou contar aqui o resultado, talvez possa te ajudar.

Primeiramente, no mapa img tem dois meta-dados: Mapset e Map name, que são coisas distintas. No Gmaptool, na aba File clicando em Info, rolando até o final da tela aparecem estas informações do mapa:


GMT3.jpg.3353797d13d05002a0985b78e6d8f36e.jpg

O Mapset pode ser alterado na aba Write(EDITAR) e o Map name na aba Change(MUDAR).

Brinquei um pouco com estas opções e não encontrei muita lógica (Garmin sendo Garmin) mas o que eu observei foi:

1)Mantendo o Map name original e alterando o Mapset, na tela de seleção de mapa vai aparecer como você mencionou, duas linhas sendo Map name na primeira linha e Mapset na segunda;

2)Alterando o Mapname para qualquer outra coisa, na tela de seleção aparece somente o Mapset, porém se o nome escolhido para o Mapset tiver um número, este vai aparecer quebrado em duas linhas. Por exemplo se eu alterar o Mapname para Garmin e o Mapset para CNSA 2023.10, na tela de seleção de mapa vai aparecer CNSA na primeira linha e 2023.10 na segunda. Tentei CNSA2023.10, CNSA-2023.10, CNSA.2023.10 e sempre ele quebra linha no primeiro algarismo.

Experimente fazer o mesmo e veja se acontece o mesmo no seu aparelho.

 

[ ] Fujita

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...