Ir para conteúdo
GPS Clube

IGO 8 na CM S100 com problema de volume


beto_russo

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, meu GPS Igo 8 na central multimidia Aikon S100, quando a voz dá as cordenadas e está tocando alguma música (principalmente do iPod), ao invés da música abaixar para eu ouvir a voz, ela aumenta! Aí se eu aumento o volume da voz, fica aquela gritaria dentro do carro. O GPS disputando com o som de fundo... rsrsrsrs.. Alguém sabe como configura pra os sons serem nivelados e abaixar automaticamente o som que estiver tocando de fundo quando o GPS for dizer algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Usei isto em uma central CM Napoli 7335i e funcionou

 

[sound]
os_muted="0"
os_volume="90"
use_method="1"
ding_muted="1"
voice_muted="0"
sound_muted="0"
sound_volume="140"
voice_volume="255"
queue_length=200
sound_q_length=250
csv_voice_enabled="1"
dynamic_volume_type="0"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a alteração amigo. Vamos ver quando eu estiver navegando se o problema foi resolvido. Fiz um teste com o carro parado e aparentemente o GPS continua fazendo a mesma coisa... o volume da música aumenta quando o GPS fala. Aí vc precisa aumentar a voz do GPS para ouvir... no gps do celular (Waze), quando o GPS vai falar alguma coisa, o som de fundo abaixa para vc ouvir as instruções do GPS. Esse IGO está fazendo o contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Usei isto em uma central CM Napoli 7335i e funcionou

 

[sound]
os_muted="0"
os_volume="90"
use_method="1"
ding_muted="1"
voice_muted="0"
sound_muted="0"
sound_volume="140"
voice_volume="255"
queue_length=200
sound_q_length=250
csv_voice_enabled="1"
dynamic_volume_type="0"

 

Turnon... infelizmente o problema continua.

 

É um absurdo... vou tirar uma foto para vocês verem. No momento em que a Gabriela está falando, caso eu mexa no volume no volante, aparecem dois volumes, um à esquerda (que é do GPS) e um à direita... da música ou do que tiver tocando ao fundo (pode ser rádio, dvd, ipod, etc).

 

Naquele momento somente o volume da esquerda (Gabriela) é alterado, enquanto o da direita (do som de fundo) fica travado. O que ocorre? Você vai aumentando o som da Gabriela livremente enquanto o som de fundo fica no mesmo nível, dando a impressão que está tudo nivelado.

 

Quando acaba a gravação da Gabriela, volta a aparecer só o volume da direita e, se você continuar, vai aumentar o som do carro.

 

O problema é que, caso você marque bobeira e aumente o som que vc está ouvindo do 5 pro 10 deixando o GPS rodando, quando a Gabriela voltar falar, ela vai gritar na sua orelha, fazendo você capotar o carro ou rampar numa ribanceira (de susto).

 

O negócio é tenso. O GPS simplesmente não faz aquela coisa inteligente de baixar o som que tiver tocando pra dar as instruções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...