af.buszinski Postado Julho 30, 2017 Compartilhar Postado Julho 30, 2017 Olá pessoal, boa noite!Há algumas semanas meu 208 começou a apresentar uns defeitos no sistema de navegação. O mapa sumia ou então ficava aparecendo "região não cartografada". Pensei em atualizar os mapas e fiz isso, mas o problema continuou. Atualizei o firmware da SMEG (3.21) e nada também. Agora o mapa sumiu de vez, não aparece nem na tela nem nas opções de mapa (onde atualiza). Só aparece o mapa da Argentina e na imagem ao lado o mapa do Brasil fica vazio. Já tentei atualizar novamente os mapas, mas logo após colocar o código aparece a mensagem "Falha na atualização". Não sei mais o que tentar Alguma ideia ? ahahhahahahaObrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silent_Warrior Postado Julho 31, 2017 Compartilhar Postado Julho 31, 2017 af.buszinski, Tente fazer a instalação dos mapas cartográficos com outro pendrive de boa qualidade. De preferência, utilize um pendrive de 4 GB ou 8 GB formatado em FAT32 utilizando alocação "padrão". Uma recomendação é instalar um mapa de cada vez, ao invés de fazer uma instalação única com todos os mapas. É possível também que o cartão conectado no slot uSD da sua SMEG (utilizado para armazenar os mapas) esteja corrompido ou com defeito. Neste caso, uma alternativa seria desmontar a CM, retirar o cartão, utilizar um adaptador e conectá-lo no PC, fazer um backup dos arquivos e tentar reparar os dados ou copiar o mesmo para um outro cartão. Para tentar reparar o conteúdo do cartão, em alguns casos o utilitário chkdsk do Windows pode solucionar o problema. Clique no menu Iniciar > Executar > digite: cmd [pressione Enter] Na janela do Prompt de comando, digite: chkdsk x: /f /v /r Nota: Onde x: deve ser alterado para a letra da unidade correspondente ao seu cartão.Infelizmente não podemos garantir que este procedimento vá funcionar. Portanto, faça por sua conta e risco! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PABLOMELO Postado Fevereiro 27, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2021 O meu esta do mesmo jeito, conseguiu solucionar o problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora