Ir para conteúdo
GPS Clube

Avaliar sinal GPS celular antes de comprar aparelho


viniciusalmeidamed

Posts Recomendados

Boa tarde a todos

 

gostaria de saber se tem como avaliar a qualidade do gps que vem no celular. Penso que o gps deve ser integrado ao processador, mas não sei ao certo.

 

Gostaria de mais informações para poder evitar comprar um aparelho celular e vir com um péssimo sinal de gps

 

por exemplo, o gps do moto g4 plus é perfeito, nao tenho nada a reclamar. Porém o do g4 play lg l90 são péssimos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante maxcdr

leia algo sobre A-GPS GPS assistido !! estes aparelhos costumam pegar informações do seu pacote de dados e de 3 torres proximas.. são poucos que devem ter mesmo uma antena de GPS ou Glonnas embutida ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius,

 

Lembre que o celular não foi fabricado para funcionar como gps de precisão. Tem apenas uma pequena antena interna e funciona, dentro das limitações de um celular.

 

Eu tenho um samsung g360 que uso apenas como gps, no modo offline, com diversos aplicativos de gps.

 

Funciona, mas em canions urbanos ou áreas de muita cobertura de vegetação, a precisão dele cai bastante.

 

Para navegar ele atende, mas para usar como gps de precisão não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi sobre isso Vinicius.

 

Apenas nos comentários dos aparelhos, alguns comentam sobre o gps.

Ás vezes, procurando por: problema gps celular tal, aparece se ele tem defeito.

 

O meu Mini S5 tem defeito no gps. É de fábrica. Por isso, uso um mais simples como o G360, que funciona sem problemas e se for roubado, não vai me trazer muitos problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Aproveitando o tópico já criado, gostaria de saber se há no mercado alguma antena externa que pudesse ligar no celular, sei lá, na usb ou no conector p2, aquela do fone de ouvido, e que pudesse aumentar a recepção do GPS do aparelho...

Será que existe algo neste sentido?

 

Tenho um LG G6 e a recepção dele é uma negação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...