Ir para conteúdo
GPS Clube

iGO Primo Basar (9.6.29.468978). Me ajudem a instalar em minha central de 9 polegadas.


Posts Recomendados

Oi. Sou novo por aqui, mas se alguém puder, me ajude: comprei multimídia Aikon, 9 polegadas, android 11, 2 de ram, 32 de memoria. O sistema diz que a resolução é 1280X720. Já vem com Nextgeen, mas detesto. Sem graça, Ícones pequenos demais. Interface nada amigável pra mim. Estou tentando instalar Igo Primo Basar (iGO_9.6.29.468978.APK), com minhas customizações. Usei Em Galaxy S8, S9, e agora S20 com android 13, sem problemas. (Consegui usar também My Way Android 2015 - 9.6.29.427562) Queria usá-lo na multimidia. Copio via pendrive na USB para a memória interna da central. Instala, mas fica em tela preta. Toco na tela, ouço os sons mas não vejo imagens. Acontece o mesmo com outros pacotes que instalo. Testei algumas resoluções no Sys.txt e não deu certo ainda. MInha Skin de preferencia é diMkaWA_aP114_2.4_default-5 customizada ao meu gosto. Se possível, gostaria também de voltar a usar a voz da Gabriela. Nunca consegui com android. Se uma alma caridosa puder me ajudar, ficarei grato. Aguardo. Abraços.

Meu sys é esse:

[3d]
usepolyfarroads=0
use_all_building_textures=1
disable_roadsign_navigation_mode="0"
roadsign_lines_per_screen="16"

[debug]
imei="android.os.Build.SERIAL"
skip_eula=1
screenshotsavecameraini=0
raster_quality=0
experimental_features=0
show_signpost=1
show_lane_info=1
show_junction_view=1
hnr_silent_startup=1
show_hnr=1

[dynamiccompressor] ;TTS voice
compressor=1
gain=10

[folders]
has_secondary_root=0

[gps]
port=auto
baud=auto
set_messages=0
location_net=1
location_gps=1
accuracy_workaround=0
background_navigation=1

[navigation]
junction_view_at_maneuver=1
junction_view_distance_highway=800
junction_view_distance_ramp=800
junction_view_distance=300
junction_view_on_highways_only=0
junction_view_blink_time=500
junction_view_blink_time_no_lane=500
junction_view_type="mixed"
;junction_view_type="NQ"
;junction_view_content_resolution_override="auto"

[poi]
multipoi="1"
use_multi_poi_icon="0"
provider_filtering=1
featured_provider="netlocalsearch.naviextras.nokia"

[poi.netlocalsearch.naviextras]
services="nokia,google"

[http]
enabled=1

[interface]
show_exit=1
show_minimize=1
laneinfo_signpost_enabled=1
signposts_without_laneinfo=0
shutdown_time="5"
;vga=1
extra_settings=0
save_checksum=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=15
;show_glonass=1
show_scroll_button=1

[mapchanger]
map_ta="Brazil_TomTom_2018.03"
map_nt="Brazil_HERE_2019.Q2"

[map_update_checker]
enabled=0

[network]
avaliable=1

[tmc.src.http]
enabled=1

[traffic.settings]
traffic_enabled=1

[tmc-http]
enabled=1
start=1
servers.size=1
servers[0].url="http://tmchttp0.naviextras.com/nng-igo-tmc-russia/0/"
;servers[0].url="http://tmchttp0.naviextras.com/nng-igo-tmc-iphone/0/"

[map]
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=7800
3dcarsizemax=8500
3dcarsizemul=11000
speedcam_visibility=2500
alternative_roadnames=1
stop_rotate_on_map_move=1
show_signpost=1

[map]
poi_grouping_distance=5 ;(10) screen pixels?
poi_distant_distance=1000 ;(2992) little blue dots
poi_distant_zoomlevel=3000 ;(2992)
poi_label_exclusion=0 ;(1) 0 shows all
poi_label_distant_zoomlevel=500 ;(500)
default_poi_icon_display_mode=3 ;(1) 0=none 2=only labels 3=poi+labels
poi_3d_fast_unification_coord=1 ;(0)
poi_3d_sort_before_unification=1

[roundaboutcam]
enabled=0
centery=20

[camera.roundabout]
enabled="0"

[rawdisplay]
force_renderer="RENDER_MOYA"
driver=engine
;driver="engine"
;highres=1
stretch=0 ; - "1"
screen_xy="auto"
screen_x=1920
screen_y=1080
screen_x2=1080
screen_y2=1920
class="landscape"

[route]
hnr_ignored_missing_country_ids=*
minimum_hnr_distance_km=50

[hnr]
ignored_missing_country_ids=*

[warning]
speedcam_enabled=1
speedcam_warning=1
is_spoken=1
speedcam_max_angle=40
speedcam_maxdistance_from_road=50
speedcam_max_lookahead=1000
;warn_distances=150:2000,140:1600,130:1400,120:1200,110:1000,100:800,90:600,80:500,70:400,60:300,50:200,40:100

[sound]
csv_voice_enabled=1
ding_muted=1
queue_length=200
mute_os_key=1
os_muted="0"
dev_channels=2
dev_channels=2
dev_bits=16
dev_smp_rate=48000
dev_buffer_size=9216

[tts]
announce_exit_directions="1"
always_say_road_names="3"
announce_street_name="1"
skip_exit_numbers="0"

[device]
devtype_fallback_to_model=1

[android]
fullscreen=1
;tablet=0
has_physical_home_button=0
create_sdcard_dir=0
show_status_bar=1
getdeviceid_trycount=0
upside_down_bug=1
;navigation_audio_stream=4

[modules]
IGPS_DRIVER="ANDROID_NGPS_DRIVER"

[folders]
linked_root_list="/storage/extSDCard/iGO /storage/sdcard2/iGO /sdcard2/iGO /sdcard/external_sd/iGO /ext_card/iGO /mnt/_ExternalSD/iGO /mnt/emmc/iGO /mnt/extern_sd/iGO /mnt/external_sd/iGO /mnt/exsdcard/iGO /mnt/ext_card/iGO /mnt/ext_sd/iGO /mnt/extsd/iGO /mnt/extSdCard/iGO /mnt/sdcard/_ExternalSD/iGO /mnt/sdcard/external_sd/iGO /mnt/sdcard/ExtStorages/iGO /mnt/sdcard/extStorages/SdCard/iGO /mnt/sdcard2/iGO /storage/sdcard1/iGO /storage/sdcard0/iGO /storage/iGO /sdcard/sd/iGO /mnt/sdcard-ext/iGO /mnt/sdcard/sd/iGO /mnt/sd/iGO /mnt/sdcard/iGO /mnt/iGO /sdcard/iGO /storage/sdcard1/iGO /mnt/sdcard1/iGO /mnt/ext/SdCard/iGO /storage/ext/SdCard/iGO /storage/emulated/0/iGO"
has_secondary_root=0
;android_secondary_root_path="/mnt/sdcard/addons"

[feature]
back_exit=1
back_button=1
contact_poi=1
tmc_event_coloring=1
signpost_coloring=1

[other]
demo_enabled=0

[2d]
traffic_lights=1

[utility]
calibratefix=0


Na Branding, há uma pasta 800x480
no Data:
1024x768;
800x480;
480x272.
Na skin diMkaWA_aP114_2.4_default-5, 800x480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscorodrigues

Você deu sorte em utilizar versões antigas de iGO em android 13, geralmente não aceitam, a única versão com algumas mudanças adaptadas a androids mais recentes são estes aqui no forum, boa sorte...

Obs: mude no arquivo sys deste que indiquei e no Basar os campos de resolução pertinente ao seu aparelho multimídia em rawdisplay, bem como na desinstalação apagar arquivos em cache, para que não haja interferências de arquivos anteriores...

[rawdisplay]
force_renderer="RENDER_MOYA"
driver=engine
;driver="engine"
;highres=1
stretch=0 ; - "1"
screen_xy="auto"
screen_x=1280
screen_y=720
screen_x2=720
screen_y2=1280
class="landscape"

 

ou este:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nelsonriggsObrigado pelo interesse em ajudar. Fiz as mudanças de resolução no sys. Infelizmente não funcionou. Deu tela preta de novo. Deletei a pasta save, abri o navegador, e desta vez disse que a pasta estava incompleta ou não existia. Data/Data/igo/java... algo assim. (Tentei o Fast ultimate cima citado. Deletar a pasta save faz com que o pacote do fast ultimatate abra por 1 segundo a tela de inicio da multimidia, mas fecha imediatamente. Dá pra ver que ela abre em resolução maior que o tamanho da tela. Outro que dá certo é o Igo_Israel . Mas é Nextgeen. Não tenho interesse). Mas voltando ao Igo Primo Basar, que roda liso em meu S20 Plus, consegui intalar e rodar liso também, em meu Tab A8 usando no data, na branding e na Na skin diMkaWA_aP114_2.4_default-5 a resolução 1024_768. (No data/ui também há as pasta 480_272, e 800_480)

No Tab A8, os valores de Rawdisplay são:

[rawdisplay]
force_renderer="RENDER_MOYA"
driver=engine
;driver="engine"
;highres=1
stretch=0 ; -  "1" 
screen_xy="auto"
screen_x=1024
screen_y=768
screen_x2=768
screen_y2=1024
class="landscape"

EM REUMO, O QUE QUERO é poder usar uma versão antiga do IGO PRIMO (não Nextgeen) com skin diMkaWA_aP114_2.4_default-5, ou uma "irmã gêmea dela em uma multim[idia de 9 polegadas.

Se houver alguma dica ainda fico aguardando. Se mais algum dos feras do forum se interessar em ajuda, agradeço.

  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscorodrigues

Como alternativa ao diMkaWA_aP114_2.4_default-5, teste  o pacote com a skin Pongo do link abaixo, certeza que irá funcionar corretamente em seus aparelhos android (se não gostar das opções da skin, basta voltar com o seu pacote "customizada ao meu gosto"):

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5238-igo-nextgen-israel-91827687519-com-vr-clima-tmc-e-vários-idiomas-android/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscorodrigues

Não tenho uma multimídia para testar, mas é claro que o problema está mesmo na resolução de tela, incompatível! 

tenta fazer testes, utilizando esses valores em [rawdisplay]

[rawdisplay]
screen_xy="800_480:1280x720/720x1280"
screen_x=1280
screen_y=720
screen_x2=720
screen_y2=1280

ou só assim

[rawdisplay]
screen_xy="800_480:1280x720/720x1280"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 em 12:44, d780 disse:

@franciscorodrigues

Como alternativa ao diMkaWA_aP114_2.4_default-5, teste  o pacote com a skin Pongo do link abaixo, certeza que irá funcionar corretamente em seus aparelhos android (se não gostar das opções da skin, basta voltar com o seu pacote "customizada ao meu gosto"):

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/5238-igo-nextgen-israel-91827687519-com-vr-clima-tmc-e-vários-idiomas-android/

 

Ok D780, obrigado desde já pelo interesse em ajudar a resolver esse meu problema. Pela interface parecer ser um ótimo pacote. Espero que funcione em 9 polegadas. Vou baixar e testar e depois postar aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2023 em 12:47, claudiotrg disse:

@franciscorodrigues

Não tenho uma multimídia para testar, mas é claro que o problema está mesmo na resolução de tela, incompatível! 

tenta fazer testes, utilizando esses valores em [rawdisplay]

[rawdisplay]
screen_xy="800_480:1280x720/720x1280"
screen_x=1280
screen_y=720
screen_x2=720
screen_y2=1280

ou só assim

[rawdisplay]
screen_xy="800_480:1280x720/720x1280"

Boa, Clúdiotrg, obrigado também. Me sinto lisonjeado pela atenção dos companheiros aqui em tentar ajudar. VOu fazer os teste com estas novas alterações em sys.txt, e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, franciscorodrigues disse:

Ok D780, obrigado desde já pelo interesse em ajudar a resolver esse meu problema. Pela interface parecer ser um ótimo pacote. Espero que funcione em 9 polegadas. Vou baixar e testar e depois postar aqui os resultados.

OLá D780, já havia testado esse igo israel. Ele abre em 9 polegadas, mas é um Nextgeen e não possui pasta de skin, onde pudesse mudar ou acrescentar uma dinka. Não abre com a tela de mapa que é mostrada nas imágens do link de download. Ainda sem solução. Vou tentar postar o pacote que uso, assim alem de contribuir com um pacote novo por aqui, ele pode ser melhor estudado por quem deseje achar uma solução pra ele rodar em 9 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Aí vai o link do Google Drive para compartilhar meu pacote do IGO Primo para contribuir com o site e para que os feras aí estudem um jeito de fazer ele rodar em multimidia de 9 polegadas. Talvez assim fique mais facil saber onde está o problema. 

https://drive.google.com/file/d/1BjWhyyVTzGE66PmSGJDVO850QM5M6U0w/view?usp=sharing

Em minha experiencia com o galaxy S9 e S20, sempre ocorria algo que não sei explicar nem resolver: todas as vezes que instalava o navegador, ele não abria na primeira inicialização, porque gerava, do nada, um novo Sys.txt, subistituindo o original da pasta, e dava erro na abertura.

Caso isso ocorra, faça o que comigo sempre resolveu o problema:

1-Feche a janela de erro,
2-copie, o arquivo "sys", da pasta "Aquivo sys.txt",que vai em anexo,
3-cole e subistua.
4-Abra de novo o navegador.

Se alguém souber como resolver esse problema da geração de um novo sys que altera o original, por favor informe no grupo. Ficarei grato

Se não gostarem da skin, façam testes com outras e use aquela que for de seu agrado e não gerem erros de abertura do navegador. Espero que dê tudo certo.

Quanto aos grupos:

"Café na estrada"
"Mais Hoteis"
"Mais postos de Gasolina"
"Mais Restaurantes"
"Maias Postos de Combustível", (Geralmente muito usados em viagens)

Foram grupos criados e editados com balões na cor amarela. Porque?

1: Os pois nativos do navegador, são balões que que vêm sempre na cor azul. Esses não podem ser removidos do mapa nem alterados em seus nomes ou propriedades. 

2: Quando voce adiciona um novo poi, posto de combustivel, por exemplo, ele será adicionado por padrão com ícone de balão azul. Ao passar por um posto de combstivel que mudou de bandeira, ou não esta mais no local, mas ainda aparece no mapa como existente, se estiver na cor azul, não dá pra saber se ele é nativo do mapa, ou foi adicionado pelo usuário possibilitando sua exclusão ou alteração.

3: Mas se ele estiver na cor amarela, de imediato o motorista saberá que pode excluí-lo, alterar a bandeira (Simbolo do posto), ou o novo nome do posto. Isso agiliza e resolve a dúvida na hora.

NO meu caso, prefiro não colocar a bandeira nos postos que adiciono. Coloco em balões amarelos. Pois prefiro saber de imediato, se aquele posto que não está mais lá ou mudou de nome ou bandeira, pode ou não ser removido por mim e desocupar o visualmente o mapa.

DEPOIS DOS ÍCONES DE POSTOS, BANCOS, E SHOPPING's, há um ícone de prédio na cor amarela. Caso queira, ele pode ser adicionado como local de sua casa. Se colocá-lo como favorito, facilita trajeto de retorno para casa.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

franciscorodrigues

Ainda não tive tempo de analisar seu pacote. Mas vou te falar, por experiência própria.

Não adianta lutar contra a evolução da tecnologia, ela te atropela.

O Primo NEXTGEN é melhor mesmo em tudo, você pode colocar ele em qualquer celular com Android, não importa o tamanho da tela ou em qualquer central multimídia, que vai funcionar sem precisar mexer em nada, ele se ajusta a tudo.

Já o Primo normal, este que você está tentando utilizar, só vai te dar dor de cabeça, sempre quando trocar de aparelho.

O Nextgen, não utiliza skin dentro da pasta "SKIN", ele utiliza a pasta "UX", e ali tem vários módulos em separado, como se fosse uma skin individual, (desta maneira não precisa mais fazer skins novas, versão tal e tal..é só mexer em cada módulo) por exemplo: ux_poi.zip é um módulo relativo aos POIS, ux_favorites.zip é um módulo  relativo aos favoritos, e assim por diante.  Hoje o mais moderno são os módulos referentes a skin Pongo. O que muda é só mesmo o executável que passa a se chamar de apk.

No começo eu detestava o Nextgen, agora já estou bem acostumado e admirando este navegador, até acho melhor mesmo que o Primo.

Você certamente, já que entende e já alterou uma skin a seu gosto, vai conseguir também alterar/personalizar cada módulo de UX para seu gosto, é só abrir e tentar entender como funciona e aonde se encontra os ícones das imagens. pasta "ui_nextgen/res/nodpi" que é o principal dos ícones, porem não se utiliza mais imagens .bmp e sim imagens vetoriais .svg que é bem complicado mexer nisso, mas não vai precisar, eu procuro em outros navegadores novos ícones que eu gosto e transfiro pra esta pasta.

Eu já personalizei tudo pra mim, a meu gosto e necessidade.

Pense nisso!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2023 em 09:10, claudiotrg disse:

"O Nextgen, não utiliza skin dentro da pasta "SKIN", ele utiliza a pasta "UX", e ali tem vários módulos em separado, como se fosse uma skin individual, (desta maneira não precisa mais fazer skins novas, versão tal e tal..é só mexer em cada módulo) por exemplo: ux_poi.zip é um módulo relativo aos POIS, ux_favorites.zip é um módulo  relativo aos favoritos, e assim por diante.  Hoje o mais moderno são os módulos referentes a skin Pongo. O que muda é só mesmo o executável que passa a se chamar de apk".

Oi, cláudiotrg. Boa Noite. Na verdade não conheço a estrutura do Nextgeen. Nunca me debrucei sobre isso. Mas se puder dar uma estudada nesse pacote e conseguir achar o "pulo do gato" pra usá-lo em 9 polegadas serei super grato. Vou continuar tentando e aguardando que apareça uma solução.  Entretanto, aproveito pra perguntar: teria então um modo de adaptar uma skin dinka  nos módulos de skin do Nextgeen? Dá pra colocar também o ícone de adicionar radares no menu da tela? Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, nelsonriggs disse:

@franciscorodrigues

Se o maior problema é usar o Nextgen por parecer muito pequeno saiba que há como aumentar essa resolução para ficar maior na sys aumentando os valores em dpi...

Na verdade, nelsonrggs, o maior problema é usar mesmo o igo primo com sua interface mais amigável pra mim, junto com a skin dinka. Mas se no fim das contas não houver um "pulo do gato" pra usá-lo na multimidia, vou ter que migrar pro nextgeen. Fazer o que...? A informação sobre aumentar o tamanho do navegador nas resoluções de dpi me animaram um pouco. Nocaso, devo aumentar todos os valores ou somente o base_dpi? 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, claudiotrg disse:

eu procuro em outros navegadores novos ícones que eu gosto e transfiro pra esta pasta.

Eu já personalizei tudo pra mim, a meu gosto e necessidade.

Pense nisso!

 

Qundo voce diz: "eu procuro em outros navegadores novos ícones que eu gosto e transfiro pra esta pasta."

Isso significa que poderia transferir ícones da dinka (ou outra) pro nextgem, e ele aceita? Ou Você transfere apenas de nextgeen pra nextgeen? Dei uma olhada nas ux e não encontrei a pasta mencionada nem veja imágens. Vejo arquivos que parecem que podem swer editados com bloco de notas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

franciscorodrigues

vamos por parte:

1-Não tenho uma multimídia igual a sua para fazer testes e ver qual é o problema e a solução. 

2-Tenta baixar do link que o d780 sugeriu, eu tambem uso este mesmo navegador no celular.

Se não fica igual as imagens do link acima, procure configurar a skin Pongo partindo deste ponto: tem 3 opções de visualização, Claro, escuro e colorida

O proprio nome já diz tudo, eu uso e recomendo o colorido, tem botões escuros e ícones coloridos e dando impressão de efeito 3D

Partindo deste ponto, tudo vai ficar cada vez mais facil, qualquer dúvida são esclarecidas naquele mesmo link que fez o download.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3-Se você baixar o pacote completo da skin Pongo(este é o melhor e mais completo) pro Nextgen, vai ver que tem vários módulos de UX's, aqueles que tem nome de BUTTON_xxx.zip são botões que podem ser colocados na tela de navegação, a escolha é sua, e é feita nas configurações, como exemplo respondendo a sua pergunta, sim dá pra colocar um botão de adicionar radar na tela, assim como adicionar Poi, posto de gasolina, locais favoritos, etc...

Quando digo que o Nextgen se adapta em qualquer tamanho de tela e formato, é porque possui nele contem uma pasta com nome de "res" e dentro desta várias outras pastas(7) com imagens e ícones para aparelhos relativo a de baixa resolução, de média resolução e de alta resolução.

Como hoje em dia todas as tela são de alta resolução, o nextgen utiliza as imagens e ícones da pasta "nodpi", que são imagens vetoriais no formato ".svg", que podem ser diminuídas e aumentadas, próprio navegador faz isso automaticamente sem perder a nitidez e a qualidade. Ao contrário das imagens de ".bmp" que ficam granuladas e perdem a nitidez.

Como essas imagens ".svg" são difíceis de editar, eu ainda não quis aprender a mexer nelas, então eu procuro em outros skiners, o que tem de melhor, no que eu mais gosto e transfiro para a skin do pongo, antes vejo se tiver o mesmo nome ou renomeio.

Se você olhar dentro da pasta UX, verá vários módulos, um tem o nome de "the_skin_by_pongo.zip", esta é a base da skin do Pongo, e os outros módulos desta pasta, são arquivos complementares que se juntam a esta skin base, funcionando como uma só.

Portanto, não é necessário ter dentro de cada módulo uma pasta "res" com os ícones, pois ela vai buscar as imagens dentro da skin naquela pasta.

A prioridade de imagens é nesta sequencia:

1-buscar dentro da UX, se não encontrar,

2-busca dentro da skin, se não encontrar,

3-busca dentro do arquivo "Global_cfg.zip", ou "Branding.zip" ou "Data.zip".

se não encontrar, vai dar mensagem de erro e o navegador desliga.

----------------------------------------------------------------------------------------------

o assunto é extenso e apaixonante, eu faço testes, vejo o que muda quando mexo em algo e assim continuo a aprendizagem.

Screenshot-20230507-054445-ISRAEL.jpg

Screenshot-20230507-055435-ISRAEL.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, franciscorodrigues disse:

Na verdade, nelsonrggs, o maior problema é usar mesmo o igo primo com sua interface mais amigável pra mim, junto com a skin dinka. Mas se no fim das contas não houver um "pulo do gato" pra usá-lo na multimidia, vou ter que migrar pro nextgeen. Fazer o que...? A informação sobre aumentar o tamanho do navegador nas resoluções de dpi me animaram um pouco. Nocaso, devo aumentar todos os valores ou somente o base_dpi? 

franciscorodrigues

Nesse momento, sugiro-te a esquecer por alguns dias seu pacote e testar o iGO Nextgen que estamos te indicando (se não gostar volte com o seu iGO Basar):

para aumentar o tamanho do teclado, mudar à aparência dos ícones e o tamanho dos textos segue abaixo (link) a solução plausível (atualmente no iGO Luna usando a skin do Pongo ou do Arimi já incluí as opções para aumentar os icones e textos, etc (mapa não disponivel para o Brasil)).

1º baixe o pacote que te indiquei no post acima (adicione os arquivos de mapa e radares), aqui;

2º depois substitua a pasta UX e o DATA.zip (esses são os arquivos mais recente);

3º a principio, configure o navegador seguindo as dicas do claudiotrg.

Acredito que ficará satisfatório, vai testando e aprendendo a configurar pro seu gosto. Com certeza você irá questionar que alguns textos estão em outro idioma, mais aí já é outra história...

Download Skin Pongo - 06.04.2023 ícones e o texto ficam maiores:

Opção 1  ou Opção 2

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudiotrg D780, mais uma vez obrigadaço. A educação e atenção de vocês em ajudar é incriível. Já fiz  mil mexidas no sys.txt testando várias resoluções e nada. Quando uso 1024x768, o app instala, toco na tela e ouço os sons característicos do navegador, ouço até o aviso de "perda de sinal gps", e até a menção do nome da minha rua, mas sem imagens. Tudo em tela preta. Tá difícil.

Nem vou mais comentar o layout muito mais super atraente, simpático e prático do Igo Primo tradicional, pra não ser "chato". Já até pensei em carregar em algum lugar do carro o "trambolho" de um gps do lado, mesmo tendo uma multimídia.

Mas vou seguir o vosso conselho em testar o Igo Israel com a skim mencionada. Se for possível aumentar os textos nos menus ou abas do navegador e deixar o layout maior, melhora. É difícil tirar o olho do volante por alguns segundos e adicionar um radar na estrada, por exemplo, com menus, textos e botões tão minúsculos. São pelo menos 4 toques alternados entre a tela e o olho de volta na pista pra se fazer isso:

1- Adicionar radar (***e olhar de novo pra pista)

2- Escolher o tipo de radar (***e olhar de novo pra pista)

3- Velocidade do radar (***e olhar de novo pra pista)

4- Direção do radar. (***e olhar de novo pra pista)

 

Já baixei "Download Skin Pongo - 06.04.2023 ícones e o texto ficam maiores:".

Pelo que entendi, essa skin já está configurada para permitir as alterações de tamanhos de texto e ícones no navegador. Ando meio preguiçoso, mas vou tentar a manipulação de arquivos svg e tentar personalizar as imágens. Vamos à luta. Vou testar. Mas se alguém por aqui souber qual a resolução para meu problema, posta aí. Continuo aguardando. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"para aumentar o tamanho do teclado, mudar à aparência dos ícones e o tamanho dos textos segue abaixo (link) a solução plausível (atualmente no iGO Luna usando a skin do Pongo ou do Arimi já incluí as opções para aumentar os icones e textos, etc".

A proposito, D780, onde fica exatamente essa opção de texto e ícones? Mexi nas config. e não percebo onde se faz isso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Como hoje em dia todas as tela são de alta resolução, o nextgen utiliza as imagens e ícones da pasta "nodpi", que são imagens vetoriais no formato ".svg", que podem ser diminuídas e aumentadas, próprio navegador faz isso automaticamente sem perder a nitidez e a qualidade. Ao contrário das imagens de ".bmp" que ficam granuladas e perdem a nitidez."

Olá Cláudiotrg. Uma pergunta: nesse caso, será que se conseguir converter em lote todas as imágens das pastas do IGO Primo, será que ele então abriria de boa em qualquer celular e multimídia? Ou será que esbarraremos em algumas questões estruturais do pacote? Que diz, conforme sua experiência?

  • Sad 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, franciscorodrigues disse:

"Como hoje em dia todas as tela são de alta resolução, o nextgen utiliza as imagens e ícones da pasta "nodpi", que são imagens vetoriais no formato ".svg", que podem ser diminuídas e aumentadas, próprio navegador faz isso automaticamente sem perder a nitidez e a qualidade. Ao contrário das imagens de ".bmp" que ficam granuladas e perdem a nitidez."

Olá Cláudiotrg. Uma pergunta: nesse caso, será que se conseguir converter em lote todas as imágens das pastas do IGO Primo, será que ele então abriria de boa em qualquer celular e multimídia? Ou será que esbarraremos em algumas questões estruturais do pacote? Que diz, conforme sua experiência?

Kkkkk, não dá não Francisco.

Acho que a única alternativa pra você continuar com esse Primo, é ver se o seu celular tem o aplicativo Android-Auto e a sua multimidia também, daí você utiliza esse navegador no celular e espelha a tela do celular pra central.

Isso é minha ideia, teria que ainda ver na prática se é viável esse processo.

----------------------------------------

OBS:

Observe a evolução do navegador iGO.

Igo8 

Igo Amigo 

Igo Primo 1.1, 1.2, 2.0, 2.01, 2.04.

Igo Nextgen

Igo Luna

 

Eu era apaixonado pelo IGO-Amigo, relutei por vários anos e acabei migrando recentemente, contra minha vontade,  para o Primo-2.01 . Agora vejo como eu estava enganado, o Primo é tudo de bom, era só questão de se acustumar e com isso já parti pro Nextgen.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, franciscorodrigues disse:

"para aumentar o tamanho do teclado, mudar à aparência dos ícones e o tamanho dos textos segue abaixo (link) a solução plausível (atualmente no iGO Luna usando a skin do Pongo ou do Arimi já incluí as opções para aumentar os icones e textos, etc".

A proposito, D780, onde fica exatamente essa opção de texto e ícones? Mexi nas config. e não percebo onde se faz isso.

Se você seguiu as dicas anteriores de substituir a pasta UX e DATA.zip (inclusive as dicas do claudiotrg), tem efeito sim. Veja as 3 primeiras imagens como ficam (não pode deixar muito grande, para não sobrepor aos outros ícones). A última imagem sem aqueles arquivos que te passei fica menor.

Se não teve efeito no seu pacote, apague a pasta SAVE e reconfigure ao seu gosto.

00.png

01.png

02.png

03.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Veja as 3 primeiras imagens como ficam (não pode deixar muito grande, para não sobrepor aos outros ícones). A última imagem sem aqueles arquivos que te passei fica menor."

Caro D780, na verdade já testei o pacote como recomendado. Não restam dúvidas de que o Nextgen é mais evoluído em muitas coisas em relação ao Primo. Dá de 10 em termos de recursos. Mas ainda assim achei os ícones de menu acima mostrados só razoáveis,em tamanho. Também achei que o visual do mapa permanece com ícones de radares, por exemplo, muito pequenos, deixando a desejar ainda que minha tela seja de 9.

Sei que no sys existem comando que aumentam os nomes e a largura das ruas. Tamanho do carro também (já vi que no nextgeen dá pra fazer isso na tela de escolha do carro). Mas esese testes ainda não fiz. Quem sabe aprendendo e mexendo bastante, venha deixá-lo personalisado. Mas ícones de radares e placas daria uma trabalheira pra arrumar. Sinto muito, mas por enquanto ainda não me agradei do next.  

Obrigado pelo tempo e atenção. Mas não desista de mim, "Rssss". Se der aquele estalo por ai nessa mente brilhante, me dá a dica. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Acho que a única alternativa pra você continuar com esse Primo, é ver se o seu celular tem o aplicativo Android-Auto e a sua multimidia também, daí você utiliza esse navegador no celular e espelha a tela do celular pra central."

Olá Claudiotrg. Já testei isso. Androidauto só aceita Nextgeen. Instalei Screen2auto, que fica invisível ao androidauto, espelhas telas e possibilita comando do celular pela tela da multimídia, mas esbarrei no seguinte: depois que atualizou, androidauto agora faz split screen, dividiu a tela e o navegador ficou em tela muito pequena mesmo usando o maior espaço. Ferrou. Outros apps de espelhamento ainda não deram certo. Amanhã vou a loja em que comprei a multimídia e testar o primo, na memo interna de um box carplay e ver o que vai dar. Volto a dizer: o IGO Primo intala, sim, na multimídia. Ouço até a voz android do aplicativo, mas tudo em tela preta. se instala, tem jeito. Resta saber se o problema esta na resolução, no data, na skim, ou na branding. Uma hora eu descubro. Continuo por aqui. Se der um start nessa mente brilhante e descobrir a causa, me dá o retorno. Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • nelsonriggs changed the title to iGO Primo Basar (9.6.29.468978). Me ajudem a instalar em minha central de 9 polegadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...