Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Importar rotas IGO primo


aislanmds

Pergunta

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
2 horas atrás, atlan disse:

aislanmds, veja o vídeo abaixo: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=JtFpsdZVcN4

 

Obrigado Atlan. Eu já havia assistido este vídeo. Tentei o método dele mas não funciona. Talvez só de em navegadores tipo o dele.

O meu não tem a pasta user\data\route. 

Eu até criei a pasta, joguei o arquivo lá mas nada feito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aislanmds :

Funciona sim... Eu tenho o igo primo ultimate e nunca tinha usado esse método. Outro dia experimentei e funcionou.

É meio trabalhoso, pois tem que colocar os marcadores intermediários para forçar o igo a traçar a rota do modo que você quer, mas no final achei menos trabalhoso do que o modo que eu usava antes, onde eu traçava direto no igo e ia colocando destinos intermediários para obrigar a traçar a rota por onde eu queria, mas é chato ficar procurando estradas no mapa do gps. Achei assim mais tranquilo. 

Por exemplo, quando vou de minha cidade para o litoral, o igo insiste em ir pela anhanguera e atravessar SP, ignorando a bandeirantes e o rodo anel. Desse modo, coloco marcadores em locais estratégicos como a entrada da bandeirantes, a entrada do rodo anel, etc obrigando o igo a traçar a rota por estes locais. É trabalhoso mas deixa a rota exatamente como voce quer. 

  Pra experimentar faça o seguinte:

  • coloque marcadores no inicio e vá colocando alguns marcadores no percurso
  • coloque alguns pelo roteiro desejado e um no destino
  • Na camada que está ativa, adicione rota. Vai criar uma nova camada pedindo inicio e destino
  • dê um nome para a rota, selecione o inicio e depois vá adicionando destinos intermediários e o destino final
  • quando estiver concluído, exporte a camada da rota na segunda opção (kml em vez de kmz...)
  • depois coloque na pasta indicada e entre no igo e procure que a rota aparece lá.

Como disse, é um pouco trabalhoso, mas comigo funcionou. Passarei a usar somente este modo agora.

Qualquer coisa poste aqui

 

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
18 horas atrás, atlan disse:

aislanmds :

Funciona sim... Eu tenho o igo primo ultimate e nunca tinha usado esse método. Outro dia experimentei e funcionou.

É meio trabalhoso, pois tem que colocar os marcadores intermediários para forçar o igo a traçar a rota do modo que você quer, mas no final achei menos trabalhoso do que o modo que eu usava antes, onde eu traçava direto no igo e ia colocando destinos intermediários para obrigar a traçar a rota por onde eu queria, mas é chato ficar procurando estradas no mapa do gps. Achei assim mais tranquilo. 

Por exemplo, quando vou de minha cidade para o litoral, o igo insiste em ir pela anhanguera e atravessar SP, ignorando a bandeirantes e o rodo anel. Desse modo, coloco marcadores em locais estratégicos como a entrada da bandeirantes, a entrada do rodo anel, etc obrigando o igo a traçar a rota por estes locais. É trabalhoso mas deixa a rota exatamente como voce quer. 

  Pra experimentar faça o seguinte:

  • coloque marcadores no inicio e vá colocando alguns marcadores no percurso
  • coloque alguns pelo roteiro desejado e um no destino
  • Na camada que está ativa, adicione rota. Vai criar uma nova camada pedindo inicio e destino
  • dê um nome para a rota, selecione o inicio e depois vá adicionando destinos intermediários e o destino final
  • quando estiver concluído, exporte a camada da rota na segunda opção (kml em vez de kmz...)
  • depois coloque na pasta indicada e entre no igo e procure que a rota aparece lá.

Como disse, é um pouco trabalhoso, mas comigo funcionou. Passarei a usar somente este modo agora.

Qualquer coisa poste aqui

 

Não teve jeito atlan, coloquei tudo na pasta content\userdata\route , e o Igo Primo trava na tela de abertura.

Poderia confirmar se a pasta é esta mesmo? Porque eu tive que criar ela baseado no video acima, ja que não tem essa pasta no meu navegador. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, aislanmds disse:

A propósito, quando salvamos uma rota feita no proprio GPS, ou um percurso realizado, aonde ficam esses arquivos salvos no cartão? 

aislanmds

As rotas costumam ficar salvas em:  save/profiles/01/routes/     Se tiver outros perfis (profiles) veja neles também

 

Aparentemente a pasta está correta. A estrutura de pastas no userdata no meu navegador é: 

...content/userdata/

                                  mydest

                                  poi

                                 route

                                 usericon 

Faça um teste:  estou anexando uma rota aqui. Delete a pasta que voce criou, crie esta estrutura acima coloque a rota na pasta route e experimente com esta rota, veja se funciona. Quem sabe né... rsrsrs 

 

 

 

 

Rota teste.kml

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, atlan disse:

aislanmds

As rotas costumam ficar salvas em:  save/profiles/01/routes/     Se tiver outros perfis (profiles) veja neles também

 

Aparentemente a pasta está correta. A estrutura de pastas no userdata no meu navegador é: 

...content/userdata/

                                  mydest

                                  poi

                                 route

                                 usericon 

Faça um teste:  estou anexando uma rota aqui. Delete a pasta que voce criou, crie esta estrutura acima coloque a rota na pasta route e experimente com esta rota, veja se funciona. Quem sabe né... rsrsrs 

 

 

 

 

Rota teste.kml 36 kB · 1 download

Deu certo meu amigo! Acredito que foi pq eu criei as outras pastas, o restante nao fiz nada de diferente! Muito obrigado! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 29/01/2023 em 15:51, atlan disse:

aislanmds :

Funciona sim... Eu tenho o igo primo ultimate e nunca tinha usado esse método. Outro dia experimentei e funcionou.

É meio trabalhoso, pois tem que colocar os marcadores intermediários para forçar o igo a traçar a rota do modo que você quer, mas no final achei menos trabalhoso do que o modo que eu usava antes, onde eu traçava direto no igo e ia colocando destinos intermediários para obrigar a traçar a rota por onde eu queria, mas é chato ficar procurando estradas no mapa do gps. Achei assim mais tranquilo. 

Por exemplo, quando vou de minha cidade para o litoral, o igo insiste em ir pela anhanguera e atravessar SP, ignorando a bandeirantes e o rodo anel. Desse modo, coloco marcadores em locais estratégicos como a entrada da bandeirantes, a entrada do rodo anel, etc obrigando o igo a traçar a rota por estes locais. É trabalhoso mas deixa a rota exatamente como voce quer. 

  Pra experimentar faça o seguinte:

  • coloque marcadores no inicio e vá colocando alguns marcadores no percurso
  • coloque alguns pelo roteiro desejado e um no destino
  • Na camada que está ativa, adicione rota. Vai criar uma nova camada pedindo inicio e destino
  • dê um nome para a rota, selecione o inicio e depois vá adicionando destinos intermediários e o destino final
  • quando estiver concluído, exporte a camada da rota na segunda opção (kml em vez de kmz...)
  • depois coloque na pasta indicada e entre no igo e procure que a rota aparece lá.

Como disse, é um pouco trabalhoso, mas comigo funcionou. Passarei a usar somente este modo agora.

Qualquer coisa poste aqui

 

Bom dia ! Pode por favor me ensinar a usar esses marcadores do IGO para que eu possa escolher a melhor rota? As vezes acontece isso comigo ele traça roda bem mais complicada. Como uso esses marcadores para o IGO me dar as outras opções de rotas? Desde já agradeço muito por toda atenção. Um forte abraço e um ótimo fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Insira a origem e o destino e mande traçar a rota. Depois vá em editar a rota e vá acrescentando destinos intermediários clicando no "+" entre a origem e o destino e então escolha por onde você quer que a sua rota passe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 29/01/2023 em 15:51, atlan disse:

aislanmds :

Funciona sim... Eu tenho o igo primo ultimate e nunca tinha usado esse método. Outro dia experimentei e funcionou.

[...]

Por exemplo, quando vou de minha cidade para o litoral, o igo insiste em ir pela anhanguera e atravessar SP, ignorando a bandeirantes e o rodo anel. Desse modo, coloco marcadores em locais estratégicos como a entrada da bandeirantes, a entrada do rodo anel, etc obrigando o igo a traçar a rota por estes locais. É trabalhoso mas deixa a rota exatamente como voce quer. 

 [...]

Qualquer coisa poste aqui

 

Cara, sou aqui de Pradópolis e sempre tenho esse problema ao ir para o litoral...
Vlw a dica, experimentarei!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...