Este é um post popular. Tomio Postado Janeiro 30, 2018 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Com o gps Garmin podem ser salvados pontos de interesse (POI's) e posteriormente obtido o arquivo gpx com estes pontos. - Para isso, qdo vc está trafegando ou parado (de preferência) clique sobre o veiculo da sua tela: - Na tela que abrir, clique em "Guard": - Na próxima tela, escreva algum nome para o POI que vc está salvando e depois clique em concluído: - Na tela seguinte, basta OK para concluir: - O POI será salvo com o nome e aparecerá no mapa. Abaixo, um exemplo de uma faixa de pedestre elevada salva (F): Dica importante:- Qdo vc clica em Guard, o gps "congela" a posição do veiculo, mesmo com o veículo em movimento.Assim, vc pode digitar com calma o nome do POI, sem perder a localização geográfica.Pode ainda manter a tela do Guard em aberto e ir salvando vários POI's em sequência, tipo várias lombadas. (continua no próximo post) 2 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Tomio Postado Janeiro 30, 2018 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Para obter o arquivo com os POI's salvos no gps, conecte o equipamento no computador e acesse a memória interna do gps. Nela, localize a pasta GPX. Dentro desta pasta vc encontrará o arquivo Current.gpx : - Este arquivo contem os POI's salvos como também suas trilhas de gps. Pode ser usado para adicionar locais no Openstreetmap através do editor iD ou JOSM.Ou editado em programas com essa funcionalidade. (continua no próximo post) 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Tomio Postado Janeiro 30, 2018 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 30, 2018 Coleto alertas e outros POI's no meu Garmin utilizando uma tabela com abreviaturas para agilizar a digitação no teclado. 1. Para alertas uso basicamente 4 letras (L, F, R e S):L = LombadasF = Faixa elevada de pedestres ou Travessia elevada de pedestresR = Radar. Exemplo: R6 (radar 60km/h), R8 (radar 80km/h),...S = Sinaleiro com radar. Exemplo: S5 (sinaleiro com radar 50km/h), S6 (sinaleiro com radar 60km/h),...2. Quando o gps avisa do alerta mas este não existe (desativado, retirado,...), uso as mesmas siglas adicionando um N (não) na frente:NL ou NF = não tem Lombada ou Faixa elevadaNR = não tem RadarNS = não tem Sinaleiro com radar3. Se o Radar ou Sinaleiro mudou de velocidade, cadastro como se fosse um novo alerta. Depois faço a atualização no OSM. 4. Abreviações de outras alertas:C = Curva perigosaPO = Polícia RodoviáriaPE = PedágioM = Radar móvel 5. Durante uma viagem, muitas vezes precisamos de alguns serviços ou comodidades. Então uso para cadastrar os POI's:P = Posto de combustívelO = Oficina MecânicaB = BorrachariaH = Hotel (em rodovias ou cidades)RE = Restaurante (em rodovias ou cidades)LA = Lanchonete (em rodovias ou cidades) Dica importante:- Qdo vc salva vários POI's com uma mesma abreviação (tipo L, F, R e S), não é necessário colocar uma numeração para diferenciá-los.O Garmin automaticamente adiciona uma numeração sequencial no nome adotado (Ex. Lombada = L): L 1, L 2, L 3, L 4,...Com os radares salvos, ficará assim (Ex. Radar 60 = R6): R6 1, R6 2, R6 3, R6 4,... 2 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xangai Postado Outubro 3, 2021 Compartilhar Postado Outubro 3, 2021 Pessoal, Os meus pois não estão aparecendo na rota, antes da atualização do mapa meu nuvi 1310 os ícones ficavam visível no percurso até o destino, os restaurante etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Postado Outubro 3, 2021 Compartilhar Postado Outubro 3, 2021 Boa tarde Galera desde de ja agradeço o grupo pelo excelente trabalho que vcs desenvolvem aqui, sempre acompanho tudo de perto os post com varias duvidas sendo resolvidas, bora la, eu estou com uma Multimídia da Garmin navtune 7199, estar funcionando perfeitamente, instalei tudo certinho mapas pela garmin Express, fiz o procedimento de trocar conteúdo da pasta poi pelos meus desejados ate ai tudo ok, mais quando vou fazer uma nova atualização de poi ele nao exclui o antigo e somente add o novo, ou seja estou com um monte de alertas duplico dentro da CM e ja nao sei oq fazer, ja tentei fazer um reset master mais nao sei a forma exata de fazer na minha versão, se alguem ai poder me ajudar agradeço, desde de ja o muito obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora