Ir para conteúdo
GPS Clube
  • 0

Igo Nextgen ou Garmin 50LM/60LM ???


Daniel Boone

Pergunta

Boa noite amigos!

Atualmente moro no Paraguay mas todos os anos visito minha familia no Espirito Santo, são 2500km de distancia. Tenho usado o Igo NextGen instalado no celular e funciona muito bem, uma maravilha. O unico problema é que já perdi uma bateria do celular que explodiu, esquenta muito talvez pelo tempo que fica ligado, exige muito do celular...

 

Encontrei aparelhos Garmin a muito bom preço no Ebay. Sei que o 50 e 60 são aparelhos de entrada com poucas funções, mas para mim o mais importante é um GPS que me leve no destino sem problemas, sem ficar perdido ou entrar em favela rsrs...

 

Minha dúvida é o seguinte: Vale a pena comprar um desses aparelhos mesmo sendo de entrada ou continuar com o Igo para android? Qual é mais confiavel em questão de mapa? Funções e praticidade?

Obrigado amigos! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Daniel,

 

Na minha opinião, qualquer gps o levará ao caminho desejado. O que realmente faz a diferença é o mapa.

Quando ele é atualizado, poderá optar por rotas melhores, como novas vias, pontes, viadutos,..., oferecendo trajetos mais eficientes.

Até mesmo quando mãos de vias são invertidas, evitando que trafegue pela contra mão.

 

Gps Garmin e iGO são muito diferentes.

Eu acho o iGO Primo imbatível na questão de recursos e personalizações oferecidas.

Mas prefiro o Garmin pela simplicidade. Ele é pobre de recursos mas nele consigo usar mapas atualizados do Openstreetmap (osm.org).

Me interessa apenas o roteamento correto do gps e o alerta de radares e lombadas atualizados. Outros recursos não utilizo.

 

Então é uma questão de gosto pessoal. Entre a simplicidade do Garmin e o iGO que vc já conhece. Eu uso o Maps.Me no celular e o Garmin no painel do carro.

 

Atualmente existem muitos softwares para gps gratuitos e vários funcionam sem precisar de internet: Maps.Me, Mapfactor, Osmand, Here,..., como são gratuitos, testar é uma boa opção.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sempre achei limitado navegadores no celular, tanto pelo fato de sobrecarregar o aparelho como também a limitação da comunicação de antenas de celular junto aos satélites, então em meu ponto de vista recomendo um bom aparelho WinCE onde poderá utilizar vários navegadores iGO (Nextgen, Ultimate, etc) inclusive outros a seu gosto(POLNAV com mapas mais atuais que outras marcas, Navitel que permite mapas Tracksource e Mapear gratuitos, etc), avisos de radares por direção mais próximo do correto e utilização das mesmas marcas de mapas que o Garmin, então se mora no Paraguai veja se acha os da marca Magellan e se for procurar no ebay EUA há uma infinidade desta marca, já que o mesmo é concorrente direto dos Garmin por lá...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sempre achei limitado navegadores no celular, tanto pelo fato de sobrecarregar o aparelho como também a limitação da comunicação de antenas de celular junto aos satélites, então em meu ponto de vista recomendo um bom aparelho WinCE onde poderá utilizar vários navegadores iGO (Nextgen, Ultimate, etc) inclusive outros a seu gosto(POLNAV com mapas mais atuais que outras marcas, Navitel que permite mapas Tracksource e Mapear gratuitos, etc), avisos de radares por direção mais próximo do correto e utilização das mesmas marcas de mapas que o Garmin, então se mora no Paraguai veja se acha os da marca Magellan e se for procurar no ebay EUA há uma infinidade desta marca, já que o mesmo é concorrente direto dos Garmin por lá...

Essa é a grande questão. Meu celular não é grande coisa (Sansung S4 mini) e já sinto diferença no rendimento da bateria depois de ter usado em viajem tão longa. Pra pouco uso o celular atende bem, mas é incomodo ter que dividir entre GPS e chamadas ou mensagens etc... Sempre quis comprar um GPS decente....

Uma pergunta: Esse Magellan encontro bons aparelhos mesmo sendo de entrada? Os preços são parecidos a Garmin?

 

Vou dar uma perquisada aqui... Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui uma boa opção em 5 polegadas: https://www.ebay.com/itm/Brand-New-Magellan-RoadMate-5320-LM-5-GPS-navigator-US-Canada-roads-5320-LM/202456885497?epid=216501202&hash=item2f235ee8f9:g:tZwAAOSwNFFa-zdD:rk:34:pf:0

 

Mas peça pra enviar ao Paraguai, pois ao Brasil pode demorar até 6 meses ou extraviar, não recomendo...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pensando em más opções para GPS, encontrei um tablet que não estou usando no momento:
Bak (Ibak Neon 7301) 7polegadas
1gb interno
SD até 32gb
500 mb de ram

Posso usarla como GPS pelo menos por enquanto. Devo instalar uma versão Igo para android ou WinCe? Que sería exatamente uma versão WinCe? Dá pra transformar um tablet em gps WinCe?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...