Ir para conteúdo
GPS Clube

Mapa Brasil HERE-2024_Q2 - iGO

claudiotrg

Posts Recomendados

Muito obrigado por compartilhar!!!

😀🙃🙂

Aproveitando, esse mapa está meio estranho, voltando de Caraguatatuba/SP ele direciona para acessar a nova Tamoios por um local que não dá acesso. Eu tracei a rota da praia das Palmeiras até a capital de São Paulo.

Percebi também que em outras rotas ele sugere um caminho que dá muitas voltas. Já percebi isso em algum mapa anos atrás.

Sempre deem uma olhada na rota antes de iniciar a condução.

Abraços a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos mapas anteriores também ocorria isso. Mandava para um lugar que não dava acesso a rodovia, mas creio que é devido aos novos acessos a rodovia e ainda não ter sido mapeado esses acessos.

Link para o comentário

5 horas atrás, atlan disse:

Nos mapas anteriores também ocorria isso. Mandava para um lugar que não dava acesso a rodovia, mas creio que é devido aos novos acessos a rodovia e ainda não ter sido mapeado esses acessos.

Qunado minha rota é meia grande e desconhecida, eu costumo dar uma analizada no google map pelo computador.

Então vou no iGO_Primo do GPS do carro e faço uma rota assim: Origem até um determinado ponto e depois desse ponto até outro ponto, até chegar no Destino.

Sabendo as coordenadas através do google map tbm dá pra fazer muitas rotas boas no iGO_Primo ou Nextgen.

Dá um certo trabalho mas fica garantido.

• Like 1
Link para o comentário

@ChicTeclados

Realmente - eu também sempre faço desse modo, pois as rotas do GPS algumas vezes são meio estranhas, não dá pra confiar muito.

Dificilmente uso uma rota traçado por ele sem fazer varias alterações. Coloco o ponto de partida e o destino final e vou editando a rota,  colocando pontos de passagem intermediários pra forçar a traçar a rota por onde eu quero. Quando vou viajar traço as rotas de ida e volta previamente. Dá trabalho realmente, mas fica tranquilo para navegar.

Por exemplo, ele não traça de modo algum a rota do interior de SP para o litoral pelo rodoanel (que é muito mais tranquilo e rápido), insistindo em traçar a rota passando por dentro de SP ao invés de contornar pelo rodoanel. Também não traça pela Rodovia dos Bandeirantes, insistindo em ir pela Anhanguera que é muito mais movimentada e complicada. Então tenho que inserir pontos de passagem manualmente para obrigar ele a usar essas rodovias. Vai entender. 

Mas nesse caso da Tamoios fui pego de surpresa (kkkk), pois mesmo com a rota correta, essa rodovia foi duplicada recentemente e os  novos acessos não estão ainda mapeados, visto que as atualizações dos mapas é muiiiiito lenta. 

Abraços!

• Like 1
Link para o comentário

Meus agradecimentos ao colega "Ca***ma" por disponibilizar esse presentão. Agradeço também ao colega claudiotrg por essa postagem, bem como à todos que administram e mantém esse Fórum em  pé.

Deus proteja, abençoe e ilumine todos vocês! Abraço à todos.

Link para o comentário

9 horas atrás, atlan disse:

@ChicTeclados

Realmente - eu também sempre faço desse modo, pois as rotas do GPS algumas vezes são meio estranhas, não dá pra confiar muito.

Dificilmente uso uma rota traçado por ele sem fazer varias alterações. Coloco o ponto de partida e o destino final e vou editando a rota,  colocando pontos de passagem intermediários pra forçar a traçar a rota por onde eu quero. Quando vou viajar traço as rotas de ida e volta previamente. Dá trabalho realmente, mas fica tranquilo para navegar.

Por exemplo, ele não traça de modo algum a rota do interior de SP para o litoral pelo rodoanel (que é muito mais tranquilo e rápido), insistindo em traçar a rota passando por dentro de SP ao invés de contornar pelo rodoanel. Também não traça pela Rodovia dos Bandeirantes, insistindo em ir pela Anhanguera que é muito mais movimentada e complicada. Então tenho que inserir pontos de passagem manualmente para obrigar ele a usar essas rodovias. Vai entender. 

Mas nesse caso da Tamoios fui pego de surpresa (kkkk), pois mesmo com a rota correta, essa rodovia foi duplicada recentemente e os  novos acessos não estão ainda mapeados, visto que as atualizações dos mapas é muiiiiito lenta. 

Abraços!

Eu dou um passo a mais além disso. Quando vou para um lugar que nunca fui, traço rota pelo Waze e Google Maps para comparar se o iGO fez igual, e confiro visualmente passo a passo pelo Google street, pra saber o que tenho pela frente.

• Like 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...