Este é um post popular. claudiotrg Postado Maio 29 Este é um post popular. Compartilhar Postado Maio 29 Link para Download ATUALIZADO em 09/11/2024 iGO Nextgen Israel / 9.18.27.687519 com VR, Clima e TMC Pra quem quiser baixar todo pacote, sem os mapas, segue o link abaixo. Este pacote é composto pelas UX Pongo, versão de 21.10.2023 e mais a UX customizada "claudiotrg_custom.zip" com as minhas modificações personalizadas nas: fontes, novos ícones coloridos, alertas, radares, alguns comandos de menu, e tradução a meu gosto, etc.., mesmo deletando a pasta SAVE ele fica mais fácil de reconfigurar, pois 99% da configuração principal já está fixada. Para a instalação na MEMÓRIA INTERNA do aparelho_Android, deve-se seguir os passos abaixo: Usando o apk. "iGO_ISRAEL_9.18.27.687519, testado no Android_5 até o Android_13, está 100% funcional. No Android_14 (por ser de 64bit, dizem não funcionar), mas tentar o apk adaptado: "iGO_NextGen_Israel_v9.18.27.687519-MOD-A14", que está em anexo (dizem que funciona no android_14), não testei ainda. Depois de instalado no Android_14, entrar nas configurações do aparelho (celular ou tablet) e procurar pelo "apk IGO_NextGen" e entrar nas "Permissões", e AUTORIZAR TODAS, depois clique na opção "Bateria" e marque a opção "IRRESTRITO" para este apk; Procedimento caso o navegador Nextgen fique sem as informações de TMC e sem a PREVISÃO DO TEMPO: (até o android_10 o arquivo "service_register_v1.sav" era carregado corretamente, após android_11 em diante, não está sendo carregado todos os arquivos internos do TMC e Meteorologia, então deve-se pegar um arquivo antigo gerado antes do android_11. Então, Pegue o arquivo "service_register_v1.sav" que está dentro da pasta principal "iGO_Israel", e substituir na pasta: "SAVE/PROFILES/01/service_register_v1.sav"; Para celulares com telas grandes, central multimídia ou tablet, se os ícones ficarem pequenos, daí é só ajustar o valor da linha do DPI para 240, 300, ou outro valor. Abra o arquivo SYS.TXT e procure o comando abaixo: [rawdisplay] driver="gles_2_0_android" screen_xy="auto" dpi=240 pode-se usar outros valores, veja especificações de seu aparelho. O pacote do navegador está sem Mapa Os conteúdos das pastas building, map e poi devem ser baixados daqui: http://gpsclube.com/forum/index.php?/forum/102-mapas/ LINK PARA DOWNLOAD: Spoiler Download atualizado em 09/11/2024 Spoiler VÍDEO como configurar *Lembrando que, todas as modificações foram pensadas e baseadas para minhas necessidades, sempre quando faço uma viagem, surgem novas ideias sobre melhoramentos. *Ainda há muito trabalho pra se fazer, sempre deixarei atualizado este tópico com download por data. ================================ 3 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoEM Postado Maio 29 Compartilhar Postado Maio 29 Obrigado pela contribuição Cláudio. Já vou baixar para testar! Mas não fique acanhado em publicar seu pacote completo. É verdade que existem muitos, mas cada aperfeiçoamento torna o navegador único. Uso atualmente o Israel com algumas inserções. Abs, 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sosgps Postado Maio 29 Compartilhar Postado Maio 29 Obrigado por compartilhar amigo @claudiotrg, pode me tirar uma dúvida, talvez você consiga me ajudar... Eu tenho o nextgen na minha CM e as vezes quando início o navegador o GPS volta ao padrão pedindo para inserir aquelas informações iniciais como seu eu tivesse iniciado a primeira vez. Aí eu deixei salvo a pasta SAVE e LICENCE para copiar e colar os arquivos de volta como backup, mas isso é muito cansativo. Como você fez para mesmo que deletar a pasta SAVE ele volta as configurações que você fez, como dito em sua postagem? Agradeço pela atenção, um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Maio 29 Autor Compartilhar Postado Maio 29 14 minutos atrás, sosgps disse: Obrigado por compartilhar amigo @claudiotrg, pode me tirar uma dúvida, talvez você consiga me ajudar... Eu tenho o nextgen na minha CM e as vezes quando início o navegador o GPS volta ao padrão pedindo para inserir aquelas informações iniciais como seu eu tivesse iniciado a primeira vez. Aí eu deixei salvo a pasta SAVE e LICENCE para copiar e colar os arquivos de volta como backup, mas isso é muito cansativo. Como você fez para mesmo que deletar a pasta SAVE ele volta as configurações que você fez, como dito em sua postagem? Agradeço pela atenção, um abraço! Não é que volta as configurações feitas, é que o PONGO deixou as UXs com uma configuração padrão simples/genéricas, porem eu deixei mais próximas do que se usa normalmente, daí não precisa configurar "timtim por timtim", só uns pequenos detalhes. Teria que analisar melhor porque que está reiniciando seu navegador. Preciso ver seu SYS.TXT, LICENÇAS, se é problema no cartão de memória, até mesmo umas UXs indevidas, permissões no Android, etc.. experimente baixar outro pacote com outro apk, pra testes. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antoniok Postado Maio 29 Compartilhar Postado Maio 29 muito bacana o visual, mas também gostaria de testar o pacote completo, mesmo sem os complementos da pasta content pois os complementos podemos incluir depois, asssim o dowload fica menor e melhor para baixar. fica a sugestão. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ChicTeclados Postado Maio 30 Compartilhar Postado Maio 30 ...não precisa configurar "timtim por timtim", só uns pequenos detalhes. Exatamente Claudio, por isso não gosto do Nextegen, é muita configuração inicial, além de não ser possível atualizar os mapas no nextgen WinCE, somente no android. Eu tenho um celular com android 9 só pra GPS, nem conecto na internet, senão aparece o "gúgo" querendo atualizar, multimídias de série só serve pra cãmera de ré e som mesmo. Falar nisso, é o tal "gúgo" que tá acabando com os GPS. Eles querem você "chipado" e saber quando e onde voce está. Apaguei da pasta UX as UXs: Speedcam.zip e Speedcam_mod_2_BRA e botei as 3 do download. Ficou muito bom, ainda não apageuei a pasta "save" só pra ver o que vai dar, mas vou fazer... Muito obrigado. 🙂👍 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Maio 30 Autor Compartilhar Postado Maio 30 1 hora atrás, ChicTeclados disse: ...não precisa configurar "timtim por timtim", só uns pequenos detalhes. Exatamente Claudio, por isso não gosto do Nextegen, é muita configuração inicial, além de não ser possível atualizar os mapas no nextgen WinCE, somente no android. Eu tenho um celular com android 9 só pra GPS, nem conecto na internet, senão aparece o "gúgo" querendo atualizar, multimídias de série só serve pra cãmera de ré e som mesmo. Falar nisso, é o tal "gúgo" que tá acabando com os GPS. Eles querem você "chipado" e saber quando e onde voce está. Apaguei da pasta UX as UXs: Speedcam.zip e Speedcam_mod_2_BRA e botei as 3 do download. Ficou muito bom, ainda não apageuei a pasta "save" só pra ver o que vai dar, mas vou fazer... Muito obrigado. 🙂👍 Uso direto o navegador no celular e o "gúgo" nunca pede atualização, estranho isso, talvez um comando no sys que está ativando esse processo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ChicTeclados Postado Maio 30 Compartilhar Postado Maio 30 1 hora atrás, claudiotrg disse: Uso direto o navegador no celular e o "gúgo" nunca pede atualização, estranho isso, talvez um comando no sys que está ativando esse processo. Eu não quis fazer um comentário muito grande e não ficou bem especificado, desculpe. O "gúgo" fica querendo atualizar o Android, software, sistema operacional do celular, não o navegador. Eu deixei o android 9 porque é o melhor para testar navegadores, inclusive o iGO_Ultimate android que gosto muito. No outro celular que uso normalmente com whatsapp e outras coisas, as vezes aceito a atualização do Android, o software. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sosgps Postado Maio 30 Compartilhar Postado Maio 30 3 horas atrás, ChicTeclados disse: ...não precisa configurar "timtim por timtim", só uns pequenos detalhes. Exatamente Claudio, por isso não gosto do Nextegen, é muita configuração inicial, além de não ser possível atualizar os mapas no nextgen WinCE, somente no android. Eu tenho um celular com android 9 só pra GPS, nem conecto na internet, senão aparece o "gúgo" querendo atualizar, multimídias de série só serve pra cãmera de ré e som mesmo. Falar nisso, é o tal "gúgo" que tá acabando com os GPS. Eles querem você "chipado" e saber quando e onde voce está. Apaguei da pasta UX as UXs: Speedcam.zip e Speedcam_mod_2_BRA e botei as 3 do download. Ficou muito bom, ainda não apageuei a pasta "save" só pra ver o que vai dar, mas vou fazer... Muito obrigado. 🙂👍 @ChicTeclados a minha multimídia funciona tranquilamente já fiz várias viagens com o nextgen instalado nunca me deixou na mão... A questão mesmo é de gosto eu por exemplo não gosto de colocar um celular ou wince pendurado no carro pra usar de GPS, gosto mesmo da CM, celular só serve pra ligação mesmo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ChicTeclados Postado Maio 30 Compartilhar Postado Maio 30 26 minutos atrás, sosgps disse: @ChicTeclados a minha multimídia funciona tranquilamente já fiz várias viagens com o nextgen instalado nunca me deixou na mão... A questão mesmo é de gosto eu por exemplo não gosto de colocar um celular ou wince pendurado no carro pra usar de GPS, gosto mesmo da CM, celular só serve pra ligação mesmo. Difícil uma multimídia de série (dessas que vem de fábrica no carro) como a tua, tivesse sorte. As vezes eu tiro a multimidia original e boto uma chinesa que tenho aqui quando quero fazer espelhamento. Dessa forma uso o iGO_Ultimate ou o Nextgen na multimidia. Mas na maioria das vezes uso um aparelho WinCE ou um celular pendurado no parabrisa mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Junho 13 Autor Compartilhar Postado Junho 13 Baixa esse meu pacote, só adicionar os mapas e Pois. https://pixeldrain.com/u/Gtkk8Tda Desinstalar seu navegador iGO do celular e instala esse meu, e veja como fica. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antoniok Postado Junho 14 Compartilhar Postado Junho 14 claudiotrg qual tts vc usa neste navegador, tentei usar uma tts que tem instalada em meu telefone mas quando inicia o navegador ela fica normal, mas logo aparece uma msg que a tts parou e fica mudo, a voz do sansung quando selecionada fica normal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Junho 14 Autor Compartilhar Postado Junho 14 Não utilizo TTS como antigamente se usava no iGO primo, uso a própria voz do celular que é do Google(voz chata), com opção da Samsung. Configurações do celular/ gerenciamento geral/ leitura de texto/ mecanismo preferido/ reconhecimento de voz e síntese do Google/. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LR61 Postado Junho 14 Compartilhar Postado Junho 14 Boa tarde, Cláudio Ontem, depois de testar inúmeros APK de NextGen, só este seu pacote funcionou bem no meu celular android-13, sem desligar sozinho Quando fui ativar voz TTS, mesmo a engine da Google estando ativada, a única voz que veio no seu pacote era só WAV. Mas, a voz TTS que usava no Avic funcionou no seu pacote (vozes TTS de outros NextGen, costumam não funcionar no Avic). O interessante foram as dicas de instalação que vieram no seu pacote... Meu Avic funciona redondo na multimídia; mas no celular, fecha sozinho. Como o seu iGO_Pal não fechou, instalei novamente o Avic e segui suas dicas. Acho que pode ter dado certo um dos procedimento. sobre dar as permissões (no Avic já instala com tudo ativado); mas a questão da configuração da bateria, pode ser o problema que dava no meu celular. Por enquanto, não fechou sozinho. Antes, mal entrava nas configurações do Avic e ele já desligava. Falta testar na rua, pra ver se fechará em alguma instrução de manobra ou alerta. Valeu!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Junho 14 Autor Compartilhar Postado Junho 14 Pra ver como são as coisas. Até hoje eu não consegui fazer funcionar com "avic", sem chances. Kkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antoniok Postado Junho 14 Compartilhar Postado Junho 14 13 horas atrás, claudiotrg disse: Não utilizo TTS como antigamente se usava no iGO primo, uso a própria voz do celular que é do Google(voz chata), com opção da Samsung. Configurações do celular/ gerenciamento geral/ leitura de texto/ mecanismo preferido/ reconhecimento de voz e síntese do Google/. obrigado por enquanto vou usando esta da sansung. informo que fiz o teste trocando os arquivos que disponibilizou aqui, mas o visual parece que não ficou igual seu print, se possível pense com carinho em disponibilizar este seu navegador já configurado, pois achei o visual dele bem proximo ao IGO que rodava em meu celular. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Junho 15 Autor Compartilhar Postado Junho 15 8 horas atrás, antoniok disse: obrigado por enquanto vou usando esta da sansung. informo que fiz o teste trocando os arquivos que disponibilizou aqui, mas o visual parece que não ficou igual seu print, se possível pense com carinho em disponibilizar este seu navegador já configurado, pois achei o visual dele bem proximo ao IGO que rodava em meu celular. https://pixeldrain.com/u/Gtkk8Tda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LR61 Postado Junho 15 Compartilhar Postado Junho 15 20 horas atrás, claudiotrg disse: Pra ver como são as coisas. Até hoje eu não consegui fazer funcionar com "avic", sem chances. Kkkkkkk E eu, até agora, só não consegui rodar o Avic no meu celular android-13. Tenho que achar a causa. Mas na multimídia, com android-13, roda perfeito 😜 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
d780 Postado Junho 15 Compartilhar Postado Junho 15 Em 13/06/2024 em 19:47, claudiotrg disse: Baixa esse meu pacote, só adicionar os mapas e Pois. https://pixeldrain.com/u/Gtkk8Tda Desinstalar seu navegador iGO do celular e instala esse meu, e veja como fica. claudiotrg Já que disponibilizou o pacote, se desejar, edite o seu 1º post, ao invés da ux 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LR61 Postado Junho 15 Compartilhar Postado Junho 15 Aproveitando... No seu arquivo Lang, existem uns textos em inglês. Sempre que o Pongo lança pacote de UX nova, modifica algumas coisas que faz aparecer textos em inglês. Eu já havia corrigido no Lang que uso na minha multimídia e ficou OK. Peguei o mesmo dictionary.lang , coloquei no arquivo que veio no seu NextGen, mas os textos continuam em inglês. Existe algum outro arquivo no seu NextGen, que ajusta a tradução disso? Dê uma olhada na configuração de botões na tela principal e menu rápido, que verá isso! Não altera nada no funcionamento, mas é só por estética... e a galera saber o que está ativando ou desativando. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudiotrg Postado Junho 15 Autor Compartilhar Postado Junho 15 Na minha ux "claudiotrg_custom.zip", tem um lang, pode excluir essa lang. Pelo menos na minha pasta UX, tá tudo com tradução, é alguma extra que você usa. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
d780 Postado Junho 15 Compartilhar Postado Junho 15 claudiotrg Tenho um celular cobaia aqui, fiz o teste do seu pacote, gostei dos ícones, ficaram show kkkk Quanto ao texto em inglês que o LR61 informou não vi, por algum motivo algumas traduções tanto no lang ou do voice só entram em vigor após ter sinal de GPS no dispositivo, deve ter sido esse o bug. Aproveitei e editei seu 1º post. Quando quiser você mesmo pode melhorar... Obrigado 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LR61 Postado Junho 16 Compartilhar Postado Junho 16 20 horas atrás, claudiotrg disse: Na minha ux "claudiotrg_custom.zip", tem um lang, pode excluir essa lang. Pelo menos na minha pasta UX, tá tudo com tradução, é alguma extra que você usa. Hoje fui analisar 4 arquivos que peguei do seu iGO Pal e vi o dicionário nessa sua UX; só que no pacote veio: claudiotrg_custom_V01.zip (tem este V1 no nome - não sei se você modificou depois. As linhas de comando dos dicionários Lang e Voice são: Show CamSam PLUS in QuickMenu="tradução XXX" Show Google Maps in QuickMenu="tradução XXX" Show Traffic bans for trucks in QuickMenu="tradução XXX" Show Truck Parking EU in QuickMenu="tradução XXX" Show Yandex Maps in QuickMenu="tradução XXX" * Deixei no exemplo acima "tradução XXX" , pra quem quiser fazer a tradução do jeito que gosta. oBS.: E abri o dicionário que veio no arquivo claudiotrg_custom_V01.zip e nenhum destes textos acima existem nele. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LR61 Postado Junho 16 Compartilhar Postado Junho 16 18 horas atrás, d780 disse: Quanto ao texto em inglês que o LR61 informou não vi, por algum motivo algumas traduções tanto no lang ou do voice só entram em vigor após ter sinal de GPS no dispositivo, deve ter sido esse o bug. Para verificar se existe a tradução no dicionário, vá em: Configurações da Skin > Painel do Navegador > Botões na tela do navegador e menu rápido (uso está tradução). Entre onde seleciona quais botões usar, role a tela e veja se acha os textos em inglês. Só recentemente, ajudando o futuro usuário do NextGen, é que instalei o navegador dele no meu celular, pra configurar todo o App dele e enviar a pasta SAVE pronta, foi que percebi estes textos em inglês. Desde outubro que uso no Avic o pacote atual do Pongo, mas como não mexi na configuração de botões na telas, não tinha visto a falta da tradução. * * * * * * * * E hoje consegui fazer rodar meu Avic no celular novo. O conflito era alguma coisa na pasta SAVE. Renomeei as pasta UX e SAVE, pra eles "sumirem" na inicialização do Avic. O navegador usa a SKIN própria dele e cria uma pasta save zerada. Aí o Avic NÃO desligou mais... Voltei com a pasta UX... e também não desligou mais. Então fui configurar do zero, toda a Skin Pongo (tabalheira). Interessante que na multimídia está com a pasta SAVE que sempre usei e não desliga sozinho o navegador. Nas cópias da pasta SAVE que usava, notei que tinha 4,8mb de tamanho e 1.210 arquivos. Na configurada do zero, são 2,34mb e 373 arquivos. Tinha muito LIXO na pasta save antiga. A preguiça era ter que configurar a Skin Pongo do zero. Dá uma trabalhão pra deixar do jeito que gosto, por isso não tinha feito antes. 😜 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
antoniok Postado Junho 16 Compartilhar Postado Junho 16 obrigado claudio,agora sim o visual ficou bem agradavel, só gostaria de mudar a cor do velocimetro que na cor branca ficou bacana mas para meu gosto que já enxergo um pouco menos devido aos meus 61 anos gostaria de mudar para verde ou vermelho pois já escolhi um carro azul no lugar da seta. até procurei nas configurações mas não encontrei. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora