Ir para conteúdo
GPS Clube

Tadeu77

Membros
  • Postagens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Tadeu77

Country

  • País
    Brazil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Tadeu77

(1/6)

3

Reputação

  1. Tenho um aparelho GARMIM drive 52 e gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de como instalar o iGO neste aparelho . Pelo pouco que conheço, os aparelhos GPS automotivos, utilizam o Windows ce , ou , Android (nas centrais multimedia) . Mas o Garmim parece ter um sistema operacional proprio . Penso que uma das soluções, seria substiruir o sistema da Garmim por um Windows Ce ou Android , para depois conseguir instalar o iGO . Estou correto nas afirmativas ? alguém tem alguma ideia ou orientação ?
  2. Sim , já baixei o mapa do link que vc passou , obrigado . Mas eu gostaria de saber a diferença entre estes 2 mapas que citei ! Eles estão duplicados ou têm alguma diferença ? O que acontece se eu deixar os 2, como esá atualmente ?
  3. Uma pergunta ... Meu SYS.TXT está assim : [gps] port=''auto" baud=''auto" Devo mudar para os numeros que o GPSSCAN encontra ou deixo como AUTO ?
  4. Estou utilizando o iGo 8.3.5.153078 e na pasta content/map tenho 2 arquivos: Brazil_H.fbl (com data 17/05/2019) Brazil_HERE_2021.Q4_220223.fbl (com data 24/02/2022) Qual a diferença entre estes 2 arquivos ? Eles são redundantes (mesmo mapa com datas diferentes ?) posso eliminar 1 deles ? . Penso em deixar somente o com data mais atual. Estou correto ?
  5. Sim , meu iGo é bem antigo mas é o que atende ao meu proposito . Não utilizo o GPS para me locomover (para isto uso o Google maps). Utilizo o GPS como um velocímetro, onde posso acompanhar a velocidade real do veículo e deixo o detector de radar ligado . Carrego o mapa dos radares do site do Maparadar e assim o GPS me avisa quando me aproximo de um radar e se estou acima da velocidade . Nesta hora o numero da velocidade na tela fica vermelho, vem um alerta sonoro além da voz da "Ana maria" . Na versão mais atual do iGo, que baixei aqui do site, ainda não descobri como reproduzir o que eu faço com esta versão que utilizo . Segue abaixo a tela que eu utilizo , do velocimetro ! é bem legal .. nem uso mais o velocimetro do carro . ** Obs vc sabe como localizar a opção 2 que vc mencionou "voltar as configurações de fábrica"? é mais uma curiosidade, gostaria de aprender. Obrigado pelas dicas .. abcs
  6. Oi Claudio , Sim , como eu não consegui descobrir o que ela tinha feito, simplesmente reinstalei o iGo que eu tenho de Backup e tudo voltou ao normal . Só me intrigou como foi que o GPS entrou nesta situação, qual foi a opção que fez com ele se desconfigurasse pois ela não tem conhecimento de tecnologia, foi algo feito sem querer . Mas obrigado pela dica, valeu .. abcs
  7. Instalei o iGo 8.3.4 no GPS de uma amiga e ele estava funcionado ok , quando ligava , a tela que aparecia era a imagem abaixo que chamei de "Tela 1" , onde é possivel ver o velocimentro no quadrado à esquerda na parte de baixo ! Este era o normal de funcionamento . Mas uma hora ela teve alguma dificuldade em manusear o aparelho, apertou alguma opção que não soube me dizer qual foi, e o GPS passou a operar mostrando a imagem abaixo, que chamei de "Tela 2" , que mostra uma bussula na parte de baixo à esquerda e um binóculo na parte superior esquerda . Eu tentei de tudo e não consegui voltar à situação anterior, da TELA 1 . Alguém aqui tem alguma dica de como posso resolver isto ? Tirar esta tela e voltar à Tela 1 ? Me parece que esta é uma outra opção de funcionamento do iGo , mas não sei como posso alterar . Agradeço se alguém puder ajudar.
  8. Desculpe a pergunta, mas gostaria de entender para que serve o iGOView.exe ? E na pasta que baixei do link tem varios outros arquivos .dat ! Para que servem ?
  9. Obrigado pelas dicas... Mas consegui resolver o problema. Realmente eu deletei o Radar no arquivo PRF , mas esqueci de deletar o Speedcam.spdb, para que ele fosse recriado na reinicialização . Apos deleter, o novo arquivo spdb criado já refletia a alteração que havia feito no arquivo da PRF e o problema foi resolvido. Abcs
  10. Sim, para recriar o spdb eu sempre deleto o arquivo Speedcam.spdb , faço as alterações no arquivo maparadar.txt, copio para o GPS e espero ele recriar o Speedcam.spdb novamente ao religar ou reiniciar o aparelho . MInha duvida era em relação aos outros arquivos .txt , como o da PRF, lombadas, escolas, etc... então agora estou concluindo que o Speedcam.spdb é a soma de todos estes arquivos txt !!! Acho que alterei o arquivo PRF e me esqueci de deletar o Speedcam.spdb para ele ser recriado. Então vou fazer isto mesmo, vou deletar o Speedcam.spdb, deixar somente o arquivo maparadar.txt e reiniciar o aparelho. deve funcionar. Obrigado.
  11. Meu GPS funciona com iGo Amigo V 8.3 e Speedcam.txt que baixo do site do Maparadr. Com faço sempre, os pontos de radares que foram desativados, localizo as coordenadas pelo mapa disponivel no site, anoto e depois deleto as coordenadas do arquivo Speedcam.txt Desta vez , deletei as seguintes coordenadas do posto da PRF que foi desativado: -48.048703,-15.875919,7,60,1,235 - Radar 60km PRF entre Taguatinga e Riacho II, sentido Riacho, ID 11375 . Posto foi desativado -48.048377,-15.876355,7,60,1,55 - Radar 60km PRF entre Taguatinga e Riacho II, sentido Tagua , ID 20964 . Posto foi desativado Recompilei o Speedcam.spdb com o novo Speedcam.txt, mas ao passar pelo local, os radares continuaram a ser detectado ! procurei por qualquer outra coordenada proxima, inclusive uma possivel anotação de radar que estaria no SppedcamUpdates.spud, mas não localizei nada na área. Ai encontrei o arquivo BR_Polícia_Rodoviária_igo8_7_20151116-114917.txt , e lá dentro encontrei os 2 radares mencionados e os deletei . Mas mesmo assim eles continuam a ser detectados ! Minha pergunta .. Como é processado o arquivo BR_Polícia_Rodoviária_igo8_7_20151116-114917.txt ? Ele é compilado e faz parte do Speedcam.spdb ou tem um programa spdb só dele ? Os unicos arquivos compilados que acho na pasta speedcam são o Speedcam.spdb e SpeedcamUpdates.spud . Alguém tem alguma ideia de como posso resolver / localizar onde estão incluidos estes radares? Obrigado
×
×
  • Criar Novo...