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Sobre Xamanian
- Data de Nascimento 09-05-1966
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Sexo:
Masculino
Profile Information
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Cidade:
BH
Country
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País
Brazil
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Fabian, tente baixar um pacote iGO Primo aqui no fórum e que rode na resolução de 1024 x 768; já vi em algum tópico aqui no fórum. Caso prefira o Nextgen, também aqui no fórum você encontrará bons pacotes. Abraços, .XA.
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Fabian, no arquivo info.ini da skin, copie e cole as seguintes linhas: [theme] name="diMka-WA-P171 Urbexuk-Mod" needs_restart=0 default_night_skin_dir=skin_night supported_resolutions="240_320,240_400,320_240,320_455,320_480,400_240,400_616,420_1280,444_800,455_1280,480_295,480_320,480_710,480_745,480_752,480_755,480_760,480_762,480_764,480_768,480_745,480_791,480_800,480_816,480_854,527_960,537_1024,540_850,540_856,540_888,540_896,540_897,540_906,540_908,540_912,540_922,540_923,540_928,540_932,540_936,540_960,540_968,552_1024,576_924,576_960,600_889,600_912,600_928,600_917,600_976,600_984,600_1024,640_376,720_1134,720_1138,720_1154,720_1180,720_1184,720_1196,720_1204,720_1220,720_1224,720_1230,720_1234,720_1280,729_1003,740_440,752_1280,768_976,768_984,768_1024,768_1134,768_1184,768_1230,768_1256,768_1280,770_1280,782_480,791_480,800_425,800_432,800_435,800_440,800_442,800_444,800_448,800_480,800_1172,800_1183,800_1184,800_1205,800_1207,800_1216,800_1230,800_1232,800_1235,800_1247,800_1248,800_1255,800_1257,800_1280,854_442,854_480,888_502,888_540,896_502,896_504,896_540,897_540,900_540,918_540,936_540,960_502,960_503,960_504,960_506,960_508,960_512,960_527,960_529,960_540,960_552,960_557,960_576,964_768,976_552,976_768,1024_537,1024_552,1024_600,1024_695,1024_708,1024_720,1024_728,1024_768,1080_1701,1080_1776,1080_1794,1080_1845,1080_1856,1080_1872,1080_1920,1080_1936,1180_720,1184_670,1184_718,1184_720,1196_670,1196_674,1196_720,1196_768,1200_670,1200_1920,1204_670,1204_720,1220_720,1224_720,1280_420,1280_455,1280_670,1280_674,1280_703,1280_704,1280_718,1280_720,1280_727,1280_736,1280_744,1280_750,1280_752,1280_755,1280_767,1280_768,1280_770,1280_775,1280_777,1280_800,1440_2560,1776_1080,1794_1005,1794_1080,1872_1080,1920_1005,1920_1016,1920_1080,1920_1200,2004_1080,2160_1080,2560_1440" Salve o arquivo info.ini, insira na skin, leve o novo arquivo de skin para a pasta \content de seu navegador GPS, selecione a skin modificada e faça testes. Como a resolução da tela de sua central multimídia é de 1024 x 600, então é preciso que apareçam as duas resoluções, 600_1024 e 1024_600, no campo supported_resolutions do arquivo info.ini. Mesmo que uma tela de central multimídia não gire como em um tablet, é preciso mesmo assim usar as duas resoluções (direta e inversa) para evitar algum erro. Veja se dá certo. Saludos, .XA.
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Fabian, imagens cortadas na tela do navegador GPS é característica típica de incompatibilidade entre a resolução de tela e da skin. Sugestão: descubra como fazer um print da tela de sua central multimídia (pantalla). Dependendo da compilação de seu navegador iGO Primo, existe um modo para capturar a tela. Feito isso, copie o arquivo de imagem para um computador, no qual será possível saber as dimensões da imagem. Nem sempre a resolução de tela (pantalla) é igual a resolução dos arquivos presentes nas pastas 800_480 e 1024_768; é preciso fazer uma correção para evitar distorções e cortes de imagens. A correção é feita no arquivo "info.ini" que fica dentro do arquivo da skin usada. Exemplo: [theme] name="diMka WA P.1.1.4 - Silver-Golden" needs_restart=0 default_night_skin_dir=skin_night supported_resolutions="240_320,240_400,320_240,320_455,320_480,400_240,400_616,420_1280,444_800,455_1280,480_295,480_320,480_710,480_745,480_752,480_755,480_760,480_762,480_764,480_768,480_745,480_791,480_800,480_816,480_854,527_960,537_1024,540_850,540_856,540_888,540_896,540_897,540_906,540_908,540_912,540_922,540_923,540_928,540_932,540_936,540_960,540_968,552_1024,576_924,576_960,600_889,600_912,600_928,600_917,600_976,600_984,600_1024,640_376,720_1134,720_1138,720_1154,720_1180,720_1184,720_1196,720_1204,720_1220,720_1224,720_1230,720_1234,720_1280,729_1003,740_440,752_1280,768_976,768_984,768_1024,768_1134,768_1184,768_1230,768_1256,768_1280,770_1280,782_480,791_480,800_425,800_432,800_435,800_440,800_442,800_444,800_448,800_480,800_1172,800_1183,800_1184,800_1205,800_1207,800_1216,800_1230,800_1232,800_1235,800_1247,800_1248,800_1255,800_1257,800_1280,854_442,854_480,888_502,888_540,896_502,896_504,896_540,897_540,900_540,918_540,936_540,960_502,960_503,960_504,960_506,960_508,960_512,960_527,960_529,960_540,960_552,960_557,960_576,964_768,976_552,976_768,1024_537,1024_552,1024_600,1024_695,1024_708,1024_720,1024_728,1024_768,1080_1701,1080_1776,1080_1794,1080_1845,1080_1856,1080_1872,1080_1920,1080_1936,1180_720,1184_670,1184_718,1184_720,1196_670,1196_674,1196_720,1196_768,1200_670,1200_1920,1204_670,1204_720,1220_720,1224_720,1280_420,1280_455,1280_670,1280_674,1280_703,1280_704,1280_718,1280_720,1280_727,1280_736,1280_744,1280_750,1280_752,1280_755,1280_767,1280_768,1280_770,1280_775,1280_777,1280_800,1440_2560,1776_1080,1794_1005,1794_1080,1872_1080,1920_1005,1920_1016,1920_1080,1920_1200,2004_1080,2160_1080,2560_1440" As dimensões do print feito anteriormente permitirá a você inserir os dados corretos no arquivo info.ini e corrigir a ausência da resolução específica da tela de sua central multimídia. Se usar Windows, não use o Bloco de Notas, use o software Notepad++ para editar o arquivo; ele é gratuito (freeware). Inseridos os novos dados no arquivo info.ini, salve o mesmo e insira este arquivo novamente na skin. Tenha o cuidado de fazer um backup da skin antes de fazer as modificações, pois o procedimento de inserir um novo arquivo poderá corromper o arquivo da skin; por isso o backup é importante. Volte com a nova skin modificada para o seu navegador GPS e faça testes para ver se tudo deu certo. Boa sorte! Saludos, .XA.
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João, para iniciarmos a troca de ideias: 1. No arquivo color.ini da scheme, localize o campo abaixo e insira a seguinte linha: [icon] traffic_light="gfx/day/traffic_light.spr" ; semáforos Observe que será necessário ter os arquivos traffic_light.bmp e traffic_light.spr na pasta indicada (que pode ser inserida na raiz da pasta Primo, digamos). Deixei um exemplo em anexo. 2. Não me recordo agora, mas acho que é feito no sys.txt. Preciso pensar, mas prometo voltar depois, mas acho que é algo do tipo [3d] guidancestrip_stretch=20 planned_route_contour_width=2 planned_route_track_contour_width=2 planned_route_track_width=5 3. No sys.txt: [3d] guidancearrow_first_size=1.1 guidancearrow_first_alpha=24 guidancearrow_second_size=0.8 guidancearrow_second_alpha=12 show_guidance_arrows=1 show_guidance_strip=1 [debug] show_arrows_on_route=1 Não me recordo se é preciso mais algum comando adicional. Acho que sim, pois é possível ajustar a cor da seta; algo como as linhas no color.ini da scheme: oneway_arrow="", 112,112,204 ; cor da seta indicando a mão oneway_arrow_ext="", 100,100,100 4. TMC: não funciona mais no Primo, mas estava funcionando o Nextgen até pouco tempo atrás. Abraços traffic_light.bmp traffic_light.spr
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Francisco, só hoje vi este seu post; queira me desculpar pela demora. Bem, não existe, até onde me lembro, uma versão 9.6.13.290290 para Primo Android, apenas para WinCE. Abraços
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JR, as skins do link acima são mais completas do que a TomSoft BR Cone 30, além de serem mais novas (versão P174 ao invés de P171). Inseri muitos outros recursos além dos presentes na Cone 30. Abraços, .XA.
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JR, não consegui localizar a skin originalmente postada pelo amigo Thoth, mas localizei as diMka 1.7.4 TomSoft modificadas por mim. Deixo links caso se interesse: 480x272: https://www.mediafire.com/file/iip90630tbr9qwm/480x272.rar/file 800X480: https://www.mediafire.com/file/fxqz5thbp2m849v/800x480.rar/file Obs.: somente para Primo 2.4 WinCE. Abraços, .XA. Edit: Moderação/Administração, caso queiram colocar em outro tópico, sem problemas para mim. 😉
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Francisco, no pacote que disponibilizei aqui, na pasta GFX tem todos os arquivos necessários. Apesar de os nomes dos arquivos de céu serem os mesmos para os modos diurno e noturno, no fundo eles são diferentes; céu claro aparece na subpasta day e os modos escuros na subpasta night. Eu também me incomodava com o céu escuro, por isso mudei aqui para ter um visual melhor. Do jeito que fiz o céu escuro só aparece no momento exato da virada do pôr do sol. Você pode editar o arquivo color.ini da scheme facilmente. Modo diurno: [other] texture="texture.spr" sun="gfx/day/sun.spr" sky="gfx/day/sky.spr" heightcolormap="dayheightcolormap.bmp" background_picture_0="gfx/day/sky_0.bmp" background_picture_1="gfx/day/sky_1.bmp" background_picture_2="gfx/day/sky_2.bmp" background_picture_3="gfx/day/sky_3.bmp" background_picture_4="gfx/day/sky_4.bmp" sun_picture_0="gfx/day/sun_0.bmp" sun_picture_1="gfx/day/sun_1.bmp" sun_picture_2="gfx/day/sun_2.bmp" sun_picture_3="gfx/day/sun_3.bmp" sun_picture_4="gfx/day/sun_4.bmp" Modo noturno: [other] texture="texture.spr" sun="gfx/night/sun.spr" sky="gfx/night/sky.spr" heightcolormap="nightheightcolormap.bmp" background_picture_0="gfx/night/sky_0.bmp" background_picture_1="gfx/night/sky_1.bmp" background_picture_2="gfx/night/sky_2.bmp" background_picture_3="gfx/night/sky_3.bmp" background_picture_4="gfx/night/sky_4.bmp" sun_picture_0="gfx/night/sun_0.bmp" sun_picture_1="gfx/night/sun_1.bmp" sun_picture_2="gfx/night/sun_2.bmp" sun_picture_3="gfx/night/sun_3.bmp" sun_picture_4="gfx/night/sun_4.bmp" Não basta ter essas linhas acima no color.ini das schemes, é preciso ajustar certos comandos. Abra o arquivo sun.spr (pode usar o Bloco de Notas); você verá estas linhas (dia; modo noite é similar): Bmp = "gfx/day/sun.bmp" Bmp = "gfx/day/sun_0.bmp" Bmp = "gfx/day/sun_1.bmp" Bmp = "gfx/day/sun_2.bmp" Bmp = "gfx/day/sun_3.bmp" Bmp = "gfx/day/sun_4.bmp" BmpFlags = 0 DefFlags = ALPHA_PIXEL | GRAB_BOTTOM | GRAB_CENTER | ALPHA_LAYER DefPhase = 0 As linhas acima determinam a ordem em que os arquivos de sol serão exibidos (talvez seja esse o problema da inversão do movimento do sol que você estava enfrentando). A penúltima linha indica que se deve usar transparência (canal alpha) e as posições (inferior e central). Deixe o arquivo sun.spr da forma acima. A ordem dos arquivos de céu ficam determinada no arquivo sky.spr, onde você vê as seguintes linhas (dia; modo noite é análogo): Bmp = "gfx/day/sky.bmp" Bmp = "gfx/day/sky_0.bmp" Bmp = "gfx/day/sky_1.bmp" Bmp = "gfx/day/sky_2.bmp" Bmp = "gfx/day/sky_3.bmp" Bmp = "gfx/day/sky_4.bmp" BmpFlags = 0 DefFlags = 0 DefPhase = 0 No arquivo color.ini da schme, no parágrafo [other], as primeiras linhas são (dia; semelhante no modo noite): texture="texture.spr" sun="gfx/day/sun.spr" sky="gfx/day/sky.spr" heightcolormap="dayheightcolormap.bmp" Nas duas linhas em negrito acima, os arquivos indicados devem estar presentes no arquivo da scheme usada, junto com o color.ini. Caso estejam ausentes o navegador GPS vai dar erro, mas informa o nome do arquivo que falta. Abra o texture.spr e veja o nome do arquivo bmp que ele usará; o mesmo também deverá estar dentro do arquivo da scheme. Os arquivos indicados nas linhas não negritadas (sun.spr e sky.spr) são aqueles que comentei mais acima. Eles indicam a ordem de carregamento dos arquivos de céu e sol. Os demais arquivos bmp indicados no parágrafo [other] do arquivo color.ini das schemes devem estar presentes na correspondentes subpastas da pasta GFX (ou seja, subpastas day e night). Caso não seja assim, não funciona corretamente. Como exemplo dos arquivos indicados acima, deixo um link contendo os arquivos principais da schemes e da pasta GFX: https://www.mediafire.com/file/lv52accnx7fetl6/Arquivos.rar/file Observo que não se trata dos arquivos completos da pasta GFX e das schemes, apenas indico os arquivos necessários para o correto funcionamento dos comandos usados no parágrafo [other], ou seja, para que não seja apontado falha no carregamento de arquivos setados no citado parágrafo. Caso o arquivo color.ini da scheme use outros arquivos (spr e bmp), então eles também deverão estar presentes nos devidos lugares (scheme, pasta GFX e suas subpastas day e night). Tente aí e veja se funciona; qualquer coisa, volte que a gente tenta ajudar mais um pouco. Abraços, .XA.
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Francisco, as duas sequências que uso: Dia: gfx/day/ sky_0 => sky_1 => sky_2 => sky_3 => sky_4 Noite: gfx/night/ sky_0 => sky_1 => sky_2 => sky_3 => sky_4 A primeira imagem de céu noturno só é carregada quando o modo noturno é ativado, ou seja, exatamente após o pôr do sol, em horário exato, que é informado pelo navegador GPS diariamente. Abraços, .XA.
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Pois é, Francisco, parece que há algum tipo de incompatibilidade do Primo com seu dispositivo. Mas pode estar ocorrendo uma inversão das schemes para modo dia e noite. Confira aí no Primo que você usa se as configurações estão do jeito que deixo abaixo (arquivo color.ini): Scheme dia: [other] sun_picture_0="gfx/day/sun_0.bmp" ; figura do sol que é exibida em ângulo acima de 20° em relação a linha do horizonte sun_picture_1="gfx/day/sun_1.bmp" ; figura do sol que é exibida em ângulo abaixo de 20° em relação a linha do horizonte sun_picture_2="gfx/day/sun_2.bmp" ; figura do sol que é exibida em ângulo abaixo de 10° em relação a linha do horizonte sun_picture_3="gfx/day/sun_3.bmp" ; figura do sol que é exibida em ângulo abaixo 7° em relação a linha do horizonte sun_picture_4="gfx/day/sun_4.bmp" ; figura do sol que é exibida em ângulo abaixo de 4° em relação a linha do horizonte Uma possibilidade é você inverter a ordem das linhas, ou seja, da _4 até a _0. Nunca fiz isso. Outra possibilidade é trocar a ordem dos arquivos da pasta day, mudando os comandos das linhas acima. Exemplo: sun_picture_0="gfx/day/sun_4.bmp", onde troque o 0 por 4 na primeira linha. Também nunca teste isso. Tenha o cuidado de usar a subpasta gfx/day, tanto para o modo diurno quanto noturno. Lembrando que no modo noturno os arquivos sun_x.bmp devem usar a ordem inversa, ou seja, do tom mais escuro para o mais claro. Faça testes e reporte aqui depois. Abraços, .XA.
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Francisco, este pacote e aquele que te passei já foram testados a exaustão. Nunca li relato sobre problema com o sol. A questão do sol é simples de entender: durante o nascimento do sol ele vai subindo (ou seja, no navegador os arquivos vão sendo trocados na ordem inversa, do mais escuro para o mais claro) e durante o pôr do sol ele vai descendo (já fiz muitos testes e sempre funciona). O que pode estar acontecendo é o seu dispositivo GPS estar com configurado com fuso horário diferente, ou seja, parece haver uma defasagem de 12 horas. Outra possibilidade é o navegador GPS não está sendo capaz de reconhecer o horário correto a partir do dispositivo. A hora informada pelo navegador GPS é sempre a mesma do dispositivo. Não acredito que seja problema no navegador. Tempos atrás um colega de fórum (não me recordo mais quem, talvez o Maurícioae) apresentou um conjunto de comandos para configurar o fuso horário no sys.txt. Procurei aqui, mas não encontrei. Talvez alguém os tenha e post aqui. A ideia de tal comando é forçar o uso de determinado fuso horário independentemente daquele usado no dispositivo GPS. Acredito que ele possa ajudar com a defasagem de fuso em seu dispositivo, que parece ser o caso da inversão da exibição dos arquivos durante o nascimento e pôr do sol. É o que me vem à cabeça neste momento. Abraços, .XA.
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Francisco, sua pergunta anterior tinha um detalhe não percebido por mim: eram pontos de alerta e não POI. Por isso a dica que te dei não funcionou, ela só funciona com POI. Se há um comando para ponto de alerta e alerta de condução, então não me lembro. Uma ideia é mexer nas configurações de distâncias para que um ponto de alerta ou alerta de condução só apareça quando estiver mais perto. Não sei se funcionará, mas é uma ideia. As linhas de comando para pontos de alerta (vários ajustes) são estas: [warning] ;is_spoken=1 ; o valor 0 habilita somente bipes e o valor 1 habilita as vozes. overspeed_speech=1 overspeed_sound=1 ;say_camera_distance=1 ; com o valor 1 a voz TTS diz até distância do ponto de alerta. ;say_camera_speed_limit=1 ; com o valor 1 a voz TTS informa a velocidade do ponto de alerta. ;speedcam_enabled=1 ; o valor 1 habilita os pontos de alerta. ;speedcam_continuous_approach_beep_when_tonal=0 ; o valor 1 é o padrão, que desliga a continuidade dos bipes. speedcam_max_angle=40 speedcam_maxdistance_from_road=40 speedcam_max_lookahead=600 speedcam_need_approach_beep_on_section_cameras=1 ;speedcam_soundtype=2 ; o valor 0 desabilita o recurso, o valor 1 bipa acima da velocidade prevista e o valor 2 o bipe é dado por aproximação. ;speedcam_soundtype_1=2 ; idem a linha acima quanto aos valores, mas aqui é por categoria. speedcam_soundtype_3=1 speedcam_warning=1 ; o valor 1 habilita os avisos dos pontos de alerta. speedlimit_warning=1 ; o valor 1 habilita os limites de velocidade da via. speedlimit_warning_visual=1 ; o valor 1 habilita o aviso visual do limite de velocidade da via. speedlimit_warning_voice=1 ; o valor 1 habilita o aviso por voz do limite de velocidade da via. ;warn_distances=150:2000,140:1600,130:1400,120:1200,110:1000,100:800,90:600,80:500,70:400,60:300,50:200,40:100 [warning.driveralert.settings] max_display_count=3 show_timeout=10 show_vehicle_pictograms=1 use_timeout_for_duration=1 warn_method=2 ; (1 - for preliminary voice DA) ; As linhas abaixo permitem configurar a distância para o aparecimento do driver alert (P&B) na tela de navegação: ;preactivate_distance=200 ; (100) em metros ;preshow_distance_cat0=200 ; curves and corners? sharpcurve=0(23) rightcurve=0(12) ;preshow_distance_cat1=200 ; lanes and overtaking? leftmerge=1(6) ;preshow_distance_cat2=100 ; general? icyroad=2(27) ;preshow_distance_cat3=75 ; traffic and crossing? stop=3(19) railroad=3(8) ; Para testes de velocidade média: speedcam_soundtype_3=2 ; (1) 1 = warn if overspeed, 2 = approach A última seção acima -- driver alert -- são comandos para as placas de alerta de condução (pare, dê a preferência, etc.) e a primeira seção são comandos para os pontos de alerta. Abraços, .XA.
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Xamanian respondeu ao tópico de Smallwil em Alertas, Radares (Speedcam) e POI's
Cláudio, em relação à skin, faz todo sentido o que você falou, mas seria um erro muito grosseiro de alguém que porventura editou uma skin assim. Por isso é tinha descartado a hipótese de falha na skin ou no data.zip, mas sabemos que tem muitas falhas por aí. Sobre o arquivo: sim, o que escrevi está errado, o certo é mesmo \content\speedcam\speedcamupdates.spud. Inclusive usei o programa igodb_gui do Fidelis para me certificar aqui. O arquivo user.upoi, como o nome já sugere, é para armazenar pontos de interesse (POI) e não pontos de alerta. Obrigado pela correção, caro amigo; abraços, .XA. -
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Xamanian respondeu ao tópico de Smallwil em Alertas, Radares (Speedcam) e POI's
Amigo Cláudio, navegador e skin não causam o problema relatado pelo Miguel. Ou o problema está no banco de dados do Maparadar ou do Fidelis ou está no arquivo \save\profiles\01\user.upoi, quando a pessoa insere um ponto de alerta manualmente. Se realmente não tem problema no banco de dados, então o melhor é apagar o arquivo user.upoi e ver se o problema se resolve. Abraços, .XA. -
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Xamanian respondeu ao tópico de Smallwil em Alertas, Radares (Speedcam) e POI's
Miguel, vou te dar uma solução paliativa. Trace uma rota até o local, como se fosse fazer uma simulação. Deslize o mapa usando os dedos ou uma caneta até se aproximar do local. Localize a lombada que não existe. Clique sobre o ícone. Aparecerá um ícone no canto direito superior contendo a letra "i". Clique neste ícone e localize o botão de edição de ponto de alerta. Clique neste botão e escolha remover ponto de alerta. A lombada não vai aparecer mais. O procedimento acima ficará registrado no arquivo \save\profiles\01\user.upoi. Enquanto este arquivo for mantido, isto é, a pasta save não for deletada, a lombada não aparecerá. A solução não é a ideal, mas funciona. Provavelmente existia uma lombada no local no passado, mas que inseriu os dados (talvez no Maparadar) não teve o cuidado de pedir a remoção. A solução ideal é remover no site do Maparadar (ou no do Fidelis) em definitivo. Como você tem as coordenadas, então é possível entrar nos dois sites, ver qual deles tem a lombada, e pedir a remoção.