Ir para conteúdo
GPS Clube

CM da Toro (Mod. Mopar) - Fiat


Posts Recomendados

Boa tarde Galera....

 

Gente tenho uma Toro Open Edition e nela vem uma CM bem daquele jeito totalmente quebrada das pernas. hehehehe....

 

Nela vem o GPS Tom Tom mas em outro formato o programa que vai dentro da CM pois baixa diretamente via USB. Vai na CM pega um Pen Drive conecta na USB e entra no navegador e la tem a função atualizar.. (Pen drive acima de 8g e limpo) ai você faz o procedimento no carro e vai para o Computador e entra no site da Tom Tom e ao conectar o Pen Drive automaticamente o programa abre da Tom Tom e ve se tem algo para atualizar mas e complicado que ficamos só com mapas, não tem Radar e etc.. e um mapa simples de tudo.

 

Finalizando sera que alguém aqui sabe de Algo que posso fazer para melhorar o GPS dessa CM

 

 

Desde ja agradeço a todos...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não conheço essa CM Mopar, equipa também alguns carros da Jeep... tem como acessar a memória interna e ver qual navegador está usando? É Android né?

 

 

Prezado colega Rop

 

 

Segue abaixo o link do meu Drive para você ver como fica o GPS depois que extraído da CM e Atualizado...

 

https://drive.google.com/open?id=1Zy02pJ6vBchVPO0M_VVn4b9dNC0THBYe

 

 

 

A minha CM nao e Android e uma Wince acho eu normal. Nem dvd ela toca. se quiser tem que comprar uns produtos para resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Prezado colega Rop

 

 

Segue abaixo o link do meu Drive para você ver como fica o GPS depois que extraído da CM e Atualizado...

 

https://drive.google.com/open?id=1Zy02pJ6vBchVPO0M_VVn4b9dNC0THBYe

 

 

 

A minha CM nao e Android e uma Wince acho eu normal. Nem dvd ela toca. se quiser tem que comprar uns produtos para resolver.

 

Pela cara, é parecido com o navegador que equipa os aparelhos da TomTom, tem aquivo .dct.meta... arquivo.dct, mapsettings.tlv.... há diferenças nas extensões, mas certamente é algum tipo de navegador Tomtom.... e não parece ser WinCE não... certeza que não é Android?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pela cara, é parecido com o navegador que equipa os aparelhos da TomTom, tem aquivo .dct.meta... arquivo.dct, mapsettings.tlv.... há diferenças nas extensões, mas certamente é algum tipo de navegador Tomtom.... e não parece ser WinCE não... certeza que não é Android?

 

 

 

Caracteristicas

  • MarcaOriginal
  • ModeloMOPAR
  • Tamanho da tela5 polegadas

Descrição do vendedor

Uconnect Touch Nav 5" [Central multimídia com tela de 5" touchscreen; Navegação GPS; Comandos de voz Bluetooth; Audio streaming; Entrada aux; Porta USB; MP3; Rádio AM FM]

 

 

Essa CM não é Android e diferente nao sei como se chama nao, sei que foi feita pela Mopar e a empresa que fabrica tudo para Fiat e Jepp

Editado por ursobranco4467
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como dar um Print no navegador em ação... eu acho que esse navegador é um Tomtom para Android... a estrutura da pasta Latam (mapa) é de um mapa Tomtom (não para iGO) mas para aparelhos Tomtom...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a estrutura do mapa para aparelhos Tomtom e compare com a sua pasta Latam:

 

 

clbBl08.png

 

Os radares para TomTom por exemplo, vc baixa do maparadar para Tomtom e coloca soltos os arquivos de imagem (.bmp) e som (.OV2), soltos dentro do mapa, junto a todos esses arquivos e depois configura os alertas com o navegador em uso...

Agora, nessa nova estrutura (CM MOPAR), não sei se dá certo isso... só testando...

post-54-0-89184200-1531852490_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado colega eu baixo o Tom Tom tts ou só o Tom Tom do mapa radar.

 

Sobre as informações acima não entendi oque quis dizer com isso....

 

O problema maior desse Tom Tom que a atualização não e igual dos TT para iGO

 

 

Queria muito mudar esse navegador e colocar algum outro para poder rodar com mais mapas.

 

Sem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como dar um Print no navegador em ação... eu acho que esse navegador é um Tomtom para Android... a estrutura da pasta Latam (mapa) é de um mapa Tomtom (não para iGO) mas para aparelhos Tomtom...

 

 

E ai mestre

 

Da uma olhada nesse link abaixo

 

https://drive.google.com/open?id=1TS-F7FES6r7bRwmKmrqx1khwSw4vjzYD

 

E algumas fotos de minha CM com o Navegador. Nao sei se pode ajudar você.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, mapa v.985.8201 (Jan 2017), nós estamos no v.1010.8895... A interface é "parecida" com o navegador Tomtom para aparelhos Tomtom, que trabalha se não me engano, com Linux... No manual da CM não diz qual a plataforma? Android, WinCE, Linux... Se for a plataforma dos aparelhos TomTom, que é o que parece, sem chance de colocar outro navegador... mas acredito que dê para colocar radares, vc baixe do maparadar para TomTom sem TTS e coloque dentro da pasta Latam da forma como está abaixo (os arquivos .bmp e .OV2)... de depois abrir o GPS e ir para a Tela onde tem "Gerenciar PI's" e "Aviso de Proximidade do PI" deverá aparecer ícones de todos os PI's, inclusive radares, lombada, polícia rodoviária, pedágio, escolha apenas esses, um a um e coloque as distância para avisos e o tipo de som... Somente alertando que esses avisos funcionam iguais aos avisos dos aparelhos Garmin, avisa o PI e não especificamente os radares como no iGO, portanto, se tiver um radar na mão contrária, também irá avisar, mas melhor pelo excesso do que pela falta...

post-54-0-19593600-1531856883_thumb.png

post-54-0-06000400-1531857039_thumb.png

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, mapa v.985.8201 (Jan 2017), nós estamos no v.1010.8895... A interface é "parecida" com o navegador Tomtom para aparelhos Tomtom, que trabalha se não me engano, com Linux... No manual da CM não diz qual a plataforma? Android, WinCE, Linux... Se for a plataforma dos aparelhos TomTom, que é o que parece, sem chance de colocar outro navegador... mas acredito que dê para colocar radares, vc baixe do maparadar para TomTom sem TTS e coloque dentro da pasta Latam da forma como está abaixo (os arquivos .bmp e .OV2)... de depois abrir o GPS e ir para a Tela onde tem "Gerenciar PI's" e "Aviso de Proximidade do PI" deverá aparecer ícones de todos os PI's, inclusive radares, lombada, polícia rodoviária, pedágio, escolha apenas esses, um a um e coloque as distância para avisos e o tipo de som... Somente alertando que esses avisos funcionam iguais aos avisos dos aparelhos Garmin, avisa o PI e não especificamente os radares como no iGO, portanto, se tiver um radar na mão contrária, também irá avisar, mas melhor pelo excesso do que pela falta...

 

Nobre vou ver oque consigo dessa CM ta bom.

 

Qria muito pelo menos atualizar mais esse mapa que ja esta mas entro la na Tom Tom e diz que ja estou atualizado.

 

 

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde....

 

Prezado ROP

 

Pedi para um colega meu (Primo) que trabalha na Fiat para tentar ver qual a plataforma dessa CM e onde posso ver isso. Tentei ver no Site da Fiat ou da Mopar (marca que fabrica os itens da Fiat) e nao achei nada...

 

Vou ver oque consigo, eu tentei aqui ver oque da para fazer com os radares que voce me disse.

 

OBS: Sera que voce nao tem mapa da Tom Tom mais atualizado que esse para esse tipo de arquivos para teste. Se tiver tem como me arrumar, pois irei pegar fazer uma copia e jogar os mapas no Pen drive e tentar instalar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem manual?

Quanto ao mapa, o mapa atualizado para Tomtom nós temos, mas não sei se o mapa que funciona em Tomtom funcionará nessa CM, pois as extensões são um pouco diferentes... a começar pelo nome do mapa Latam-10193.meta.dct, o mapa atual é Brazil-1010.8895.meta... Acredito que a Tomtom disponibiliza um mapa exclusivo para essa CM... Vc quando atualiza paga alguma coisa pela atualização?

Bom, eu acredito que a Concessionária onde vc comprou o carro, juntamente com a CM, tem o dever de resolver essa questão do mapa... Eu mesmo tenho um Peugeot 308 e troquei a CM original por uma Aikon...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem manual?

Quanto ao mapa, o mapa atualizado para Tomtom nós temos, mas não sei se o mapa que funciona em Tomtom funcionará nessa CM, pois as extensões são um pouco diferentes... a começar pelo nome do mapa Latam-10193.meta.dct, o mapa atual é Brazil-1010.8895.meta... Acredito que a Tomtom disponibiliza um mapa exclusivo para essa CM... Vc quando atualiza paga alguma coisa pela atualização?

Bom, eu acredito que a Concessionária onde vc comprou o carro, juntamente com a CM, tem o dever de resolver essa questão do mapa... Eu mesmo tenho um Peugeot 308 e troquei a CM original por uma Aikon...

 

 

Boa tarde...

 

Prezado colega então, esse mapa foi liberado somente 02 atualização no 0800 agora ao conectar o Pen Drive ela abre mas diz que não tem o mapa atualizado me deixando com esse ai somente, se quiser eu tenho que pagar para baixar o novo mapa. Na realidade não sei como fazer pois ao chegar na Concessionária o pessoal vai dizer que a atualização somente no Site como já ocorreu comigo uma vez que pedi para ver isso e me falaram que eles não mexem com isso somente via site da Tom Tom.

 

Sobre a CM para troca, a minha versão e complicada pois e difícil arrumar uma CM 100% funcional para esse caro pois essa plataforma de carro tem tudo conjugado com a CM todos mecanismo passa pela CM e vai para o carro algo assim, tentei ver algumas tipo: Winca S200 (perco o sistema Trip, painel o carro, o viva voz), vi da M1 também a mesma coisa... As CM que tem perde algumas funções

 

Tem muitas marcas para a TORO mas perde algumas funções cada uma delas.

 

Winca S200 tem Android 8.0 e 2g de ram, 16g interno

Caska

Aikon

M1 tem sistema Android 8.0, 2g de ram, 16g interno

Encon

 

Quero sistema Android que e a mais top do momento...

 

Ta meio complicado isso né.

 

Edit: Tem manual mas não diz a plataforma da CM e baixei no Computador em PDf não explica nada de configurações e etc.. só a de praxe mesmo

 

Essa minha Toro e a Versão 1.8 Open Edition - 2016-17

Editado por ursobranco4467
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem precisa, pois certamente é Tomtom do tipo Carminat (Renault), só que muito mais moderna e atual... o jeito que eu vejo se ficar com essa CM, é comprando o mapa e vai pagar caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem precisa, pois certamente é Tomtom do tipo Carminat (Renault), só que muito mais moderna e atual... o jeito que eu vejo se ficar com essa CM, é comprando o mapa e vai pagar caro!

 

Então essas CM esta por volta de 2500,00 a top sistema Android para o Veiculo em questão, estou a procura de uma CM que seja 100% compatível com meu veiculo mas ta meio complicado. E sobre os mapas da CM eu quase não uso pois tenho um Note 4 da Samsung e uso como GPS pois rodo com meu carro e carro da empresa por isso uso ele.

 

Mas quero sim comprar uma CM top para meu carro.

 

Sobre o Mapa e Radares que conversamos, fiz o procedimento mas na hora de colocar na CM não tem como instalar pois acho que o mapa esta mais atual possível via Site Tom Tom e acho que isso da certo quando a gente tem uma versão atualizada e baixa novamente no Pen Drive e não tem a opção de instalar novamente. Coisa complicada.

 

Sem mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Caramba aí não rola né, o cara pede ajuda mas deixa o link com permissão. Vamos ajudar como??? Vai entender...

 

 

Bom dia...

 

Nobre eu preciso de ajuda mas ai acho que você primeiramente poderia falar comigo antes de vim com 7 pedras na mãos, simples assim prezado.

 

Sem mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Já consegui...

Bom dia, minha Central esta com problema no GPS, quando eu clico na navegação aparece o simbolo da Tom Tom e não sai disso, com isso a Central fica desligando sozinha toda hora. Poderia disponibilizar o link da atualização que vc conseguiu, para que com ele eu possa ver se a mesma vai se manifestar de forma diferente...

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...