Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Desabilitar MSgbox


atlan

Pergunta

Bom dia...

Essa duvida é especialmente para o grande mestre @Xamanian - um dos criadores do Starwars... 

Estou experimentando o SW em um Gps xingling com memoria de 128 mb que estava encostado aqui em casa e às vezes, quando desligo a alimentação externa, aparece uma mensagem de memoria baixa ao se tentar executar uma msgbox, aquela onde avisa que a fonte energia foi desconectada e apresenta opções de desligamento, passar para modo pedestre, etc.

Gostaria de saber se teria como desativar essa msgbox. Já "fucei" pra todo lado e não achei. Acho que via configuração de interface não tem como... 

ObrigadO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
20 horas atrás, atlan disse:

Bom dia...

Essa duvida é especialmente para o grande mestre @Xamanian - um dos criadores do Starwars... 

Estou experimentando o SW em um Gps xingling com memoria de 128 mb que estava encostado aqui em casa e às vezes, quando desligo a alimentação externa, aparece uma mensagem de memoria baixa ao se tentar executar uma msgbox, aquela onde avisa que a fonte energia foi desconectada e apresenta opções de desligamento, passar para modo pedestre, etc.

Gostaria de saber se teria como desativar essa msgbox. Já "fucei" pra todo lado e não achei. Acho que via configuração de interface não tem como... 

ObrigadO!

 

Amigo Atlan,

tem muitos anos que não uso este pacote, de modo que não me lembro detalhes agora sobre essa mensagem, mas verei aqui o motivo. Apenas lhe peço um tempinho adicional.

Naquela época eu buscava configurações que pudessem deixar o Primo com maior qualidade gráfica possível e que tivesse habilitado todos os recursos existentes. Não era para ser um pacote leve, ele era bem pesado mesmo. Uma das coisas que buscava era as informações sobre bateria, alimentação externa, etc. E isso virou uma tormenta, pois depende do hardware de cada dispositivo. A seção para as configurações encontra-se abaixo:

[power]
;allow_battery_full=0
;battery_critical_limits=0
battery_low_limits=10,5
battery_shutdown_at=1 ; (shutdown iGO [suspend device] automatically at given level [default: -1 - no automatic shutdown])
battery_shutdown_delay=5 ; (delay of automatic shutdown before suspending device)
; (default backlight levels)
backlight_day_default=100
backlight_day_battery_default=80
backlight_events=1,2
;backlight_key_bright_BA1=Brightness ;("BacklightCurrentLevel")
;backlight_key_bright_AC1=ACBrightness ;("BacklightCurrentLevel")
;backlight_key_bright_BA2=BacklightLuminanceLevel
;backlight_key_bright_AC2=ACBacklightLuminanceLevel
;backlight_key_on_BA=OnOff
;backlight_key_on_AC=ExtOnOff
;backlight_key_ontap_BA=BacklightOnTap
;backlight_key_ontap_AC=ACBacklightOnTap
;backlight_key_timeout_BA=BatteryTimeout
;backlight_key_timeout_AC=ACTimeout
;backlight_slow_api=1
backlight_manage_values=1
backlight_manage_keys=1
backlight_max=100 ;(valor máximo da escala do controlador)
backlight_min=1 ;(valor mínimo da escala do controlador)
;backlight_methods=50, 61
backlight_night=1
backlight_night_default=50
backlight_night_battery_default=30
;backlight_reverse = 0
;backlight_sync_with_os=0
;backlight_tunnel=30
backlight_tunnel_default=50
;disconnect_gps_on_suspend=0
powermgm_state=0 ; (default: Smart Powersave [1])
;skip_resume_process=1
;skip_resume_process_all=1
;skip_suspend_process=1
;skip_suspend_process_all=1
tunnel_backlight_enabled=1 ; (habilitar/desabilitar, especialmente em túnel)

 

Naquele pacote a seção acima está no arquivo data.zip/project_config/igo9.ini. Você pode modificá-lo através do sys.txt que dá certo também. Note que introduzi comentários em várias linhas, pois o objetivo era o desabilitar vários comandos. Isso veio depois do SW. Não sei se vai resolver o problema da mensagem que citou, mas se ela tiver relação com as configurações de energia, então tem chances de resolver se deixar as linhas como apresentadas acima.

Veja se ajuda, se não, precisarei de mais tempo para ver o que pode ser.

Abraços,

.XA.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo Xamanian bom dia...

Agradeço imensamente pelas informações postadas. Vou dar uma olhada e tentar modificar pra ver o que acontece.

É mais pra passar o tempo mesmo, pois temos que aceitar as limitações do hardware e ninguém consegue fazer milagres rsrsrs 😄

Mas enfim novamente obrigado. Apenas mas uma coisa: eu gostaria de saber se você me indicaria algum decompilador / compilador de arquivos LUA. Gostaria de dar uma olhada na estrutura de programacao desses arquivos.

Forte Abraço!

Atlan 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
23 minutos atrás, atlan disse:

Amigo Xamanian bom dia...

Agradeço imensamente pelas informações postadas. Vou dar uma olhada e tentar modificar pra ver o que acontece.

É mais pra passar o tempo mesmo, pois temos que aceitar as limitações do hardware e ninguém consegue fazer milagres rsrsrs 😄

Mas enfim novamente obrigado. Apenas mas uma coisa: eu gostaria de saber se você me indicaria algum decompilador / compilador de arquivos LUA. Gostaria de dar uma olhada na estrutura de programacao desses arquivos.

Forte Abraço!

Atlan 

Atlan,

tem tempos que não uso tal aplicativo, mas acho que eu usava este aqui do link abaixo:

https://www.mediafire.com/file/5axa5e61f31ieps/iGOLua.zip/file

Por acaso executei o arquivo e o McAfee acusou vírus. Acho que é falso positivo, pois eu o usava sem problemas anos atrás. Se tiver dúvidas, não execute.

Grande abraço,

.XA.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 04/03/2023 em 10:37, atlan disse:

@nelsonriggs

Bom dia Nelson... 

você por acaso teria este navegador: 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/4295-igo-primo-24-para-aparelhos-baixa-memoria-com-vozes-tts-multiresolucoes-by-sherlockxamanian/

esta página não está disponível...

Obrigado!

Atlan,

este pacote foi montado pelo nosso amigo Sherlock e foi disponibilizado no antigo Point. Não consegui abrir o link que você postou, mas se for este o pacote que você procura, então deixo um link:

https://www.mediafire.com/file/crwej0d3ygh4bm9/P24Full.rar/file

Senha: GPS Clube

Abraços,

.XA.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia amigo @Xamanian!

Agradeço imensamente pela disponibilização. Realmente aquele link estava quebrado.

Sobre a desabilitação da msgbox, que estava dando problema com a memoria do xingling, consegui contornar isso colocando no sys.txt o cache e max memory. Pelo menos não deu mais problema. 

Se voce me permite, gostaria de abusar mais um pouco do seu conhecimento... Tem uma skin do rafael no primo ultimate (diMka WA P.1.7.4 - Ultimate Titanium) que, ao tentar utilizá-la no padrão dia, recebo esta mensagem de erro: 

                                 Failed to open file: button_topleft_nopress_3.bmp#3

A skin padrão noite está normal e consigo trocá-la sem problema. Descompactei a skin e notei que esse arquivo estava presente somente na skin_night. Então copiei esse arquivo para: ui_igo9\800_480. Fiz esse mesmo procedimento no data também usando o winrar 3.80 no processo. Mas apesar disso continuo recebendo a mesma mensagem de erro. O que devo estar fazendo errado? Será que o "#3" no final está atrapalhando? 

A skin que uso normalmente, a Ultimate SE, possui este arquivo no ui_igo9\800_480 então funciona normalmente. Quebrei a cabeça pra tentar resolver isso mas não consigo. Será que você poderia me dar alguma dica sobre o que poderia está acontecendo? 

Obrigado e espero não estar abusando. 

Grande abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
21 horas atrás, atlan disse:

Bom dia amigo @Xamanian!

Agradeço imensamente pela disponibilização. Realmente aquele link estava quebrado.

Sobre a desabilitação da msgbox, que estava dando problema com a memoria do xingling, consegui contornar isso colocando no sys.txt o cache e max memory. Pelo menos não deu mais problema. 

Se voce me permite, gostaria de abusar mais um pouco do seu conhecimento... Tem uma skin do rafael no primo ultimate (diMka WA P.1.7.4 - Ultimate Titanium) que, ao tentar utilizá-la no padrão dia, recebo esta mensagem de erro: 

                                 Failed to open file: button_topleft_nopress_3.bmp#3

A skin padrão noite está normal e consigo trocá-la sem problema. Descompactei a skin e notei que esse arquivo estava presente somente na skin_night. Então copiei esse arquivo para: ui_igo9\800_480. Fiz esse mesmo procedimento no data também usando o winrar 3.80 no processo. Mas apesar disso continuo recebendo a mesma mensagem de erro. O que devo estar fazendo errado? Será que o "#3" no final está atrapalhando? 

A skin que uso normalmente, a Ultimate SE, possui este arquivo no ui_igo9\800_480 então funciona normalmente. Quebrei a cabeça pra tentar resolver isso mas não consigo. Será que você poderia me dar alguma dica sobre o que poderia está acontecendo? 

Obrigado e espero não estar abusando. 

Grande abraço.

Atlan,

o que encontrei aqui é a menção ao arquivo button_topleft_nopress.bmp dentro do arquivo templates.css que fica dentro da pasta ui_igo9\common\ui da skin diMka. Não tenho nada com o final _3#3 aqui. O que posso dizer é que o símbolo #3 aparece após a extensão do arquivo .bmp e que ele faz parte da programação da skin.

Sugestão: extraia o arquivo templates.css da skin, localize o arquivo mencionado e edite o arquivo para que o mesmo fique com o nome correto do arquivo bmp. Aqui, no arquivo templates.css está assim:

.btn_main.topleft         { bmp:"button_topleft.bmp#3"; }
.btn_main_np.topleft   { bmp:"button_topleft_nopress.bmp#3"; }

Estou usando um notebook novo e ainda sem o iPAq, de modo que não pude comparar os arquivos para o modo dia e noite. Talvez tenham cores diferentes, pois se trata de algum ícone. Veja se você tem o arquivo button_topleft_nopress.bmp (sem o _3 no final) na pasta "dia". Se sim, edite o templates.css, salve, insira no arquivo da skin e faça testes. Se falhar novamente, avise aqui para a gente pensar mais um pouco.

Grande abraço,

.XA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo Xamanian

Andei dando uma olhada e acabei deixando pra lá.... Eu renomeio e acrescento arquivos e mesmo assim aparecem novos erros. Deve ser algum outro problema que não vale a pena esquentar a cabeça. o custo x benefício para apenas usar essa skin não vale a pena a meu ver. A skin padrão do ultimate SE funciona perfeitamente. 

De qualquer modo agradeço muito sua inestimável ajuda. 

Abraços!

Atlan .'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...