Ir para conteúdo
GPS Clube

leandroalves11

Membros
  • Postagens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que leandroalves11 postou

  1. A evolução tecnológica está acabando com os aparelhos GPS dedicados para veículos. Apenas teimosos entusiastas como eu ainda penduram um GPS no parabrisa do carro, mesmo o multimídia tendo Android Auto conectando com o Google Maps/Waze do celular. A excessão (por enquanto) são as motos, onde só a pouco tempo começaram a aparecer paineis nas motos com Android Auto/Apple Car Play, mas ainda muito poucos e somente em motos de grande valor. Mas é questão de tempo se popularizarem também. Hoje se for pesquisar modelos de aparelhos GPS dedicados a carros, os modelos disponíveis estão cada vez mais escassos. Eu prefiro o GPS dedicado pelo uso offline e alerta de radares. O Maps/Waze podem alertar trânsito a frente, mas ainda falham em alertas de radares fora das grandes cidades e dependem da existência de sinal de celular que em cidades grandes temos toneladas de antenas num quarteirão, enquanto no interior são raras. Com a diminuição de usuários de GPS dedicados, diminuem as necessidades de atualizações de seus aparelhos, consequentemente diminiu a frequência em locais especializados nisso, como este fórum por exemplo.
  2. Cria uma pasta GARMIN na raiz do cartão SD e depois dentro desta pasta cria uma pasta JCV e coloca o arquivo .jcv lá dentro.
  3. Navigator V e VI não possuem a funcionalidade de controle de voz.
  4. Esse 3D e o DEM da "Garmin" são os arquivos que complementam o City Navigator? Ou são outros arquivos de outras fontes? Até onde sei, os mapas Cocar funcionam isoladamente num único arquivo, usar outros complementos junto não funcionam. Tenho o mapa Cocar como um backup, mas já percebi que ele faz umas rotas estranhas, eu uso somente os CN.
  5. Respondendo a mim mesmo: meu comunicador em específico descobri que tem 2 volumes diferentes, um pra ajustar o GPS e outro pra ajustar o garupa.
  6. Eu faço assim: Moro em SC e faço uma rota daqui para o Rio de Janeiro passando pela cidade de São Paulo na marginal Tietê, que é onde tem mais pontos JCV. Mando iniciar a rota e em seguida lá em cima onde tem a indicação da seta da próxima curva, clicando vai abrir o passo a passo de cada curva seguinte, aí é só ir avançando que quando chegar numa JCV vai aparecer na tela a foto.
  7. Meu Garmin Drive 51 eu sempre atualizava pelo Garmin Express e continuava desbloqueado. Na última vez que fiz a atualização, bloqueou. Tenho um Garmin 1450 que eu posso plugar no Garmin Express que ele continua desbloqueado, mas não vem mais atualização pra ele. Já meu Navigator V se eu plugar vai bloquear.
  8. Pessoal Além do controle de volume normal, existe alguma outra forma de aumentar o volume num Navigator V? Tentei procurar nos menus ocultos/diagnóstico mas não achei essa opção. Tenho um intercomunicador com 2 canais e tem muita diferença de volume entre o emitido pelo Navigator e o que ouço da garupa.
  9. Fiz no meu Navigator V acessando o menu Diagnostic Page > Developer Info > Chage Locale e funcionou perfeitamente. Mudei pra Portugal e não mudou nenhuma configuração anterior nem precisei fazer backup de nada, apenas tive que acertar os idiomas e teclado para Brasil. Já no meu Garmin Drive 51 não mudou o nome da rua em cima pois nesse modelo aparece embaixo (embora pequeno) o nome da rua atual.
  10. Atualmente vários modelos, mesmo os mais antigos, que não eram bloqueados se plugar no Garmin Express e baixar alguma atualização de software vai bloquear. Acontece o mesmo com modelos recentes que foram desbloqueados, se plugar no GE vai bloquear de novo. Se vcs tiverem um modelo desbloqueado, fiquem longe do Garmin Express.
  11. Paulo A única coisa que apaga são os POI's e FAVORITOS? Os ajustes tenho que fazer de novo, né? Apaga mais alguma coisa (mapas) ? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...