Ir para conteúdo
GPS Clube

Dúvida entre Garmin e Aquarius .


sandrobr13

Posts Recomendados

sandrobr13,

Parceiro, o Garmin é o melhor GPS do mundo, é o GPS em excelência, mas deixo para os colegas do outro time vender o seu pescado e suas idéias furadas.... :D

Abs.

 

 

Fiquei na dúvida pelo modelo do Garmin ser antigo, mais muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandrobr13,

Realmente trata-se de um dispositivo já descontinuado, básico, lançado em 2012, mas até com atualização de mapa no caso do 50 LM.

Nada que desmereça diante do Aquarius, apenas o tamanho da tela. ( 5"x 7").

Veja no meu Tabelão abaixo, os mapas adicionais do City Navigator, compatíveis com o Nuvi 50.

Abs.

 

 

 

http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/1931-tabelao-nuvis-by-rilofe/

 

 

Estou vendo a tabela, bem interessante.

Estou dando olhada em outros modelos da garmin , achei o Nuvi 2555LMT, em um preço bom. É um modelo mais completo do que o nuvi 50 né , vi na tabela que ele aceita mais arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Garmin é um aparelho muito superior. Mas se quiser rodar navegadores da família iGO terá que escolher o Aquarius ou outro que aceite, pois o Garmin não aceita outros navegadores.

Outra coisa, o Aquarius tem péssimo brilho de tela e a bateria vicia logo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Garmin é um aparelho muito superior. Mas se quiser rodar navegadores da família iGO terá que escolher o Aquarius ou outro que aceite, pois o Garmin não aceita outros navegadores.

 

Outra coisa, o Aquarius tem péssimo brilho de tela e a bateria vicia logo.

Obrigado pela resposta, optei pelo Garmin NUVI 50LM.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver oportunidade de testar os dois antes da compra ficaria mais fácil para você decidir, caso não tenha com 0 Garmin você não arrependerá melhores rotas e tem a opção de navegação off road com mapa Tracksource gratuito se gosta de pescar será pastante útil para navegação em barragens, muito bom.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver oportunidade de testar os dois antes da compra ficaria mais fácil para você decidir, caso não tenha com 0 Garmin você não arrependerá melhores rotas e tem a opção de navegação off road com mapa Tracksource gratuito se gosta de pescar será pastante útil para navegação em barragens, muito bom.

 

Não tive como testar, acabei pegando um Nuvi 50Lm quase sem uso, por 200.00, creio que valeu a pena. Já estou com ele na mão e agora é aprender como atualizar o mapa. Até mais.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro, este garmin 50LM é um bom equipamento.

 

Vc pode deixar a atualização do mapa da Here na memória interna e colocar em um cartão de memória: radares, pedágios, lombadas, polícias,..., e outros mapas como o CocarDL e o TRC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sandro, este garmin 50LM é um bom equipamento.

 

Vc pode deixar a atualização do mapa da Here na memória interna e colocar em um cartão de memória: radares, pedágios, lombadas, polícias,..., e outros mapas como o CocarDL e o TRC.

Coloquei o TRC e o cocar no cartão junto com radares, pedágios e lombadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandrobr13,

Como esse dispositivo é LM, tem atualização vitalícia, e automaticamente fica instalado dentro da pasta oculta ".system", nomeado de "gmapprom.img".

Abs.

Infelizmente o mapa com atualização vitalicia é da América do Norte, um problema que estou tendo é de não achar essa pasta oculta .System de jeito nenhum. e já está ativado pra ver arquivos ocultos no windows e mesmo assim não aparece ela.

A memoria interna do aparelho está lotada e nao sei como esvaziar um pouco, poderia até deletar o mapa da América do norte , pois não vou usar. Mais não sei como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o mapa com atualização vitalicia é da América do Norte, um problema que estou tendo é de não achar essa pasta oculta .System de jeito nenhum. e já está ativado pra ver arquivos ocultos no windows e mesmo assim não aparece ela.

A memoria interna do aparelho está lotada e nao sei como esvaziar um pouco, poderia até deletar o mapa da América do norte , pois não vou usar. Mais não sei como fazer.

Vide link: http://gpsclube.com/forum/index.php?/topic/2901-habilitar-pasta-oculta-system/

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandrobr13,

Parceiro, o Garmin é o melhor GPS do mundo, é o GPS em excelência, mas deixo para os colegas do outro time vender o seu pescado e suas idéias furadas.... :D

Abs.

 

Em Gênero, Número e Grau! Não desmerecendo alguns outros aparelhos de GPS, mas a qualidade do Garmin é imbatível... aceitam-se 4 mapas, sendo CNSA (bom, melhorou e que é Here como o iGO) e AutoGuia (fraco... e continua fraco) que são pagos e em alguns aparelhos mais antigos, funcionam desbloqueados, TRC e COCAR muito bons...e de graça.

Pontos Positivos: O grande diferencial além do aparelho (Robustez, qualidade de som e imagem, antireflexo, são primeiramente os 4 mapas, a nitidez e cores, a troca de mapa instantânea (não há a necessidade de resetar o aparelho como nos GPS para iGO), em aparelhos TOP de linha, ainda há o pareamento entre Smartphone e o GPS Garmin para informações de trânsito em tempo Real - Smartphone Link

Pontos Contra: Para aqueles que gostam, não há uma interface como a do iGO, rica em detalhes, do Garmim é mais simples... e alertas de radares que apitam para todo lado, no iGO é mmmuuuuiiittto melhor... e por final, o preço, Garmin é bem mais caro que outros aparelhos... principalmente os que possuem mapas vitalícios...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandrobr13,

Após acessar o Mass Storage com o bizú acima, conecta o Nuvi no PC.

Dentro da pasta oculta ".system" apaga o mapa "gmapprom.img" sem medo....é o mapa CNNA.

Sugiro rodar o programa Webupdater e atualizar o seu software.

Abs.

 

http://www8.garmin.com/products/webupdater/howtoinstall.jsp

O update eu já fiz para versão 4.0 , mais não consigo ver .system dentro do gps não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandrobr13,

Após acessar o Mass Storage com o bizú acima, conecta o Nuvi no PC.

Dentro da pasta oculta ".system" apaga o mapa "gmapprom.img" sem medo....é o mapa CNNA.

Sugiro rodar o programa Webupdater e atualizar o seu software.

Abs.

 

http://www8.garmin.com/products/webupdater/howtoinstall.jsp

 

A pasta do Garmin tá assim.

post-58731-0-19528000-1525479457_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...