Ir para conteúdo
GPS Clube

Aikon Atom - iGO Nextgen com problema de voz TTS


CYK

Posts Recomendados

Pessoal tarde,

 

Tenho uma Central Multimídia Aikon Atom 6.95" com DVD (Android 8.1, 2 GB RAM e 16 GB memória interna) e instalei este pacote do iGo Nextgen, mas quando utilizo a voz TTS do Google ou VocalizerEX (codefactoryvocalizer_3.1.2_full_kent110.apk) e estiver escutando o rádio, a voz TTS as vezes começa a falar, mas é cortada ou fica muitíssimo baixa a ponto de não escutá-la e volta a tocar o rádio ou as vezes nem coneça a falar e o rádio continua tocando. Sem escutar rádio a voz TTS parece funcionar normalmente. Mas se eu utilizar as vozes não TTS, os anúncios das manobras ficam normais com a CM baixando o volume do rádio. Também setei este iGo Nextgen como navegador principal e fiz várias configurações do "GPS Mix" e "GPS Mix Volume" na CM, mas continua na mesma.

 

Também configurei o sys.txt com todos os valores e nada:

 

[android]
navigation_audio_stream = 4 ; or other num
;STREAM_VOICE_CALL - Value: 0
;STREAM_SYSTEM - Value: 1
;STREAM_RING - Value: 2
;STREAM_MUSIC - Value: 3
;STREAM_ALARM - Value: 4
;STREAM_NOTIFICATION - Value: 5
;STREAM_BLUETOOTH - Value: 6
;STREAM_DTMF - Value: 8

 

Quando utilizo o Spotify, as vozes TTS são pronunciadas apesar de a CM não baixar o volume do Spotify.

 

Alguém saberia como resolver estes problemas de TTS com rádio?

 

At.,

CYK

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aproveitando desse assunto, eu estou com esse mesmo problema: quando deixo a musica tocando, seja qualquer fonte(radio, mp3, play music) e entro no gps, ao me alertar de algo, ele muta o som e nem ouço a voz do gps e nem escuto a musica. Depois ele retorna com o som tocando. Dependendo do alerta ele nem sequer volta mais pra musica, daí fica tudo mudo. Saio do gps e a musica começa rolar.

Tenho um Aikon AK 8450s resolucão 1024x600 2gb de ram quadcore Igo Fast 2.4

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando desse assunto, eu estou com esse mesmo problema: quando deixo a musica tocando, seja qualquer fonte(radio, mp3, play music) e entro no gps, ao me alertar de algo, ele muta o som e nem ouço a voz do gps e nem escuto a musica. Depois ele retorna com o som tocando. Dependendo do alerta ele nem sequer volta mais pra musica, daí fica tudo mudo. Saio do gps e a musica começa rolar.

Tenho um Aikon AK 8450s resolucão 1024x600 2gb de ram quadcore Igo Fast 2.4

Caro fau,

 

Boa tarde... Não sei se sua central multimídia possui estas configurações: "GPS Mix", o "GPS Mix Volume" e o "Aplicativo GPS". Configurando estes itens, o som do rádio ira reduzir a voz TTS irá falar e depois o som do rádio volta ao normal.

 

OSB.: Não sei o que aconteceu, mas a voz TTS do Google (ou outro app TTS) parou de funcionar e a voz não era mais escutada. Então instalei uma versão do iGO Nextgen com voz TTS própria (com pasta "tts_nua_ve1") e voltou a falar normalmente.

 

At.,

CYK

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal boa tarde,

 

Após pesquisar na net achei uma versão do iGo Nextgen que funciona perfeitamente na central multiídia Aikon Atom. A versão é o iGO Israel Gift 9.18.27.687519 Android (26-Jan-2017). Pode-se utilizar o próprio TTS do Google, ou seja, não precisa instalar nenhum outro TTS. Também, não precisa modificar o "sys.txt" que está no pacote. A única coisa que precisa fazer é configurar o "GPS Mix", o "GPS Mix Volume" e o "Aplicativo GPS" para funcionar direitinho a redução do volume do rádio da central.

 

At.,

CYK

Olá Boa noite,

Tenho a mesma CM. Você tem os links desse navegador ainda para baixar?

Obrigado

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Caro fau,

 

Boa tarde... Não sei se sua central multimídia possui estas configurações: "GPS Mix", o "GPS Mix Volume" e o "Aplicativo GPS". Configurando estes itens, o som do rádio ira reduzir a voz TTS irá falar e depois o som do rádio volta ao normal.

 

OSB.: Não sei o que aconteceu, mas a voz TTS do Google (ou outro app TTS) parou de funcionar e a voz não era mais escutada. Então instalei uma versão do iGO Nextgen com voz TTS própria (com pasta "tts_nua_ve1") e voltou a falar normalmente.

 

At.,

CYK

 

Tudo bem CYK?

 

Cara, tenho uma Aikon Basic One e comigo aconteceu a mesma coisa com a voz TTS do Google. Mudei para a tts própria e funciona bem no início. Fala os alertas normalmente, mas na navegação tem um problema. Ela fala as duas ou três primeiras manobras e depois nao fala mais nada, nem manobras nem alertas.

Com voce aconteceu algo parecido?

 

Se eu deixar no modo cruzeiro ela funciona normal, fala os alertas no trajeto todo. So na navegaçao que dá esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal!

Comprei uma Central Multimídia I-CarTablet Aikon Atom Core, e veio instalado um iGO NextGen bem desatualizado.

Desinstalei e instalei a versão iGO Nextgen Israel 9.18.27.687519, porém, não funciona o TTS, em qualquer idioma selecionado. Quando em navegação, ou até mesmo os testes de alertas, reproduz apenas um "bip". Audios WAV funcionam.

Não é a configuração de GPS Mix, pois já selecionei lá o "Israel" e os audios WAV funcionam.


Já verifiquei e está instalado corretamente o "Serviços de voz do Google", sendo que funciona normalmente em outros aplicativos, como Google Maps e Waze.

Pensei que poderia ser algo relação à versão do iGO. Então, instalei o iGO Avic, e mesmo assim continua voz.

 

Alguém saberia o que posso fazer para corrigir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abnerk,

Tente esta sugestão.

Desmarque o iGO Israel como seu navegador principal e escolha qualquer outro... (waze, Gmaps...)

Chame o iGO pelo ícone padrão dele que deve estar na tela de aplicativos.

Não resolvendo, desisntale e reinstale o iGO, sendo fiel ao tutorial do desenvolvedor jorgeultra. É interessante, antes de desinstalar:  forçar parada, excluir cache e dados do aplicativo.

A questão do GPS Mix nas centrais tem a ver somente sobre o volume e mixagem do áudio do navegador e o sistema android, nada interferindo nas vozes TTS.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 31/08/2020 em 17:27, andremazz disse:

 

Tudo bem CYK?

 

Cara, tenho uma Aikon Basic One e comigo aconteceu a mesma coisa com a voz TTS do Google. Mudei para a tts própria e funciona bem no início. Fala os alertas normalmente, mas na navegação tem um problema. Ela fala as duas ou três primeiras manobras e depois nao fala mais nada, nem manobras nem alertas.

Com voce aconteceu algo parecido?

 

Se eu deixar no modo cruzeiro ela funciona normal, fala os alertas no trajeto todo. So na navegaçao que dá esse erro.

Boa tarde, tudo bem. Você conseguiu achar solução para esse problema. Estou com o mesmo problema no Igo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/07/2022 em 10:05, DiogoEM disse:

O link está fixado na primeira postagem desse tópico

Boa tarde.

Instalei o Igor Srael, os pacotes de voz estão lá nas opções regionais,mas nenhum está como disponível. Então não tenho o som.

O quanto e fazer?

Socorro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom Dia

 

    Alguém poderia me ajudar tenho uma central multimídia Aikon Atom Basic e instalei o Igo Nextgen 9.18.27.687519 skin by pongo versão 21 may 2020.

Acontece que a voz de navegação e alertas está muito baixo quando uso a navegação junto com a musica tocando. Fiz as configurações na central e até melhorou um pouquinho.

Dentro do app IGO fui em configurações>Sons e voz>volume principal (que é a da musica) e neste posso diminuir ou aumentar o quanto quiser que não faz nada.

Anexei minha pasta SYS.TXT para análise

sys.txt

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saudações,

Referência: [android]  navigation_audio_stream=x" onde x=0,1,2,3... e som TTS baixo.

Tenho a CM Android Aikon Atom/Proton,  ela possui vários canais de áudio (entre eles, radio, music, ipod e o mais importante no caso, o Navigation) e independente da manipulação do valor de x no APK e no SYS.TXT, o iGO Avic ou Israel sempre se instalam no canal de música (STREAM_MUSIC) ficando ali mixados com a mesma altura de som.

Preciso descobrir qual parâmetro para forçar no APK a instalação no canal "STREAM_navigation", no Config da CM existem ajustes dedicados aos sons emitidos pelo GPS mas nada acontece pois a instalação está "amarrada" no canal de música.

No smartfone a instalação direciona para o canal de alarme não misturando com o canal de música funcionando de boa, onde cada áudio (música e alertas GPS) tem ajustes separados.

Aos colegas com vivência em CM's,  teriam alguma dica ?

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
01/03/2022 tarihinde saat 18:50'de chdmontagner şunları söyledi:

Abnerk,

Bu öneriyi deneyin.

Birincil tarayıcınız olarak iGO İsrail'in işaretini kaldırın ve başka bir tarayıcı seçin... (waze, Gmaps...)

Uygulamalar ekranında olması gereken varsayılan simgesiyle iGO'yu arayın.

Çözmüyor, desisntale ve iGO'yu yeniden yükleyin, geliştirici jorgeultra'nın öğreticisine sadık kalın. Kaldırmadan önce ilginçtir: durdurmaya zorlayın, önbelleği ve uygulama verilerini silin.

Merkezdeki GPS Mix sorunu, yalnızca tarayıcı sesinin ve android sisteminin ses seviyesi ve karıştırılması ile ilgili olmalı, TTS seslerine müdahale eden hiçbir şey yok.

Arjantin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 9 meses depois...
Em 20/09/2022 em 21:19, LR61 disse:

Boa noite

Comprei uma Aikon Atom há quase 1 ano e bati muita cabeça até o navegador ficar 100%.

O problema da voz é um arquivo SYS.TXT que existe dentro do instalador; isso eu resolvi, abrindo e editando o APK.

Mas o problema não é só este...
Fiz testes com o navegador que a própria Aikon me enviou (esse tinha voz TTS), mas falhava em dar alguns alertas, alertava já em cima do ponto do alerta, etc. (até bati meu recorde em multas, numa viagem pro Nordeste; só 3 multas).
Testei o Gift;
Testei o Israel;
Testei o AvicSync;
Todos SEM voz TTS.

Aí partir pra aprender a editar o APK.
Descobri que era só eu deletar uma linha relativa à streaming de áudio, do sys.txt interno.
O primeiro APK que editei foi o Israel... falava voz TTS, mas o problema de falhas de alertas tbm acontecia.
Sabendo que o AvicSync é o mais rápido deles... e que funcionava perfeitamente no celular e na central do carro da esposa, editei o APK do Avic e ficou 100%.

Link para baixar, no TXT anexo.
Tem tudo de mais atual até o momento (20/9/2022); mapas, alertas e skin Pongo.
 

iGO_Aikon_20-9-2022.txt 436 B · 92 downloads

Caro LR61 boa noite,

Tentei baixar o pacote de instalação do navegador pra Aikon (Nextgen em OS Android) que está no arquivo de texto que voce disponibilizou, mas o link não está funcionando. Poderia fazer o upload do arquivo novamente e postar o link aqui?

Ass.,
CYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,

Instalei este pacote

em minha CM Aikon Aton X06 (Android Oreo 8.1, memória RAM 2GB DDR3, memória flash interna de 16 GB e tela 6" LCD HD). E observei três situações:

1º Quando deixo a linha ";navigation_audio_stream=3" desativada no sys.txt, não há voz TTS;
2º Quando habilito a linha "navigation_audio_stream=3" há voz TTS e tudo funciona normalmente caso não esteja tocando o rádio. Com o rádio tocando, o iGO Nextgen deixa mudo o rário e não há voz TTS. Após a pronuncia da voz TTS, que não sai, o rádio volta a tocar; e
3º Quando habilito a linha "navigation_audio_stream=3" há voz TTS se estiver ouvindo música com o Spotify, mas o volume da música não é baixado para que seja pronunciada a voz TTS. A música e a voz TTS se misturam.

NOTA: Eu já efetuei a configuração de "GPS Mix" (habilitado para baixar o volume de fonte externa para que o GPS possa informar as manobras) e "GPS Mix Volume" (nível de volume para reduzir o som externo). Estou utilizando o TTS do Google e já revisei toda configuração a respeito de sintetizaçao de voz do Android e esta tudo Ok. O teste de TTS está funcionando.

Havia conseguido instalar um iGO Nextgen que estava funcionando certinho a redução do volume do rádio, mas mesmo recolocando o backup desta instalação, não voltou mais a funcionar.

Alguém teria uma solução para este problema?

Ass.,
CYK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2022 em 12:50, chdmontagner disse:

Abnerk,

Tente esta sugestão.

Desmarque o iGO Israel como seu navegador principal e escolha qualquer outro... (waze, Gmaps...)

Chame o iGO pelo ícone padrão dele que deve estar na tela de aplicativos.

Não resolvendo, desisntale e reinstale o iGO, sendo fiel ao tutorial do desenvolvedor jorgeultra. É interessante, antes de desinstalar:  forçar parada, excluir cache e dados do aplicativo.

A questão do GPS Mix nas centrais tem a ver somente sobre o volume e mixagem do áudio do navegador e o sistema android, nada interferindo nas vozes TTS.

Já foi feito e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/12/2022 em 17:22, andremazz disse:

Opa! Obrigado pelo trabalho e pelos testes, eu ralei com esses navegadores, até que consegui algum resultado.

Queria testar a sua versão, mas o link que consta no txt está indisponível.

Algum outro link atualizado?

Valeu!

Atualizei o link.
Ver última postagem que fiz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 21:13, CYK disse:

Caro LR61 boa noite,

Tentei baixar o pacote de instalação do navegador pra Aikon (Nextgen em OS Android) que está no arquivo de texto que voce disponibilizou, mas o link não está funcionando. Poderia fazer o upload do arquivo novamente e postar o link aqui?

Ass.,
CYK

Ver última postagem que fiz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...