Ir para conteúdo
GPS Clube

Atualização e Instalação Mapas Garmin .iMG


nelsonriggs

Posts Recomendados

Caros Marcio e Ricardo,

possuo um Garmin NUVI 50LM que usava nos EUA ate o mês passado. Voltei ao Brasil e não consigo instalar o mapa do Brasil, embora ja tenha tentado todos os macetes e seguido as orientações deste fórum e de outros. Voces poderiam me orientar? Realmente, não sei o que estou fazendo errado. Grato, Paulo.

 

Senhor Paulo,

 

Mais fácil que isso impossível...ou pagando alguém que o faça, conteúdo explicado em outro tópico inclusive: http://gpsclube.com/...20/page__st__20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Abraço a todos. Tenho um Garmin nüvi 200 e pretendia actualizar os mapas que tenho nele instalado. Só Portugal e Espanha (o mais recente). Comprei um cartão memória de 4 GB da Kingston e coloquei no GPS. Como é a primeira vez que estou a lhe dar com estas coisas, preciso da vossa ajuda. Obrigado. p. s. - esqueci de dizer que estou em Portugal. Não sei se será a mesma coisa que no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horácio,

 

1) Crie uma pasta de nome GARMIN e insira o mapa da Europa no mesmo com o nome gmapsupp...

 

2) Crie uma pasta de nome POI e insira os radares para seu país: http://pc.cd/JTw

 

Pasta Garmin pronta com Mapas Portugal e Espanha separados aqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1085-mapas-de-portugal-e-espanha-garmin-cn-201520/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, preciso de ajuda com um Zumo 390LM. ele já tem o mapa Brasil, mas gostaria de instalar outros mapas no aparelho.

Coloquei a ultima atualização do tracksource.img, na pasta map mas ele não reconhece, tentei colocar direto na pasta garmin, mas também não funciona.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Dicas do companheiro Thundercel da GPSINFO e de tantos outros grupos.Não jogar os mapas de projetos paralelos à Garmin,dentro da pasta Map na raíz do sistema,muito menos os POIs,como o companheiro mesmo alega essa marca é temperamental e o risco de ferrar o sistema é grande.Eu mesmo tive esta triste experiência.Deixem tudo no SD,inclusive o da Navigator(oficial Garmin).Renomeie o tracksource,pois o Autoguia e Navigator trabalham bem em conjunto.Exemplo:na linha 40(a minha),se eu não renomear o tracksource e colocar conforme o extraído ele não é reconhecido,ou os dois mapas ficam marcados causando conflitos.Quanto aos POIs,toda vez que ligar o gps ele vai pedir se quer colocar dentro do sistema:apertem em NÃO.

Tomara que a dica seja válida para alguém.

Antes de terminar,renomeie o mapa tracksource exatamente como está no arquivo .zip,depois de extraído.

Exemplo:depois de extraído o mapa tracksource fica assim: gmapsupp.img Isso não irá funcionar,o gps não reconhece,pois o navigator é nomeado assim.Coloquem isso: gmapsupp_v1508.img Assim funcionará perfeitamente.Espero ter sido didático.

 

Forte abraço,

Inté.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Boa noite clube da Garmin. Preciso de ajuda tenho um gps nuvi 2415 preciso atualizar o mapa dele gratuito como eu faço isso ? Alguém pode me ajudar, me ensinar passo a passo como faço ??

Meu email é lucaspontes2015@outlook.com


Também atualizar os rastreadores de radar.


Obrigado JESUS abençoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá a todos!

Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda com os mapas do Brasil e America do sul para o meu GPS nuvi 2568 LM.

Comprei ele na Europa com os mapas de la e gostaria de obter os mapas daqui. Mas não encontrei nada nos sites da garmin e nem em outros lugares. Alguem pode ajudar?

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda com os mapas do Brasil e America do sul para o meu GPS nuvi 2568 LM.

Comprei ele na Europa com os mapas de la e gostaria de obter os mapas daqui. Mas não encontrei nada nos sites da garmin e nem em outros lugares. Alguem pode ajudar?

 

abçs

No mesmo lugar que achou este tópico está os mapas que precisa, siga o tutorial e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, boa tarde. Sou novato aqui no fórum e estou sofrendo com a instalação de mapas no meu Garmin nüvi 55tv, acabei comprando no mercado livre um micro sd com os mapas da europa, onde viajarei segunda que vem, mas infelizmente meu GPS não reconheceu dizendo que não foi possível desbloquear os mapas e depois uma outra mensagem dizendo que o mesmo está corrompido. Estou lendo os tópicos tentando entender como faço pra conseguir mais ainda não consegui identificar o meu problema. Se puderem me ajudar a resolver meu problema ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde. Sou novato aqui no fórum e estou sofrendo com a instalação de mapas no meu Garmin nüvi 55tv, acabei comprando no mercado livre um micro sd com os mapas da europa, onde viajarei segunda que vem, mas infelizmente meu GPS não reconheceu dizendo que não foi possível desbloquear os mapas e depois uma outra mensagem dizendo que o mesmo está corrompido. Estou lendo os tópicos tentando entender como faço pra conseguir mais ainda não consegui identificar o meu problema. Se puderem me ajudar a resolver meu problema ficarei muito grato.

Você os mapas Europa disponíveis neste forum ? os mesmos encontram-se desbloqueados para baixar em torrent, porém se for outro arquivo img bloqueado tente com o aplicativo abaixo indicado por Rilofe logo acima:

 

https://code.google.com/p/gimgtools/downloads/detail?name=gimgtools-0.03-win32.zip&can=2&q=

 

Arraste o arquivo .img para dentro do arquivo gimgunlock.exe

 

Boa sorte e boa viagem...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção aos mapas não oficiais da Garmin que podem não funcionar em aparelhos mais novos e vacinados, é usar mapas do Openstreetmap.

 

Provedores de mapas no exterior:

- Free Maps http://garmin.openstreetmap.nl/

- Mapas Libres http://mapas.alternativaslibres.es/downloads.php

 

No Brasil, recomendo os mapas CocarDL:

http://www.cocardl.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde. Sou novato aqui no fórum e estou sofrendo com a instalação de mapas no meu Garmin nüvi 55tv, acabei comprando no mercado livre um micro sd com os mapas da europa, onde viajarei segunda que vem, mas infelizmente meu GPS não reconheceu dizendo que não foi possível desbloquear os mapas e depois uma outra mensagem dizendo que o mesmo está corrompido. Estou lendo os tópicos tentando entender como faço pra conseguir mais ainda não consegui identificar o meu problema. Se puderem me ajudar a resolver meu problema ficarei muito grato.

 

lupilipi,

O seu Nuvi 55 sai de fábrica com o firmware vacinado para não aceitar mapas pirateados City Navigator e Autoguiagps, só aceitando instalar os mapas gratuitos Tracksource e Cocar.

Entretanto, o desbloqueador Garmin Image Unlock gimgunlock up to v.0.03+MapSigPatch tem resolvido isso na maioria dos casos.

Procura na internet. Não custa nada fazer uma tentativa, e depois me informa.

Abs.

Deem um olhada neste novo procedimento apresentado pela usuária anamnese em msg interna:

 

http://www.navitotal.com/topic17987.html?sid=fd047725236c09f80a863f60d860f98b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nelson, igualmente recebi essa MP da colega anamnese.

Isto foi lançado em primeira mão no GPS Power no dia 02/12 pelo membro "big-bang", e está sendo objeto de estudo em outro Fórum onde também sou Moderador.

Trata-se de um patcher confiável que desabilita a MSV (Map Signature Verification), existentes nos novos firmwares vacinados pela Garmin, onde o gimgunlock+mapsigpatch não consegue fazer o desbloqueio para instalação dos City Navigator e Autoguiagps não originais.

Pretendo em breve apresentar um Tópico explicativo dessa matéria confusa para os menos experientes , mas de enorme valia para todos aqueles que possuem os novos dispositivos Garmin com firmwares com código de bloqueio.

Abs.

 

Prezado Rilofe, tenho interesse neste procedimento, pois, comprei um nuvi 55LM nos EUA e fiz o download do arquivo SAM_2016.20_IMG_UNL mas ao coloca-lo no SD e ligar o GPS aparece a mensagem de mapa bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, estou precisando da ajuda de vocês. Tenho um nuvi 3560, ontem depois de seguir os passos encontrados aqui no fórum, consegui instalar no cartão SD os mapas CNSA 2016.30, Tracksource 1601, Cocar-SA 1602 e Autoguia 410, já testei e todos estão funcionando normalmente, inclusive com a base de radares do Mapa Radar, porém quero apagar o mapa antigo da Garmin que está na memória interna e não estou conseguindo. Procurei pela pasta .System e não encontro de maneira alguma, mesmo depois de habilitar a visualição de arquivos e pastas ocultas no Windows, simplesmente parece que não existe essa pasta, o que pode ser? Na pasta Garmin não tem nenhum arquivo que possa fazer referência ao mapa, somente outras pastas...Espero que alguém possa me dar uma luz do que fazer. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou precisando da ajuda de vocês. Tenho um nuvi 3560, ontem depois de seguir os passos encontrados aqui no fórum, consegui instalar no cartão SD os mapas CNSA 2016.30, Tracksource 1601, Cocar-SA 1602 e Autoguia 410, já testei e todos estão funcionando normalmente, inclusive com a base de radares do Mapa Radar, porém quero apagar o mapa antigo da Garmin que está na memória interna e não estou conseguindo. Procurei pela pasta .System e não encontro de maneira alguma, mesmo depois de habilitar a visualição de arquivos e pastas ocultas no Windows, simplesmente parece que não existe essa pasta, o que pode ser? Na pasta Garmin não tem nenhum arquivo que possa fazer referência ao mapa, somente outras pastas...Espero que alguém possa me dar uma luz do que fazer. Obrigado.

 

Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do GPSD 2XXX e 3XXX.

 

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).

Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

 

OU...

 

1) Na tela principal do 2XXX ; 3XXX ative o ícone de volume.

2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...).

Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.

 

É isso... Espero que ajude.´

 

Para complementar, veja neste link do Youtube

 

Créditos: jpgon

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Marcio_Freitas e Ricardo M - Gps Garmin - Orkut

 

1 ) Para quem quer mais de um mapa no GPS sem ter que juntar no mesmo arquivo.

 

Abaixo uma pequena explicação de como fazer isso:

 

Normalmente o mapa q já vem com o GPS fica na pasta Garmin dentro dele, nos modelos NUVI 40 e 50 está na pasta oculta .System. Este mapa tem o nome de gmapprom.img.

 

Caso os nomes sejam iguais é só renomear esses arquivos com os devidos nomes, que poderão ser:

 

gmapprom.img

gmapprom1.img

gmapsupp.img

gmapsup2.img ( não são todos os modelos q aceitam esse)

gmappoem.img

 

Os nomes acima são aceitos na memória interna do GPS.

 

No cartão SD somente o gmapsupp.img é aceito.

 

ETREX, EDGE, XT: gmapsupp.img diretamente na raiz dos arquivos juntos com as demais pastas ou criar pasta GARMIN no SD

 

2 ) Quais nomes de arquivo .IMG posso colocar em meu NUVI 1XXX / 2XXX e 3XXX?

 

Se vc é um dos felizes proprietários dessa nova geração, tudo fica mais fácil....

 

 

Na memória interna:

 

Vc precisa ter a pasta Map no diretório raiz da memória interna. Caso ela não existe vc deve criá-la.

Dentro dela não há restrição de nomes e facilita até para identificar os mapas; por exemplo vc poderá ter em seu NUVI os seguintes mapas:

 

Pasta Map na memoria interna (Válido p/ NUVI 40, 50):

 

navigatorbrazil.img

trcbrasil.img

autoguia.img

gmapsupp.img

mapabrasil.img

 

Ou seja vc pode ter os nomes que quiser, desde que tenha extensão .img

Assim na memória interna, em termos de nome, fica assim XXXXXXXXXXXX.img

 

Onde xxxxxxxx pode ser o nome de sua escolha.

 

 

E no sd card?

 

Há duas opções, a pasta Garmin que só aceita: gmapsupp.img

 

Ou criar no sdcard, no diretório raiz, a pasta Map (Válido p/ NUVI 40, 50)

 

Isso mesmo; assim vc terá no sd card uma pasta Map; que funciona igualzinha a pasta Map da memória interna.

 

Na pasta Map do sd card vale a mesma regra da pasta Map da memoria interna; ou seja XXXXXXXX.img

 

Assim vc pode colocar qualquer nome no arquivo .IMG desde que ele esteja na pasta Map da memoria interna ou na pasta Map do sdcard.

 

Em ambos os casos; a pasta Map deve estar no diretório raiz...

 

OBS: a pasta Garmin no sd card por questões de "legado" continua funcionando; porém ela só aceita o gmapsupp.img

 

Pasta Map na memoria interna:

 

europa.img

EUA.img

 

Pasta Map do sd card:

 

trcbrasil.img

autoguia.img

cnbrazil.img

bluechart.img

 

Lembrando que o mapa original (Americano ou Europeu) geralmente é o arquivo de nome gmapprom.img que está na pasta oculta .system na memória interna.

 

Então para vê-lo deve-se habilitar no PC ou Notebook em Ferramentas>Opções de pasta>(aba) Modo de exibição

 

Mostrar pastas e arquivos ocultos

 

e desmarcar a janela:

 

Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)

 

Pasta oculta : .System/ JCV/ G2S/ GMAP3D

 

3 ) Arquivos JCV - Junction View (Imagens de pista)

 

Baixa resolução - Aparelhos NUVI 40, 50, 1XXX

 

Alta Resolução - Aparelhos 2XXX, 3XXX

 

4 ) Arquivos GMAP3D

 

Aparelhos NUVI 2XXX, 3XXX

 

5 ) G2S

 

Aparelhos NUVI 1XXX, 2XXX, 3XXX

 

 

(Reeditado em 06/01/2016):

 

IMPORTANTE:

Veja se seu aparelho é compatível a esses arquivos aqui:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1931-tabelao-nuvis/

 

 

ATENÇÃO:

Alguns Gps Garmin da nova geração não aceitam mapas que não sejam originais. Mais informações em:

Uma alternativa neste caso, é utilizar os mapas gratuitos e livres da CocarDL (dados Openstreetmap) e Tracksource:

http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/32-mapastracksource-e-cocar/

Gostaria de compartilhar uma experiência que contradiz alguns posts que li. Eu coloquei em um nuvi 1300 um mapa cn de nome gmapsupp.img na pasta garmin em um cartão sd e no mesmo cartão criei outra pasta de nome map e coloquei o mapa tracksource de nome gmaprom1.img então ficou assim:

cartão SD:

 

Garmin\gmapsupp.img

map\gmapprom2.img

 

E na memoria interna dentro da pasta oculta .system ficou o cn da america do norte de nome gmapprom.img e o gmapbmap.img.

 

Obs: ficou os 3 mapas sendo no cartao sd 2 mapas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não contradiz, somente funciona também desse jeito, mas vc no seu nuvi 1300 poderia colocá-los todos no cartão o que mais aconselhável, tirar da memória interna, não apenas o mapa, bem como outros arquivos JCV, G2S, principalmente se tratando de mapa piratas, pois se der algum travamento, alguma zika ou chikungunya, a memória ficará livre desse perrengue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...