Ir para conteúdo
GPS Clube

Garmin Nuvi 255W Upgrades


fabioguima

Posts Recomendados

Ola Pessoal, muito bom dia. Tudo bem??
Ontem eu estava dando uma geral no meu armário quando achei uma caixa com um GPS que eu comprei  acho que em 2009.... e  nunca usei.. comprei para revender e acabou ficando comigo. 

Para a minha surpresa o GPS está funcionando perfeitamente, porem estava com um mapa bem antigo que na época eu havia instalado.

Ontem eu baixei aqui no CNSA 2023 e tambem atualizei os POIS.... até agora está tudo ok!! Funcionando belezinha!

Agora pergunto á voces... daquele tempo para cá houve algum upgrade na voz TTS?? porque a voz do meu ainda está com um TTS daquela época..

Resumo.. baixei o mapa e os pois... tem algo mais que eu possa fazer upgrade nele??

E eu ví que ha dois mapas.. um tal de COCAR e o CNSA normal... voces acham que o cocar é melhor para mim que moro no estado de SP??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Fábio,

Conecte o gps no computador e ele vai instalar e acionar o Garmin Express. Lá vai aparecer se tem alguma atualização disponível, seja de firmware, voice, ou outros.

O mapa da Cocar normalmente é mais atualizado que o da CNSA. Todo mês tem mapa gratuito ou vc pode baixar um recorte atualizado todos os dias em um site gratuito.

A vantagem do Cocar é que vc mesmo pode corrigir informações no site do osm.org

É tudo gratuito e divertido de fazer. Aqui no GpsClube disponibilizamos alertas de lombadas, pedágios e radares, feitos com dados do OSM.

Como o mapa do OSM está em permanente construção, ele ainda é carente dos números de porta das edificações, para ser mais eficiente na localização do endereço desejado.

Mas vc mesmo pode melhorar o mapa, veja como é simples:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...