Ir para conteúdo
GPS Clube

Garmin Etrex Vista HCX


SEUSAGARA

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal !

 

Acabei de adquirir um GPS meio antigo um Etrex vista HCX, com o intuito de usa-lo em trilhas de bike ou em cidades como cicloturismo sem ter que depender do Smartphone que consome um caminhão de bateria.

Como não tenho necessidade de dados de performance pedalando (isso faço com um relógio próprio), optei por um modelo não específico por ser mais em conta que a linha edge.

 

Contudo quero ter a navegação, tipo, ir para tal rua em tal cidade e não apenas dados de trilha.

 

Quais os mapas corretos a serem instalados, tentei usar o do tracksource mas não aparece a opção de navegar por endereços.

 

Pesquisei no fórum e em outros lugares mas achei coisas sobre o Mapsource, mas ele foi descontinuado, e no Basecamp foi o que usei para colocar os mapas, mas no aparelho não surge a opção da navegação por endereços.

 

Creio que eu tenha que usar o City Navigator, neste caso quais arquivos devo carregar no SD?

 

Alguém sabe indicar ou pode me auxiliar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Sagara,

 

Que bom vc ter conseguido.

 

Gostaria de sugerir usar no seu gps os mapas da Cocardl ( que utilizam dados do Openstreetmap (osm.org).

 

Tem a vantagem de vc mesmo poder melhorar os mapas, editando naquela base, e é facil e divertido.

 

Os dados do Openstreetmap são usados para elaborar mapas de diversos tipos, como especificos para bikes:

http://garmin.openstreetmap.nl/ (escolha a opção Routable Bicycle)

https://extract.bbbike.org/ (escolha o mapa em Format)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta você baixar o mapa do Tracksourse para cartão descompactar o arquivo e coloco-lo com o mesmo nome e extensão

(gmapsupp.img)dentro da pasta garmin, que você conseguira fazer a navegação, você pode configura mostrar trilha para

que seja registrado o caminho que você fizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...