Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Alterar a seta por carrinho - iGO Primo


bil5xp

Pergunta

Tenho GPS no Media Evolution 9.1.3 do Sandero, o menu nã ontem opção para alterar o a seta por carrinho, mas analisando aparenta ter opção de mudar algo, fiz backup dos arquivos e estou tentando analisar mas demanda tempo. Mas deve haver alguma maneira de setar a cor pelo menos, tempos atrás era outra cor, não recordo se era laranja ou azul, que mudou a cor após eu usar o pen para atualizar no naviextra que só atualizou configuração que é gratuito. depois disso que percebi que a cor da seta mudou.

vehicles.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

bil5xp

Criei um tópico para tentarmos resolver seu caso. O último post seu lá no navegador polnav não serve para o seu pacote iGO Primo. O outro tópico da semana passada foi excluído acidentalmente...

No seu pacote em content adicione as pastas car e scheme do link abaixo e teste se funciona: 

https://www37.zippyshare.com/v/5Y2kePmB/file.html

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
54 minutos atrás, d780 disse:

bil5xp

Criei um tópico para tentarmos resolver seu caso. O último post seu lá no navegador polnav não serve para o seu pacote iGO Primo. O outro tópico da semana passada foi excluído acidentalmente...

No seu pacote em content adicione as pastas car e scheme do link abaixo e teste se funciona: 

https://www37.zippyshare.com/v/5Y2kePmB/file.html

D780 acontece, grato, eu estava procurando ele pra comentar e não achava.  Consegui baixar vou efetuar os teste depois te informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

D780, não obtive resultado apenas colocando os arquivos na pasta Content, continua a mesma seta e cor. O menu do GPS não mudou nada, ele não tem opção para troca de carrinho, será que falta comando em arquivos no arquivo SYS ou outro?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ele é bem diferente, o sys praticamente vazio, só veio com instruções para o radar.

o que esta no carro já tem a linha de junção reportado pelo Xamanian.

Envie para o claudiotrg examinar.

Vou colocar essa linha para ver o resultado.

Na pasta UX tem arquinho e linha referenciando a palavra vehicles. tem lá tambem uns arquivos .bmp que nem o paint abre, não sei qual compactador/codec abre ele, se é que é algumas imagens.

Veja como esta sem as linhas de junção.

Essas distancia pra mim esta perfeita dos radares.

[device] 
type="lge_ulc" 
 
[warning] 
speedwarn_alt_builtup_based=1 
speedcam_maxdistance_from_road=15
warn_distances=30:200,40:200,50:200,60:200,70:300,80:300,90:300,100:400,110:400,120:400
overspeed_sound=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bil5xp

Complementando a minha informação:

Se não aparece a opção de troca de cursor nas configurações, é provável que tenha que utilizar uma "skin" , pois seu navegador saiu de fabrica sem esse comando.

Mas, caso ainda não surtiu efeito, depois de acrescentando o comando citado : vehicle_type="0"

adicione este outro tambem:

[map.car_display]
car="Car/car"

[route]
vehicle_type="0"

isso deverá forçar o navegador utilizar um cursor de nome "Car" que encontra-se dentro da pasta content/car. deverá aparecer uma carro de cor vermelho.

 

 

OBS:

Seria interessante você abrir o arquivo DATA de seu navegador e procure pela pasta "config" e dentro desta a subpasta "devices", agora procure a arquivo de nome "lge_ulc.ini", que é neste arquivo que estão suas configurações deste navegador.

Se quiser copie todo o conteúdo deste arquivo e cole aqui pra ser analisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

claudiotrg

Só esse comando nadinha de mudar algo, vehicle_type="0"

Creio que deve ser um conjunto de informações pois a pasta car como não deu efeito anterior, removi.

Vou colocar novamente e acrescentar esse comando. e verificar também o DATA.

Baixei o emulador do WinCE, mas ainda não  instalei pra testar sem ir no caro, vou tentar em breve ai fica mais

fácil compreender as linha de programação.

Veja o conteúdo de "lge_ulc.ini"

[debug]
nortc=1

[gps]
baud=9600
port=4
always_valid_gga_time=1

 

[loading]
show_window_on_ui_ready=0

[modules]
IOS_TIME_SYNCHRONIZER="WIN32_OS_TIME_SYNCHRONIZER"

[rawdisplay]

vram_size =  44000000
context_client_version=2

[sound]
device=0
voice_volume=255
keep_alive_speaker=0
speaker_timeout=0
dev_buffer_size=2048 

[opengl]
shader_binary_extension="_mali200"

[ondevice_diagnostics]
os_debug_path="\Storage Card2\nng\save\debug"

 

Aproveitando nesta "data\config\junctionview\800_480_Lanes" tem muitos arquivos .BMP das junções mas

não consigo visualizar a imagem, sabe como ?

Anexei uma:

 

tollgate_road_w11.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 06/01/2023 em 11:41, d780 disse:

bil5xp

Quando der, disponibiliza um link com o upload de seu pacote pra ver se consigo configurar e depois te devolvo.

D780, recebeu o arquivo ? Não sei se postei correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Xamanian disse:

Amigo Cláudio,

permita-me entrar no debate. 😉

Além da linha que citou acima, é interessante habilitar as categorias dos cursores a serem exibidas. Assim:

[map.car_display]
categories=car,pedestrian,other

Sem a linha acima só aparece a seta no lugar do carrinho.

Pensei em postar um sys.txt e um igo9.ini que uso aqui, mas não sei se o pacote do Bil é desbloqueado ou original de fábrica. Temo em gerar algum problema para ele, exceto se ele fizer um backup do pacote original antes de realizar outros testes.

 

Abraços,

.XA.

Verdade mesmo Xamanian, tinha esquecido disso.

O navegador dele veio bem básico. Teríamos que analisar melhor com uma cópia do mesmo.

Abraços 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Prezados agradeço o empenho;

Então backup tenho do pacote, sempre faço Backup minha profissão de Ti exige Backup sempre.
Ironia, "Só não consegui fazer backup de mim mesmo, pois os herdeiros tem vida própria."

Então vou seguir um roteiro:
Caminho oficial e pastas originais desde 2018-NNG2 Evolution 9.1.3:
\Storage Card4\NNG\CONTENT
\Building
\global_cfg
\LANG
\map
\poi
\speedcam
\TMC
\USERDATA
\VOICE
\copy.db
--------
Arquivo original SYS.txt

[device] 
type="lge_ulc" 
 
[warning] 
speedwarn_alt_builtup_based=1 
speedcam_maxdistance_from_road=15
warn_distances=30:200,40:200,50:200,60:200,70:300,80:300,90:300,100:400,110:400,120:400
overspeed_sound=1
-------------------------------------------------------------------------
*** Para Junção cintilar do próprio NNG caso não tenha o arquivo *.FJV ***
[debug]

show_junction_view=1
experimental_features="1"

[interface]
extra_settings="1"

[navigation]

junction_view_at_maneuver=1
junction_view_blink_time=400
junction_view_blink_time_no_lane=400
; junction_view_content_resolution_override="auto"
junction_view_distance_highway=800 ;[(800) distância para setas indicativas]
junction_view_distance_ramp=400 ;[(400) distância para placas toponímica]
junction_view_distance=300 ;[(300) distância para imagem de junção]
; junction_view_needs_signpost=0
junction_view_on_highways_only=0
junction_view_type="mixed" ; (usado pelo UI para determinar qual tipo de JV será usada, as opções são NNG, NNG_NQ, NQ or mixed)

strict_ejv_resolution=0

[navigation.tunnel_view]

fallback_at_complex_junction=0
-----------------------------
Resultado: *** Ok, junção cintilam mas não é em todas as junções ***🤩
----------------------------------------------------------------------
1º -Tentativa para alterar a cor ou por carrinho a Seta.

*** Adicionar na Pasta CONTENT "CAR" e "scheme" ***

Caminho oficial: \Storage Card4\NNG\CONTENT
\CAR
\Building
\global_cfg
\LANG
\map
\poi
\scheme
\speedcam
\TMC
\USERDATA
\VOICE
\copy.db
-----------------
Arquivo SYS.txt

*** Adicionar os seguinte comandos. ***

[route]
vehicle_type="0"

[map.car_display]
car="Car/car"

[map.car_display]
categories=car,pedestrian,other
--------------------------------
Resultado: *** Ok. A Seta Vermelha mudou para Carro Vermelho ***💥🤗
-----------------------------------------------------------------

Próximo passo:

Só uso modo Noturno, ou seja a tela de fundo sempre escura.

Mudar a cor do Carrinho de Vermelho para cor clara ou alguma sugestão:

" Para Gerar esses quadradinho usei a tecla Alt+254.

■■■  Amarelo #ffff00

■■■  Laranja #ffcc00

■■■  Verde #33ff00

Grato,

Bil.

Seta to Car-Ok.png

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, d780 disse:

bil5xp

Não tem nada mais gratificante quando o membro volta para agradecer e dizer que de alguma forma conseguiu sanar algumas dúvidas, parabéns...

Você já pegou o "jeito da coisa", agora basta incrementar seu pacote:

Mais veículos aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6346-carrinhos-3d-igo-primo/#comment-67376

Mais scheme aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3325-novas-schemes/

A estrutura do seu pacote é diferente, mais parece que aceita skin. Então o próximo passo é instalar uma para adicionar algumas funções no menu, como por exemplo, permitir alterar o veículo e o tema dia/noite, etc.

Dentro da pasta UX tem alguns arquivos que mudam a aparência do menu de seu navegador, 5 skin no total, dificilmente funcionam simultaneamente, remova todas e teste 1 por vez e veja o que altera.

Identifique qual é a versão do seu iGO Primo para te indicarmos uma skin compatível. No próprio menu tente encontrar a opção sobre, a versão está escrito lá.

OBS: faça um backup dos pacotes que funcionam e vai testando as novas personalizações  aos poucos. 

 

Também agradeço a todos, isso enaltece o Fórum que vai ajudar outros provavelmente. 

D780, agora com a ajuda de todos tenho material pra mexer por muito tempo, o principal objetivo foi alcançado mudar a cor da Seta ou por Carrinho. Vou ver  versão do Primo e informo.

Grato.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 09/01/2023 em 12:15, d780 disse:

bil5xp

Não tem nada mais gratificante quando o membro volta para agradecer e dizer que de alguma forma conseguiu sanar algumas dúvidas, parabéns...

Você já pegou o "jeito da coisa", agora basta incrementar seu pacote:

Mais veículos aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6346-carrinhos-3d-igo-primo/#comment-67376

Mais scheme aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3325-novas-schemes/

A estrutura do seu pacote é diferente, mais parece que aceita skin. Então o próximo passo é instalar uma para adicionar algumas funções no menu, como por exemplo, permitir alterar o veículo e o tema dia/noite, etc.

Dentro da pasta UX tem alguns arquivos que mudam a aparência do menu de seu navegador, 5 skin no total, dificilmente funcionam simultaneamente, remova todas e teste 1 por vez e veja o que altera.

Identifique qual é a versão do seu iGO Primo para te indicarmos uma skin compatível. No próprio menu tente encontrar a opção sobre, a versão está escrito lá.

OBS: faça um backup dos pacotes que funcionam e vai testando as novas personalizações  aos poucos. 

 

D780, você chego a testar em emulador o pacote que lhe enviei?

Baixei o Emulador wce6 por aqui e o .exe não executa, o SO gera erro que não é aplicativo compatível, como se o executável seja incompatível, tipo 32, 64bits.

Outro detalhe não consegui ver a versão do Primo, no Gps não tem menu Sobre, no Wce propriedade do .exe nada aparece sobre versão.

Testei colar aqui o print do erro e não consegui colando ou anexando. Aparece erro abaixo. Tentei .png .jpg.  tem 29kb.

 

Houve um problema no processamento do arquivo enviado. Você só pode fazer o upload de b.
(Error code: Você só pode fazer o upload de b.)
  • OK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bil5xp

Usa esse site https://pt-br.imgbb.com/ e depois cola o link da imagem.

Como a estrutura do seu pacote iGO é "estranho", dificilmente o emulador irá funcionar.

Não conseguir fazer o download daquele link que você mim passou. Deve ser meu antivírus, depois tento em outro PC. Como você já tinha conseguindo, nem tentei mais kkkkk

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu recebi uma cópia. E no emulador não roda não. É Windows mas não é Windows, estranho também a estrutura das pastas, começa com um arquivo DATA, depois passa pra outro DATA, e com nomenclatura diferentes, bem esquisito.

Eu peguei só um DATA, acrescentei arquivos faltantes, renomei, utilizei um outro executável,  depois de mais de 90% modificado fiz funcionar,  porem não cheguei a conclusão alguma. 

 

Sugestão:

Deixe assim, ou, pegue outro cartão de memória, sem mexer no original, baixe um novo navegador Primo daqui do forum e tenta fazer a sua multimidia reconhecer e funcionar com esse novo navegador. Se der certo, as suas dúvidas serão mais fáceis de resolver, acrescentar novas skins etc....

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

d780;

Esses carrinhos desse link "Mais veículos aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6369-carrinhos-3d-igo-primo/#comment-67624Até verifiquei dois arquivos para ver se ha diferenças, as escalas variam e não me chamou atenção, a única coisa foi o nome
no sys.txt   que esta em maiúsculo e minúsculo após a barra com nome passou, mas apenas suspeita. 
car="Car/car

Como no outro pacote eu copie e colei ficou ambos em caixa igual.
car="BMW_Police_Allemande_Christ95/BMW_Police_Allemande_Christ95"

Fiz uns testes para ver se qualquer programa da pra colorir ou fazer. baixei o iPaq31x v1.0.1, descompactei o Sports_Car_Orange.zip esse ok no GPS.
Com o i3Tools salvei para BMP Sports_Car_orange_Top.bmp e Sports_Car_orange_ico.bmp
Como nesse pc não tenho ferramentas gráficas usei o Paint par colorir o teto do carrinho de amarelo.
Salvei, e no iPaq31x converti para iPaq31x/iGO.
Compactei novamente com winzip. Resultado: não reconheceu.
Compactei pelo Rar. Resultado: não reconheceu.
Abrir o original .zip e atualizei com o que alterei: Resultado: não reconheceu.

Creio que as cores par o carrinho deve ser alguma paleta com cores especificas, se for sugere algum aplicativo.
Quanto aos compactadores, qualquer uma versão zip serviria?
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, claudiotrg disse:

Eu recebi uma cópia. E no emulador não roda não. É Windows mas não é Windows, estranho também a estrutura das pastas, começa com um arquivo DATA, depois passa pra outro DATA, e com nomenclatura diferentes, bem esquisito.

Eu peguei só um DATA, acrescentei arquivos faltantes, renomei, utilizei um outro executável,  depois de mais de 90% modificado fiz funcionar,  porem não cheguei a conclusão alguma. 

 

Sugestão:

Deixe assim, ou, pegue outro cartão de memória, sem mexer no original, baixe um novo navegador Primo daqui do forum e tenta fazer a sua multimidia reconhecer e funcionar com esse novo navegador. Se der certo, as suas dúvidas serão mais fáceis de resolver, acrescentar novas skins etc....

O, vou fazer isso nesse fim de semana, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bil5xp

Os veículos que te passei são os originais do iGO, por isso funcionaram kkkk. Os do link do outro tópico não testei. 

Para manipular arquivos zip o ideal é usar uma versão antiga do winrar até 3.93.

Esse "colorir ou fazer" não é fácil, dicas tem nesse outro tópico:  http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6350-tutorial-carro-3d-igo-primo_by_varelo/

Assim como o claudiotrg disse, também te sugiro deixar seu pacote quieto e tenta instalar um outro pacote caso for possível em sua CM, que também será bem trabalhoso, tem dicas nesse outro fórum (dê uma boa lida lá e depois que aprender, pode compartilhar o procedimento):  aqui .

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, bil5xp disse:

d780;

Esses carrinhos desse link "Mais veículos aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6346-carrinhos-3d-igo-primo/#comment-67376"
 Meu gps não reconheceu, tentei vários, aparece a Seta padrão.
Mas os 1ros que me passou esta ok.

Até verifiquei dois arquivos para ver se ha diferenças, as escalas variam e não me chamou atenção, a única coisa foi o nome
no sys.txt   que esta em maiúsculo e minúsculo após a barra com nome passou, mas apenas suspeita. 
car="Car/car

Como no outro pacote eu copie e colei ficou ambos em caixa igual.
car="BMW_Police_Allemande_Christ95/BMW_Police_Allemande_Christ95"

Fiz uns testes para ver se qualquer programa da pra colorir ou fazer. baixei o iPaq31x v1.0.1, descompactei o Sports_Car_Orange.zip esse ok no GPS.
Com o i3Tools salvei para BMP Sports_Car_orange_Top.bmp e Sports_Car_orange_ico.bmp
Como nesse pc não tenho ferramentas gráficas usei o Paint par colorir o teto do carrinho de amarelo.
Salvei, e no iPaq31x converti para iPaq31x/iGO.
Compactei novamente com winzip. Resultado: não reconheceu.
Compactei pelo Rar. Resultado: não reconheceu.
Abrir o original .zip e atualizei com o que alterei: Resultado: não reconheceu.

Creio que as cores par o carrinho deve ser alguma paleta com cores especificas, se for sugere algum aplicativo.
Quanto aos compactadores, qualquer uma versão zip serviria?
 

Trocar as cores dos carrinhos não é uma tarefa fácil. Eles estão em 3D, tem que mexer com ferramentas próprias e com .DLLs.

Mais fácil é pegar um pacote com vários carrinhos prontos, e escolher um com a cor de sua preferência, tipo: branco, cinza, vermelho, azul, etc... te passei em MP uns 12 carros que talvez goste, incluindo da Renault Sandero.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 horas atrás, bil5xp disse:

d780;

Esses carrinhos desse link "Mais veículos aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6346-carrinhos-3d-igo-primo/#comment-67376"
 Meu gps não reconheceu, tentei vários, aparece a Seta padrão.
Mas os 1ros que me passou esta ok.

 

Tem que descompactar com o programa 7-zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...