Ir para conteúdo
GPS Clube

Mapa Here 2022.Q4 Brasil - iGO

Smallwil

Posts Recomendados

Boa noite, alguém pode ajudar no sentido que não estou conseguindo fazer com que meu Aquarius Discovery 7 Polegadas faça rota alternativa mesmo usando o here Q2 ou Q4 exemplo: faço uma rota de Brasília DF para Ibotirama BA, Só me mostra um rota que vai por São Desidério e não mais por Correntina. Desde já agradeço a atenção.

Obs: essa rota por Correntina sempre me mostrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Verifiquei alguns pontos que faz algum tempo que aguardo saírem nos mapas:

a) o anel viário da cidade de Ibiapina, no Ceará;

b) o anel viário da cidade de Umirim, no Ceará.

Aguardando na próxima versão.

Grato pela disponibilização dos arquivos!!

Link para o comentário

Em 27/05/2023 em 08:46, atlan disse:

Bom dia a todos!

Obrigado pelos mapas Smalwil... Interessante que, em todos os pacotes de mapas Here postados aqui no fórum ultimamente, seja do Brasil ou da América Latina, não estão mais trazendo o arquivo FJV - arquivo de junções. Se não me engano o FJV de uma versão não funciona na outra, então teremos que nos contentar com as junções internas da nng, não é mesmo? 

De qualquer maneira, o que é postado aqui atende muito bem nossas necessidades, e antes termos mapas atualizados sem as imagens de junções do que nenhum mapa, correto? 

Essas imagens realísticas melhoram bastante a percepção navegacional em cruzamentos - nada que seja indispensável durante um percurso -  mas elas tem seu charme rsrsrs... Uma pena isso. 

Será que essa falta do arquivo é por causa da assinatura e/ou tipo de pacote adquirido ou uma opção do provedor?

Abraços!

Atlan .'.

Infelizmente a assinatura não comtempla e ai ficamos aguardando que alguém que possua no Brasil ou na gringa, que compartilhe. Mas vamos nos virando com esses mesmos, rsrs!

• Like 2
Link para o comentário

Em 29/05/2023 em 11:24, Smallwil disse:

Infelizmente a assinatura não comtempla e ai ficamos aguardando que alguém que possua no Brasil ou na gringa, que compartilhe. Mas vamos nos virando com esses mesmos, rsrs!

Com certeza Smallwil. Antes termos os mapas postados aqui faltando alguns complementos meio desnecessários, do que não termos nenhum.  :clap:

• Haha 1
Link para o comentário

Minhas licenças expiraram para o arquivo de junções (Brazil_HERE_2021.Q4_220223.fjv), que não faz parte do pacote postado.

Por acaso os amigos teriam as mais atuais para disponibilizar?

Minhas licenças são de 2016.

Link para o comentário

Em 20/05/2023 em 14:28, ChicTeclados disse:

Porque a maioria do arquivos de mapas tem o nome nesse formato "Brazil_HERE_2022.Q2_220620.fbl" e alguns nesse "Brazil.fbl" Sei que dá o mesmo efeito, porém, o primeiro com data e indicando a versão é bem melhor para editar, atualizar...

Posso renomear por ex: Brazil.fbl para "Brazil_HERE_2022.Q2_220620.fbl" creio que o problema é essa numeração: "220620" Que são diferentes de uma arquivo pra outro.

Aproveitando o tempo aqui, estou enviando uma singela, singela mesmo 🤭 contribuição, agora tenho pix 🙃

Bom dia 

O nome externo do arquivo não influencia no funcionamento. Já vi gente teimando comigo, que comprou mapa "modelo 2024"  no mercado livre... e eu disse que o último existente era "2022". Pedi pra enviar pra eu ver... e descobri que era 2 anos mais antigos que o último mapa disponível na época.

Como eu tinha uma CM trabalhosa de trocar arquivos (entra na Cm, volta no pendrive, volta na CM, deleta, copia, cola)... aí usei um padrão único pros nome; até criei um arquivo .BAT pra renonear tudo no padrão que escolhi. Depois disso, pra atualizar a CM, bastou eu copiar do pendrive e colar na CM; o sistema informa que o arquivo já existe na CM e eu confirmo a troca.

No navegador, dá pra saber o conteúdo de tudo. Então, o nome externo não faz falta pra mim.

Abraço 

Link para o comentário

18 horas atrás, jfsvieira disse:

Minhas licenças expiraram para o arquivo de junções (Brazil_HERE_2021.Q4_220223.fjv), que não faz parte do pacote postado.

Por acaso os amigos teriam as mais atuais para disponibilizar?

Minhas licenças são de 2016.

Resposta aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/6442-mapa-here-2022q4-brasil-igo/&do=findComment&comment=68431

Link para o comentário

Em 02/06/2023 em 10:38, d780 disse:

josecarlos.corretordf

Qual é o "pacote" com o navegador que você está usando, baixou aqui do fórum?

Boa tarde, uso o primo Black way a bastante tempo só agora depois do reset que bagunçou, não lembro onde baixei. Muito estranho ficou porque não consigo deixa-lo 100% em português. Obrigado pela atenção uma feliz semana para todos.

Link para o comentário

josecarlos.corretordf

Provavelmente o problema está na skin e/ou ux em uso que, não tem a tradução (lang). Entre no menu do navegador e tente encontrar a skin que usava anteriomente em seu pacote. 

• Like 1
Link para o comentário

Em 05/06/2023 em 15:06, d780 disse:

josecarlos.corretordf

Provavelmente o problema está na skin e/ou ux em uso que, não tem a tradução (lang). Entre no menu do navegador e tente encontrar a skin que usava anteriomente em seu pacote. 

Obrigado pela atenção, vou verificar suas sugestões...

Link para o comentário

Em 15/06/2023 em 16:07, euviciadu disse:

ola esepero que todos esjam bem gostaria de saber qual navegador uso no brasil com esses mapas alguem me indica algum ?

se possivel me enviar o link 

Link está no começo do tópico, o mapa HERE é o mais recomendado no país como um todo...

Link para o comentário

4 horas atrás, Smallwil disse:

Novo complemento no início do post!

Smallwil confesso que voltei à versão anterior desse mapa pois percebi que ele roteirizava de forma errada e sempre me sugere trajetos que claramente e por conhecimento eu sabia que não eram as melhores.

Voltei ao mapa anterior e pimba!! Tudo funcionando perfeitamente e trajetos 100% ok

Alguma explicação para isso?

Abs,

• Like 1
Link para o comentário

25 minutos atrás, DiogoEM disse:

Smallwil confesso que voltei à versão anterior desse mapa pois percebi que ele roteirizava de forma errada e sempre me sugere trajetos que claramente e por conhecimento eu sabia que não eram as melhores.

Voltei ao mapa anterior e pimba!! Tudo funcionando perfeitamente e trajetos 100% ok

Alguma explicação para isso?

Abs,

Diogo, boa tarde!

Acredito que a falta do .fsp é que gera esses cálculos estranhos, já ouvi usuários dizendo que não, mas eu confesso que tive vários problemas com percurso meio louco sem o tal do fsp.

O TomTom agora tem fsp, se puder, tente ele, apesar que esse mapa não é tão trabalhado quanto o da Here. 

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

17 horas atrás, Smallwil disse:

Diogo, boa tarde!

Acredito que a falta do .fsp é que gera esses cálculos estranhos, já ouvi usuários dizendo que não, mas eu confesso que tive vários problemas com percurso meio louco sem o tal do fsp.

O TomTom agora tem fsp, se puder, tente ele, apesar que esse mapa não é tão trabalhado quanto o da Here. 

Smallwil,

Fiz o teste com o novo mapa Tomtom inserindo o recém postado fsp. O problema de roteirização foi imediatamente resolvido. Vou ficar utilizando ele por hora e assim que sair o fsp da Here volto a utilizar ele.

Abs,

• Thanks 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...