Este é um post popular. luizcarlosgps Postado Setembro 22, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 Olá pessoal. Acabo de acessar o Naviextras e já consta lá o mapa Here 2022.Q2 para o Brasil. Sairam também os da Argentina, Chile, Peru, Uruguai e México. Abs 6 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogério Teixeira Ramos Postado Setembro 23, 2022 Compartilhar Postado Setembro 23, 2022 10 horas atrás, luizcarlosgps disse: Olá pessoal. Acabo de acessar o Naviextras e já consta lá o mapa Here 2022.Q2 para o Brasil. Sairam também os da Argentina, Chile, Peru, Uruguai e México. Abs voltou a funcionar o naviextras? estou precisando Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Bernardes Postado Setembro 28, 2022 Compartilhar Postado Setembro 28, 2022 Olá tudo bem... Alguém conseguiu ver se saiu mesmo o mapa Here 2022.Q2 para o Brasil? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Gonçalves Postado Novembro 3, 2022 Compartilhar Postado Novembro 3, 2022 Bom dia amigos. Mapa do Brasil 2022 não saiu ainda? Será que sai esse ano? O último foi 2021 Q4, correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardo felix Postado Novembro 4, 2022 Compartilhar Postado Novembro 4, 2022 tem la mesmo,mas é pago Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
d780 Postado Novembro 4, 2022 Compartilhar Postado Novembro 4, 2022 O último disponível no naviextras para o Brasil é o TomTom "Provedor de conteúdo: TomTom Versão: 2022 Q2 Tamanho do arquivo: 927 MB" 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macchisini Postado Novembro 15, 2022 Compartilhar Postado Novembro 15, 2022 Em 04/11/2022 em 11:39, d780 disse: O último disponível no naviextras para o Brasil é o TomTom "Provedor de conteúdo: TomTom Versão: 2022 Q2 Tamanho do arquivo: 927 MB" 'nao esta funcionando o naviextra Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
d780 Postado Novembro 15, 2022 Compartilhar Postado Novembro 15, 2022 Funcionando sim, o site é esse: Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
callgps Postado Novembro 16, 2022 Compartilhar Postado Novembro 16, 2022 Saiu conteúdo Here sim. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
d780 Postado Novembro 16, 2022 Compartilhar Postado Novembro 16, 2022 Estranhamente, chegando 2023 e ninguém compartilhou ainda o conteúdo 2022 (tomtom e here) para o Brasil Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xamanian Postado Novembro 17, 2022 Compartilhar Postado Novembro 17, 2022 20 horas atrás, d780 disse: Estranhamente, chegando 2023 e ninguém compartilhou ainda o conteúdo 2022 (tomtom e here) para o Brasil Caro d780, os dois conteúdos saíram faz um tempão e realmente nada apareceu aqui. Abraços, .XA. 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Smallwil Postado Novembro 17, 2022 Compartilhar Postado Novembro 17, 2022 4 horas atrás, Xamanian disse: Caro d780, os dois conteúdos saíram faz um tempão e realmente nada apareceu aqui. Abraços, .XA. A galera está migrando rapidamente para os navegadores como Waze, Maps, etc. Deixaram de comprar esses mapas que sempre saem super defasados e bem caros. O fim dos nossos GPS's off chegou forte, uma pena, mas é o caminho. 2 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertdias Postado Novembro 17, 2022 Compartilhar Postado Novembro 17, 2022 3 horas atrás, Smallwil disse: A galera está migrando rapidamente para os navegadores como Waze, Maps, etc. Deixaram de comprar esses mapas que sempre saem super defasados e bem caros. O fim dos nossos GPS's off chegou forte, uma pena, mas é o caminho. Os Adms não podem com o saldo do Forum adquirir para nós Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xenon Postado Novembro 17, 2022 Compartilhar Postado Novembro 17, 2022 2 horas atrás, Robertdias disse: Os Adms não podem com o saldo do Forum adquirir para nós O problema é que para comprar um mapa no Naviextras tem que ter um gps conectado e com licença original que dê acesso a todos os conteúdos. Quando eu tinha o gps Apontador T500 ele só baixava o FBL e dois arquivos POI e nada mais, mesmo pagando o preço "cheio". É uma sacanagem só, desanimador. Eu arriscaria dizer que nenhum fabricante de gps do Brasil tem acordo de licença para todos os conteúdos disponíveis no Naviextras. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ChicTeclados Postado Novembro 17, 2022 Compartilhar Postado Novembro 17, 2022 Alguém conhece uma forma de converter mapas do google, openstreetmap ou outros, (existem tantos) em .fbl ? Quanto aos "pois" cada um vai fazendo rotas KML, eu faço na "unha" vou pegando as coordenadas no google map e transfiro para o "HTML" do "KML" só para não me logar no google. Tenho o tal android auto no onix, mas me recuso usar, prefiro o bom e velho igo primo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jraful Postado Novembro 20, 2022 Compartilhar Postado Novembro 20, 2022 Atenção ás figurinhas da localidade.....membros funcionais do forum ou não..... Se aumentarmos as doações será que sai os mapas de 2022 ? Precisava muito desde conteudo, mesmo que os mapas puros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tomio Postado Novembro 21, 2022 Compartilhar Postado Novembro 21, 2022 Respondendo a algumas perguntas, o fórum poderia destinar algum valor para a compra de mapa e seus arquivos complementares. Tudo é questão do valor envolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. jraful Postado Novembro 22, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 22, 2022 Caro Tomio: Eu Topo. Já pensou .... 100 nomes doando mensalmente.... quanto puder. Principalmente o HERE que o mapa com maior aceitação. Idéias: Quem não participar do forum ativamente e quem não doar está fora do compartilhamento..... Começo o processo embrionário.... R$ 100,00 na conta do Tomio agora........ Tomio se quiser conversar comigo pessoalmente, me mande MP 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nelsonriggs Postado Novembro 22, 2022 Compartilhar Postado Novembro 22, 2022 Em 17/11/2022 em 20:05, Xenon disse: O problema é que para comprar um mapa no Naviextras tem que ter um gps conectado e com licença original que dê acesso a todos os conteúdos. Quando eu tinha o gps Apontador T500 ele só baixava o FBL e dois arquivos POI e nada mais, mesmo pagando o preço "cheio". É uma sacanagem só, desanimador. Eu arriscaria dizer que nenhum fabricante de gps do Brasil tem acordo de licença para todos os conteúdos disponíveis no Naviextras. Como dito por Xenon é preciso ter um gps oficial com licença original para comprar, facada conseguiu até hoje esses mapas porque tem contato com alguém das empresas fornecedoras, mas até agora ele não postou por aqui... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jraful Postado Novembro 22, 2022 Compartilhar Postado Novembro 22, 2022 Esse trem de postar pra todo mundo éh soda ! Tem muita gente sanguessuga. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Smallwil Postado Novembro 22, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 22, 2022 Bom dia a todos! Acabei de enviar um e-mail para o facada, ele postou as 3 últimas atualizações do Here sem cobrar um centavo do fórum. Pode ser que a licença tenha expirado e como hoje em dia a maioria migrou para Waze, Maps, etc, ele deixou pra lá. Sugeri a ele que se ainda tiver o aparelho original e queira atualizar a licença, o fórum o ajudará nos custos. Sabemos que a licença do aparelho dele não da acesso a tudo, mas o principal, ao meu ver, ele consegue. Quem puder ajudar vai se preparando, afinal esse mapa não apareceu em lugar algum além do Naviextras e sabemos também que seu custo não é pouco. Aguardaremos uma atualização do colega facada. 8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. atlan Postado Novembro 25, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 25, 2022 Boa tarde amigos.... Concordo com o Jraful com relação ao fato de que muita gente aqui só aproveita o conteúdo sem colaborar com nada. Poderia sim haver um entendimento com um rateio entre membros para, pelo menos uma vez por ano, comprar mapas atualizados e a devida distribuição entre quem entrou nesse rateio. Vamos ver se o smallwil consegue resolver com o facada e então poderíamos estudar isso. 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Smallwil Postado Dezembro 6, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 Pessoal, boa tarde! Se alguém tiver o aparelho original e quiser baixar o conteúdo que já está a disposição no Naviextra, informe pra nós. Veja quanto sai esta assinatura de 1 ano já convertido em reais e passe pra nós, conversaremos com a galera pra ajudar na compra. Estranhamente ninguém postou esse mapa em lugar algum na internet! Obrigado! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. claudiotrg Postado Dezembro 7, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 7, 2022 13 horas atrás, Smallwil disse: Pessoal, boa tarde! Se alguém tiver o aparelho original e quiser baixar o conteúdo que já está a disposição no Naviextra, informe pra nós. Veja quanto sai esta assinatura de 1 ano já convertido em reais e passe pra nós, conversaremos com a galera pra ajudar na compra. Estranhamente ninguém postou esse mapa em lugar algum na internet! Obrigado! Estou na praia, semana que vem volto pra casa e vou dar uma olhada no meu T500, se tenho o original ainda. 3 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Tomio Postado Dezembro 7, 2022 Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 7, 2022 Sempre será possível fazer um pequeno grupo e ratear entre si, o custo de um mapa atualizado, independente do fórum. Essa iniciativa é livre e interessante. Entretanto, mais cedo ou mais tarde, esse mapa atualizado vai acabar disponível para todos e em tudo que é fórum do mundo. Conversando com alguns membros do GpsClube, entendemos que será melhor continuar distribuindo gratuitamente a todos os foreiros da casa sem exceções. Principalmente porque esse sempre foi o espírito do fórum, o compartilhamento e a ajuda, sem qualquer remuneração. Tem xupim aqui? Sim, tem muitos. Tem gente aqui que vende na internet (muitos no Merc Livre) o material do fórum que é distribuído gratuitamente? Vários. Não vamos conseguir evitar isso. Porém, muitos e muitos foreiros serão ajudados pelo Fórum, se usarmos um pouco do caixa disponível para atualizar os seus gps. Afinal, o dinheiro é de todos vcs, independentemente se teve condições de doar ou não. 11 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora