Ir para conteúdo
GPS Clube

Encontrar receptor automaticamente


robstein

Posts Recomendados

Pessoal, tenho central multimídia M1, atualizei o igo 8.3.2.72348 (NAV N GO).

Agora, cada vez que ligo o carro tenho que encontrar manualmente o receptor de GPS. Como faço para automatizar esse procedimento?

Obrigado antecipadamente pela ajuda...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho central multimídia M1, atualizei o igo 8.3.2.72348 (NAV N GO).

Agora, cada vez que ligo o carro tenho que encontrar manualmente o receptor de GPS. Como faço para automatizar esse procedimento?

Obrigado antecipadamente pela ajuda...

 

robstein, se vc souber o port e baud que ele usa é só abrir o arquivo sys.txt e deixar gravado la dentro, se não souber fazer e ou ficar com receio peça ajuda pois tudo que se faz no gps exige um back-up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é como o colega Paulo Borba disse. Faça o backup do arquivo SYS.txt [ copie-o como SYS2.txt, por exemplo].

Procure no arquivo SYS.txt a linha contendo a entrada "[gps], caso não exista adicione-a e deixe desta forma:

[gps]
port="auto"
baud="auto"
Salve o arquivo e reinicie o navegador.
Normalmente este procedimento resolve a questão de configuração de porta COM mas caso ainda não funcione, inicie a Central Multimidia e ANTES de abrir o navegador procure a tela de configuração da Central e acesse "Settings" ou "Configurações" e depois "GPS". Aqui ficam bem explícitos a "Port" e "Baud Rate". Anote os valores e faça como o procedimento acima mas no lugar de "auto" coloque os valores encontrados.
Por fim, o que pode estar acontecendo é que a Central não esteja gravando as informações no arquivo txt e neste caso recomendo remover o atributo de "Somente leitura" do arquivo [mas também pode ser feito em todas as pastas do navegador].
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...