Ir para conteúdo
GPS Clube

UX tollvalue Tarifas de Pedágios para iGO Nextgen skin Pongo

facada

Posts Recomendados

3 horas atrás, jorgeultra disse:

Bom dia, pessoal,

O arquivo correto a ser usado com a skin Pongo no Nextgen é o tollvalue.zip que esta no primeiro post deste tópico.

Este arquivo fica dentro da pasta UX.

O nosso amigo facada (autor dessa ux) tem as ferramentas para fazer a atualização dos preços e das novas praças de pedágio, ou seja, dependemos dele.

Não existe nenhum problema com a skin do Pongo.

Abraços

Jorge,

Este que eu postei não funciona mais "tolls_speedcam_mod_BRA.zip"? Na época funcionava perfeitamente, isso eu me lembro.

Inclusive o arquivo .txt que era aplicado na pasta speedcam era esse: BR_Pedagio_e_Tarifa_20200615-162800.txt

Mauricioea

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 em 11:25, mauricioea disse:

Jorge,

Este que eu postei não funciona mais "tolls_speedcam_mod_BRA.zip"? Na época funcionava perfeitamente, isso eu me lembro.

Inclusive o arquivo .txt que era aplicado na pasta speedcam era esse: BR_Pedagio_e_Tarifa_20200615-162800.txt

Mauricioea

mauricioea,

Deve funcionar mas você terá o mesmo problema com as atualizações.

Esta é uma versão antiga que para funcionar tem que ser usado dentro da pasta content/speedcam o arquivo citado por você (BR_Pedagio_e_Tarifa_20200615-162800.txt) que pela data vemos que é antigo.  Aqui temos que ter cuidado para não incluir o arquivo gerado pelo Fidèlis (BR_Pedagio_i9_aaaammdd-hhmmss.txt).

Também devemos ter dentro da pasta ux os arquivos tolls_speedcam.zip -> autor Pongo e tolls_speedcam_mod_BRA.zip -> autor facada

Depois nosso amigo facada simplificou o processo e então basta usar o arquivo tollvalue.zip dentro da pasta ux em substituição aos dois arquivos acima.  Também podemos usar o arquivo de pedágio do Fidélis e o outro não tem mais função.

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

Em 11/08/2021 em 20:39, Tomio disse:

Flavio, editar no osm é bem tranquilo e vc vai aprendendo a cada edição.

A comunidade do osm sempre se esforça pra ajudar nas dúvidas.

E tb posso ajudar, no telegram meu endereço é: hctomio

Seria interessante se alguém de Bal Camboriú pudesse dar uma conferida nas mãos das vias 😉

Então Tomio, estou me desvencilhando de outras tarefas e aí pego a estudar o OSM

• Like 1
Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Está relacionado tollvalue.zip o plugin.ini uma vez eu consegui atualizar e acrescentar novos pedágios acabei não gravando, fui tentar um mês atrás e não consegui, igo NextGen precisa do tollvalue.zip(ux) e pedágio.txt na speedcam. 

Link para o comentário

bom dia pessoal

uso o igo nextgen para android, bom aqui no sul na BR290 freeway os preços estão dando errados e tem ate uma praça dando preço nao cadastrado, será que alguem poderia me ajudar a fazer funcionar corretamente esses preços, pode ser ate um tutorial de como coloca esses preços

agradeço a ajuda

Link para o comentário

Os preços dos pedágios está na tollvalue.zip(ux), o disponível está desatualizado, para add novas praças de pedagios e valores  é preciso configurar. Aí tem uma macete tem que quebrar a cabeça.   Dizem que e exclusivo tudo começou com pongo, agora houve melhoria, um tempo atrás eu tinha conseguido. Tenta excluir o seu igo_version e faça suas configurações. Veja

Link para o comentário

boa tarde.

eu nao entendi oque tem fazer poderia explicar melhor ? as praças da BR290 esta totalmente desatualizado

eu troquei a ux por essa atual que esta aqui no forum mas atualizei tb para os preços mesmo assim esta dando preço antigo e também  esta dando tarifa nao cadastrada, e na praça de gravatai no sentido oposto nao mostra o preço, como faço para ter os valores corretos? ou tem como desativar essa função dos preços? já que nao funciona mesmo nao faz sentido ter, esses são da BR290 FREEWAY onde a ccr é a administradora da rodovia, e tem a BR101 em Tres Cachoeiras que também constra como tarifa nao cadastrada, gostaria da ajuda de voces para resolver esse problema, grande abraço a todos

Screenshot_20211002-093655_ISRAEL.jpg

Screenshot_20211002-100057_ISRAEL.jpg

Screenshot_20211002-105642_ISRAEL.jpg

Link para o comentário

leandrof1, no openstreetmap ainda consta o preço do pedágio como R$ 4,60.

Se essa tarifa sofreu reajuste, então isso precisa ser corrigido naquela base de dados (osm.org)

Vc pode fazer uma consulta overpass que vai extrair e mostrar todos os pedágios do Brasil:

http://overpass-turbo.eu/s/AkM

A consulta precisa de uns minutinhos para processar. Depois é só usar o mouse e dar zoom no pedágio desejado. Pode tb clicar no ponto pra ver mais informações

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal,

Peço desculpas pelo sumiço e pela falta de suporte da ux.

Não tenho conseguido acompanhar os posts recentes nem de atualizar os valores das tarifas.

Comecei a desenvolver uma nova versão com algumas melhorias ainda no final de dez/2020, mas até agora não consegui finalizar.

Como não devo conseguir terminar essa nova versão ainda esse ano, amanhã atualizo os valores das tarifas pelo menos 😉

[]'s

• Thanks 2
Link para o comentário

Seguem algumas orientações para ajudar em caso de erro.

Perguntas e Respostas

1- O que fazer quando o valor do pedágio estiver incorreto?

O módulo ux utiliza os valores das tarifas cadastrados no OpenStreetMap (OSM).

Você deve atualizar os valores diretamente no OpenStreetMap ou sugerir a atualização aqui:
http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/3470-colaboracoes-de-alertas-inclusao-alteracao-e-exclusao/

Após a atualização da tarifa no OpenStreetMap, o valor correto estará na próxima atualização desse módulo ux.

2- O que fazer quando o módulo ux exibir a mensagem "Tarifa: não cadastrada" para alguma praça de pedágio?

Nesse caso vamos precisar analisar. O primeiro passo é postar aqui as seguintes informações:

1. o nome do arquivo BR_Pedagio_i9_YYYYMMDD-HHMMSS.txt existente na pasta content/speedcam do iGO Nextgen
    Exemplo: BR_Pedagio_i9_20211012-212134.txt
  2. a mensagem de "tarifa não cadastrada" na "Lista de depuração".
    Exemplo: "Variable#1=tollvalue - sc_playtollinfo: [-46.81327,-23.34721] em 1,9 quilometro Praça de pedágio o valor da tarifa não está cadastrado"

Com essas informações será possível analisar a causa do problema e corrigi-lo.

• Like 2
Link para o comentário

2 horas atrás, josecarlos.corretordf disse:

Boa noite, pode me ajudar eu me perdi com esse processo de copiar esse arquivo, gostaria de onde eu copio esse arquivo?

• copiar o arquivo "tollvalue.zip" para a pasta "ux"; 

Copia para pasta UX, e pedágio txt para speedcam.

Link para o comentário

• 6 meses depois...
Em 14/10/2021 em 07:21, facada disse:

Ux atualizada no post #1!

O que há de novo?

• tarifas atualizadas até 14/10/2021;
  • 789 praças de pedágio com tarifas cadastradas;
  • corrigidas coordenadas que impedia a exibição das tarifas em algumas praças.

IMPORTANTE: Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPS Clube no ar!

👉Doações ao Fórum: Clique Aqui

👉Doações ao nosso fórum: via pagseguro

Olá companheiro Facada,

Uma curiosidade: A atualização da UX tollvalue.zip é feita na unha linha por linha ou existe um script para automação ?

Tem previsão para nova atualização ?

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Pessoal,

Deixa eu entender, na pasta UX do navegador deverei ter somente o arquivo "toolvalue.zip" e deletar o arquivo "tolls_speedcam_mod_BRA.zip", é isso?  E na pasta Speedcam deverei ter o arquivo "BR_Pedagio_i9_20220608-110415", estou correto?

Se tudo o que escrevi acima estiver correto, como atualizo para valores recentes o arquivo "toolvalue.zip" pra assim mostrar o valor correto e atualizado do pedágio na tela?

Mauricioea

Link para o comentário

23 horas atrás, mauricioea disse:

Pessoal,

Deixa eu entender, na pasta UX do navegador deverei ter somente o arquivo "toolvalue.zip" e deletar o arquivo "tolls_speedcam_mod_BRA.zip", é isso?  E na pasta Speedcam deverei ter o arquivo "BR_Pedagio_i9_20220608-110415", estou correto?

Se tudo o que escrevi acima estiver correto, como atualizo para valores recentes o arquivo "toolvalue.zip" pra assim mostrar o valor correto e atualizado do pedágio na tela?

Mauricioea

Bom dia!

Alguma possível ajuda nos meus questionamentos?

Mauricioea

Link para o comentário

1 hora atrás, mauricioea disse:

Bom dia!

Alguma possível ajuda nos meus questionamentos?

Mauricioea

Eu também tenho assim no meu celular, mas nunca testei na pratica se funciona.

"Tollvalue.zip" é atualizado seguidamente neste tópico. Daí é só trocar e também o arquivo "BR_pedagioxxxxxxxxx" na pasta "speedcam".

• Like 1
Link para o comentário

46 minutos atrás, mauricioea disse:

Obrigado Claudio, o jeito é testar já que pelo visto ninguém utilizou até hoje.

O arquivo Tollvalue.zip não é atualizado frequentemente não, o último disponível aqui para download é de 14/10/2021.

Mauricioea

Boa tarde Mauricioea!

Toolvalue.zip não é para ser deletada, ou perderá a função. O que deletamos é a tollrates e que também é atualizada mensalmente. 

Na pasta UX do Infinity e na pasta speedcam temos as seguintes pastas e arquivos: https://imgur.com/a/DYJ0EvZ

Assim os alertas de pedágios funcionam normalmente, claro que alguns valores podem estar diferentes pois quando sai a atualização eles podem ter sido corrigidos. Leia o txt do Fidelis.

Desculpe se não entendi ou se não respondi sua questão, quem sabe outros colegas assim que estiverem com um tempinho possam ajudá-lo.

• Sad 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...