lorenci José senkoski Postado Agosto 17, 2018 Compartilhar Postado Agosto 17, 2018 olá percebi que usando o Navegador Primo ou My Way,em algumas regiões, os trajetos são mui Diferentes Alguns testes efetuados: Igo My Waymapa Here 2018.01caminho mais fácil as configurações de rotas sem estradas não pavimentadasna pasta map,somente o mapa.fblnenhuma skin Igo Primomapa Here 2018.01caminho mais fácil (configurado nas opções de rota)as configurações de rotas sem estradas não pavimentadasna pasta map,somente o mapa.fblnenhuma skinsem nenhuma ux .fiz testes com 3 navegadores Primo .apaguei e reconfigurei a save,mas não adiantou.usei a pasta data original de cada navegador (pois eu uso uma personalizada).no mapa 2017.03 Here,mostrava igual ao Igo My Way. o Caminho que o Primo indica com o Mapa Here é totalmente diferente,com estradas não pavimentadas....do que do Mapa TomTom(que mostra,nesse caso,o trajeto igual ao Navegador My Way com o Mapa Here) uma bela confusão......rsrsssseu utilizo 2 mapas,Here e TomTom mas percebi que entre 2 aparelhos que utilizam Navegadores diferentes e com a mesma configuração, existem diferenças nos trajetos se alguém quiser fazer algum teste,um trajeto que tem essa discrepância é de Jales a Goiâniao Caminho deve ser igual ao que o Primo ou My Way com o Mapa TomTom indica(Jales/Iturama/Campina Verde/Prata/Goiânia) abçs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
urbanbr Postado Agosto 18, 2018 Compartilhar Postado Agosto 18, 2018 olá percebi que usando o Navegador Primo ou My Way,em algumas regiões, os trajetos são mui Diferentes Alguns testes efetuados: Igo My Waymapa Here 2018.01caminho mais fácilas configurações de rotas sem estradas não pavimentadasna pasta map,somente o mapa.fblnenhuma skin Igo Primomapa Here 2018.01caminho mais fácil (configurado nas opções de rota)as configurações de rotas sem estradas não pavimentadasna pasta map,somente o mapa.fblnenhuma skinsem nenhuma ux .fiz testes com 3 navegadores Primo.apaguei e reconfigurei a save,mas não adiantou.usei a pasta data original de cada navegador (pois eu uso uma personalizada).no mapa 2017.03 Here,mostrava igual ao Igo My Way. o Caminho que o Primo indica com o Mapa Here é totalmente diferente,com estradas não pavimentadas....do que do Mapa TomTom(que mostra,nesse caso,o trajeto igual ao Navegador My Way com o Mapa Here) uma bela confusão......rsrsssseu utilizo 2 mapas,Here e TomTommas percebi que entre 2 aparelhos que utilizam Navegadores diferentes e com a mesma configuração, existem diferenças nos trajetos se alguém quiser fazer algum teste,um trajeto que tem essa discrepância é de Jales a Goiâniao Caminho deve ser igual ao que o Primo ou My Way com o Mapa TomTom indica(Jales/Iturama/Campina Verde/Prata/Goiânia) abçsExiste sim uma diferença de rotas que no primo utiliza o arquivo fsp e no igo não usa, nesse ultimo mapa o arquivo fsp está com uma rota estranha na que costumava fazer anteriormente: Franca SP a Delifinópolis no 2017.Q4 = usando o primo sem fsp 121 km pegando estrada ruim e parte sem asfalto, com fsp 98 km estrada boa passando por Cássia.O mesmo trajeto no 2018.Q1 faz o mesmo caminho usando ou não o arquivo fsp de 121km Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xamanian Postado Agosto 18, 2018 Compartilhar Postado Agosto 18, 2018 Lorenci, você está correto, as rotas oferecidas pelos navegadores distintos, mesmo que do mesmo tipo (fácil, curta, etc.), são diferentes. Por outro lado, não é motivo para surpresa. Explico: o arquivo responsável pelo roteamento das rotas, ou seja, os tipos de rotas que serão consideradas durante o cálculo, é nomeado "default.vis", que fica no data.zip, na subpasta \ui_igo9\common. Em linhas gerais a coisa funciona assim: o tipo de rota (por exemplo, fácil) é, na verdade, um algoritmo que considera os vários tipos de vias que serão usadas no cálculo pelo navegador. Feito tal seleção, então o navegador "olha" como as vias são tratadas, ou seja, como são consideradas pelo navegador. É neste momento que o navegador "consulta" o arquivo default.vis para "ver" como as vias são consideradas. Feito isso, o cálculo é feito e uma proposta é apresentada ao usuário. Em virtude da natureza do executável do navegador, isto é, a maneira em que ele foi pensado e programado, o arquivo defautl.vis assume configurações distintas. Isto é natural, pois novos recursos vão surgindo e os navegadores vão evoluindo. Uma simples observação reside no fato de que os navegadores iGO8 e Amigo não reconhecem as imagens de junções, mas o Primo e o NextGen sim. Assim, as informações sobre junções são completamente ignoradas durante o cálculo de uma rota com os dois primeiros navegadores, porém são consideradas os outros dois. Mas veja bem, não estou falando sobre a exibição das junções na tela de navegação, mas sim o fato de ter ou não junções em determinada via. Isto vale para postos de pedágio, para aquilo que é uma via simples ou de várias faixas, etc. Se o default.vis não prevê certas coisas, então tais coisas não fazem parte do cálculo e, consequentemente, as rotas serão diferentes. Outra coisa que é importante considerar são os módulos ux e certas skins. Por exemplo, se o usuário tiver o módulo ux "área de rodízio" (ou o recurso estiver presente diretamente em uma skin) e se o mesmo estiver habilitado, então o navegador terá mais uma opção para usar durante o cálculo de uma rota. Além deste exemplo, cito o recurso das diMka "dar preferência por rodovia". É claro que será um novo tipo de rota e que poderá ter traçado diferente. Fora isso, ignorando o caso do TMC (que influencia muito uma rota), há os arquivos HSP e FSP. Estes arquivos são responsáveis por informações nas várias vias disponíveis no arquivo de mapa, assemelhando-se a uma espécie de "TMC offline", ou seja, contendo informação a cada hora do dia e a cada dia da semana sobre velocidade média da via ou fluxo (circulação de veículos). Tem navegadores que não reconhecem tais arquivos, logo não influenciará o cálculo de uma rota; já outros os reconhecem e os leva em consideração, onde ao final poder-se-á ter uma rota diferente. E para piorar o cenário, ainda temos usuários que usam o FSP (com data recente) misturado com os velhos HSP (2011-12), gerando conflitos ou cálculos deficientes e/ou imprecisos. Em suma, as rotas oferecidas são diferentes porque a natureza/proposta dos navegadores são distintas, de modo que não é possível comparar coisas desiguais. É por aí... Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Abraços,.XA. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lorenci José senkoski Postado Agosto 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2018 Lorenci, você está correto, as rotas oferecidas pelos navegadores distintos, mesmo que do mesmo tipo (fácil, curta, etc.), são diferentes. Por outro lado, não é motivo para surpresa. Explico: o arquivo responsável pelo roteamento das rotas, ou seja, os tipos de rotas que serão consideradas durante o cálculo, é nomeado "default.vis", que fica no data.zip, na subpasta \ui_igo9\common. Em linhas gerais a coisa funciona assim: o tipo de rota (por exemplo, fácil) é, na verdade, um algoritmo que considera os vários tipos de vias que serão usadas no cálculo pelo navegador. Feito tal seleção, então o navegador "olha" como as vias são tratadas, ou seja, como são consideradas pelo navegador. É neste momento que o navegador "consulta" o arquivo default.vis para "ver" como as vias são consideradas. Feito isso, o cálculo é feito e uma proposta é apresentada ao usuário. Em virtude da natureza do executável do navegador, isto é, a maneira em que ele foi pensado e programado, o arquivo defautl.vis assume configurações distintas. Isto é natural, pois novos recursos vão surgindo e os navegadores vão evoluindo. Uma simples observação reside no fato de que os navegadores iGO8 e Amigo não reconhecem as imagens de junções, mas o Primo e o NextGen sim. Assim, as informações sobre junções são completamente ignoradas durante o cálculo de uma rota com os dois primeiros navegadores, porém são consideradas os outros dois. Mas veja bem, não estou falando sobre a exibição das junções na tela de navegação, mas sim o fato de ter ou não junções em determinada via. Isto vale para postos de pedágio, para aquilo que é uma via simples ou de várias faixas, etc. Se o default.vis não prevê certas coisas, então tais coisas não fazem parte do cálculo e, consequentemente, as rotas serão diferentes. Outra coisa que é importante considerar são os módulos ux e certas skins. Por exemplo, se o usuário tiver o módulo ux "área de rodízio" (ou o recurso estiver presente diretamente em uma skin) e se o mesmo estiver habilitado, então o navegador terá mais uma opção para usar durante o cálculo de uma rota. Além deste exemplo, cito o recurso das diMka "dar preferência por rodovia". É claro que será um novo tipo de rota e que poderá ter traçado diferente. Fora isso, ignorando o caso do TMC (que influencia muito uma rota), há os arquivos HSP e FSP. Estes arquivos são responsáveis por informações nas várias vias disponíveis no arquivo de mapa, assemelhando-se a uma espécie de "TMC offline", ou seja, contendo informação a cada hora do dia e a cada dia da semana sobre velocidade média da via ou fluxo (circulação de veículos). Tem navegadores que não reconhecem tais arquivos, logo não influenciará o cálculo de uma rota; já outros os reconhecem e os leva em consideração, onde ao final poder-se-á ter uma rota diferente. E para piorar o cenário, ainda temos usuários que usam o FSP (com data recente) misturado com os velhos HSP (2011-12), gerando conflitos ou cálculos deficientes e/ou imprecisos. Em suma, as rotas oferecidas são diferentes porque a natureza/proposta dos navegadores são distintas, de modo que não é possível comparar coisas desiguais. É por aí... Hidden Content Give reaction or reply to this topic to see the hidden content. Abraços,.XA. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lorenci José senkoski Postado Agosto 19, 2018 Autor Compartilhar Postado Agosto 19, 2018 grato Grande Xamanian mui bem explanado abcs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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